Nuno Espírito Santo

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,429
764
Porto, 1977
daniel Alexandre disse:
DrGero antes demais é um prazer voltar a ler os seus post's....aprende-se sempre algo de novo mesmo ao longo destes meus dez anos de Portal.
Já que fala no vp e falou-se agora no roger schimdt o que lhe parece ?eu adorei ver aquele jogo do bayer contra os bermelhos,que pressão sobre o portador do bola,que rapidez de processos,dominio total do jogo....muito bom.
É um bom treinador e foi um erro o despedimento. Nos últimos 10 jogos só ganhou 1 ao último classificado.

É curioso que fales nesse jogo porque na véspera o VP vai ao Grande Área (acho que tinha feito um estágio com o Guardiola pouco tempo antes) e diz que o Leverkusen é uma equipa kamikaze na pressão, capaz de meter meia-equipa a pressionar um defesa lateral e que a solução para os bater é ser rápido a virar o lado da bola.

Dizia ele: se o Benfica for capaz de ser rápido a virar o lado da bola, o Leverkusen fica totalmente desguarnecido lá atrás porque eles pressionam à maluca e com muitos.

Se o Benfica não conseguir vai ser abafado e nem respirar consegue.

Bateu certinho no dia seguinte. Foram abafados.

Quanto a treinadores alemães deixo 2 nomes: o melhor de todos é o Nagelsmann que desde que pega no Hoffenheim faz milagres na qualidade de jogo e no resultado.

O outro é o Dirk Schuster que pega no Rechousa lá do sitio (Darmstadt) na 3ª divisão e leva-os direitinho e em 2 anos seguidos para a Bundesliga.

Lá chegado e com um clube sem grandes condições para se manter torna a contrariar o destino mantendo o clube e ganhando em Leverkusen e empatando em Dortmund.

Salta para o Augsburg este ano e é estranhamente despedido enquanto o Darmstadt sem ele volta para o seu lugar natural.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
@DrGero

Já agora o que achas do Marcelo Gallardo? Cada dia que passa mais me parece que vai ser um caso sério nos próximos anos
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,338
787
Braga
Mais uma vez estamos a criar expectativas e levamos com o Nes até dezembro e lá vai mais uma época ao ar.
Se realmente sair, treinador português teria de ser Marco Silva e já vem com anos de atraso. JJ, impossível o Bruno de Carvalho abrir mão dele para o Porto, era comido vivo.
Treinador estrangeiro, existem muitos e bons, só pedia um adjunto português dos nossos (Lucho, J Costa ).
No final se formos ver o histórico destes quatro anos levámos com um Carlos Queiroz...

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk

 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
@DrGero por acaso não tenho acompanhado tanto nos últimos tempos o treinador do Hoffenheim, mas para ter 29 anos (mais um ano que eu) e ter tanta media em cima dele (e não só, porque cá no "burgo" também havia a media em cima do NES e agora é o que se está a ver)...mas fo*****, ter o Hoffenheim em 4º numa Bundesliga?

Sempre achei que o Vettel (sempre que olho para ele vejo o Vettel, piloto da Ferrari na F1) do futebol alemão que poderia ser algo que vai dar que falar. Mas se calhar não chegaremos a ter hipóteses de sequer tentar alguma investida, poderá estar destinado a um Dortmund e, como eu (sem ser um bruxo) prevejo...ser um Klopp 2.0
 
J

JAEP

Guest
Eu não entendo a teoria de que o se o Bruno deixasse sair o Jesus para o Porto era "comido vivo".

O JJ não gera consenso entre adeptos do Sporting nem pouco mais ou menos. Para muitos até seria um alivio se verem livre de Jesus, depois se ele vem para aqui ou para outro lado qualquer é indiferente, eu pelo menos pensaria assim se houvesse um caso parecido no FC Porto.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,429
764
Porto, 1977
kal-el disse:
Quem são as tuas preferências para novo treinador?

Vês algum projecto de treinador interessante?

E dos "velhos" "disponíveis" no mercado, tipo Van Gaal, Pellegrini ou outro, que achas?

Eu gostaria de um "velho", avariado da cabeça, se possível...
Marco Silva. Está a seguir as pisadas do Leonardo Jardim no que respeita à sucessão de trabalhos em que faz melhor do que o normal / esperado e tem a pequena diferença de ainda não ser completamente inacessível como é o LJ.

Não sendo possível o MS escolhia um do TOP-5 de treinadores portugueses caso estejam ao nosso alcance: VP ou JJ.

O LVG é tolo, é bom mas acho que já não tem aquela sede que nós precisamos. Tem um bocadinho do mal que o JJ tem (é bom mas acha-se demasiado e prejudica o que faz por excesso de egocentrismo) mas ao contrário do JJ não o vejo com a "sede" que o Porto precisa.

Veria com melhores olhos o Pellegrini que embora possa não ter a "sede" de um jovem lobo (e que acho que precisamos) é um tipo que percebe disto e seria sempre um upgrade ao que temos.

Estrangeiros que não me escandalizariam para além desse posso falar no Mendilibar que não tem a fama estilística do Paco Jemez e do Quique Setien mas a nível de resultados espreme a laranja como ninguém, do Valverde que vai sair do Bilbao e que se não for para o Barça é uma excelente opção.

