Nuno Espírito Santo

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,634
6,026
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
onurB disse:
Criticar o nosso treinador nesta fase...a estupidez não tem mesmo limites!
Acredita. Acho que mais valia fechar o futebol no clube por um ano

Sent from my iPhone using Tapatalk

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,901
1,583
Acho que podia ter arriscado muito mais nas substituições depois do 1-1, que considero ser um mau resultado, mas também sou o primeiro a dizer que com este plantel o Nuno está de mãos atadas no que a opções diz respeito (nem um ponta-de-lança no banco para amostra) e que, se a época correr mal, para mim será o menor dos culpados.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,922
9,167
43
Porto
Pela amostra, parece que ainda vamos ver por aqui alguém a culpar o NES por não ter convocado o Depoitre!!!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,523
27,626
Gaia
onurB disse:
Pela amostra, parece que ainda vamos ver por aqui alguém a culpar o NES por não ter convocado o Depoitre!!!
---------------------------------

lol
A cegueira e a falta de espirito critico dá para encher este topico com posts e ao lado o topico  dos responsaveis continua com os mesmos.

san_san

Bancada lateral
18 Maio 2016
519
86
O Nuno também não podia arriscar tudo na primeira mão pois corria o risco de hipotecar o apuramento ao sofrer o segundo golo em casa.
1-1 é um resultado negativo mas que não hipoteca as nossas hipóteses de qualificação, pois a Roma não pode defender o resultado em demasia e no caso de marcarmos um golo em Roma passamos para a liderança da eliminatória e em caso de sofrer um golo continuamos a precisar de marcar um golo.
Com o 1-2 ai sim estaríamos praticamente fora da Champions.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
Entre pressionar ou ficar na expectativa... Eu prefiro pressionar o adversário ainda no meio campo deles e tentar ganhar a bola o mais depressa possível. Mas isto tudo é indiferente, o importante é que a equipa defenda bem quer seja pressionando o adversário quer seja dando-lhe a bola e, acima de tudo, que não perca a sua identidade.

Na primeira meia hora perdemos totalmente a nossa identidade. Não conseguimos ter bola e nem sequer tentámos. Foi sempre a bater na frente. Jogámos pior que algumas equipas que vêm ao Dragão, do fundo da tabela. Estávamos a jogar em casa e a Roma é uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Não podemos entrar assim cheios de medo.

Não sei se o Nuno trabalhou o 4-4-2 muito ou pouco, mas deu para ver que defensivamente ainda há muita coisa a corrigir. Sectores muito afastados, por vezes os avançados tentavam pressionar um pouco mas o resto da equipa não acompanhava ou o meio campo subia um pouco também, mas a defesa não e ficava ali um buracão.

Ofensivamente, acima de tudo, falta presença na área. A Roma tem algumas jogadas na primeira parte onde mete 4/5 gajos dentro da nossa área. Nós estivemos a segunda parte toda a tirar cruzamentos para 1/2 gajos. E este é um problema que já vem de há muitos anos.

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
36
Lisboa
O NES parece querer estar a marcar a posição no balneário, e parece estar irredutível perante algumas posturas menos dr acordo com o tal "ser Porto" (que muitos apregoam mas não fazem a mínima ideia do que é).

No papel parece-me excelente esta forma de estar, mas num clube com tantas limitações no mercado como o NGC actualmente, pode ser um grande risco.

Não termos Brahimi, Bueno e Aboubakar no banco hoje (sendo ainda jogadores do NGC) é um grande risco (principalmente quando são substituídos por Evandro ou Varela...).

D

DaniMontana

Guest
Neste jogo especialmente na primeira meia hora o que falhou nem foi a defesa.

O que falhou na minha opinião foi a pressão inexistente do meio campo e ataque que raramente tapavam os caminhos, fomos zero na pressão aos médios e defesas da Roma.

A defesa esteve muito bem, tirando o infortúnio do auto golo.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,180
2,105
37
Parece-me que hoje houve erros na vertente técnica (dos erros políticos, de mercado e de construç?o de plantel, estamos falados), e como tal gostaria dr manifestar o meu desagrado por Bueno n?o contar.

