Nuno Espírito Santo

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,622
4,912
Se perdermos com a Roma e em Alvalade, não me acredito que ele seja despedido....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,412
98,320
Neo disse:
Se perdermos com a Roma e em Alvalade, não me acredito que ele seja despedido....
Claro que não.

E isto não tem credibilidade nenhuma pois é defendido por alguém que defendeu sempre o lopetegui após os seus milhentos falhanços.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Neo disse:
Mas nesse cenário será então uma morte lenta. Ou o NES e a estrutura actual do FC Porto tem neste momento capacidade para darem a volta a esses desaires?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,093
15,943
Neo disse:
Despedido? NES se falhar a Champions, terá a Liga Europa, e se perder em Alvalade é algo que pode sempre acontecer, não perde o campeonato por isso.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,515
3,262
Porto
miguel disse:
Despedido? NES se falhar a Champions, terá a Liga Europa, e se perder em Alvalade é algo que pode sempre acontecer, não perde o campeonato por isso.
Os adeptos também andam numa crise tremenda a época ainda mal começou, o trabalho só agora se iniciou, faltam reforços... ENFIM...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,893
17,999
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
O prognostico que eu faço (é um forte palpite que eu tenho) é que o Presidente não vai aguentar o NES até ao final da época. Neste momento não temos estrutura, tranquilidade e superioridade em relação aos rivais para conseguir aguentar um treinador abaixo do muito bom.
E é um prognóstico absolutamente invulgar que ninguém seria capaz de prever, dou-te os meus parabéns.

É que nem sequer ninguém consegue vislumbrar a mínima possibilidade de isso acontecer. Sobretudo nesta altura e depois dos últimos 3 anos.

Análise perspicaz e reveladora, como sempre.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,093
15,943
COTADRAGÃO disse:
Os adeptos também andam numa crise tremenda a época ainda mal começou, o trabalho só agora se iniciou, faltam reforços... ENFIM...
Os adeptos estão ansiosos por títulos e bom futebol. Não é um empate com a Roma, ou a não qualificação para a Champions que faz com que tudo esteja na penúria.

Confio em NES e na equipa ...mas também sei que os reforços têm que chegar.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,819
5,636
A sério que ja se lê por aqui demissão do Nuno? Eu sei que os tempos não estam famosos mas isto não faz sentido nenhum.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que muita gente não está a perceber que independentemente do que julgam ser a valia das ideia de jogo do Nuno, existe tal coisa como clubes que são cemitérios de treinadores e jogadores, e nós estamos em sério de risco de nos tornarmos num, se é que isso já não aconteceu.

Eu não fui fã da escolha do Nuno e prefiro uma ideia de futebol em posse, mas eu não sou cego, sei bem que existem outros modelos para o sucesso, assim como sei que certos treinadores podem no contexto certo surpreender, tal como no caso do R.Vitória no regime da época passada.

Eu tinha pior ideia do Nuno antes da pré época começar e até acho que tem dado bons sinais, não é um predestinado mas dá mostras de conhecer bem o clube e parece-me excelente como motivador, e mesmo a ideia de jogo dele não me parece aquele modelo clássico de transições, mas mais um hibrido entre futebol de posse e transições, pelo menos quando joga contra uma equipa teoricamente mais fraca.

Ele esteve mal no último jogo, mas não foi por causa da ideia de jogo, mas sim por achar normal mudar de esquema táctico para um alternativo não suficientemente treinado contra um adversário do nível da Roma, isso a somar ás várias lacunas do nosso plantel (ainda mais grave) é que foi o verdadeiro problema.

Mas a única coisa que estar a gratuitamente criticar numa fase tão precoce vai trazer, é a certeza de uma clima ainda mais complicado para ele triunfar, é preciso cada adepto abandonar o seu ego e sua mania de querer ter razão antes do tempo e dar-lhe o beneficio da duvida, a SAD já lhe deu uma tarefa complicada o suficiente, ao menos respeitem isso.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
Eu acho que muita gente não está a perceber que independentemente do que julgam ser a valia das ideia de jogo do Nuno, existe tal coisa como clubes que são cemitérios de treinadores e jogadores, e nós estamos em sério de risco de nos tornarmos num, se é que isso já não aconteceu.

Eu não fui fã da escolha do Nuno e prefiro uma ideia de futebol em posse, mas eu não sou cego, sei bem que existem outros modelos para o sucesso, assim como sei que certos treinadores podem no contexto certo surpreender, tal como no caso do R.Vitória no regime da época passada.

Eu tinha pior ideia do Nuno antes da pré época começar e até acho que tem dado bons sinais, não é um predestinado mas dá mostras de conhecer bem o clube e parece-me excelente como motivador, e mesmo a ideia de jogo dele não me parece aquele modelo clássico de transições, mas mais um hibrido entre futebol de posse e transições, pelo menos quando joga contra uma equipa teoricamente mais fraca.

Ele esteve mal no último jogo, mas não foi por causa da ideia de jogo, mas sim por achar normal mudar de esquema táctico para um alternativo não suficientemente treinado contra um adversário do nível da Roma, isso a somar ás várias lacunas do nosso plantel (ainda mais grave) é que foi o verdadeiro problema.

Mas a única coisa que estar a gratuitamente criticar numa fase tão precoce vai trazer, é a certeza de uma clima ainda mais complicado para ele triunfar, é preciso cada adepto abandonar o seu ego e sua mania de querer ter razão antes do tempo e dar-lhe o beneficio da duvida, a SAD já lhe deu uma tarefa complicada o suficiente, ao menos respeitem isso.
Klopp, Simeone, Ancelotti. Para mim estes 3 estão na elite dos melhores do mundo. Logo por aqui se vê que pelo menos para mim também existem varias maneiras de se atingir o sucesso.

