Nuno Espírito Santo

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
sinal disse:
Por acaso o Luís Enrique era um bom jogador, não era nenhum génio, mas já no Real Madrid fez temporadas muito boas, que o levou à seleção. Teve uma boa carreira e os adeptos do Barcelona gostavam muito dele, agora como treinador a história é diferente.

Sobre essa hipótese para nós, não me parece realista. Seria um upgrade, o que não é complicado neste momento.
Ok. Por acaso sabia que ele tinha jogado no Real Madrid, mas nunca o vi jogar lá...

O Casillas também não era utópico?

Posso estar a ver mal a coisa, mas parece-me que o LE é muito depreciado, por exemplo, é visto como um produto do MSN e não o inverso. Não tem a tarimba que tinha o Guardiola quando foi para o Bayern.

Não estou a ver um clube de primeira linha apostar no LE, antes dele ainda existe o Leonardo Jardim, por exemplo. (E que clube de primeira linha vai mudar de treinador este defeso?)

E também não o estou a ver o LE competir numa segunda linha contras as equipas de topo nos principais campeonatos. Muito arriscado.

Por isso acredito que ele preferisse, bem conversadinho, ser neste momento a cabeça de um rato ao invés da cauda de um elefante.

E o LE já treinou a Roma e o Celta, não parece prima donna... mas posso estar a delirar como vocês dizem, vou cogitar isso também, lololol
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Sinceramente não me acredito em M Silva nem em L Jardim .

Só temos dinheiro para S Conceição ou P Martins ....

Mas o verdadeiro problema não se resolvesse com a mudança de treinador .

O problema é bem mais profundo . Estamos um pouco mais limpos desde á uns meses para cºa , ,as ainda falta limpar muita coisa e o Presidente já não tem forças nem vontade para isso . Acabou -

Tenho muita preocupação que o pesadelo continue nos próximos tempos , não vejo ninguém a avançar nem sequer movimentações credíveis  . Cheira-me que só o Rui Moreira daqui a 4 anos .

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,977
12,322
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
apocalypto disse:
Cruzes credo!
Isso era o que eu dizia quando o MS insistia com o Nabiça Sarr no  sporting. A única razão que me deixa de pé atrás com ele, ainda.
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Mesmo com 1 ou 2 penalties não assinalados acho que a equipa tem obrigação de ganhar por mais que um golo ás equipas pequenas ainda por cima em casa! O Porto tem de ter um treinador sem receio de pôr a equipa mais pressionante  e ofensiva. Desculpar com arbitragens é discurso de Benfiquista quando nós faziamos Penta, Tetracampeonatos etc... eu lembro-me bem deles
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
dragao1616 disse:
Sinceramente não me acredito em M Silva nem em L Jardim .

Só temos dinheiro para S Conceição ou P Martins ....

Mas o verdadeiro problema não se resolvesse com a mudança de treinador .

O problema é bem mais profundo . Estamos um pouco mais limpos desde á uns meses para cºa , ,as ainda falta limpar muita coisa e o Presidente já não tem forças nem vontade para isso . Acabou -

Tenho muita preocupação que o pesadelo continue nos próximos tempos , não vejo ninguém a avançar nem sequer movimentações credíveis  . Cheira-me que só o Rui Moreira daqui a 4 anos .
Rui Moreira não percebe um corno de futebol. É um político
 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
743
662
40
JDdRP disse:
Vai conseguir fazer descer o Hull? Coitado do Hull quando ele lá chegou... Muito fez ele. Podem não gostar do Marco, mas negar que tem qualidade... Vou dizer isto: nos últimos quatro anos tem mais títulos do que nós...
No Sporting ganhou a taça nem sabe como na final, até o Peseiro quase fazia o mesmo...no Olympiacos até NEs era campeão, no hull vamos ver se não desce de divisão depois do mercado de inversão ter reforçado a equipa com 10 jogadores novos.... Não digo que seja mau treinador , não acho é que seja o suficiente para nós.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,956
2,382
Lisboa, 1979
Agora que o campeonato levou o seu ponto final, vou escrever umas linhas.


Creio que aquele jogo na Dinamarca onde o FC Porto enfrentou um Copenhaga desfalcado da sua linha ofensiva foi decisivo para o desenrolar da temporada. Evitou-se uma eliminação histórica da Champions e deu alento para uma segunda volta acima das expectativas.



Ao contrário da larga maioria, sou a favor da continuidade e, se possível, da renovação do contracto do NES.

