Nuno Espírito Santo

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,783
24,125
34
Vila Das Aves
De tácticas não percebo a fundo, só no FM aí até me saio bem :-D

Agora a serio, mesmo não sendo expert na matéria,  há coisas que se vê a olho nu.

O Porto jogou bem e ganhou todos estes jogos porque? NES colocou o Oliver mais próximo do ataque, ou seja em zonas onde ele se sente mais confiante, mais solto, e provavelmente sem aquela preocupação exaustiva de ter de vir atrás ajudar o Danilo a defender (como no 4-4-2). E faz falta ter alguém mais próximo da grande área também para condicionar os médios do adversário, coisa que só aconteceu na primeira parte no domingo, porque depois de tanto ataque-defesa do Oliver, deu o estouro fisicamente.

Daí que o André André faz toda a diferença no 4-3-3, é um bom médio de recuperação, condução da bola, e não se chega tanto a frente ou seja tem uma recuperação mais rápida, sendo que Danilo fica mais solto para defender.

S

sinal

Guest
gow4hs disse:
Eu so queria dar a entender que enquanto nos empatamos alguns jogos que podiamos ter ganho, ha jogadores neste campeonato que estão a decidir alguns jogos com golos de caca, mas que no fim dao os 3 pontos.

Com isto queria dizer que não temos os melhores jogadores em todas as posições como alguns dizem neste tópico e que a culpa é somente do treinador
Mostrem-me lá, quem é que colocou a culpa toda em cima do treinador.

Não temos os melhores jogadores em cada posição? Sim e o que é que isso tem a ver com o facto de não se ganhar um jogo em casa contra o poderoso Setúbal?

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
sinal disse:

Não temos os melhores jogadores em cada posição? Sim e o que é que isso tem a ver com o facto de não se ganhar um jogo em casa contra o poderoso Setúbal?
O Barcelona também não ganha os jogos todos. Nenhum jogo está ganho à partida. Em nenhum desporto a melhor equipa ganha sempre.
Vínhamos de 9 vitórias consecutivas.
Jogamos melhor, tivemos azar, e se calhar até podíamos ter feito mais um bocado do que fizemos, mas acontece e já passou.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Tiagotg999 disse:
De tácticas não percebo a fundo, só no FM aí até me saio bem :-D

Agora a serio, mesmo não sendo expert na matéria,  há coisas que se vê a olho nu.

O Porto jogou bem e ganhou todos estes jogos porque? NES colocou o Oliver mais próximo do ataque, ou seja em zonas onde ele se sente mais confiante, mais solto, e provavelmente sem aquela preocupação exaustiva de ter de vir atrás ajudar o Danilo a defender (como no 4-4-2). E faz falta ter alguém mais próximo da grande área também para condicionar os médios do adversário, coisa que só aconteceu na primeira parte no domingo, porque depois de tanto ataque-defesa do Oliver, deu o estouro fisicamente.

Daí que o André André faz toda a diferença no 4-3-3, é um bom médio de recuperação, condução da bola, e não se chega tanto a frente ou seja tem uma recuperação mais rápida, sendo que Danilo fica mais solto para defender.
Nao e' o NES que manda o oliver recuar.
O oliver nao joga mais a frente porque nao tem colegas de peso para levar a equipa para a frente.
Os jogadores dentro de campo fazem o que o adversario deixa fazer.
Nao tem logica nenhuma dizer que o NES so' sabe dizer aos jogadores para chutarem para a frente. E' uma afirmacao no minimo infantil...

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
sinal disse:

Todas as semanas que não ganhamos um jogo existem N posts neste fórum a crucificar o treinador "fraquissimo" que temos. Não estou a dizer que és tu.

Na minha opinião não ganhamos ao setubal por:

Anti-jogo do setubal (demoras em reposições, todas as substituiçoes saiam de maca)
Nervosismo dos nossos jogadores (provocado pela ansiedade e alguma falta de experiência, não adianta ao treinador dizer cabeça e tenham calma se os jogadores nao o fizerem)
Falhas nossas em varios lances (lembro-me a falha do andre silva de cabeça que a bola nem a baliza vai)

Acho que a parte do nervosismo e ansiedade explica mais de 50% deste jogo, foi mau, eu nao queria acreditar que foi assim, mas aconteceu. Danilo fez um jogo mais fraco que o habitual assim como varios jogadores.

