Nuno Espírito Santo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vlk disse:
Mas dadas as circunstâncias, alguém acha que com outro treinador as coisas ontem tinham sido muito melhores?
Obviamente. Já o foi no passado porque não teria sido agora.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,326
3,856
Porto
Branco disse:
Eu acho que para a realidade do futebol português, onde é mais importante para um candidato ao titulo ser mais forte do meio campo para a frente do que do meio campo para trás, o regime tem mais soluções.

Mas isto sou eu, que consigo ver as debilidades de alguns dos nossos supostos craques.

(...)

Eles conseguem fazer um melhor para lutar contra os Tondelas da vida (...)
Se assumires que um ataque que tem Brahimi, Corona, André Silva, Jota, Otávio, Rui Pedro ou Soares não chegar para os Tondelas da vida, então efetivamente estamos mal. Pessoalmente acho que estamos a bater no mesmo problema: treinador. Um bom treinador, parafraseando Mourinho, com um plantel e um ataque destes tem de dar "massacres que nem respiram".

A jogar apenas com André Silva para lá do meio campo é complicado. Mas isso até com Messi, Neymar e Suarez seria.

E mantenho o repto, quem trocarias do nosso 11 pelo 11 deles? Sinceramente, fico perplexo ao não se ver que o nosso tem um potencial incomparável.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Philipp disse:
Quem tem Brahimi, Corona, Octavio, Jota, André Silva e Rui Pedro não pode dizer que tem pior qualidade que eles no ataque.
Nenhum dessea é um jogador feito. Nem o Brahimi, que provavelmente nunca será.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,665
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Os vermelhos têm, melhor defenda que o FCP? Não.

Os vermelhos têm melhor meio-campo que o FCP? Não.

O vermelhos têm melhor ataque,.
Na baliza acho que existe alguma igualdade, do meio campo para trás levamos vantagem, do meio campo para a frente levam eles.

Mas como já disse, esta é uma análise minha, que sou alguém que se calhar não dá tão facilmente o rótulo de craque a alguns dos nossos jogadores.

E dentro desse contexto e porque vejo o ataque como mais importante dentro da realidade da liga portuguesa, acho que o 11 deles consegue ser mais apropriado contra os Tondelas desta vida.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,054
1,939
Porto
Vlk disse:
Nem quero imaginar se o NES com Hulk, James, Moutinho, Mangala, Otamendi, Danilo, Fernando, Alex Sandro tivesse perdido em casa com o City. Em igualdade numérica!!!
Descansa que o VP também não era grande espingarda, o que se veio a confirmar.
O Porto não joga futebol há 6 anos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vlk disse:
Quando é que fizemos melhor com esta discrepância entre onzes e a jogar 70 min com menos 1?
Ainda à 3 épocas, contra o Bayern, tivemos uma noite europeia épica. E esse Bayern era bem superior a esta Juventus.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Philipp disse:
Mas têm um grande talento. Com o Brahimi logo à cabeça.
O talento não é tudo. Os lampiões têm 3 jogadores feitos (Sálvio, Jonas e Mitroglou) com um rendimento muito constante na frente, até podem ter menos talento mas têm uma maturidade superior aos nossos.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Philipp disse:
Ainda à 3 épocas, contra o Bayern, tivemos uma noite europeia épica. E esse Bayern era bem superior a esta Juventus.
Que eu saiba contra o Bayern jogamos 11 contra 11 o jogo todo...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,665
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
Nenhum dessea é um jogador feito. Nem o Brahimi, que provavelmente nunca será.
Os adeptos muitas vezes não conseguem ver aquilo que está mesmo á frente dos seus olhos.

Até o Soares ter chegado e mexido com o nosso ataque, tínhamos miúdos a rondar os 20 anos e pseudo craques na maioria dos lugares da frente.

Não é que todos estes jogadores não tenham potencial e alguns casos até considerável, mas potencial e rendimento são duas coisas diferentes, porque os jovens jogadores demoram tempo a crescer e algumas vedetas da bola nunca serão o que fazem delas.

Existem obviamente excepções como o Otávio até se ter lesionado, mas lá está, lesionou-se.

E não estou com isto a dizer que não temos qualidade na frente, só que eles (regime) para rendimento no imediato, possuem mais.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vlk disse:
O nosso 11 também era bem superior.
E a qualidade de jogo também. Mas atenção que nesse jogo jogamos com o Oliver. Hoje tínhamos o Oliver mas ficou a aquecer o banco.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,665
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
O talento não é tudo. Os lampiões têm 3 jogadores feitos (Sálvio, Jonas e Mitroglou) com um rendimento muito constante na frente, até podem ter menos talento mas têm uma maturidade superior aos nossos.
Além de serem jogadores habituados a ganhar, ganhar é um hábito, quanto mais se ganha mais fácil se torna.

Nós já tivemos essa vantagem, agora possuem-na eles.

