Nuno Espírito Santo

S

sinal

Guest
gow4hs disse:
Como isso não serve de desculpa, aceitas que está correto e então a culpa passa a ser do treinador é isso?
E quanto aos outros pontos do meu post? Concordas?
Primeiro tens de mostrar quem é que disse que a culpa é toda do treinador.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
sinal disse:
Onde está essa sondagem?
Sabes bem que grande parte dos foristas por aqui queriam JJ no FC Porto. Graças a Deus sempre fui contra esse egocêntrico vir para cá, mas tu que andas por cá sabes bem que muitos, mas muitos mesmo quase que se metiam de joelhos para ele vir cá parar.

S

sinal

Guest
DRAKON disse:
Basta ver os posts deste topico.
Chegam ao ponto de dizerem que o NES so' diz aos jogadores para chutarem para a frente ...
Fui à 1ª página deste tópico e quase todas são a dar-lhe as boas-vindas, vale a pena ver as 5 ou 6 seguintes? Aliás, o que é normal, é complicado pôr as culpas em alguém, quando essa pessoa ainda nem sequer entrou ao trabalho!

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,731
23,977
34
Vila Das Aves
Eu continuo a achar que sem rodas um carro não anda.

O treinador até pode ser fraco, mas são conhecidas as lacunas do nosso plantel.

Atacar a época só com andre silva no ataque foi um risco tremendo com os resultados que se sabem, só com um central de reserva (mesmo achando que boly das vezes que jogou esteve a bom nível), o resto já todos sabemos e debatemos.

Podemos atacar o treinador pelo simples facto de insistir num sistema táctico que esta mais que visto que não se adequa a este plantel.

Mas apesar disto tudo, acho que temos que chegue para ser campeões, pelo simples facto de os azeitolas não jogarem um chaveiro também.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
sinal disse:
Primeiro tens de mostrar quem é que disse que a culpa é toda do treinador.
WarriorFCP disse:
É mandar o Oliver embora que não vale ponta, ficar com Nuno e construir a equipa em torno do Herrera. Limpamos tudo.
Philipp disse:
O Oliver é de classe mundial. O jogador e nós não temos culpa do NES andar a desperdiçar um talento daqueles.
BlueHell disse:
A vontade, agora que levamos com alguém que quer ser treinador é que damos valor a alguns nomes do passado que até nem gostávamos tanto...

Impossível comparar, Jesualdo é muito superior... tem uma longa carreira a sustentar a experiência que tem...

O nes faz me lembrar os árbitros proveta... que tanto temos falado nos últimos anos...

A diferença q faz ter um bom padrinho!
biancazzurro disse:
As coisas que arranjam para defender o indefensável.
Andei so algumas paginas para tras, pq o topico tem mais de 700. Se isto são elogios eu vou sozinho até a porta de saida.

Abraço

Edit: havia exemplos mais flagrantes mas tenho quase 100% certeza que são duas contas de infiltrados por isso nem me vou dar ao trabalho

S

sinal

Guest
gnh disse:
Sabes bem que grande parte dos foristas por aqui queriam JJ no FC Porto. Graças a Deus sempre fui contra esse egocêntrico vir para cá, mas tu que andas por cá sabes bem que muitos, mas muitos mesmo quase que se metiam de joelhos para ele vir cá parar.
Sei? Gostava de algo concreto.

Sim, há pessoal que queria o JJ, mas daí a ser a maioria, preciso de dados concretos e não de palpites. Vocês parecem aqueles gajos que metem o dedo à boca, depois tiram-no e apontam-no para cima e dizem, a velocidade do vento deve rondar os 15 Km/h.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Tiagotg999 disse:
Eu continuo a achar que sem rodas um carro não anda.

O treinador até pode ser fraco, mas são conhecidas as lacunas do nosso plantel.

Atacar a época só com andre silva no ataque foi um risco tremendo com os resultados que se sabem, só com um central de reserva (mesmo achando que boly das vezes que jogou esteve a bom nível), o resto já todos sabemos e debatemos.

Podemos atacar o treinador pelo simples facto de insistir num sistema táctico que esta mais que visto que não se adequa a este plantel.

Mas apesar disto tudo, acho que temos que chegue para ser campeões, pelo simples facto de os azeitolas não jogarem um chaveiro também.
Que diriam aqui os nossos colegas se tivéssemos um treinador que se vê numa aflição tremenda com 40 e tal milhões sentados no banco.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,731
23,977
34
Vila Das Aves
DRAKON disse:
O problema de criticar por criticar e' que esconde o verdadeiro motivo do fracasso
No nosso caso o problema nao e' tanto do treinador. Foi a' luta com putos,  uniu a equipa e esta' a um ponto da lideranca.
O chiclas que 99% de voces queriam ca' nao fez melhor
Eu faço parte do 1% que o quer bem longe do Dragão.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
sinal disse:
Fui à 1ª página deste tópico e quase todas são a dar-lhe as boas-vindas, vale a pena ver as 5 ou 6 seguintes? Aliás, o que é normal, é complicado pôr as culpas em alguém, quando essa pessoa ainda nem sequer entrou ao trabalho!
Mas foi o que aconteceu,  Sinal.
Muitos criticaram sem ver primeiro como o fizereram no topico do Soares.
Esta' no sangue do Portugues pensar que sabe mais do que os outros...

