Nuno Espírito Santo

san_san

Bancada lateral
18 Maio 2016
538
105
A culpa foi do treinador agora... Sem o André André e com Herrera a vir de lesão não havia maneira de manter o 4-3-3. Foi o NES que falhou um golo feito de cabeça, foi ele que escorregou no lance do golo foi ele que não marcou o penalty claro sobre André Silva foi ele que falhou 6 ou 7 oportunidades claras de golo. O nosso problema voltou a ser a falta de eficácia e levamos um golo na única vez que eles foram a nossa baliza.
Continuamos a ter que ganhar na Luz, se tivesse-mos ganho hoje podiamos ir à luz empatar para manter a liderança, não sei até que ponto não é bom termos de vencer na Luz.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
JAEP disse:
O não inventar seria pôr o Herrera a fazer de André André ao qual seria igualmente criticado por isso.
Ruben Neves.

Ou recuar o Oliver e meter o Otávio/JCT mais à frente.

Há tantas opções sem mudar toda a estratégia.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,844
7,898
Como defensor desde sempre do 4-3-3, não tenho mais nada a dizer, os últimos tempos foram a evidência do que se pode fazer, mesmo com o André na ala..

Resultado deste jogo, para além de obrigar a ir ganhar ao galinheiro onde vão defender tudo, Oliver e Soares devem estar rebentados, o Alex também não deve andar longe e vamos ver se o Corona entrou porque estava a 100% ou porque a "ideia de jogo" precisava dele..

Parece injusto estar aqui hoje que correu mal, mas por isso digo, sou defensor do 4-3-3 e era isso que queria hoje, Rúben ou Teixeira em vez do Corona ou do André Silva, como ele quisesse, mas mexer no que está bem é só ignorância e amadorismo..

Como tenho dito, mesmo sendo campeões, não sou a favor de manter o NES no comando..

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,959
3,594
Vila Nova de Gaia, 1981
A tua (nao) qualidade é como o azeite. Vem sempre ao de cima. Pormenores : aos 86 o "Pinheiro" está 4 minutos a receber indicaçoes. 4. Tanta coisa a dizer aos 86. Entretanto passaram 2 cantos e 1 livre. Pormenores!

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,923
5,776
Treinador tão burro nunca vi! Não é de hoje, já o digo do inicio da época, hoje provou mais uma vez que é um treinador medíocre! AINDA NAO PERCEBEU QUE A EQUIPA NÃO DEVE JOGAR NESTE ESQUEMA! E nesta semana depois de um jogo europeu devia unir a equipa e o meio campo mas não, sacrificou o Danilo e o Oliver para jogar com o manco do A.Silva!

Deu bom resultado!!!

J

JAEP

Guest
slowboy disse:
Ruben Neves.

Ou recuar o Oliver e meter o Otávio/JCT mais à frente.

Há tantas opções sem mudar toda a estratégia.
Eu sou defensor do 4-3-3, mas hoje correram mal as coisas, tão simples como isso.
Fizemos um jogo do carago contra o Benfica a jogar assim no Dragão, era assim que a grande maioria pedia para jogarmos em meados de Novembro - Dezembro.

Não me esqueço de entramos com um médio a mais e as coisas correrem mal e as pessoas pedirem o 4-4-2 ou 4-2-4, com os tais extremos abertos e os dois avançados, que isso era suficiente para jogar contra 99% das equipas em Portugal.

Obviamente isto vai ser bater por bater, sempre foi assim. Quando as coisas correm bem é porque ele não inventa, quando correm mal, é somente culpa do NUNO. Os jogadores falharem golos de baliza aberta não tem responsabilidade nenhuma. Até o treinador culpam por isso às vezes.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
JAEP disse:
Eu sou defensor do 4-3-3, mas hoje correram mal as coisas, tão simples como isso.
Fizemos um jogo do carago contra o Benfica a jogar assim no Dragão, era assim que a grande maioria pedia para jogarmos em meados de Novembro - Dezembro.

Não me esqueço de entramos com um médio a mais e as coisas correrem mal e as pessoas pedirem o 4-4-2 ou 4-2-4, com os tais extremos abertos e os dois avançados, que isso era suficiente jogar contra 99% das equipas em Portugal.

Obviamente isto vai ser bater por bater, sempre foi assim. Quando as coisas correm bem é porque ele não inventa, quando correm mal, é somente culpa do NUNO. Os jogadores falharem golos de baliza aberta não tem responsabilidade nenhuma. Até o treinador culpam por isso às vezes.
Desculpa lá.

Mas quando tens uma dinâmica ganhadora (que neste era um 4-3-3 e que poderia ser outra qualquer) e mudas porque sim. Ainda por cima uma estratégia que já foi usada tanta vez e que já se viu que não serve. És burro.

É tão simples quanto isto.

J

JAEP

Guest
slowboy disse:
Desculpa lá.

Mas quando tens uma dinâmica ganhadora (que neste era um 4-3-3 e que poderia ser outra qualquer) e mudas porque sim. És burro.

