Nuno Espírito Santo

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
gow4hs disse:
Andei so algumas paginas para tras, pq o topico tem mais de 700. Se isto são elogios eu vou sozinho até a porta de saida.

Abraço

Edit: havia exemplos mais flagrantes mas tenho quase 100% certeza que são duas contas de infiltrados por isso nem me vou dar ao trabalho
Uma delícia de comentário.

Isto é uma vergonha porque devia ser tudo como na Coreia do Norte, a apoiar o Kim, os que não apoiassem era atirá-los aos cães esfomeados, esses infiltrados.

A crítica faz parte da vida, quem não sabe lidar com a crítica e com visões diferentes do mundo vive sempre no mesmo buraquinho escuro da ignorância.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
sinal disse:
Sei? Gostava de algo concreto.

Sim, há pessoal que queria o JJ, mas daí a ser a maioria, preciso de dados concretos e não de palpites. Vocês parecem aqueles gajos que metem o dedo à boca, depois tiram-no e apontam-no para cima e dizem, a velocidade do vento deve rondar os 15 Km/h.
Por inúmeras ocasiões vimos por aqui posts atrás de posts a pedir o JJ.
Páginas seguidas de gente a dizer que ele devia ter vindo do Salão de Festas direto para cá.
Vimos inclusivé pessoas a dizer que ele aqui seria campeão com facilidade no NGC.
Estamos a falar de muita gente, muitas páginas de comentários. Eu próprio comentei em contra-corrente e quase que me insultavam.
Por isso sim, sabes. Sabes tu, sei eu, sabe toda a gente que aqui anda. É uma coisa simples, certamente menos complexa do que a medição da velocidade do vento.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
WarriorFCP disse:

Isto é uma vergonha porque devia ser tudo como na Coreia do Norte, a apoiar o Kim, os que não apoiassem era atirá-los aos cães esfomeados, esses infiltrados.
Não estou a dizer para apoiar incondicionalmente. Tu achas o NES um treinador ao nivel do Manuel Machado. Eu não. Tu dizes que o meu comentário é uma delicia, eu não digo isso do teu. Isto da liberdade de expressão tem que se lhe diga. Se tiverem comigo são os maiores, contra mim já nem tanto.

Eu não acho que a culpa de estarmos em segundo lugar seja do NES, vocês acham. (É melhor assim porque se eu digo que é toda a culpa tenho de mostrar provas)

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
Isso de ter os melhores jogadores e não inventar muito, tem que muito que se lhe diga.

Em relação à parte táctica do jogo, isto não é uma questão de inventar uma táctica inovador que nunca ninguém tenha pensado, o futebol não é jogado parado, os sistemas são um ponto de partida, uma referência para cada jogador. A partir desenvolve-se o futebol e desengane-se quem pense que os jogadores recuam para pegar no jogo porque lhes apetece, ou o avançado descai para o flanco esquerdo porque lhe deu na gana, ou o médio defensivo na primeira fase de construção junta-se aos centrais formando uma linha de 3 e permitindo aos laterais subir mais no terreno, ou o GR sai da área quando a equipa está muito subida no terreno porque é maluco.
As movimentações de uma equipa, a dinâmica, tem que ser tudo treinado, e é aqui que os grandes treinadores fazem a diferença. Os melhor conseguem passar a mensagem e fazer com que os jogadores operacionalizem muito mais rapidamente e com muito mais qualidade, naturalmente que quanto maior for a qualidade dos jogadores melhor será a execução, mas se o treinador for fraco, não é por se ter os melhores jogadores, os craques, que por milagre vão fazer de uma equipa com um futebol e uma dinâmica pobre uma equipa demolidora.
Os jogadores dentro do campo tomam as decisões, de quando passam, quando rematam, quando recuam, quando avançam, etc, mas estas decisões são treinadas, têm que ser treinadas, e são melhores quanto melhor for o treino.

Mas agora voltamos aos anos 90 em que toda a gente achava que para ser campeão bastava ter os melhores jogadores e não interessava quem era o treinador? Mas brincamos?

Analisem o passado dos 3 grandes na era de maior sucesso do FCPorto e vejam quem eram os treinadores, uns andavam com Tonis, Manuel Josés, Carlos Queiroz, Octávios Machados, outros andavam com Bobby Robsons, Antónios Oliveiras (que para a realidade do futebol português era bem melhor que os outros), etc... O Sporting tinha Bobby Robson e estava em primeiro e despediu o treinador. O FCPorto nos períodos em que teve treinadores mais fracos ou falhou, ou então ganhava porque os adversários tinham treinadores ainda piores.
Isso sao aspetos basicos que todos os treinadores sabem e treinam
O que aqui dizem e' que o NES tirou o curso por correspondencia e e' tao mau que nem treina esses aspetos todos.
O treinador nao diz aos jogadores se devem ir pela direita ou esquerda.
Dao-lhes uma ideia de jogo mas o que realmente faz a dinamica e' o que o adversario deixa fazer e o que o jogador e' capaz de fazer para contrariar o adversario

S

sinal

Guest
gnh disse:
Por inúmeras ocasiões vimos por aqui posts atrás de posts a pedir o JJ.
Páginas seguidas de gente a dizer que ele devia ter vindo do Salão de Festas direto para cá.
Vimos inclusivé pessoas a dizer que ele aqui seria campeão com facilidade no NGC.
Estamos a falar de muita gente, muitas páginas de comentários. Eu próprio comentei em contra-corrente e quase que me insultavam.
Por isso sim, sabes. Sabes tu, sei eu, sabe toda a gente que aqui anda. É uma coisa simples, certamente menos complexa do que a medição da velocidade do vento.
Páginas seguidas de alguns a defenderem o JJ e outros a repudiá-lo, em discussões acaloradas, isso lembro-me. Agora de páginas seguidas a lamberem os tomates ao Chiclas, nunca vi por aqui.

