Nuno Espírito Santo

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,586
4,363
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
onurB disse:
Criticar o nosso treinador nesta fase...a estupidez não tem mesmo limites!
Acredita. Acho que mais valia fechar o futebol no clube por um ano


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,055
Acho que podia ter arriscado muito mais nas substituições depois do 1-1, que considero ser um mau resultado, mas também sou o primeiro a dizer que com este plantel o Nuno está de mãos atadas no que a opções diz respeito (nem um ponta-de-lança no banco para amostra) e que, se a época correr mal, para mim será o menor dos culpados.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,163
7,810
42
Porto
Pela amostra, parece que ainda vamos ver por aqui alguém a culpar o NES por não ter convocado o Depoitre!!!


 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,458
21,194
Gaia
onurB disse:
Pela amostra, parece que ainda vamos ver por aqui alguém a culpar o NES por não ter convocado o Depoitre!!!
---------------------------------

lol
A cegueira e a falta de espirito critico dá para encher este topico com posts e ao lado o topico  dos responsaveis continua com os mesmos.
 

san_san

Arquibancada
18 Maio 2016
475
4
O Nuno também não podia arriscar tudo na primeira mão pois corria o risco de hipotecar o apuramento ao sofrer o segundo golo em casa.
1-1 é um resultado negativo mas que não hipoteca as nossas hipóteses de qualificação, pois a Roma não pode defender o resultado em demasia e no caso de marcarmos um golo em Roma passamos para a liderança da eliminatória e em caso de sofrer um golo continuamos a precisar de marcar um golo.
Com o 1-2 ai sim estaríamos praticamente fora da Champions.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,141
5,011
Entre pressionar ou ficar na expectativa... Eu prefiro pressionar o adversário ainda no meio campo deles e tentar ganhar a bola o mais depressa possível. Mas isto tudo é indiferente, o importante é que a equipa defenda bem quer seja pressionando o adversário quer seja dando-lhe a bola e, acima de tudo, que não perca a sua identidade.

Na primeira meia hora perdemos totalmente a nossa identidade. Não conseguimos ter bola e nem sequer tentámos. Foi sempre a bater na frente. Jogámos pior que algumas equipas que vêm ao Dragão, do fundo da tabela. Estávamos a jogar em casa e a Roma é uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Não podemos entrar assim cheios de medo.

Não sei se o Nuno trabalhou o 4-4-2 muito ou pouco, mas deu para ver que defensivamente ainda há muita coisa a corrigir. Sectores muito afastados, por vezes os avançados tentavam pressionar um pouco mas o resto da equipa não acompanhava ou o meio campo subia um pouco também, mas a defesa não e ficava ali um buracão.

Ofensivamente, acima de tudo, falta presença na área. A Roma tem algumas jogadas na primeira parte onde mete 4/5 gajos dentro da nossa área. Nós estivemos a segunda parte toda a tirar cruzamentos para 1/2 gajos. E este é um problema que já vem de há muitos anos.
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
O NES parece querer estar a marcar a posição no balneário, e parece estar irredutível perante algumas posturas menos dr acordo com o tal "ser Porto" (que muitos apregoam mas não fazem a mínima ideia do que é).

No papel parece-me excelente esta forma de estar, mas num clube com tantas limitações no mercado como o NGC actualmente, pode ser um grande risco.

Não termos Brahimi, Bueno e Aboubakar no banco hoje (sendo ainda jogadores do NGC) é um grande risco (principalmente quando são substituídos por Evandro ou Varela...).
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,178
10,067
38
Londres
Neste jogo especialmente na primeira meia hora o que falhou nem foi a defesa.

O que falhou na minha opinião foi a pressão inexistente do meio campo e ataque que raramente tapavam os caminhos, fomos zero na pressão aos médios e defesas da Roma.

A defesa esteve muito bem, tirando o infortúnio do auto golo.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
Parece-me que hoje houve erros na vertente técnica (dos erros políticos, de mercado e de construç?o de plantel, estamos falados), e como tal gostaria dr manifestar o meu desagrado por Bueno n?o contar.

