Nuno Espírito Santo

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,932
12,484
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Como jogador está na história de quem?
É que do FC Porto não é de certeza. Foi tão irrelevante como treinador como jogador. Não merece tópico em lado algum.
Nenhum jogador com um máximo de 9 jogos no campeonato numa temporada está "na história" de um clube, muito menos deste. Os títulos que ganhou aqui quase que os podia ter ganho eu no lugar dele.
Quem foi o guarda-redes no Japão contra o Once Caldas nos penalties? foste tu, fui eu? Se isso merece tópico ou não é outra questão, agora desconheceres isto...bem já foi há 17 anos, viste o jogo ou ainda andavas na pré-primária?
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Quem foi o guarda-redes no Japão contra o Once Caldas nos penalties? foste tu, fui eu? Se isso merece tópico ou não é outra questão, agora desconheceres isto...bem já foi há 17 anos, viste o jogo ou ainda andavas na pré-primária?
Eheheh
Constrangedor ver alguém falhar tão miseravelmente como acabaste de o fazer em literalmente todas as palavras que escreveste. Conseguiste ser mais doloroso de ler do que foi ver o senhor deste tópico quando tentou explicar o que é ser jogador à Porto com um desenho digno de um atrasado mental.

Ponto um, tenho netos quase casados, caro, mas é normal que desconheças, não passo os meus dias neste espaço a puxar dos galões da idade nem a contar histórias enfeitadas dos meus tempos do ultramar, mas nisso concedo, és um regador maravilhoso. Noutra vida deves ter sido jardineiro.

Passando o ponto da idade à frente, perdes mais uma oportunidade para estar calado porque se há alguém que possa desconhecer algo da história do FC Porto, estas enganado na pessoa.
Ainda por cima o grande histórico Nuno está na história do FC Porto exatamente porque entrou aos 100 minutos de uma final frente ao Once Caldas ahaha
Quan penaltis defendeu o Nuno nesse dia? E com os olhos? Qual foi o impacto líquido da carreira do Nuno no FC Porto enquanto jogador? Esse monstro das balizas com 24 jogos para o campeonato em 6 épocas com a média de 4 jogos por temporada.

Mas tu que já és um ancião certamente viste pelo menos Baía, Mly, Américo, secalhar Barrigana e secalhar também tens uma história de quando conheceste o Siska, no Petúlia, em 1927. Mas entre esses históricos, está lá o Nuno Espírito Santo, que só com os olhos conseguia fazer paradas impossíveis.

Foste tu quem disse que como jogador o Nuno estava na história do FC Porto e para dizeres isso ou és um profundo desconhecedor da grandeza da história do teu clube, ou a tua noção daquilo que é ser digno de ficar registado como "historicamente grande" é francamente desajustada. Está na história como está na história o Seitaridis, o Luis Fabiano e o Marco Ferreira ao jogarem finais europeias. Ou seja, não estão.
Mas se o Nuno está na história como jogador, mas como treinador não, como tu próprio disseste, deves estar enganado no fórum. O do Mérida e o do Vitória são já aqui ao lado. Devenish experimentar
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,969
104,559
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quem foi o guarda-redes no Japão contra o Once Caldas nos penalties? foste tu, fui eu? Se isso merece tópico ou não é outra questão, agora desconheceres isto...bem já foi há 17 anos, viste o jogo ou ainda andavas na pré-primária?
Pode não ter defendido nenhum, mas estava lá, numa hora difícil, sem contar substituiu o Vítor, num jogo de grande pressão e acho que até conseguiu enervar os colombianos um bocadinho.
Esteve em dois períodos muito bons no FC Porto onde até era importante no balneário.

Compreendo algum descontentamento na sua passagem como treinador por lhe ter faltado garra, não ter chutado o balde várias vezes quando podia, tentou ser muito gentleman.
Muito por culpa da sua ligação ao Mendes, mas talvez não saibam, mais que empresário eles são amigos. O Nuno foi o primeiro jogador do Mendes.
O Nuno arriscou a carreira porque queria vir para aqui numa altura em que o FC Porto e o Vitória SC estavam de costas voltadas por causa da contratação a custo 0 do Zahovic. O Nuno tinha dois anos de contrato e tentou convencer através do então jovem e inexperiente Mendes o Pimenta Machado a vender o Nuno ao Porto, O Nuno ia ser o guarda-redes de Portugal nos JO de Atlanta (de boa memória para os portistas), era titular no clube vimaranense, o Baía estava negociado com o Barcelona. O Pimenta recusou falar com o Porto. O Nuno no entanto chegou a acordo para assinar livremente no fim da época seguinte, o Pimenta descobriu por portas travessas e proibiu o Nuno de entrar nas instalações do clube, ficando este a treinar sozinho ou algumas vezes com um preparador pago do seu bolso na praia de Vila do Conde onde vivia. Faltava ano e meio para acabar o contrato, o Pimenta Machado garantiu que ele cumpria o contrato mas nunca mais vestia a camisola do Vitória, estava em risco a ida aos JO e ficar parado quase dois anos.
O Mendes através de contactos seus salvou a carreira ao Nuno ao arranjar negócio com o Deportivo la Coruña. Vem daí essa gratidão, e essa ligação.
Anos mais tarde acabou por vir para cá, como sempre pareceu destinado embora já experiente e para um role de suplente que sempre desempenhou com profissionalismo e qualidade.