Por dois motivos:

1) porque não quero que esta SAD e, sobretudo, o seu presidente, e tudo o que gravita à volta (saúlada, macacada, claques/guarda pretoriana/canelada, empresários/sanguessugas/cavalos de tróia na SAD, filho, filha, mulher, ex-mulher, neto, afins e etc) tenham a sorte de se esconderem atrás da competência de um bom treinador. É que ao contrário da nova teoria do futebol português, é muito mais decisiva para o resultado desportivo a competência de um treinador, que as manobras de qualquer estrutura dirigente. Portanto, firmemente desejo a continuidade do NES. Não quero que esta gente sai da pressão. E quanto mais tempo passa, mais gente acorda do seu torpor mental.

2) porque o FC Porto tem uma franja crescente de adeptos/sócios/verdadeiros que o merecem. Porque atacam ferozmente o núcleo essencial do sucesso do FC Porto, para facilitarem o mercantilismo da SAD e do seu presidente, ou por simples e lamentável tolice.
Há algo que me faz confusão, confesso. Toda a gente gosta de ver as entrevistas do Rui Cerqueira, mas teimam em não aprender nada. Quando Drulo, só por ser a mais recente, diz que quando chegou ao FC Porto havia um núcleo de jogadores portugueses, a maioria deles formados no clube, que foram essênciais para enquadrar os talentos que chegam ao clube e que são determinantes nos momentos de aperto, de pressão, de manter o foco na vitória e de ganhar com sangue e suor, quando o talento não consegue ou é castrado (via arbitragem)...deve haver uma interferência qualquer nos receptores destes adeptos que os incapacita de perceberem a mensagem.

O André Silva é falha. Devem imaginar que o André pai era um craque do caraças, mas o filho nem no Varzim. O Danilo, se calhar não tão bom assim. O Jota não vale 20 milhões, e não, não vale, mas o Oliver, esse Iniesta em potência, com uma temporada fantástica, de craque, não entra na mesma questão, nem com a mesma violência argumentativa...

Enquanto isto for assim, força NES. Estou contigo. 3 pilares, fortaleza, somos porto e é até ao fim.


Por fim, e como no futebol, já dizia o Pimenta Machado, hoje é verdade, amanhã é mentira. No caso do NES sair, para um Wolverhampton, talvez um Atlético de Madrid, quiçá um PSG. Um processo natural de quem está em evolução e consegue ficar à frente de um Bas Dost à lá Jardel, haja reconhecimento.
Se tal acontecer, os meus olhos recaem de imediato em Coimbra. Costinha, o ministro, com Maniche, de preferência, para adjunto. Ouro sobre AZUL!
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,925
6,250
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
"e no hull tem feito bons jogos mas a jogar em contra-ataque. Quando foi preciso ganhar e jogar no campo do adversário como ontem foi perder o jogo."
Atenção a isto quanto ao MS.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,144
10,928
GugaDragon disse:
No Sporting ganhou a taça nem sabe como na final, até o Peseiro quase fazia o mesmo...no Olympiacos até NEs era campeão, no hull vamos ver se não desce de divisão depois do mercado de inversão ter reforçado a equipa com 10 jogadores novos.... Não digo que seja mau treinador , não acho é que seja o suficiente para nós.
A cara de perdido e de desorientado no jogo de ontem com o Sunderland diz muito.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,977
12,322
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
happy dragon disse:
Rui Moreira não percebe um corno de futebol. É um político
apenas há 4 anos. antes disso, não percebia um corno de política, era paineleiro.

e vai para o 2º mandato depois de ter ganho o 1º com KO do principal favorito.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
happy dragon disse:
Rui Moreira não percebe um corno de futebol. É um político
e tu achas que pinto da costa, ou o orelhas percebem de bola?

um presidente de um clube não precisa de saber propriamente o que é overlapping, ou transição defensiva, tem é que saber organizar, definir, delegar, nas pessoas certas.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,247
24,070
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
GugaDragon disse:
No Sporting ganhou a taça nem sabe como na final, até o Peseiro quase fazia o mesmo...no Olympiacos até NEs era campeão, no hull vamos ver se não desce de divisão depois do mercado de inversão ter reforçado a equipa com 10 jogadores novos.... Não digo que seja mau treinador , não acho é que seja o suficiente para nós.
Virou uma final da Taça a jogar com 10 e a perder 2-0 com um presidente em guerra armada contra ele. O que transmite? Aura de campeão e pé quente. Fez com o Estoril duas épocas simplesmente notáveis , tirando pontos com regularidade aos 3 grandes. Até agora não falhou em lado nenhum e mostrou capacidade de adaptação a novas realidades.