É simples? Então mostra lá essas tão famosas páginas. Se queres que acredite na tua versão.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
sinal disse:
Páginas seguidas de alguns a defenderem o JJ e outros a repudiá-lo, em discussões acaloradas, isso lembro-me. Agora de páginas seguidas a lamberem os tomates ao Chiclas, nunca vi por aqui.

É simples? Então mostra lá essas tão famosas páginas. Se queres que acredite na tua versão.
Mais logo eu trato disso então.
Mas só o faço se depois não tentares dar a volta como fizeste com o colega acima, combinado?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
gow4hs disse:
Não estou a dizer para apoiar incondicionalmente. Tu achas o NES um treinador ao nivel do Manuel Machado. Eu não. Tu dizes que o meu comentário é uma delicia, eu não digo isso do teu. Isto da liberdade de expressão tem que se lhe diga. Se tiverem comigo são os maiores, contra mim já nem tanto.

Eu não acho que a culpa de estarmos em segundo lugar seja do NES, vocês acham. (É melhor assim porque se eu digo que é toda a culpa tenho de mostrar provas)
Vamos ver se nos entendemos, as pessoas vêm aqui ao tópico falar sobre o NES, é criticado, é elogiado, há muitos utilizadores com diferentes opiniões. A indignação que vejo é da parte de quem acha que o Nuno não deve ser criticado.
E eu em nenhum momento disse que o Nuno era um treinador do nível do Manuel Machado, não precisas de estar a colocar coisas que eu nunca escrevi. Limitei-me a criticar o modelo e a ideia de jogo do FCPorto e algumas opções e para mim, o Nuno não deve continuar mesmo que seja campeão.
Nunca fiquei nem ficarei indignado com quem acha que o Nuno deve ficar, mas caíram-me logo em cima e a outros utilizadores por termos esta opinião. A indignação vem apenas de uma parte.
Há muita dificuldade em lidar com visões diferentes.

J

JAEP

Guest
WarriorFCP disse:

A crítica faz parte da vida, quem não sabe lidar com a crítica e com visões diferentes do mundo vive sempre no mesmo buraquinho escuro da ignorância.
Dás a entender que não se pode criticar o Nuno por nada, ao qual isso está longe de ser verdade. Mas continua a deixar passar claro aqueles que durante meses andaram a pedir uma certa táctica com uns certos jogadores , que era o tal "só tem que não inventar" ao qual o Nuno fez a vontade.

Esses são os mesmo que criticam o Nuno por essas mesmas opções que foram tão pedidas. Como também é bonito ver que alguns insultos baixos ao treinador do FC Porto passam como se nada fosse, já que ele afinal de contas é o culpado por todos os males do FC Porto actualmente.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Nao tem estofo. Nem tem cara em que confiar. Quando as coisas nao estao a correr bem so falta mesmo ele sair do campo e ir à casa de banho tamanho é o borranço que se vê na cara dele.

S

sinal

Guest
gnh disse:
Mais logo eu trato disso então.
Mas só o faço se depois não tentares dar a volta como fizeste com o colega acima, combinado?
Só o fazes se quiseres que alguém acredite em ti. Isto é por ti, não é por mim, até lá, fica complicado acreditar numa palavra tua.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
WarriorFCP disse:
Vamos ver se nos entendemos, as pessoas vêm aqui ao tópico falar sobre o NES, é criticado, é elogiado, há muitos utilizadores com diferentes opiniões. A indignação que vejo é da parte de quem acha que o Nuno não deve ser criticado.
E eu em nenhum momento disse que o Nuno era um treinador do nível do Manuel Machado, não precisas de estar a colocar coisas que eu nunca escrevi. Limitei-me a criticar o modelo e a ideia de jogo do FCPorto e algumas opções e para mim, o Nuno não deve continuar mesmo que seja campeão.
Nunca fiquei nem ficarei indignado com quem acha que o Nuno deve ficar, mas caíram-me logo em cima e a outros utilizadores por termos esta opinião. A indignação vem apenas de uma parte.
Há muita dificuldade em lidar com visões diferentes.
O Manuel Machado é mediocre? Sim
Tu dizes que o NES é mediocre? Sim

Obviamente não o disseste, pode ser que digas que o mannuel machado é um mau treinador e assim ja nao tens de levar com a comparação. Eu tomei a liberdade de fazer a comparação? Errada? Talvez, mas não tao errada como sucessivas faltas de respeito, mas como se tem um logotipo com a condecoração de membro do mês, passa nada.

