Nuno Espírito Santo

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,310
3,820
Porto
O jogo de ontem já é história. Agora preocupa-me o futuro. No jogo de ontem, não me incomodaram os 30% de posse de bola com menos um jogador; preocuparam-me, isso sim, os 30% de posse de bola em igualdade numérica. Já havia acontecido o mesmo na segunda parte do jogo com o sporting. O Nuno será sempre isto. Não sabe mais.

E não podemos desvalorizar nem um pouco a importância dos treinadores. Com Nuno Espírito Santo sentado no lugar de outros grandes treinadores que tivemos, não teríamos vencido metade dos títulos; Teria ele capacidade, em 2012, para mudar taticamente a equipa na luz com a descida de Djalma para lateral com a entrada de James por Rolando? Ganhámos o campeonato à custa dos tomates do Vítor Pereira. E da sua qualidade. Teria Nuno a capacidade para subir a linha defensiva uns valentes metros, em 2011, e asfixiar o Villarreal passando, assim, de uma eliminatória complicada (0-1) para uma eliminatória decidida (5-1)? Villas-Boas teve.

O Porto nem sempre venceu no Dragão e nas Antas, mas quase sempre foi o melhor. Seja com Manchester, Milões, Barcelona, Bayern, o que quer que seja. Para quem não se recorda, nós estávamos a levar o maior baile de bola, em casa, que vi na minha vida no jogo com a Roma. As expulsões salvaram-nos, mas aqueles minutos pré-expulsão foram inacreditáveis. Ontem, com ou sem Telles, estávamos a jogar à Nuno, um treinador incapacitado para comandar esta equipa.

Acho que vamos ser campeões, mas porque temos muito melhores jogadores que o adversário. Mas muito melhores.

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
732
153
Eu não sou contra jogarmos em transição e dar a iniciativa de jogo ao adversário.
O que estou contra é o xutão para a frente, sem critério , sem saída, sem triangulações, nada. nada . nada.
NES pode ser um bom lider, mas sem competência não há liderança que aguente. Ok, gostas de transições ? Arranja alguem para teu adjunto que te ajude seriamente nisso. Porque para mim, com estes jogadores deverias ser capaz de criar muito mais.

Nrthside

Superior
14 Fevereiro 2017
6
0
Mustaine disse:
O jogo de ontem já é história. Agora preocupa-me o futuro. No jogo de ontem, não me incomodaram os 30% de posse de bola com menos um jogador; preocuparam-me, isso sim, os 30% de posse de bola em igualdade numérica. Já havia acontecido o mesmo na segunda parte do jogo com o sporting. O Nuno será sempre isto. Não sabe mais.

E não podemos desvalorizar nem um pouco a importância dos treinadores. Com Nuno Espírito Santo sentado no lugar de outros grandes treinadores que tivemos, não teríamos vencido metade dos títulos; Teria ele capacidade, em 2012, para mudar taticamente a equipa na luz com a descida de Djalma para lateral com a entrada de James por Rolando? Ganhámos o campeonato à custa dos tomates do Vítor Pereira. E da sua qualidade. Teria Nuno a capacidade para subir a linha defensiva uns valentes metros, em 2011, e asfixiar o Villarreal passando, assim, de uma eliminatória complicada (0-1) para uma eliminatória decidida (5-1)? Villas-Boas teve.

O Porto nem sempre venceu no Dragão e nas Antas, mas quase sempre foi o melhor. Seja com Manchester, Milões, Barcelona, Bayern, o que quer que seja. Para quem não se recorda, nós estávamos a levar o maior baile de bola, em casa, que vi na minha vida no jogo com a Roma. As expulsões salvaram-nos, mas aqueles minutos pré-expulsão foram inacreditáveis. Ontem, com ou sem Telles, estávamos a jogar à Nuno, um treinador incapacitado para comandar esta equipa.

Acho que vamos ser campeões, mas porque temos muito melhores jogadores que o adversário. Mas muito melhores.
Vénia. Lucidez, sem crítica dura ou fácil, mas a dizer a verdade.

S

sinal

Guest
Nrthside disse:
Se quiseres conversa até me despeço mais cedo.
Mas vens-te meter para quê? É o recreio?
5 posts e tanta agressividade. Foste avisado e continuas no mesmo registo, então pronto, adeus.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Mustaine disse:
Até com o Copenhaga fomos dominados em casa. E mesmo com o Brugge dividimos o jogo...

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
253
40
Acho q ficou visto q o Nuno nao serve para estas andanças. ATé o lopetego conseguiu a façanha de ganhar ao BM e a jogar bem, ontem a jogar com 9 (herrera e telles ) e contra 14 nao havia nada a fazer, mas deviamos ter mostrado outro futebol e garra em nossa casa.