Mas os adeptos acham que nada aconteceu desde que ganhamos aquela supertaça 2013.

Aconteceu, e não é só uma questão de arranjar um bom treinador (embora ajudasse), existem outros factores que passaram a pesar contra nós.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,911
12,072
Branco disse:
Isso é tudo muito bonito, mas tu tal como eu, és adepto de um clube que venceu pela última vez uma supertaça em 2013, e já estamos em Fevereiro de 2017.

Se o Nuno viesse a ser campeão, e não houvesse nenhuma saída em grande para lhe oferecer com a tal proposta irrecusável do estrangeiro, tu achas mesmo que um clube que passou por isto tem condições  de despedir o seu treinador.

Depois de hipoteticamente ter atingido os dois principais objectivos da época, o campeonato e os oitavos da Champions.

Eu muito sinceramente acho que não, e se pensares um pouco vais perceber que não há condições para isso.

Nessas circunstâncias eu já defendi aquilo que deveríamos lhe fazer, o Nuno como bom gestor de balneário talvez tenha algum perfil para manager, é lhe dar um treinador de campo que saiba o que está a fazer, isto dentro da forma que ele quer jogar (obviamente), porque senão ele vai o ignorar.
Existem condições a partir do momento que se sabe o que se quer e trabalha-se para isso.

Por isso, pergunto:
- O FCP quer continuar atrás de Peseiros, Lopeteguis ou projectos de treinadores ou está finalmente apostado em contratar um treinador com algumas provas dadas?

Porque se for para continuar em apostar em treinador com o risco associado dos últimos anos, ai sim, talvez seja melhor continuar com NES.

Porque no fundo, tu advogas que NES só deve sair se tiver uma proposta para sair.
Mas pergunto, o cerne da questão está na falta de coragem para tomar a decisão? Uma proposta ajuda a justificar e a aliviar o peso da decisão?

Porque a real questão é: NES é treinador ou não para o FCP?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,340
3,299
35
Porto
O que eu quero : que o porto seja campeao e que o NES saia logo a seguir.

Infelizmente cheira me que se o porto for campeao ele fica. A nao ser que o mendes o meta num monaco ou wolves desta vida.

Se me disserem que o nes fica se o porto for campeão e que é certo , eu quero que o porto seja campeão como é obvio. O amor pelo FCPORTO fala mais alto que qualquer treinador , presidente , jogador..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
KB24 disse:
Que eu saiba contra o Bayern jogamos 11 contra 11 o jogo todo...
É verdade. Mas as diferenças não se esgotavam ai. Quem conhece este FC Porto do NES sabe que 11 contra 11 a qualidade de jogo é quase a mesma.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,665
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Porque a real questão é: NES é treinador ou não para o FCP?
Não é, e seria sem duvida agradável ter um treinador que fosse, mas as coisas nunca são assim tão simples.

Se ganhar o campeonato e não houver uma saída limpa para lhe oferecer, ele fica e tentamos atenuar as suas limitações da forma que eu referi.

Não podemos simplesmente descartar um treinador que ao fim destes anos todos (e se o conseguisse) nos tornasse campeões, além de ter atingido os objectivos na Champions (oitavos).

Seria uma mensagem surreal que estávamos a passar aos adeptos, ao mercado de treinadores e ao futebol em geral.

Mesmo que dentro de uma análise desprovida de emoção, faça algum sentido, este já não é o FC Porto de alguns anos atrás onde ganhar era normal, é o FC Porto actual onde ganhar se tornou difícil, e é preciso reconhecer quem consegue atingir objectivos difíceis, quer gostemos ou não da forma como o fez.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,930
7,402
A maior critica que lhe faço neste jogo é o facto de ter começado a jogar em 4-4-2, e neste jogo devia ter começado em 4-3-3, ou seja só com 1 ponta de lança e acho que Ruben não era indicado neste jogo. De resto vieram ao cima as limitações do plantel. O Porto não tem um grande centro campista que agarre o jogo, o mais proximo desse nivel é Oliver que nem opção foi, é verdade, mas mesmo Oliver não é um jogador para agarrar o meio campo. Depois na frente ainda ontem foi visivel a falta que um extremo com outra capacidade de explosão faz para poder esticar o jogo.

Será que ninguém reparou no jogo do Benfica contra o Dortmund que o unico jogador dos vermelhos que consegui-o criar alguns calafrios a defesa do Dortmund enquanto teve pernas foi Salvio. Não foi por acaso, foi porque Salvio tem essa capacidade de esticar o jogo que nem Brahimi(embora tenha uma grande qualidade tecnica e de transporte de bola) nem Corona tem.   

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
pensador disse:
, foi porque Salvio tem essa capacidade de esticar o jogo que nem Brahimi(embora tenha uma grande qualidade tecnica e de transporte de bola) nem Corona tem. 
A esses falta critério na decisão - coisa que se ensina