Abraço

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,202
4,272
30
Porto
gow4hs disse:
Eu so queria dar a entender que enquanto nos empatamos alguns jogos que podiamos ter ganho, ha jogadores neste campeonato que estão a decidir alguns jogos com golos de caca, mas que no fim dao os 3 pontos.

Com isto queria dizer que não temos os melhores jogadores em todas as posições como alguns dizem neste tópico e que a culpa é somente do treinador
Até parece que os outros não perdem pts nem nada. Onde é que estavam esses jogadores que resolvem jogos em Paços Ferreira, por exemplo?

Isto do futebol não é uma ciência exata. Se esses jogadores que falaste resolvessem sempre como dizes o benfica não tinha perdido pts nem o sporting estava arredado do titulo já desde janeiro.

S

sinal

Guest
gnh disse:
O Barcelona também não ganha os jogos todos. Nenhum jogo está ganho à partida. Em nenhum desporto a melhor equipa ganha sempre.
E sabes o que acontece quando eles empatam ou perdem em casa com o Osasuna ou Celta de Vigo?

Se não sabes, eu explico-te. São criticados, ferozmente criticados, assim como no RM.
E sabes porque é que isso acontece? Porque são clubes GRANDES.

Além do mais, são 3 anos sem ganhar nada, nicles, niente, zero tituli, rien de rien. Queres que todos batam palmas?

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
chief disse:
Até parece que os outros não perdem pts nem nada. Onde é que estavam esses jogadores que resolvem jogos em Paços Ferreira, por exemplo?

Isto do futebol não é uma ciência exata. Se esses jogadores que falaste resolvessem sempre como dizes o benfica não tinha perdido pts nem o sporting estava arredado do titulo já desde janeiro.
Exato, eu nao estou a dizer que eles sao os melhores do mundo, pelo contrario. Eu acho ate que o benfica e o sporting estão a jogar pior futebol que nos neste momento.

Eu estou é incrédulo com as pessoas que têm a opinião que temos o melhor onze em todos os jogadores, em todas as posições do campo, e so nao ganhamos jogos unica e exclusivamente por culpa do treinador.

O NES nao e o melhor do mundo, nem o pior como fazem aqui parecer.

S

sinal

Guest
gow4hs disse:
Anti-jogo do setubal (demoras em reposições, todas as substituiçoes saiam de maca)
Welcome to the Tugão.

O Setúbal faz o mesmo contra o Zbortem e os Lamps. Quando ganharam aos Lamps, passaram metade do tempo no anti-jogo. Isso não é desculpa.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
sinal disse:
E sabes o que acontece quando eles empatam ou perdem em casa com o Osasuna ou Celta de Vigo?

Se não sabes, eu explico-te. São criticados, ferozmente criticados, assim como no RM.

Além do mais, são 3 anos sem ganhar nada, nicles, niente, zero tituli, rien de rien. Queres que todos batam palmas?
Em espanha ate' se critica muito os proprios jogadores

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,783
24,125
34
Vila Das Aves
DRAKON disse:
Nao e' o NES que manda o oliver recuar.
O oliver nao joga mais a frente porque nao tem colegas de peso para levar a equipa para a frente.
Os jogadores dentro de campo fazem o que o adversario deixa fazer.
Nao tem logica nenhuma dizer que o NES so' sabe dizer aos jogadores para chutarem para a frente. E' uma afirmacao no minimo infantil...
O oliver tem colegas de peso para levar a equipa para a frente, a questão é que quando os extremos não recuam não vai ficar o Danilo sozinho no meio campo a defender como acontece no 4-4-2.
lembro-me perfeitamente do lance em que o oliver leva amarelo no domingo em que corta um contra-ataque ja dentro do nosso meio campo porque o danilo tinha ido a frente e não havia ninguem atras para compensar, basicamente obriga o jogador sair da sua zona de conforto.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
sinal disse:

Criticar é bom apos um mau jogo. Criticar em demasia não. Dou-te o exemplo do real madrid. Um clube enorme, tem a sorte de ter muito dinheiro, porque poucos sao os jogadores que tem prazer em jogar la. Prazer no verdadeiro sentido da palavra, de fazer um golo e beijar o simbolo e todo o esforço valeu a pena. À minima falha são assobiados um jogo inteiro, nem interessa se depois acabam por fazer uma boa exibição. A fasquia está muito alta, ganham um campeonato de 4 em 4 anos. Eu quero estar com a minha equipa e saber que eles trabalham bem porque nós confiamos neles