Faltou treinador ontem. Tanto mental como tacticamente.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,019
1,902
Porto
FCP 1893 disse:
Estou mesmo a ver precisarmos de ir à Luz ganhar e o Nuno a estacionar o autocarro. Tanto se bateu no Lopetegui e este ainda vai conseguir fazer pior em situação idêntica.
Burro como ele é vai tentar fazer isso contra uma equipa de transições de bloco baixo como é o benfica, a unica esperança é o sporting ganhar ao lampiões.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Mustaine disse:
Não percebo quem acredita nisto, o Porto nem sequer tem para a realidade do futebol português um 11 titular melhor que o do regime (embora talvez tenha mais banco), se ganharmos o campeonato será porque o Nuno é melhor que o Rui Vitória, algo que só por si não é um feito nem o torna treinador para o clube, mas ao menos isso (se vier a acontecer) acho que os adeptos lhe deviam reconhecer.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,019
1,902
Porto
finz disse:
Eu não sou contra jogarmos em transição e dar a iniciativa de jogo ao adversário.
O que estou contra é o xutão para a frente, sem critério , sem saída, sem triangulações, nada. nada . nada.
NES pode ser um bom lider, mas sem competência não há liderança que aguente. Ok, gostas de transições ? Arranja alguem para teu adjunto que te ajude seriamente nisso. Porque para mim, com estes jogadores deverias ser capaz de criar muito mais.
O problema é mesmo esse, eu também gosto de equipas que sabem fazer transições com qualidade com é o Real ou a Juve, ou Atlético,é preciso habilidade e sicronização ou seja saber treinar, agora chutão para a frente não é nada.

Herrera a titular mais um duplo pivô, cabe na cabeça de alguém?
Jogadores como Otávio e Oliver no banco.
Mentalidade de cagão, de tondela, sinto-me envergonhado por esta exibição patética.
NES é ridiculo, um Peseiro da vida que ao menos une os jogadores.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,057
Relativamente a NES, só espero que seja campeão em maio e no dia seguinte apresente a demissão ou seja demitido.

E espero que o FCP já ande atualmente a tratar de contratar um treinador de futebol que tenha o conhecimento, atitude e ambição ao nível da história do FCP.

Porque o jogador do SOMOS PORTO, tornou-se num treinador do SOMOS PORTINHO.

E não me lembro, em 20 anos, de termos tido algum sucesso a jogar da mesma forma que o Tondela- seja contra Barcelonas ou Tondelas. 

SOMOS PORTO teve teve a haver com Atitude, Raça e Vontade de Vencer, seja qual fosse o adversário.

E eu quero esse FCP de volta.

P.S.: Quero a atitude do Mónaco em Manchester.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Relativamente a NES, só espero que seja campeão em maio e no dia seguinte apresente a demissão ou seja demitido.
Lê bem o que escreveste, tu queres que um treinador que ao fim de 3 anos sem títulos e que hipoteticamente venha a se tornar campeão depois de ter cumprido os mínimos na Champions (oitavos), seja despedido.

Achas mesmo que independentemente da valia do Nuno isso faz qualquer sentido ?

Eu ás vezes pergunto-me se vocês perderam completamente a noção da realidade.

Se o Nuno viesse a sair nessas condições, teria que ser uma situação muito bem pensada com ele a aceitar uma oferta «irrecusável» do estrangeiro, se esta não existir nenhum presidente no seu perfeito juízo e neste contexto, alguma vez despediria o Nuno.

E também não vejo porque o faria (Nuno) pela sua própria iniciativa.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,310
3,820
Porto
Branco disse:
(...) Porto nem sequer tem para a realidade do futebol português um 11 titular melhor que o do regime (embora talvez tenha mais banco), se ganharmos o campeonato será porque o Nuno é melhor que o Rui Vitória (...)
Vou acreditar que este post é ironia, Branco.

Casillas - Ederson
Maxi - Nélson Semedo
Alex Telles - Eliseu
Felipe/Marcano - Luisão/Lindelof
Danilo - Fejsa
Óliver - Pizzi
Brahimi - Sálvio
Corona - Rafa
André Silva - Mitroglou
Soares - Jonas.

E estou a dar de barato que o Jonas, por exemplo, passa metade do tempo lesionado. Neste momento não trocava um único elemento. Éderson é excelente, mas Casillas tem estado igualmente fabuloso. Mitroglou fez nestes últimos jogos o que André Silva fez na primeira metade da época - carregar uma equipa moribunda. Nem aqui trocava. E tu, quem trocavas?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Mustaine disse:
Vou acreditar que este post é ironia, Branco.

Casillas - Ederson
Maxi - Nélson Semedo
Alex Telles - Eliseu
Felipe/Marcano - Luisão/Lindelof
Danilo - Fejsa
Óliver - Pizzi
Brahimi - Sálvio
Corona - Rafa
André Silva - Mitroglou
Soares - Jonas.

E estou a dar de barato que o Jonas, por exemplo, passa metade do tempo lesionado. Neste momento não trocava um único elemento. Éderson é excelente, mas Casillas tem estado igualmente fabuloso. Mitroglou fez nestes últimos jogos o que André Silva fez na primeira metade da época - carregar uma equipa moribunda. Nem aqui trocava. E tu, quem trocavas?
Eu acho que para a realidade do futebol português, onde é mais importante para um candidato ao titulo ser mais forte do meio campo para a frente do que do meio campo para trás, o regime tem mais soluções.