Em jeito de fé relembro que no ano transacto, o mestre da tática e o seu SCP falharam miserávelmente o acesso a CL contra os Russos, num momento em que precisavam de dinheiro, conforme o BdC avisou e apesar disso, a equipa melhorou e foi competitiva na primeira liga como todos sabemos.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,946
22,169
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
Parece, mas ninguém aqui come gelados com a testa, presumo.

Não sejas irónico.

Claro que há mta gente que devora  gelados com a tests  Já reparaste que está iniciado o caminho para fazer do NES o novo bode expiatório? ?

Nós próximos anos , 4 acho, será esse o nosso campeonato ...queimar treinadores e implodir jogadores.

Enquanto isso os negócios continuam
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lope disse:
E tiraste essa conclusão em dois jogos, um deles contra uma equipa que acaba de investir 100 milhões em craques, e com um plantel de merda que lhe foi transmitido?
Mais três jogos e fazes uma tese de mestrado sobre NES
Claro que não. Não foram os dois primeiros jogos da carreira do NES.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Queres comparar a qualidade de jogadores que esse Porto tinha com este?! Queres comparar o tempo de treino que esse Porto já tinha com este Porto?!

Além disso, a questão tem a ver com ceder a iniciativa no Dragão. Apenas te quis mostrar que em certas circunstâncias, isso é admissível.

Desde que não se esteja numa de perseguir o treinador desde o início.
Repara, as minhas criticas não estão dependentes da passagem, ou não, à fase de grupos da CL. Desde que nos saiu a Roma que disse que seria sempre muito difícil fosse qual fosse o treinador.

Aqui a questão está no que se vê quanto ao futebol jogado e ao que isso nos poderá levar no futuro. Eu não estou a perseguir o treinador, apenas estou alarmado com aquilo que poderá estar reservado ao FC Porto.

Se nós estivéssemos aqui a analisar o NES num qualquer outro clube estaríamos a fazê-lo numa base desinteressada porque não seria o nosso clube, mas porra, isto é o FC Porto. Vocês não vêem que com este tipo de futebol muito dificilmente venceremos o campeonato? Não vêem as dificuldades que o FC Porto tem para fazer "dançar" as defesas? Para criar oportunidades contra os autocarros? A falta de vontade em querer dominar os jogos, em fazer pressão alta, em querer a bola para assim partir para cima dos adversários?

Estamos à 3 época sem nada ganhar e depois de tudo isso não estão alarmados pelo treinador escolhido ter sido o NES que durante toda a sua carreira revelou imensas dificuldades quando tinha que assumir jogos, ou seja, algo determinante na carreira num clube grande como o FC Porto? Eu posso entender que no inicio haja aquela esperança que ele construa uma grande equipa, que se assuma como treinador do FC Porto, que perceba que aqui o FC Porto é sempre quem manda. A questão é que depois da pré época e após estes dois jogos já é bem evidente a filosofia de jogo dele.

Para mim seria indiferente se ele fizesse isto noutro clube qualquer, mas volto a referir, isto é o FC Porto. Eu não quero ficar mais uma época a seco. Não quero ter que estar em Janeiro a torcer pelo Sporting para evitar um tetra do Benfica. Até pode acontecer o contrario. O FC Porto garantir uma sequência de jogos que de alguma forma magica catapulte a equipa mas neste momento eu acho tão, mas tão evidente que isto não é solução que até arrepia.

Claro que o problema principal é a direcção, e eu já falei varias vezes que essa mesma tem os dias contados faltando saber quando vai cair. Obviamente a pré época foi mal conduzida com uma construção muito má do plantel. E em primeira analise foi o Presidente que contratou o treinador. O NES está apenas a fazer o trabalho como melhor sabe. Mas eu olho para esta equipa do FC Porto e acho que as coisas podiam ser feitas de forma bem diferente. Mesmo com todos estes problemas no dirigismo do FC Porto.
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
O Nuno sabe o que está a fazer ainda estamos numa fase ainda de construção de plantel e equipa  estamos cada dia que passa mais fortes.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
happy dragon disse:
Muito mal nos primeiros 20 minutos, ficou apático sem fazer nada quando a equipa estava a ser literalmente massacrada no Dragão á frente de 40 e tal mil adeptos, nunca antes visto. Um jogo que ele disse que seria de importancia nacional... sinceramente não sei se o NES é o treinador de calibre para um FCPorto ganhador..
Ri-me. Nunca antes visto? É que nem precisas de sair de 2016 para encontrares examplos que contrariam esta tua afirmação.

