Nuno Espírito Santo

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,657
73,793
39
Treinador de Bancada disse:
Hoje no Universo Porto  a comentar o jogo de ontem notei um certo "rasganço" do comentador do Porto Canal (não é o Rui Ferreira nem o Cândido) ao NES criticando a obsessão pelo controlo e equilíbrio  contra as equipas mais fracas do campeonato.
E o "rasganço" relativamente às declarações dele?
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
tb achei estranha essa da obsessão pelo controlo do jogo.  havia muitas obsessões, mas nenhuma pelo controlo do jogo, bem pelo contrário.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,387
11,443
28
Barrigana disse:
tb achei estranha essa da obsessão pelo controlo do jogo.  havia muitas obsessões, mas nenhuma pelo controlo do jogo, bem pelo contrário.
era uma das piores do Nuno como treinador do Porto, não sabia controlar o jogo, alias foi toda a epoca assim, mas vejam o jogo com o maritimo depois do 0-1 e está explicado
 
15 Março 2012
4,441
3,460
WarriorFCP disse:
O problema é que nem sequer era obsessão para controlar o jogo, porque não se pode controlar um jogo sem bola. Era mais obsessão por não sofrer golos.
Por isso mesmo é que temos a melhor defesa, não porque defendemos bem, mas porque a equipa tem ordens para defender com muita gente sem criar pressão no adversário.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Barrigana disse:
tb achei estranha essa da obsessão pelo controlo do jogo.  havia muitas obsessões, mas nenhuma pelo controlo do jogo, bem pelo contrário.
Claro que houve, como achas que o Porto foi a melhor defesa do campeonato? Porque punha muitos atrás e nunca era apanhado em contrapé no momento da perda. Outro factor, quando se apanhava em vantagem tentava fechar a porta, quando deveria ir à procura do segundo. Ao querer não correr riscos, corria o risco de sofrer um golo num momento de inspiração ou numa bola parada.
 

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
Sempre me pareceu que tinha um medo irracional a sofrer golos, principalmente na primeira parte. Parecia que ele metia os jogadores lá pra dentro a rezar para marcar algum golo nos primeiros 70 minutos e quando isso não acontecia fazia alterações.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,657
73,793
39
Dragao das Antas disse:
Por isso mesmo é que temos a melhor defesa, não porque defendemos bem, mas porque a equipa tem ordens para defender com muita gente sem criar pressão no adversário.
E já temos o mesmo número de golos sofridos pelo regime...e mais três do que na primeira época do Lopetegui.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
Claro que houve, como achas que o Porto foi a melhor defesa do campeonato? Porque punha muitos atrás e nunca era apanhado em contrapé no momento da perda. Outro factor, quando se apanhava em vantagem tentava fechar a porta, quando deveria ir à procura do segundo. Ao querer não correr riscos, corria o risco de sofrer um golo num momento de inspiração ou numa bola parada.
Mas achas que isso é "controlo do jogo"? Na minha opinião, a obsessão do Nuno era em segurar resultados. Obsessão sim, pelo equilibrio defensivo, não acho que tenha sido pelo controlo de jogo. Para mim nenhuma equipa pode ter controlo do jogo sem ter bola, mesmo tendo uma organização defensiva muito forte, o adversário estando com bola está sempre muito mais perto de marcar.

Controlo do jogo para mim era o que o FCPorto de Vítor Pereira fazia, apanhava-se a ganhar e controlava totalmente com bola, com uma circulação segura no meio-campo do adversário.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
Mas achas que isso é "controlo do jogo"? Na minha opinião, a obsessão do Nuno era em segurar resultados. Obsessão sim, pelo equilibrio defensivo, não acho que tenha sido pelo controlo de jogo. Para mim nenhuma equipa pode ter controlo do jogo sem ter bola, mesmo tendo uma organização defensiva muito forte, o adversário estando com bola está sempre muito mais perto de marcar.