Em jeito de fé relembro que no ano transacto, o mestre da tática e o seu SCP falharam miserávelmente o acesso a CL contra os Russos, num momento em que precisavam de dinheiro, conforme o BdC avisou e apesar disso, a equipa melhorou e foi competitiva na primeira liga como todos sabemos.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,957
27,930
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
Parece, mas ninguém aqui come gelados com a testa, presumo.

Não sejas irónico.

Claro que há mta gente que devora  gelados com a tests  Já reparaste que está iniciado o caminho para fazer do NES o novo bode expiatório? ?

Nós próximos anos , 4 acho, será esse o nosso campeonato ...queimar treinadores e implodir jogadores.

Enquanto isso os negócios continuam

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lope disse:
E tiraste essa conclusão em dois jogos, um deles contra uma equipa que acaba de investir 100 milhões em craques, e com um plantel de merda que lhe foi transmitido?
Mais três jogos e fazes uma tese de mestrado sobre NES
Claro que não. Não foram os dois primeiros jogos da carreira do NES.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Queres comparar a qualidade de jogadores que esse Porto tinha com este?! Queres comparar o tempo de treino que esse Porto já tinha com este Porto?!

Além disso, a questão tem a ver com ceder a iniciativa no Dragão. Apenas te quis mostrar que em certas circunstâncias, isso é admissível.

Desde que não se esteja numa de perseguir o treinador desde o início.
Repara, as minhas criticas não estão dependentes da passagem, ou não, à fase de grupos da CL. Desde que nos saiu a Roma que disse que seria sempre muito difícil fosse qual fosse o treinador.

Aqui a questão está no que se vê quanto ao futebol jogado e ao que isso nos poderá levar no futuro. Eu não estou a perseguir o treinador, apenas estou alarmado com aquilo que poderá estar reservado ao FC Porto.

Se nós estivéssemos aqui a analisar o NES num qualquer outro clube estaríamos a fazê-lo numa base desinteressada porque não seria o nosso clube, mas porra, isto é o FC Porto. Vocês não vêem que com este tipo de futebol muito dificilmente venceremos o campeonato? Não vêem as dificuldades que o FC Porto tem para fazer "dançar" as defesas? Para criar oportunidades contra os autocarros? A falta de vontade em querer dominar os jogos, em fazer pressão alta, em querer a bola para assim partir para cima dos adversários?

Estamos à 3 época sem nada ganhar e depois de tudo isso não estão alarmados pelo treinador escolhido ter sido o NES que durante toda a sua carreira revelou imensas dificuldades quando tinha que assumir jogos, ou seja, algo determinante na carreira num clube grande como o FC Porto? Eu posso entender que no inicio haja aquela esperança que ele construa uma grande equipa, que se assuma como treinador do FC Porto, que perceba que aqui o FC Porto é sempre quem manda. A questão é que depois da pré época e após estes dois jogos já é bem evidente a filosofia de jogo dele.

Para mim seria indiferente se ele fizesse isto noutro clube qualquer, mas volto a referir, isto é o FC Porto. Eu não quero ficar mais uma época a seco. Não quero ter que estar em Janeiro a torcer pelo Sporting para evitar um tetra do Benfica. Até pode acontecer o contrario. O FC Porto garantir uma sequência de jogos que de alguma forma magica catapulte a equipa mas neste momento eu acho tão, mas tão evidente que isto não é solução que até arrepia.

Claro que o problema principal é a direcção, e eu já falei varias vezes que essa mesma tem os dias contados faltando saber quando vai cair. Obviamente a pré época foi mal conduzida com uma construção muito má do plantel. E em primeira analise foi o Presidente que contratou o treinador. O NES está apenas a fazer o trabalho como melhor sabe. Mas eu olho para esta equipa do FC Porto e acho que as coisas podiam ser feitas de forma bem diferente. Mesmo com todos estes problemas no dirigismo do FC Porto.

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
O Nuno sabe o que está a fazer ainda estamos numa fase ainda de construção de plantel e equipa  estamos cada dia que passa mais fortes.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
943
234
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
happy dragon disse:
Muito mal nos primeiros 20 minutos, ficou apático sem fazer nada quando a equipa estava a ser literalmente massacrada no Dragão á frente de 40 e tal mil adeptos, nunca antes visto. Um jogo que ele disse que seria de importancia nacional... sinceramente não sei se o NES é o treinador de calibre para um FCPorto ganhador..
Ri-me. Nunca antes visto? É que nem precisas de sair de 2016 para encontrares examplos que contrariam esta tua afirmação.