É tão simples quanto isto.
E a dinâmica ganhadora começou com este 4-2-4, não esquecer isso.

Que eu detesto e sempre detestei.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
995
896
Villas disse:
Boas notícias... não vamos jogar para o empate na luz...

Vais jogar com a tática de borrado para não ser goleado que é o típico deste personagem nos jogos que decidem. Campeão ou não eu quero distância desta pessoa. Quero-o longe do meu clube.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,140
1,006
Não é que o NES esteja no mau caminho... mas assim como o Lopetegui demorou tempo demais a definir um onze (se é que o definiu). Teve o mérito de pôr o Porto a defender um bocadinho melhor. No resto estamos iguais ou piores e apenas estamos a beneficiar dos outros não estarem a jogar muito bem.

É verdade que hoje tivemos um bocadinho de azar. Mas este é daqueles jogos em que se ganha ou se ganha. Evidentemente nunca gostei do 442 do NES mas hoje nem vou por aí.

Vai-nos fazer falta os pontos que perdemos no inicio quando andávamos a meter Herreras e a deixar Brahimis no banco.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,096
10,989
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Estávamos a jogar muito bem num 4-3-3 nos últimos jogos e hoje o NES voltou a mudar para um 4-2-4 e o Oliver desapareceu novamente !

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,045
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Qual é a ideia de passar 30m em cruzamentos e tirar o Layun de campo que é quem melhor cruza? Se era para andar em cruzamentos constantes porque é que o Depoitre entra apenas aos 87m? Porque é que a jogar em casa entramos a tremer? Porque é que na 2ª parte recuamos e demos iniciativa ao Setubal? Porque é que depois do 1-1 jogamos como equipa de 2ª liga sem construir uma jogada com pés e cabeça fazendo 30m de jogo directo?
O Nuno hoje mostrou que não tem estofo para treinar o Porto simples, um treinador à Porto como diz ser, hoje a equipa tinha que comer relva e ganhar fácil, não entrar em campo como uns meninos de coro a tremer e com medo do papão Setubal. Se perdermos a liga ele e quem o colocou no lugar terão que assumir responsabilidades.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,096
10,989
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
LuisFreitas disse:
A tua (nao) qualidade é como o azeite. Vem sempre ao de cima. Pormenores : aos 86 o "Pinheiro" está 4 minutos a receber indicaçoes. 4. Tanta coisa a dizer aos 86. Entretanto passaram 2 cantos e 1 livre. Pormenores!
Estava a dizer o mesmo cá em casa !

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,715
29,561
Conquistas
1
Davidoff disse:
Vais jogar com a tática de borrado para não ser goleado que é o típico deste personagem nos jogos que decidem. Campeão ou não eu quero distância desta pessoa. Quero-o longe do meu clube.
Acho que devemos relaxar um bocadinho no que toca a títulos e essas façanhas...

Não só porque temos um treinador mediano... sem grande potencial... e por outro porque não temos o plantel que o pessoal pensa que temos...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
É nestes momentos CHAVE que se põe a nu as deficiências do treinador. Um bom treinador não deixa fugir um jogo crucial, de dificuldade média, jogado em casa. Temos plantel para ir para o título mas não temos treinador que o acompanhe.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Aqui à uns tempos deixei por ai um comentário a dizer que num futuro que a mim sempre me pareceu próximo íamos cair com estrondo. Disse-o já depois da nossa aproximação ao Benfica porque nunca acreditei (e agora ainda menos) no titulo. A verdade é que se hoje caímos com estrondo o devemos ao RV. Foi ele que permitiu a aproximação do FC Porto. Com outro treinador de qualidade o Benfica poderia gerir facilmente a vitoria no campeonato.

Fala-se de mudanças tácticas, de mudanças de jogadores mas quanto a mim, e eu disse-o sempre, o essencial está no treino diário. As ideias são fracas e por isso o futebol apresentado é fraco. Hoje não foi muito diferente do que tem sido. A grande diferença é que umas vezes as bolas entram e outras não. E o FC Porto está demasiado dependente disso.

O NES não é treinador para um FC Porto que quer ser campeão. Tal como o RV também não o é no Benfica. Até o podem ser (e temos o exemplo justamente do RV) mas é confiar demasiado em factores externos ao que um treinador e um colectivo podem controlar. Este FC Porto é muito, muito, muito mau em organização ofensiva. Tem enormes dificuldades e na maior parte das vezes até abdica mesmo de dominar o jogo. E os grandes Porto da Historia foram equipas que assumiam, que dominavam e que iam para cima do adversário.

Só espero que esta luta renhida até ao fim não seja pretexto para o NES ficar mais uma época. E o meu medo começa pelo facto de esta SAD decadente ser mesmo capaz de uma coisa dessas.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,138
12,045
Sou dos que nao gosta do nuno para nosso treinador, mas hoje o que podia ter feito mais para ganharmos o jogo.
Golos tirados em cima da linha de golo, bolas nos postes.
O azar que tivemos quando o felipe escorrega na altura errada que da o golo deles.
Sejamos realistas.