Controlo do jogo para mim era o que o FCPorto de Vítor Pereira fazia, apanhava-se a ganhar e controlava totalmente com bola, com uma circulação segura no meio-campo do adversário.
Concordo com a  excepção da Juve que apanhando-se a ganhar, sem bola fecha o jogo a cadeado.
 
15 Março 2012
4,441
3,460
Treinador de Bancada disse:
Claro que houve, como achas que o Porto foi a melhor defesa do campeonato? Porque punha muitos atrás e nunca era apanhado em contrapé no momento da perda. Outro factor, quando se apanhava em vantagem tentava fechar a porta, quando deveria ir à procura do segundo. Ao querer não correr riscos, corria o risco de sofrer um golo num momento de inspiração ou numa bola parada.
Sem dúvida. O exemplo mais flagrante foi o jogo cá contra o regime quando começa a tirar toda a linha atacante para meter médios, isto quando o adversário nem sequer estava a criar perigo.

No fim, canto, 1-1.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,481
7,483
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Barrigana disse:
tb achei estranha essa da obsessão pelo controlo do jogo.  havia muitas obsessões, mas nenhuma pelo controlo do jogo, bem pelo contrário.
A malta está traumatizada... ainda julga que somos treinados pelo Lopetegui.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
Concordo com a  excepção da Juve que apanhando-se a ganhar, sem bola fecha o jogo a cadeado.
Mesmo. Mas aquilo também é uma autêntica muralha. Buffon, Chiellini, Bonucci, Barzagli, são verdadeiras instituições.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Dragao das Antas disse:
Sem dúvida. O exemplo mais flagrante foi o jogo cá contra o regime quando começa a tirar toda a linha atacante para meter médios, isto quando o adversário nem sequer estava a criar perigo.

No fim, canto, 1-1.
E no clássico com o Sporting, só não acontece o 2-2 mesmo no fim porque Casillas faz uma defesa MONSTRUOSA.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Treinador de Bancada disse:
Claro que houve, como achas que o Porto foi a melhor defesa do campeonato? Porque punha muitos atrás e nunca era apanhado em contrapé no momento da perda. Outro factor, quando se apanhava em vantagem tentava fechar a porta, quando deveria ir à procura do segundo. Ao querer não correr riscos, corria o risco de sofrer um golo num momento de inspiração ou numa bola parada.
A obsessão era controlar o resultado, não controlar o jogo. A primeira torna-te básico, a segunda exige sofisticação.

Controlar o jogo exige pôr o adversário a fazer o que queremos, nós limitávamo-nos a tentar não deixá-los fazer o que queriam.

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragao das Antas disse:
Sem dúvida. O exemplo mais flagrante foi o jogo cá contra o regime quando começa a tirar toda a linha atacante para meter médios, isto quando o adversário nem sequer estava a criar perigo.

No fim, canto, 1-1.

Esse jogo, a continuar como estávamos mamavam 2 ou 3 a brincar.

Defender com um golo de diferença pode dar sempre merda... Até o Carcavelinhos pode marcar um golo de canto ou às 3 tabelas...
 

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,657
2,051
Volto a repetir uma célebre frase do antigo Pinto da Costa:
"o segredo para se ganhar, é ter os melhores" (treinadores, jogadores, etc).

Admitindo que a luta para combater o poder do sul vai continuar (e bem), porque não atinar e juntar a porra das peças:
um bom treinador e jogadores com mais qualidade do que os rivais?!
Ah, já sei... estão à espera de um treinador que faça um milagre, porque simplesmente não há dinheiro. Agora expliquem-me como quebrar o ciclo dos vermelhos, tendo eles, sucessivamente, melhor equipa do que nós, fazendo boas receitas todos os anos? é certo que muitos milhões são da treta, mas também é verdade que possuem maior liquidez do que nós, porque ganham e valorizam jogadores.

Não há milagres. É fazer o que podemos e esperar que eles comecem a fazer porcaria.