Mas o que interessa é atirar pra baixo. Isso é que é importante!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,249
5,821
O NES com pouco conseguiu muito até agora. Contudo, não podemos ignorar que esteve muito mal nas substituições e nos jogadores que teve no banco. Vejamos:

1. Quando estamos a jogar com mais 1 em casa e temos de ganhar, é obrigatório manter dois jogadores na área. Com o Adrian e o AS era evidente que mais tarde ou mais cedo íamos marcar mais um golo. Eles estavam encostados à área. O que fez o NES? Tirou o Adrian e meteu um jogador para as alas. Acho que foi a partir daí que as coisas passaram a estar controladas pela Roma até o fim.
2. No intervalo o NES tinha de ser mais ambicioso. O único jogador que ganhava bolas de cabeça ao Dzeko era o Danilo. Devia ter substituído um dos centrais pelo RN e passado o Danilo a central/6. Passamos toda a segunda parte com demasiados jogadores defensivos quando o adversário tinha menos um jogador.
3. A não ser que o Bueno seja uma besta quadrada, não se pode deixá-lo na bancada e levar o Varela. Se fosse para as alas tínhamos o Layun e o Corona. Se fosse para lateral tínhamos o Layun. Levar o Varela ao banco é pura brincadeira de mau gosto. Quando saiu o Adrian devia ter entrado o... Bueno.

Com isto não quero dizer que o NES é mau treinador. Simplesmente falhou na gestão do jogo com a Roma e acho que vamos pagar caro por isso. Quanto à opção inicial, pese embora ache que devia ter mantido o 11, não foi por esse motivo que entramos mal. Essa parte já não critico tanto. 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Não peçam milagres ao Nuno... o Porto tem dos piores planteis que me lembro de ver. então olhamos para o banco e deus me livre. para acreditar em ser campeão, vai ser preciso comprar 2 centrais 2 extremos e 1 ponta de lança. PELO MENOS....

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,633
2,159
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Goldkeeper disse:
Não peçam milagres ao Nuno... o Porto tem dos piores planteis que me lembro de ver. então olhamos para o banco e deus me livre. para acreditar em ser campeão, vai ser preciso comprar 2 centrais 2 extremos e 1 ponta de lança. PELO MENOS....
Concordo plenamente excepto com um detalhe...o Nuno não é vitima de nada. Ele conhecia o plantel quando chegou e certamente que quando assinou contrato foi com um projecto delineado. Se ele em algum momento sentir que o clube não está a cumprir com o que foi projectado, ou bate com a porta ou aceita que tem as condições todas.
Ele é tão responsável pelo plantel quanto a direcção, agora que é um grupo fraco é.

Nunca me lembro de termos um linha defensiva tão má e com tão poucas soluções, apenas 1 lateral direito e já bem na casa dos 30, 2 defesas esquerdo que são bons a atacar (um melhor que outro) mas com lacunas defensivas e não há um central que dê garantias algumas de sequer fazer um jogo que se possa dizer sem falhas.

Depois extremos...Corona. Como é possivel no futebol actual termos 1 extremo no plantel?
O meio-campo é menos grave, depende já do gosto de cada um. Não saindo ninguém, talvez poderiamos beneficiar de um criativo.

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
576
5
Eu não peço milagres ao treinador, mas também posso pedir para não jogar em 4-1-3-2 com um Adrian (que apesar de ter feito um jogo razoável) não arrisca um milímetro no último terço do terreno, quando andou até aqui a consolidar ideias em 4-3-3.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
943
234
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Bruno disse:
Tu se calhar não. E eu também não. (ou aliás, vou julgá-lo de acordo com o que tem disponível para trabalhar).
Mas podes estar descansado que a "praça pública" se tratará de o julgar culpado de todos os pecados cometidos ou não, chegue esse dia.
Servirá até para justificar o Zé Manel e o Marga já que já leva o Depoitre com o balanço...
Só não acerto no euromilhões... :-(