Mas isto sou eu, que consigo ver as debilidades de alguns dos nossos supostos craques.

É verdade que o Soares veio mudar um pouco esta equação, injectou sem duvida qualidade na frente, mas também só entrou a meio da época.

Mas ainda acho que ao nível do 11 e para a tal realidade do nosso campeonato, que eles conseguem fazer um melhor para lutar contra os Tondelas da vida, a nossa vantagem é neste momento termos no global mais banco se tivermos em conta todas as posições.

E nem sequer referi no post anterior que o regime leva vantagem nas arbitragens, como tal sim, se o Nuno vier a ganhar o campeonato, no mínimo fica bem aos adeptos reconhecer que é melhor que o Rui Vitória, como já disse não é nenhum feito nem o torna treinador para o clube, mas ao menos e dado o contexto que apontei parece-me apenas da mais elementar justiça.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,057
Branco disse:
Lê bem o que escreveste, tu queres que um treinador que ao fim de 3 anos sem títulos e que hipoteticamente venha a se tornar campeão depois de ter cumprido os mínimos na Champions (oitavos), seja despedido.

Achas mesmo que independentemente da valia do Nuno isso faz qualquer sentido ?

Eu ás vezes pergunto-me se vocês perderam completamente a noção da realidade.

Se o Nuno viesse a sair nessas condições, teria que ser uma situação muito bem pensada com ele a aceitar uma oferta «irrecusável» do estrangeiro, se esta não existir nenhum presidente no seu perfeito juízo e neste contexto, alguma vez despediria o Nuno.

E também não vejo porque o faria pela sua iniciativa.
Branco,

Desculpa mas julgo que tu é que não andas a ver os jogos do FCP ou então defendemos um FCP muito diferente do FCP que se tornou um gigante na Europa.

Por isso, qual o FCP que defendes?

Porque eu defendo um FCP que esteja preparado para lutar sempre pela vitória independentemente se os adversários estão fracos ou fortes. E repara que falo em lutar..

Porque para mim, um FCP com atitude e um muito melhor treinador tem muito maior probabilidade de ganhar que um FCP que joga como um tondela. E contra o SCP  e ontem, só por exemplo, mostra bem a atitude que NES defende para o FCP.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,057
Branco disse:
Não percebo quem acredita nisto, o Porto nem sequer tem para a realidade do futebol português um 11 titular melhor que o do regime (embora talvez tenha mais banco), se ganharmos o campeonato será porque o Nuno é melhor que o Rui Vitória, algo que só por si não é um feito nem o torna treinador para o clube, mas ao menos isso (se vier a acontecer) acho que os adeptos lhe deviam reconhecer.
Os vermelhos têm, melhor defenda que o FCP? Não.

Os vermelhos têm melhor meio-campo que o FCP? Não.

O vermelhos têm melhor ataque,.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Branco,

Desculpa mas julgo que tu é que não andas a ver os jogos do FCP ou então defendemos um FCP muito diferente do FCP que se tornou um gigante na Europa.

Por isso, qual o FCP que defendes?

Porque eu defendo um FCP que esteja preparado para lutar sempre pela vitória independentemente se os adversários estão fracos ou fortes. E repara que falo em lutar..

Porque para mim, um FCP com atitude e um muito melhor treinador tem muito maior probabilidade de ganhar que um FCP que joga como um tondela. E contra o SCP  e ontem, só por exemplo, mostra bem a atitude que NES defende para o FCP.
Isso é tudo muito bonito, mas tu tal como eu, és adepto de um clube que venceu pela última vez uma supertaça em 2013, e já estamos em Fevereiro de 2017.

Se o Nuno viesse a ser campeão, e não houvesse nenhuma saída em grande para lhe oferecer com a tal proposta irrecusável do estrangeiro, tu achas mesmo que um clube que passou por isto tem condições  de despedir o seu treinador.

Depois de hipoteticamente ter atingido os dois principais objectivos da época, o campeonato e os oitavos da Champions.

Eu muito sinceramente acho que não, e se pensares um pouco vais perceber que não há condições para isso.

Nessas circunstâncias eu já defendi aquilo que deveríamos lhe fazer, o Nuno como bom gestor de balneário talvez tenha algum perfil para manager, é lhe dar um treinador de campo que saiba o que está a fazer, isto dentro da forma que ele quer jogar (obviamente), porque senão ele vai o ignorar.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,558
7,930
46
Lisboa
Nem quero imaginar se o NES com Hulk, James, Moutinho, Mangala, Otamendi, Danilo, Fernando, Alex Sandro tivesse perdido em casa com o City. Em igualdade numérica!!!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Filipe01 disse:
Os vermelhos têm, melhor defenda que o FCP? Não.

Os vermelhos têm melhor meio-campo que o FCP? Não.

O vermelhos têm melhor ataque,.
Quem tem Brahimi, Corona, Octavio, Jota, André Silva e Rui Pedro não pode dizer que tem pior qualidade que eles no ataque.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,558
7,930
46
Lisboa
Mas dadas as circunstâncias, alguém acha que com outro treinador as coisas ontem tinham sido muito melhores?