Não acho que tenha perfil como se provou em termos de personalidade para um clube como o nosso que é atacado por todos os lados, nem para o futebol nacional do lodo. Dá-se bem em Inglaterra que tem outra cultura desportiva e a sua personalidade correcta granjeia bons indicativos. Futebolisticamente evoluiu, o seu futebol cá não foi o melhor nem o pior, mas seria naturalmente campeão, alias bastaria ter tido VAR e teria sido campeão com maior ou menor dificuldade.
Relembro uma equipa defensivamente muito coesa, forte mesmo. As principais dificuldades eram à frente (daí alguns empates e 0-0 de arrancar cabelos).

Como disse não quero obvio o seu regresso, mas custa-me ver insultos e ataques exagerados à pessoa do Nuno. Todos somos livres de criticar e bem o trabalho, de não gostar da sua personalidade, de achar desadequado, de querer alguém com mais "huevos".
Mas algum respeito por um homem que passou cá 7 anos da sua vida desportiva, nunca falou mal do clube nem o desrespeitou.
Não morro de amores pelo NES treinador, mas não vejo justificado uma animosidade quase como se fosse um vilão, o presidente de um rival ou um Jonas.
Espero que a historia aqui retratada ajude pelo menos a não olharem tão mal o homem.

Que tenha uma boa carreira noutros lugares (se algum dia treinar os rivais, que perca sempre e se foda à grande).
É tudo.
 
Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,932
12,484
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eheheh
Constrangedor ver alguém falhar tão miseravelmente como acabaste de o fazer em literalmente todas as palavras que escreveste. Conseguiste ser mais doloroso de ler do que foi ver o senhor deste tópico quando tentou explicar o que é ser jogador à Porto com um desenho digno de um atrasado mental.

Ponto um, tenho netos quase casados, caro, mas é normal que desconheças, não passo os meus dias neste espaço a puxar dos galões da idade nem a contar histórias enfeitadas dos meus tempos do ultramar, mas nisso concedo, és um regador maravilhoso. Noutra vida deves ter sido jardineiro.

Passando o ponto da idade à frente, perdes mais uma oportunidade para estar calado porque se há alguém que possa desconhecer algo da história do FC Porto, estas enganado na pessoa.
Ainda por cima o grande histórico Nuno está na história do FC Porto exatamente porque entrou aos 100 minutos de uma final frente ao Once Caldas ahaha
Quan penaltis defendeu o Nuno nesse dia? E com os olhos? Qual foi o impacto líquido da carreira do Nuno no FC Porto enquanto jogador? Esse monstro das balizas com 24 jogos para o campeonato em 6 épocas com a média de 4 jogos por temporada.

Mas tu que já és um ancião certamente viste pelo menos Baía, Mly, Américo, secalhar Barrigana e secalhar também tens uma história de quando conheceste o Siska, no Petúlia, em 1927. Mas entre esses históricos, está lá o Nuno Espírito Santo, que só com os olhos conseguia fazer paradas impossíveis.

