Nuno Espírito Santo

J

JAEP

Guest
Gostei da "quando deixou de contar com Otavio"
Como se isso fosse minimamente verdade.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,519
5,226
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
ninguem é unanime...mas ...para a proxima epoca quero um treinador que deixe a maioria satisfeita,,

joga simples o futebol não  é complicado

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
coitado do NES.. que culpa tem o homem de o terem colocado a treinar o FC Porto? ia dizer que não? aceitou e depois fez o que já muita gente lhe conhecia. qual era percentagem de pessoas que desejava o NES em comparação com outros treinadores?

mas o presidente achou que o NES era a solução, tal como achou o peseiro, lopetegui e paulo fonseca. como talvez a seguir ache que o ideal é o sérgio conceição, pedro emanuel ou o manuel machado.

ficar ou não ficar, neste momento, infelizmente tanto faz. enquanto não se mudar outras coisas bem mais importantes no Clube, acaba por ser igual.

até porque, sejamos sinceros, NES é fraquito como treinador, mas é bom o suficiente para ganhar num campeonato ao rui vitória. nesta batalha entre treinadores fracos do FC Porto e boifica, vai ganhar aquele que tem o maior suporte fora das 4 linhas, e aí, o rui vitória mete num bolso qualquer guardiola, mourinho ou simeone.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,585
29,428
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Blashyrkh disse:
coitado do NES.. que culpa tem o homem de o terem colocado a treinar o FC Porto? ia dizer que não? aceitou e depois fez o que já muita gente lhe conhecia. qual era percentagem de pessoas que desejava o NES em comparação com outros treinadores?

mas o presidente achou que o NES era a solução, tal como achou o peseiro, lopetegui e paulo fonseca. como talvez a seguir ache que o ideal é o sérgio conceição, pedro emanuel ou o manuel machado.

ficar ou não ficar, neste momento, infelizmente tanto faz. enquanto não se mudar outras coisas bem mais importantes no Clube, acaba por ser igual.

até porque, sejamos sinceros, NES é fraquito como treinador, mas é bom o suficiente para ganhar num campeonato ao rui vitória. nesta batalha entre treinadores fracos do FC Porto e boifica, vai ganhar aquele que tem o maior suporte fora das 4 linhas, e aí, o rui vitória mete num bolso qualquer guardiola, mourinho ou simeone.
É óbvio que tens razão, mas o NES podia ter um pouco de espinha dorsal e defender o clube, o seu trabalho e os seus jogadores. Em vez disso tenta proteger, a todo o custo, a sua imagem.

J

JAEP

Guest
Blashyrkh disse:
N deixa de ser engraçado que os fraquissimos NES e Rui Vitória vao ganhar o campeonato ao catedratico Jorge Jesus que é o "melhor treinador Português a treinar em Portugal" segundo muita boa gente.

Sendo que o ano passado o Rui Vitória ganhou também ao JJ. E o ano passado os Viscondes foram t?o ou mais benefeciados que o regime. 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,519
5,226
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
JAEP disse:
N deixa de ser engraçado que os fraquissimos NES e Rui Vitória vao ganhar o campeonato ao catedratico Jorge Jesus que é o "melhor treinador Português a treinar em Portugal"

Sendo que o ano passado o Rui Vitória ganhou também ao JJ. E o ano passado os Viscondes foram t?o ou mais benefeciados que o regime.
se meteres o guardiola , mmourinho et no rio ave ..eles seriam campeoes???

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,316
148
47
Lisboa, 1977
Tanta conversa quando já se sabe que fica.
Só há uma possibilidade de sair e isso passa por cair para terceiro, o que já esteve mais longe.
Para os sonhadores: esqueçam!
Nunca na vida ganhamos na Madeira se tivermos essa pressão!

J

JAEP

Guest
O NES n?o é treinador para um GRANDE FCP, acho que nisso estamos de acordo.