Abraço

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
sinal disse:
Só o fazes se quiseres que alguém acredite em ti. Isto é por ti, não é por mim, até lá, fica complicado acreditar numa palavra tua.
Não me preocupa que as pessoas acreditem ou não em mim.
Dou a minha opinião e pelos vistos tenho que ir ao arquivo de há 1 ano atrás buscar citações, porque pelos vistos mais ninguém viu nada do que eu vi.
Basta fazeres uma poll e vês quem tem razão.

JJ ou NES? Em quem votariam os users do fórum?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
DRAKON disse:
Isso sao aspetos basicos que todos os treinadores sabem e treinam
O que aqui dizem e' que o NES tirou o curso por correspondencia e e' tao mau que nem treina esses aspetos todos.
O treinador nao diz aos jogadores se devem ir pela direita ou esquerda.
Dao-lhes uma ideia de jogo mas o que realmente faz a dinamica e' o que o adversario deixa fazer e o que o jogador e' capaz de fazer para contrariar o adversario
Tens a tua opinião mas não são aspectos básicos, a teoria todos os treinadores sabem, aprendem todos praticamente o mesmo, é um facto, a diferença é passar da teoria à prática. Operacionalizar os conhecimentos ao mesmo tempo que geres um grupo de homens com personalidades diferentes. Tens uma ideia de jogo, um modelo que queres introduzir, a teoria qualquer treinador sabe e passá-la à prática? Os treinadores estão constantemente a desenvolver e a inventar exercícios para operacionalizar o modelo, desconstroem o jogo, trabalham por sectores, etc... aqui é onde se faz a diferença a nível táctico, e achar que todos os treinadores sabem o mesmo e fazem igual é uma falácia muito grande. Para além claro, da componente física e mental que não podem ser dissociadas umas das outras.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
DRAKON disse:
Tens razao . O pessoal disse que a culpa era do NES .... mas tambem do Herrera...
Tinha-me esquecido...
O pessoal manda as postas para o ar com meia dúzia de ideias subentendidas e depois pensam que estão no tribunal a pedir provas do que quiseram ou não dizer. O normal, quando se tenta ter razão à força toda mesmo sem a ter.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
sinal disse:
Qualquer um pode colocar uma poll!

Mas para que a tua teoria esteja correcta, 99% tem de escolher o JJ. Estás confiante?
Recorrendo ao método que aqui se usa:

Onde é que eu falei em 99%? VAI JÁ IMEDIATAMENTE BUSCAR PROVAS EM QUE EU PROFERI OS 99%

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
JAEP disse:
Dás a entender que não se pode criticar o Nuno por nada, ao qual isso está longe de ser verdade. Mas continua a deixar passar claro aqueles que durante meses andaram a pedir uma certa táctica com uns certos jogadores , que era o tal "só tem que não inventar" ao qual o Nuno fez a vontade.

Esses são os mesmo que criticam o Nuno por essas mesmas opções que foram tão pedidas. Como também é bonito ver que alguns insultos baixos ao treinador do FC Porto passam como se nada fosse, já que ele afinal de contas é o culpado por todos os males do FC Porto actualmente.
Achas que eu ando aqui a olhar para o historial de cada utilizador à procura do que disseram e não disseram? Eu comento aquilo que acho com base na minha opinião, não me interessa o que a maioria disse, ou os outros disseram. É verdade que havia alguns utilizadores a pedir o 4-4-2, nos quais eu nunca me incluí porque sempre defendi que era irrelevante o sistema o importante é a qualidade do treinador e das dinâmicas. E por nunca ter achado que devêssemos jogar em 4-4-2 não venho aqui cobrar isto e aquilo a quem pensava que era melhor jogar assim.
Sobre o Nuno está mais do que dito da minha parte, já o critiquei bastante, já o elogiei quando achava que o tinha que fazer, continuo a achar que é fraco para a dimensão do FCPorto.

S

sinal

Guest
DRAKON disse:
Tens razao . O pessoal disse que a culpa era do NES .... mas tambem do Herrera...
Tinha-me esquecido...
E do Oliver pelos vistos. E já agora vai a todos os tópicos dos jogadores, há sempre quem não goste de determinado jogador.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
Tens a tua opinião mas não são aspectos básicos, a teoria todos os treinadores sabem, aprendem todos praticamente o mesmo, é um facto, a diferença é passar da teoria à prática. Operacionalizar os conhecimentos ao mesmo tempo que geres um grupo de homens com personalidades diferentes. Tens uma ideia de jogo, um modelo que queres introduzir, a teoria qualquer treinador sabe e passá-la à prática? Os treinadores estão constantemente a desenvolver e a inventar exercícios para operacionalizar o modelo, desconstroem o jogo, trabalham por sectores, etc... aqui é onde se faz a diferença a nível táctico, e achar que todos os treinadores sabem o mesmo e fazem igual é uma falácia muito grande. Para além claro, da componente física e mental que não podem ser dissociadas umas das outras.
E depois dessa trabalheira toda... ganham sempre os mesmos