Foste tu quem disse que como jogador o Nuno estava na história do FC Porto e para dizeres isso ou és um profundo desconhecedor da grandeza da história do teu clube, ou a tua noção daquilo que é ser digno de ficar registado como "historicamente grande" é francamente desajustada. Está na história como está na história o Seitaridis, o Luis Fabiano e o Marco Ferreira ao jogarem finais europeias. Ou seja, não estão.
Mas se o Nuno está na história como jogador, mas como treinador não, como tu próprio disseste, deves estar enganado no fórum. O do Mérida e o do Vitória são já aqui ao lado. Devenish experimentar
Isto tem que ter resposta;
"não passo os meus dias neste espaço a puxar dos galões da idade nem a contar histórias enfeitadas dos meus tempos do ultramar, mas nisso concedo, és um regador maravilhoso. Noutra vida deves ter sido jardineiro."
nunca estive no ultramar, até desertei em 1974 em Janeiro numa altura que o 25 de Abril não era previsível. Nunca escreví aqui que estive no ultramar logo és mentiroso.
O resto nem merece resposta, apenas que tenho um postal da equipa que ganhou a Taça Intercontinental de 2004 e lá no meio dos outros está o citado, se isso não é ter ficado na história do Clube como jogador não sei o que é estar na história. Cubillas por exemplo nunca ganhou nada aqui, esteve pouco é certo, e é citado, óbvio que não há comparação entre um e outro mas isso acontece com vários.
E deixa de ser malcriado e grosseiro porque ser tarzan na internet é de cobardolas. Fala assim pessoalmente e não aqui.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Isto tem que ter resposta;
"não passo os meus dias neste espaço a puxar dos galões da idade nem a contar histórias enfeitadas dos meus tempos do ultramar, mas nisso concedo, és um regador maravilhoso. Noutra vida deves ter sido jardineiro."
nunca estive no ultramar, até desertei em 1974 em Janeiro numa altura que o 25 de Abril não era previsível. Nunca escreví aqui que estive no ultramar logo és mentiroso.
O resto nem merece resposta, apenas que tenho um postal da equipa que ganhou a Taça Intercontinental de 2004 e lá no meio dos outros está o citado, se isso não é ter ficado na história do Clube como jogador não sei o que é estar na história. Cubillas por exemplo nunca ganhou nada aqui, esteve pouco é certo, e é citado, óbvio que não há comparação entre um e outro mas isso acontece com vários.
E deixa de ser malcriado e grosseiro porque ser tarzan na internet é de cobardolas. Fala assim pessoalmente e não aqui.
A história do ultramar era uma expressão. Pensei que tivesse sido óbvio, mas visto que não foi ficam aqui as minhas desculpas. Não leio os teus posts com tanta atenção para decorar esse tipo de detalhes.
Em relação a estar na história do clube, claramente temos visões muito diferentes. A comparação com Cubillas não vale sequer a pena comentar, é um dos melhores jogadores da história do futebol, além da história do FC Porto. O Nuno Espírito Santo não preenche nem de perto nem de longe o critério de qualidade (que Cubillas tinha para dar e vender) nem de impacto efetivo em títulos ganhos pelo FC Porto para ser considerado um histórico.
Mas como disse, são claramente visões diferentes. Para ti parece que é irrelevante a contribuição aparentemente, o que importa é entrar na fotografia e fazer uns minutos nos últimos dois jogos do campeonato. Nesse poster que falas se olhares com atenção também lá está o Seitaridis e o César Peixoto. Se é isso que define o que é ser histórico então não sei o que diga mesmo.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,932
12,484
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A história do ultramar era uma expressão. Pensei que tivesse sido óbvio, mas visto que não foi ficam aqui as minhas desculpas. Não leio os teus posts com tanta atenção para decorar esse tipo de detalhes.
Em relação a estar na história do clube, claramente temos visões muito diferentes. A comparação com Cubillas não vale sequer a pena comentar, é um dos melhores jogadores da história do futebol, além da história do FC Porto. O Nuno Espírito Santo não preenche nem de perto nem de longe o critério de qualidade (que Cubillas tinha para dar e vender) nem de impacto efetivo em títulos ganhos pelo FC Porto para ser considerado um histórico.
Mas como disse, são claramente visões diferentes. Para ti parece que é irrelevante a contribuição aparentemente, o que importa é entrar na fotografia e fazer uns minutos nos últimos dois jogos do campeonato. Nesse poster que falas se olhares com atenção também lá está o Seitaridis e o César Peixoto. Se é isso que define o que é ser histórico então não sei o que diga mesmo.
Vamos lá ver se "acertamos" um ponto;
Tu teres dito que não merecia um lugar na história do Clube é uma opinião tua mas pode não ser de outros. Foi isso que me levou a responder e a citar a final do Japão. Já ter dito que "talvez não soubesses porque talvez andasses na primária ou pré primária" foi excessivo da minha parte (por desconhecer a tua idade) e daí talvez a tua reação mas com frases deste tipo " mas nisso concedo, és um regador maravilhoso ", "Mas tu que já és um ancião certamente viste pelo menos Baía, Mly, Américo, secalhar Barrigana e secalhar também tens uma história de quando conheceste o Siska, no Petúlia, em 1927" foste longe demais, não me conheces, chamaste-me mentiroso (regador maravilhoso) se isto te dignifica...E para quem diz que tem uns netos quase casados chamar ancião a alguém é realmente pertinente.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Escrevi isto apenas para fazer subir a thread para que os anti-SC ganhem mais um bocado de noção.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,429
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Quem foi o guarda-redes no Japão contra o Once Caldas nos penalties? foste tu, fui eu? Se isso merece tópico ou não é outra questão, agora desconheceres isto...bem já foi há 17 anos, viste o jogo ou ainda andavas na pré-primária?
Se eu tivese ido a baliza teria feito o mesmo que ele nesse jogo.