Big disse:
É muito complicado estar a dar uma resposta muito objetiva. Desculpa...
O que te posso dizer é que o NES já reuniu mais apoios. Neste momento pode dar para as duas situações. Sim e Não.
Eu sei que está resposta não responde ao que querias mas tb não posso assumir mais do que isto.
O NES esbanjou grande parte do capital e apoios que tinha conquistado, até entre adeptos.
Inicialmente olhei para esta escolha com optimismo céptico.
Desconfiava muito dos jogadores que iriam constituir o plantel. A verdade é que NES começou bem, a ganhar, mesmo sem jogar bem, mas a ganhar e isso numa fase inicial é o mais importante.
Numa segunda fase, NES começou a gerir o plantel de forma incompreensível, acumularam se os mais resultados, começamos a jogar Ainda pior, e sobretudo percebeu-se que se o plantel era efectivamente um plantel a Porto, comprometido com o clube, a verdade é que o treinador não soube tirar partido do plantel.
A terceira fase é esta última, de regressão, não evolução, neste momento estamos a jogar pior do que há um ano atrás, o que é incrível.
E o segundo lugar deve-se em grande parte a incompetência do Sporting; um mau Sporting, mau mesmo, se tem ganho a semana passada estava a 2/3 pontos de nos. Imaginem um Sporting médio/bom...
Com NES é a isto que nos habilitamos para a próxima epoca. Lutar pelo 2º lugar.