Criticar por criticar. Não obrigado.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
sinal disse:

Ninguém tem que bater palmas e acho bem que se critique.
Mas então, critique-se todos os que falham e não criar um bode expiatório para o insucesso.
Não consigo aceitar que se ataque constantemente o treinador e se meta num pedestal quem falha golos de baliza aberta, quem sofre um frango, quem escorrega num momento decisivo, isto tudo depois de em todos os jogos dominarmos e termos ocasiões suficientes para ganhar com tranquilidade.
O mais engraçado de tudo é que nem sei porque se está aqui a ter esta discussão. Quem vier aqui e não estiver a par do campeonato, pensa que vamos a 15 pontos da liderança e que a época acabou em janeiro.

S

sinal

Guest
DRAKON disse:
Em espanha ate' se critica muito os proprios jogadores
E aqui não se critica?
Vai aos tópicos de alguns e lê bem o que se diz deles. Por exemplo, vai ao do Herrera.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
sinal disse:
Welcome to the Tugão.

O Setúbal faz o mesmo contra o Zbortem e os Lamps. Quando ganharam aos Lamps, passaram metade do tempo no anti-jogo. Isso não é desculpa.
Como isso não serve de desculpa, aceitas que está correto e então a culpa passa a ser do treinador é isso?
E quanto aos outros pontos do meu post? Concordas?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
DRAKON disse:
Taticamente,  SIM
Nenhum sabe um segredo tatico exclusivo
A vantagem do mourinho e de qualquer treinador e' o aspeto mental e competitivo
Há deles que sabem bem mais que outros. Isso nem tem ponta que se pegue.

Os treinadores não são só gurus da auto-ajuda.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,783
24,125
34
Vila Das Aves
gow4hs disse:
Exato, eu nao estou a dizer que eles sao os melhores do mundo, pelo contrario. Eu acho ate que o benfica e o sporting estão a jogar pior futebol que nos neste momento.

Eu estou é incrédulo com as pessoas que têm a opinião que temos o melhor onze em todos os jogadores, em todas as posições do campo, e so nao ganhamos jogos unica e exclusivamente por culpa do treinador.

O NES nao e o melhor do mundo, nem o pior como fazem aqui parecer.
A minha visão é esta:

No nosso onze inicial, so entravam dos azeiteiros la de baixo:

Bas Dost para avançado, Ederson para a baliza, Semedo para a defesa (substituindo Layun, passando este para suplente do alex a esquerda).

Esta a vista de todos que eles não jogam melhor que nós, o que não quer dizer que tenham bons planteis.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
slowboy disse:
Há deles que sabem bem mais que outros. Isso nem tem ponta que se pegue.

Os treinadores não são só gurus da auto-ajuda.
Já dizia um grande treinador. Para ser campeão é preciso ter os melhores jogadores e não inventar muito.

Mas é preciso inventar alguma coisa, claro!

Abraço

S

sinal

Guest
gow4hs disse:
Criticar é bom apos um mau jogo. Criticar em demasia não. Dou-te o exemplo do real madrid. Um clube enorme, tem a sorte de ter muito dinheiro, porque poucos sao os jogadores que tem prazer em jogar la. Prazer no verdadeiro sentido da palavra, de fazer um golo e beijar o simbolo e todo o esforço valeu a pena. À minima falha são assobiados um jogo inteiro, nem interessa se depois acabam por fazer uma boa exibição. A fasquia está muito alta, ganham um campeonato de 4 em 4 anos. Eu quero estar com a minha equipa e saber que eles trabalham bem porque nós confiamos neles

Criticar por criticar. Não obrigado.
Mas estamos a brincar?

Viste no Estádio lenços brancos ou assobios? Viste manifestações depois do jogo? Alguém nas televisões criticou a equipa? Existe alguma onda anti-NES?

Criticar num fórum, não influência nada. Tem mais influência as redes sociais como Facebook ou Twitter do que um fórum. Parem de tentar encontrar fantasmas onde eles não existem.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O problema de criticar por criticar e' que esconde o verdadeiro motivo do fracasso
No nosso caso o problema nao e' tanto do treinador. Foi a' luta com putos,  uniu a equipa e esta' a um ponto da lideranca.
O chiclas que 99% de voces queriam ca' nao fez melhor