Nuno Espírito Santo

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,487
7,512
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
miguel disse:
Ainda somos todos do tempo em que tínhamos treinadores competentes e com a capacidade de fazer de jogadores desconhecidos em jogadores de topo.

O nosso Porto não precisa de vedetas, mas sim de um treinador inteligente, com ideias, com sistemas de jogo, com os papéis que pretende para cada posição e que não se esconda nas alturas de arriscar.
Ora aí está. O treinador é claramente o elemento mais importante de qualquer plantel. Se é para investir, que invistam num treinador a sério. O Mourinho ganhou duas competições europeias com um orçamento ridículo, comparado com o que temos esbanjado nas últimas épocas.
 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
739
651
40
Treinador de Bancada disse:
Virou uma final da Taça a jogar com 10 e a perder 2-0 com um presidente em guerra armada contra ele. O que transmite? Aura de campeão e pé quente. Fez com o Estoril duas épocas simplesmente notáveis , tirando pontos com regularidade aos 3 grandes. Até agora não falhou em lado nenhum e mostrou capacidade de adaptação a novas realidades.

Digo apenas que é treinador de contra-ataque, é o que eu acho, sinceramente não acho uma boa opção, e dizer que não falhou em lado nenhum é muito redutor, no Sporting sinceramente não acho que tenha feito um bom trabalho apesar da maioria das opiniões...mas isso sou eu...!!
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Philipp disse:
O Nelson Puga tem muitos anos disto e apesar de ser medico do clube partilha quase toda a vida do FC Porto no terreno. Já teve oportunidade de assistir a treinos de muitos treinadores conceituados como o Mourinho.

Lembro-me de falar com ele em 2010 e ele relatar maravilhado os treinos do FC Porto com AVB. Isto ainda em Dezembro quando o FC Porto já tinha uma vantagem considerável para o Benfica e lhes tinha espetado os famosos 5-0. Na altura ele disse-me que na segunda parte da época o FC Porto ia jogar ainda melhor. O que se passou dali para a frente todos nos recordamos bem.
Exato, ele passa a vida lá daí ver logo qualidade ou não.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Philipp disse:
O Nelson Puga tem muitos anos disto e apesar de ser medico do clube partilha quase toda a vida do FC Porto no terreno. Já teve oportunidade de assistir a treinos de muitos treinadores conceituados como o Mourinho.

Lembro-me de falar com ele em 2010 e ele relatar maravilhado os treinos do FC Porto com AVB. Isto ainda em Dezembro quando o FC Porto já tinha uma vantagem considerável para o Benfica e lhes tinha espetado os famosos 5-0. Na altura ele disse-me que na segunda parte da época o FC Porto ia jogar ainda melhor. O que se passou dali para a frente todos nos recordamos bem.
Mas o que disse o Puga do NES(tlé)?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
FCPorto1989 disse:
Mas o que disse o Puga do NES(tlé)?
Não faço ideia. Nunca falei com ele sobre isso. Aliás, já nem falo com ele à muito tempo.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,204
5,092
dragao1616 disse:
----
se houver dinheiro é sinal que não vai haver jogadores ... ( de jeito )
Há dinheiro para o Casillas e não há para um Marco Silva?!
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
bluevertigo disse:
"e no hull tem feito bons jogos mas a jogar em contra-ataque. Quando foi preciso ganhar e jogar no campo do adversário como ontem foi perder o jogo."
Atenção a isto quanto ao MS.
Hum, isso não é assim tão linear, quem viu o jogo sabe que o Hull assumiu a responsabilidade e criou algumas oportunidades de golo, as suficientes para obter outro tipo de resultado. Além disso, foi a primeira derrota no seu estádio, os restantes encontros caseiros contam-se quase todos por vitórias, nas quais o Hull não jogou em “contra-ataque”. Fora sim, a postura tem sido outra, não obstante a qualidade de jogo ter aumentado consideravelmente. Convém acrescentar que o ataque ao mercado deu-lhe 10 jogadores… pois, foi preciso montar uma equipa em cima do joelho, coisa que conseguiu. Tinha pouca margem de manobra, a derrota com o Sunderland poderá ser a sua única e capital falha. Globalmente fez um bom trabalho, mesmo que acabe na segunda.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,403
14,069
dragao1616 disse:
Sinceramente não me acredito em M Silva nem em L Jardim .

Só temos dinheiro para S Conceição ou P Martins ....

Mas o verdadeiro problema não se resolvesse com a mudança de treinador .