Já falei dos alemães e posso falar no Laurent Blanc que fez melhor no PSG do que o Ancelotti e do que o Emery e do Favre que fez o Monchengladbach e o Nice subir de nível.

Fora da Europa e com o Tite ocupado só posso falar do Rueda que em 2010 leva as Honduras ao Mundial 28 anos depois, em 2014 leva o Equador ao Mundial e não se apura para os oitavos por um golo da Suiça nos descontos e que recentemente ganhou tudo com o Atlético Nacional (só não limpa a Sudamericana porque acontece o acidente de avião).
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,974
2,102
Conquistas
1
  • Lucho González
O Nagelsmann é fabuloso.

Só que já não é para nós. Nem pensar, infelizmente.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Este tópico está a ficar anárquico.
Que salgalhada.todos querem mandar a sua posta de pescada.

Para uns, tem a certeza que fica,para outros é 99% que vai embora.
Vem o Jesus, O M.S, o Sousa e pasme-se ate do Simão se escreveu.
Já não falta muito para vir um iluminado vir dizer que viu o Renault Clio do Viterbo a entrar na garagem do Dragão.

Uma coisa é certa.
Faltam 2 semanas para o fim da época, até lá nada se vai saber de novo treinador.

E a montanha pode parir um rato se no final , o novo treinador é o NES.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,429
764
Porto, 1977
FCPorto1989 disse:
@DrGero por acaso não tenho acompanhado tanto nos últimos tempos o treinador do Hoffenheim, mas para ter 29 anos (mais um ano que eu) e ter tanta media em cima dele (e não só, porque cá no "burgo" também havia a media em cima do NES e agora é o que se está a ver)...mas fo*****, ter o Hoffenheim em 4º numa Bundesliga?

Sempre achei que o Vettel (sempre que olho para ele vejo o Vettel, piloto da Ferrari na F1) do futebol alemão que poderia ser algo que vai dar que falar. Mas se calhar não chegaremos a ter hipóteses de sequer tentar alguma investida, poderá estar destinado a um Dortmund e, como eu (sem ser um bruxo) prevejo...ser um Klopp 2.0
Estamos a falar de um puto que antes de pegar no Hoffenheim leva os juniores do Hoffenheim a 2 finais seguidas (ganhou 1) e faz metade da época que conduz à 3ª final.

Foi por isso que a meio do ano passado e quando a coisa estava preta resolveram apostar nele.

E o que faz com os seniores de enfiada só demonstra que ele tem o toque de Midas. Jogam muito, dificilmente perdem e batem-se de igual para igual com Bayern, Dortmund e afins.

A minha previsão é que o Dortmund despache o Tuchel e o vá buscar.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O Rui Santos disse que o ciclo de JJ nos Lagartos chegou ao fim.
Este é amiguito dele.
 

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
903
588
gnh disse:
O Rui Santos disse que o ciclo de JJ nos Lagartos chegou ao fim.
Este é amiguito dele.
Neste momento,e contra a minha vontade, é o unico capaz de unir o clube e causar medo nos rivais.
Se houver oportunidade não se pode recusar.

 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
DrGero disse:
Estamos a falar de um puto que antes de pegar no Hoffenheim leva os juniores do Hoffenheim a 2 finais seguidas (ganhou 1) e faz metade da época que conduz à 3ª final.

Foi por isso que a meio do ano passado e quando a coisa estava preta resolveram apostar nele.

E o que faz com os seniores de enfiada só demonstra que ele tem o toque de Midas. Jogam muito, dificilmente perdem e batem-se de igual para igual com Bayern, Dortmund e afins.

A minha previsão é que o Dortmund despache o Tuchel e o vá buscar.
Merece completamente a aposta, ou pelo menos ser equacionado para o lugar. Espero que tenha uma grande carreira, ainda que não possa ser no Nosso Clube.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,442
7,381
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
JAEP disse:
Eu não entendo a teoria de que o se o Bruno deixasse sair o Jesus para o Porto era "comido vivo".

O JJ não gera consenso entre adeptos do Sporting nem pouco mais ou menos. Para muitos até seria um alivio se verem livre de Jesus, depois se ele vem para aqui ou para outro lado qualquer é indiferente, eu pelo menos pensaria assim se houvesse um caso parecido no FC Porto.
Verdade. Os meus amigos sportinguistas só querem ver o JJ pelas costas. Só não percebo é porque há tanta gente a quere-lo para nós depois do que ele mostrou em dois anos sem colinho...
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
DrGero disse:
Estamos a falar de um puto que antes de pegar no Hoffenheim leva os juniores do Hoffenheim a 2 finais seguidas (ganhou 1) e faz metade da época que conduz à 3ª final.

Foi por isso que a meio do ano passado e quando a coisa estava preta resolveram apostar nele.

E o que faz com os seniores de enfiada só demonstra que ele tem o toque de Midas. Jogam muito, dificilmente perdem e batem-se de igual para igual com Bayern, Dortmund e afins.

A minha previsão é que o Dortmund despache o Tuchel e o vá buscar.
Bem, se o Tuchel estiver de saída, acho que era uma opção a considerar.