Mas ambos, RV e NES est?o longe de ser t?o maus como pintam. Ent?o o RV jå "comia" o JJ e ainda ele andava em Guimar?es.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Regod disse:
É óbvio que tens razão, mas o NES podia ter um pouco de espinha dorsal e defender o clube, o seu trabalho e os seus jogadores. Em vez disso tenta proteger, a todo o custo, a sua imagem.
exacto. mas quem o foi buscar já deveria à priori conhecer a personalidade do homem. num campeonato que quem não chora não mama, parece-me ser um factor importante a ter em conta na hora de contratar.

por exemplo: se eu, na minha opinião, contratasse o sérgio conceição ou o costinha, já sabia que talvez não fossem grandes coisas como treinadores, mas que em termos de defesa do Clube que representa as suas vozes nunca lhes faltariam.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
JAEP disse:
N deixa de ser engraçado que os fraquissimos NES e Rui Vitória vao ganhar o campeonato ao catedratico Jorge Jesus que é o "melhor treinador Português a treinar em Portugal" segundo muita boa gente.

eu não falei em lado nenhum no jj.. não percebi porque foste buscar o homem para defender o Nuno e o rui vitória.

mas já que falas no jj.. já é certo que ele fica este ano atrás de ambos? ou será que ainda vai ficar à frente de algum deles?

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Regod disse:
Deve ter ordens do seu patrão jm, para se portar assim.

J

JAEP

Guest
Blashyrkh disse:
eu não falei em lado nenhum no jj.. não percebi porque foste buscar o homem para defender o Nuno e o rui vitória.

mas já que falas no jj.. já é certo que ele fica este ano atrás de ambos? ou será que ainda vai ficar à frente de algum deles?
Nao faço a minima. Sei é que não vai ser campeão outra vez.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,879
5,703
O NES teve o seu mérito na aproximação que fizemos e isso tem de ser reconhecido! 

Outra coisa é a sua competência ou falta dela revelado neste momento que é gritante! Vamos por partes!

Jogo com o Setúbal entregou o meio campo a Danilo e Oliver (sozinhos) depois de um jogo a meio da semana em que jogamos mais de 45 min com menos 1. Na 2ª parte e quando precisávamos fomos 0, não havia capacidade física nem mental para ir atrás do jogo!

Com o Benfica e reconhecendo uma arbitragem habilidosa contra nós é inadmissível um treinador que acaba de deixar de depender de si para ser campeão acabar o jogo a falar em "consistência defensiva".

Jogo com o Braga, numa altura que era obrigatório ganhar, até para forçar o benfica a ter de ganhar em alvalade, mais um tiro nos pés e a dar tranquilidade ao rival que mesmo perdendo pode depender de si até final!

Estes jogos têm em comum várias coisas, a 1ª delas é uma equipa que demonstra uma falta de estofo e mentalidade gritante. Outra são os erros grosseiros do NES, a insistência ridícula no A. Silva e num esquema de jogo que facilmente se percebe que não é adequado a este Porto!

Pior que isto é ter nesta altura um treinador calculista e medroso, nesta altura é para entrar com tudo, alma, coração, raça e fome de ganhar, tudo que não temos feito e isso tem nos custado caro, tão caro que esta atitude pode entregar o campeonato!

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Confesso que os resultados desta época superam as minhas expetativas sob o seu comando técnico.

68 pontos à 29ª jornada, oitavos da Champions alcançados, entrada direta na Champions quase garantida... Não esperava, sinceramente.

Claro que tudo isto se deve mais «apesar de NES» do que «graças a NES», mas para a história ficam sempre os resultados e assumo que esses - os resultados, nada mais - superam as minhas expetativas.

Mas querer elogiar um treinador por ter «unido o grupo» faz-me lembrar aquele velho chavão de dizer que um jogador é dedicado e bom profissional: uma maneira simpática de dizer que não tem qualidade futebolística suficiente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,897
12,042
Já o escrevi à uns meses, espero que o FCP já tenha um novo treinador controlado para a próxima época.

Aconteça o que acontecer.

A fasquia da exigência não pode continuar tão baixa

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,050
757
Draconem disse:
Confesso que os resultados desta época superam as minhas expetativas sob o seu comando técnico.