O problema é bem mais profundo . Estamos um pouco mais limpos desde á uns meses para cºa , ,as ainda falta limpar muita coisa e o Presidente já não tem forças nem vontade para isso . Acabou -

Tenho muita preocupação que o pesadelo continue nos próximos tempos , não vejo ninguém a avançar nem sequer movimentações credíveis  . Cheira-me que só o Rui Moreira daqui a 4 anos .
Votaria no Rui Moreira sem pestanejar. Perfil perfeito para defender com classe o clube em qualquer instância. E com um grande Diretor para o Futebol a seu lado (acredito no Engenheiro Luis Gonçalves) ou num Manager como Villas Boas seria o ideal. Gente como Miguel Guedes, Pedro Marques Lopes e Vitor Baía também deveriam ocupar cargos no Organigrama.

Antes disso que o Presidente dê o seu máximo em parceria com Luis Gonçalves para fazermos uma grande época em 17/18. Sejam criteriosos no plantel. Não é preciso uma revolução mas sim umas pinceladas de qualidade e acima de tudo tirem o coelho da cartola com um treinador de excelência !
 

joaovsp

Arquibancada
7 Setembro 2016
433
0
Rodolfo atira-se ao Nuno, falta de ambição, jogadores nas posições erradas, má escolha e gestão de jogadores desde o início da época. Conclui que para ser treinador do Porto não pode jogar para não perder como faz o Nes. Manda tb a boca ao Alves qd ele diz bem do Nes.

Abc
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,715
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Azul disse:
Quando o Nelson Puga diz desde o início do campeonato que o NES é fraquíssimo....
diga-se tb que não é preciso ver os treinos para chegar depressa a essa conclusão.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
happy dragon disse:
Mesmo com 1 ou 2 penalties não assinalados acho que a equipa tem obrigação de ganhar por mais que um golo ás equipas pequenas ainda por cima em casa! O Porto tem de ter um treinador sem receio de pôr a equipa mais pressionante  e ofensiva. Desculpar com arbitragens é discurso de Benfiquista quando nós faziamos Penta, Tetracampeonatos etc... eu lembro-me bem deles
É exactamente isso que eu penso...
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,002
2,162
Special Too disse:
Na impossibilidade de LJ, só aceito o MS, entre os portugueses. Não vejo sequer outra opção, a menos que o traidor do AVB quisesse regressar da China e abdicar dos seus queridos milhões.
O que é que esse Libras é melhor que um Pedro Emanuel???...
Preferia o Pedro do que esse Libras desde que saiu de cá foi sempre a descer desportivamente, e a subiu nos €€€€€.
 

Zè ßa

Bancada central
16 Maio 2016
1,853
0
Nao temos dinheiro para o MS e temos para um Conceiçao ou PMartins?!

Essa nao entendi, como é possivel nao termos dinheiro para um treinador que vai ficar livre daqui a umas semanas e temos dinheiro para outros que acabaram de renovar?!

Marco Silva nao deve ganhar metade do NES.

Por isso @dragao1616 a questao sobre o treinador nao se deve resumir à questao financeira.
Porque se assim for parece que até estamos pior que o Sporting.

Mas a questao é outra, sabes algo se NES é para continuar ou nao?!
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
318
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
kal-el disse:
@dragao1616 , não te mandas à Presidência porquê? Falta-te coragem? :D

Eu se estivesse nas tuas botas mandava-me na boa, é quase um imperativo de consciência.
----
Já tenho as minhas dores de cabeça .... e é preciso alguém com um feitio menos explosivo .
Eu era expulso e castigado todos os jogos :)
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,951
15,453
dragao1616 disse:
Sinceramente não me acredito em M Silva nem em L Jardim .

Só temos dinheiro para S Conceição ou P Martins ....

Mas o verdadeiro problema não se resolvesse com a mudança de treinador .

O problema é bem mais profundo . Estamos um pouco mais limpos desde á uns meses para cºa , ,as ainda falta limpar muita coisa e o Presidente já não tem forças nem vontade para isso . Acabou -

Tenho muita preocupação que o pesadelo continue nos próximos tempos , não vejo ninguém a avançar nem sequer movimentações credíveis  . Cheira-me que só o Rui Moreira daqui a 4 anos .
Concordo que o maior problema é mais profundo e, verdade seja dita, se não temos dinheiro nem sequer para trazer o Marco Silva então passamos o fundo mesmo há muito! Piores tempos nos esperam...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,701
74,043
39
Resumindo:

JJ, MS ou LJ, e há esperança.

NES, Conceição ou P.Martins é o fim definitivo de PdC que no próximo ano sairia de qualuer maneira.