Mas o que interessa é atirar pra baixo. Isso é que é importante!
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,413
4,173
O NES com pouco conseguiu muito até agora. Contudo, não podemos ignorar que esteve muito mal nas substituições e nos jogadores que teve no banco. Vejamos:

1. Quando estamos a jogar com mais 1 em casa e temos de ganhar, é obrigatório manter dois jogadores na área. Com o Adrian e o AS era evidente que mais tarde ou mais cedo íamos marcar mais um golo. Eles estavam encostados à área. O que fez o NES? Tirou o Adrian e meteu um jogador para as alas. Acho que foi a partir daí que as coisas passaram a estar controladas pela Roma até o fim.
2. No intervalo o NES tinha de ser mais ambicioso. O único jogador que ganhava bolas de cabeça ao Dzeko era o Danilo. Devia ter substituído um dos centrais pelo RN e passado o Danilo a central/6. Passamos toda a segunda parte com demasiados jogadores defensivos quando o adversário tinha menos um jogador.
3. A não ser que o Bueno seja uma besta quadrada, não se pode deixá-lo na bancada e levar o Varela. Se fosse para as alas tínhamos o Layun e o Corona. Se fosse para lateral tínhamos o Layun. Levar o Varela ao banco é pura brincadeira de mau gosto. Quando saiu o Adrian devia ter entrado o... Bueno.

Com isto não quero dizer que o NES é mau treinador. Simplesmente falhou na gestão do jogo com a Roma e acho que vamos pagar caro por isso. Quanto à opção inicial, pese embora ache que devia ter mantido o 11, não foi por esse motivo que entramos mal. Essa parte já não critico tanto. 
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,780
2,357
Não peçam milagres ao Nuno... o Porto tem dos piores planteis que me lembro de ver. então olhamos para o banco e deus me livre. para acreditar em ser campeão, vai ser preciso comprar 2 centrais 2 extremos e 1 ponta de lança. PELO MENOS....
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,815
902
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Goldkeeper disse:
Não peçam milagres ao Nuno... o Porto tem dos piores planteis que me lembro de ver. então olhamos para o banco e deus me livre. para acreditar em ser campeão, vai ser preciso comprar 2 centrais 2 extremos e 1 ponta de lança. PELO MENOS....
Concordo plenamente excepto com um detalhe...o Nuno não é vitima de nada. Ele conhecia o plantel quando chegou e certamente que quando assinou contrato foi com um projecto delineado. Se ele em algum momento sentir que o clube não está a cumprir com o que foi projectado, ou bate com a porta ou aceita que tem as condições todas.
Ele é tão responsável pelo plantel quanto a direcção, agora que é um grupo fraco é.

Nunca me lembro de termos um linha defensiva tão má e com tão poucas soluções, apenas 1 lateral direito e já bem na casa dos 30, 2 defesas esquerdo que são bons a atacar (um melhor que outro) mas com lacunas defensivas e não há um central que dê garantias algumas de sequer fazer um jogo que se possa dizer sem falhas.

Depois extremos...Corona. Como é possivel no futebol actual termos 1 extremo no plantel?
O meio-campo é menos grave, depende já do gosto de cada um. Não saindo ninguém, talvez poderiamos beneficiar de um criativo.
 

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
573
0
Eu não peço milagres ao treinador, mas também posso pedir para não jogar em 4-1-3-2 com um Adrian (que apesar de ter feito um jogo razoável) não arrisca um milímetro no último terço do terreno, quando andou até aqui a consolidar ideias em 4-3-3.
 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
Bruno disse:
Tu se calhar não. E eu também não. (ou aliás, vou julgá-lo de acordo com o que tem disponível para trabalhar).
Mas podes estar descansado que a "praça pública" se tratará de o julgar culpado de todos os pecados cometidos ou não, chegue esse dia.
Servirá até para justificar o Zé Manel e o Marga já que já leva o Depoitre com o balanço...
Só não acerto no euromilhões... :-(