S

sinal

Guest
gow4hs disse:
Andei so algumas paginas para tras, pq o topico tem mais de 700. Se isto são elogios eu vou sozinho até a porta de saida.

Abraço
Em nenhum desses post culpam o NES de tudo. Mas continua lá...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,770
29,929
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
gow4hs disse:

Abraço
É mentira que o NES é mediocre?

Ele tem coisas boas, criou um optimo espirito de grupo, tem um optimo treinador de guarda redes, de resto é fraco.

A sorte dele é que estamos num campeonato fraco, apanhamos um grupo da champions fraco.

Porque de resto falhou tudo.

Mas o problema do Porto nao se centra no NES, aliás, ele é uma consequencia do problema maior do Porto - a gestão desportiva.

E aqueles que citaste, dizem o mesmo.

S

sinal

Guest
DRAKON disse:
Mas foi o que aconteceu,  Sinal.
Muitos criticaram sem ver primeiro como o fizereram no topico do Soares.
Esta' no sangue do Portugues pensar que sabe mais do que os outros...
Tal como ao outro user, vou-te pedir provas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,731
23,977
34
Vila Das Aves
gnh disse:
Que diriam aqui os nossos colegas se tivéssemos um treinador que se vê numa aflição tremenda com 40 e tal milhões sentados no banco.
Ora nem mais os artistas tem um fulano no banco que pouco calçou esta época e desde que quis ir para a China, não jogou mais, o sr 21 milhoes tem jogado tanto desde que trocou o braga por eles, que seria de nos se tivessemos dois jogadores assim.

J

JAEP

Guest
chief disse:
Então se podia ser, como se viu neste jogo, o André Silva, então porque é que não falaste dele e vieste todo irónico com o "jogador de classe mundial", que por acaso fez só a assistência para o nosso único golo do jogo?

Não cais no erro ridiculo de meter todas as responsabilidades possíveis nas costas do treinador, mas cais no ridiculo de mete-las nas costas do Oliver pelos vistos.

De rir.
Foi só um exemplo. Logo a seguir falei do André este fim de semana. Como podia ser o Jota e como podia ser qualquer outro. A lógica é fácil de entender, o Nuno tem muita responsabilidade, mas os jogadores também têm a sua enorme responsabilidade. Responsabilidade essa que nunca é posta em causa quando um resultado menos bom aparece.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Isso de ter os melhores jogadores e não inventar muito, tem que muito que se lhe diga.

Em relação à parte táctica do jogo, isto não é uma questão de inventar uma táctica inovador que nunca ninguém tenha pensado, o futebol não é jogado parado, os sistemas são um ponto de partida, uma referência para cada jogador. A partir desenvolve-se o futebol e desengane-se quem pense que os jogadores recuam para pegar no jogo porque lhes apetece, ou o avançado descai para o flanco esquerdo porque lhe deu na gana, ou o médio defensivo na primeira fase de construção junta-se aos centrais formando uma linha de 3 e permitindo aos laterais subir mais no terreno, ou o GR sai da área quando a equipa está muito subida no terreno porque é maluco.
As movimentações de uma equipa, a dinâmica, tem que ser tudo treinado, e é aqui que os grandes treinadores fazem a diferença. Os melhor conseguem passar a mensagem e fazer com que os jogadores operacionalizem muito mais rapidamente e com muito mais qualidade, naturalmente que quanto maior for a qualidade dos jogadores melhor será a execução, mas se o treinador for fraco, não é por se ter os melhores jogadores, os craques, que por milagre vão fazer de uma equipa com um futebol e uma dinâmica pobre uma equipa demolidora.
Os jogadores dentro do campo tomam as decisões, de quando passam, quando rematam, quando recuam, quando avançam, etc, mas estas decisões são treinadas, têm que ser treinadas, e são melhores quanto melhor for o treino.

Mas agora voltamos aos anos 90 em que toda a gente achava que para ser campeão bastava ter os melhores jogadores e não interessava quem era o treinador? Mas brincamos?

Analisem o passado dos 3 grandes na era de maior sucesso do FCPorto e vejam quem eram os treinadores, uns andavam com Tonis, Manuel Josés, Carlos Queiroz, Octávios Machados, outros andavam com Bobby Robsons, Antónios Oliveiras (que para a realidade do futebol português era bem melhor que os outros), etc... O Sporting tinha Bobby Robson e estava em primeiro e despediu o treinador. O FCPorto nos períodos em que teve treinadores mais fracos ou falhou, ou então ganhava porque os adversários tinham treinadores ainda piores.

S

sinal

Guest
DRAKON disse:
As provas estao a' vista.
Como disse o outro,  e' so' fazer as contas ... LOL
És tu que as tens de fazer e mostrar.

Estamos a falar de colocar TODA a culpa no NES. Agora quem defende que aqui fizeram isso, tem de mostrar.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
Como nao encontrei ipsis verbis ninguem a dizer que "a culpa é cem por cento do treinador". Não consegui provar o meu ponto de que as pessoas continuam a criticar o treinador apesar de ele estar a 1 ponto do primeiro lugar, dizendo que ele é mediocre que desperdiça talentos como o oliver, que o andre silva so falha golos pq o NES lhe diz para falhar. Enfim, uma quantidade de pontos que são culpa do NES, e não dos jogadores