Mas vamos ser claros? Para mim o problema do NES é não ter qualidade para treinar o FC Porto e para pelo menos de momento ter capacidade para fazer do FC Porto campeão. Por outro lado, respeito quem acredita que o NES vai conseguir ser campeão com o FC Porto esta época.

Aqui está desde logo uma diferença que me pareça insuperável. Quem acredita na segunda hipótese tem toda a legitimidade para, pelo menos agora, apoiar o treinador e dentro do possível criar condições para que se chegue ao sucesso. Por outro lado, eu sendo da opinião que isto é um desastre prestes a acontecer, vendo que isto está a acontecer no clube que amo, e sem grande paciência para ver o Benfica chegar ao quarto titulo consecutivo, será que tenho estofo mental para aguentar tal coisa sem dizer nada? Sem me revoltar? Sem sofrer? Sem chorar?

Quer dizer, a alternativa a isto é fingir que está tudo bem, cruzar os braços e esperar pelo futuro e para depois no final assistir aquilo a que nenhum de nós quer?

Eu acho que a direcção deve cair. Já o achava antes do NES ser contratado por isso acho que o NES é apenas uma consequência do que tem acontecido nos últimos anos. Por isso volto a perguntar se não é melhor antecipar as mudanças, por mais dolorosas que elas sejam do que fazer tardar e, consequentemente, piorar os problemas.

PS: Quando falo em mudanças falo claramente de toda a estrutura do futebol e da direcção.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Dragon G disse:
A sério que ja se lê por aqui demissão do Nuno? Eu sei que os tempos não estam famosos mas isto não faz sentido nenhum.
Faz pois. E eu disse-o há uns tempos atrás, quando ele chegou.
A SAD é isto, faz aquilo, mas à 1 derrota, come o NES com a responsabilidade.
Há adeptos que são assim: talhantes de treinadores.
Por eles, íamos no 24 em dois anos: 1 por cada mês, 1 a cada derrota

S

sinal

Guest
O que se lê neste tópico por vezes é surreal demais. Eu nem sou particular fã do NES, mas já estar a falar de despedimento, é algo inacreditável. E sobretudo sabendo que quem defende isso, andou por este fórum a defender até à morte ilusionistas.

P

portu

Guest
Despedimento do treinador? Alguém já falou disso? Really?
É preciso darmos o desconto, quem anda a pedir isso claramente viveu os últimos 3 anos numa zona do globo sem acesso a jornais, televisão, etc.
É a única explicação plausível, depois da nossa experiência recente ter demonstrado que, sempre que o fizemos, AS COISAS PIORARAM MIL VEZES!!!!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,515
3,262
Porto
Falar de treinadores (mudanças) no FCP, nesta fase da epoca e depois do que se tem passado nos últimos anos é no mínimo falta de algum senso.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
FCP 1893 disse:
O Nuno é um treinador que subiu na carreira à custa de padrinhos e de boas relações com empresários. Por isso, a prioridade dele são os interesses dos amigos que o promoveram na carreira, mais do que os interesses do próprio clube.
Agora é que disseste tudo...

Mas acham que ele se vai chatear ou fazer muita pressão para melhorarem o plantel?

Isto aliado às pobres ideias que tem para o jogo ( se jogássemos de verde e branco, diria que éramos o seu Rio Ave), tem tudo para correr mal... mas para bem do Porto, oxalá me engane

Treinador perfeito para esta SAD

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Ou seja, basicamente ele esta-se a marimbar para o Porto. Aliás, ganhar ou perder para ele é igual na medida em que isso não prejudique os padrinhos que o suportam...

Eu que já li tanta coisa neste fórum verdadeiramente assombrosa, ainda há colegas com capacidade de me deixar atónito com o que escrevem...

Por mim, ia já buscar outro. Estamos a perder tempo e o livro do Guiness não dura sempre...

27 Outubro 2014
2,799
3,930
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Teci rasgados elogios ao treinador na noite anterior ao jogo.
Não vou mudar de opinião por causa do jogo.

Já escrevi: em minha opinião, Nuno errou no sistema que iniciou a partida.
As cautelas eram previsíveis porque era importante não sofrer golos.

Contudo, não só não soubemos defender como praticamente não conseguimos criar perigo, nos primeiros 30 minutos.

Foi mau. Assumo. o 4x4x2 clássico não resultou e em tese dificilmente poderia levar a melhor sobre o trio do meio-campo da Roma, que tem muita força e qualidade.

As substituições também não resultaram mas equipa a culpa não é do treinador. O Porto não tem banco.

Também defendo um modelo que assente na posse de bola, para controlar o jogo. Já sei que NES não partilha destas ideias. Daí não ter sido a minha escolha. Mas a partir do momento em que foi designado como treinador... será o meu até ao fim.

Estar a fazer o funeral ao mister por causa de um jogo... é demasiado, caros colegas de fórum.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,515
3,262
Porto
MartinsDragão disse:
Dê-se tempo ao Nuno!
Nem pode ser de outra forma, não Herda Trabalho feito, começa do ZERO , ainda mal se iniciou a época , falta dar lhe mais alguma qualidade... CARAMBA, ALGUMA CALMA.

Deixem o homem ter tempo de trabalho para mostrar o valor que tem.

A Vida não está fácil para quem é mesmo portista mas nos tempos difíceis,  os adeptos também têm que MOSTRAR a ESTALECA que têm (ou não).