68 pontos à 29ª jornada, oitavos da Champions alcançados, entrada direta na Champions quase garantida... Não esperava, sinceramente.

Claro que tudo isto se deve mais «apesar de NES» do que «graças a NES», mas para a história ficam sempre os resultados e assumo que esses - os resultados, nada mais - superam as minhas expetativas.

Mas querer elogiar um treinador por ter «unido o grupo» faz-me lembrar aquele velho chavão de dizer que um jogador é dedicado e bom profissional: uma maneira simpática de dizer que não tem qualidade futebolística suficiente.
Na mouche caro Draconem.

O que mais me deixa apreensivo é a real possibilidade de continuar a liderar a equipa técnica do Porto.

4 anos, 4/5 treinadores (Luís Castro como interino), títulos. Isto é o que fica para a moral da história.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,539
27,674
Gaia
Ele só sairá se o Mendes lhe arranjar um tacho bom.

Andamos a pagar ao Lope, se calhar ao Peseiro e agora seria ao NES.

Acho que o Presidente não tem nada na manga. Nem treinador, nem jogadores, nem ideias, nem nada, nem energia.

D

DaniMontana

Guest
grandeporto disse:
Ele só sairá se o Mendes lhe arranjar um tacho bom.

Andamos a pagar ao Lope, se calhar ao Peseiro e agora seria ao NES.

Acho que o Presidente não tem nada na manga. Nem treinador, nem jogadores, nem ideias, nem nada, nem energia.
Claramente devia contratar o Folha ou Conceição ou Costinha(li por aqui que nunca lhes vai faltar voz), e investir forte nas luvas.

Em Portugal tem que ser fogo com fogo, ser honesto não nos vai fazer ganhar campeonatos.

Money talks

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,463
2,749
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “NÃO NOS RENDEMOS”

Técnico destacou atitude dos seus jogadores e garante que não desiste da luta pelo título

Triste, mas preparado para levantar e cabeça e lutar. Foi esta a ideia defendida por Nuno Espírito Santo após o empate em Braga, no jogo da 29.ª jornada da Liga NOS que terminou com a igualdade a uma bola. Sem meias palavras, o treinador portista admitiu o mau início dos Dragões, que valeu um golo madrugador aos bracarenses, mas elogiou a atitude de todos os jogadores na procura de um resultado favorável. Terminado o jogo em Braga, o técnico garantiu ainda que o grupo não se vai render até ao último momento na luta pelo título.

O mau início e a boa resposta
“O início do jogo foi algo que nos preocupou. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, com um SC Braga muito pressionante. Foi uma boa reação da equipa, mas sofrer o golo cedo condicionou-nos. Soubemos jogar, produzir, chegar à igualdade e procurar a vantagem, que era o que todos queríamos. Eles fizerem uma boa pressão, mas recorreram muitas vezes à falta. O início do jogo é mau, mas também ajustamos rápido e a segunda parte é toda nossa. Foi um bom trabalho dos jogadores, faltou um melhor critério. Estamos tristes, mas não acabou.”

A mudança estratégica durante o jogo
“Desde o princípio vamos analisando e vendo o rendimento dos jogadores. Todas as decisões são sempre muito pensadas e na procura do melhor. Já apresentámos várias vezes este modelo e mudámos durante o jogo. Com a entrada de Corona tivemos largura, mas quero destacar o grande jogo e grande capacidade de luta de todos.”

Luta pelo título continua
“?Os nossos adeptos que vieram hoje aqui fizeram-nos sentir como no Dragão. Nós estamos tristes também por eles, mas quero dizer-lhes que não acabou. Três pontos é uma derrota do nosso adversário e estamos na luta. Vamos lutar todos os dias. Como grupo não nos rendemos nunca. Temos que fazer o nosso trabalho, pois faltam cinco jogos e são muitos pontos.”

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,154
2,537
Ainda não tinha comentado o jogo de Braga .... Mas mais uma vez 45 minutos oferecidos ao adversário ......