Nuno Espírito Santo

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Barrigana disse:
O 1º ano de Mourinho foi o melhor em nota artística.
Obrigado.
Ainda bem, também espero isso esta época, para além, claro de títulos

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
Acho que o nosso Nuno é mais:

Equipa organizadinha quando defende e o adversário é pouco dinâmico...

Quando o adversário se mexe muito é que é o crl...

Mas veremos. O NGC não é o valencia, nem o nosso capeonato é o espanhol.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,816
10,401
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
simao977 disse:
Era esteticamente bonito esse futebol? (tinha apenas 5 anos)
Era uma hino ao futebol Simão...orgulho-me de poder ter assistido à muitos jogos nessa época do Mou....vê esse video do Porto-Lázio e depois diz algo.....ah e estive lá com aquela chuva,mas foi espetacular..que emoção.;)

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Obrigado a todos.
De facto, foi um massacre enorme, impressionante. Massacres a este nível só no ano do AVB (que saudades!!!). Desejo este futebol agressivo, no sentido de ataque constante a baliza, e emocionante para a nossa equipa na próxima época
PS: aquele pormenor do Deco aos 4:55 é delicioso.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,651
376
Jogava-se muito á bola nesta altura! Se o NES se inspirar nesta equipa por mim tudo bem.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,960
7,281
Porto
Eu so gostava que o NES criasse uma equipa com muito pulmão, capaz de sufocar o adversário... Agressividade a defender em campo inteiro! Que nem os deixassemos respirar! 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Quando vejo as ideias preconizadas pelo NES e leio que vamos ter um futebol igual ao da época 2002/2003 nem sei o que dizer.

Não sei se sabem mas em termos de processos de jogo essa equipa do José Mourinho assentava mais numa dinâmica de posse do que a posterior em que vencemos a CL. Esta segunda era bem mais pragmática, principalmente na CL.

Vocês viam na altura o Mourinho a pedir jogo constante pelas laterais e a desvalorizar o jogo interior? Viam na elaboração das transições ofensivas a simplicidade de 3/4 toques na bola sem criatividade e sem inovação nessas transições?

D

DaniMontana

Guest
d4rc92 disse:
Eu so gostava que o NES criasse uma equipa com muito pulmão, capaz de sufocar o adversário... Agressividade a defender em campo inteiro! Que nem os deixassemos respirar!
Eu só gostava era de ganhar e ser campeão.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Philipp disse:
Quando vejo as ideias preconizadas pelo NES e leio que vamos ter um futebol igual ao da época 2002/2003 nem sei o que dizer.

Não sei se sabem mas em termos de processos de jogo essa equipa do José Mourinho assentava mais numa dinâmica de posse do que a posterior em que vencemos a CL. Esta segunda era bem mais pragmática, principalmente na CL.

Vocês viam na altura o Mourinho a pedir jogo constante pelas laterais e a desvalorizar o jogo interior? Viam na elaboração das transições ofensivas a simplicidade de 3/4 toques na bola sem criatividade e sem inovação nessas transições?
Ontem não consegui ler tudo mas fiquei com a ideia que ele pede muito jogo exterior aos laterais. Não necessariamente à equipa.

Em relação à saída rápida é normal e quase todos usam. Desde o Real até ao Bayer do Guardiola.

J

JDdRP

Guest
Ablon disse:
Ontem não consegui ler tudo mas fiquei com a ideia que ele pede muito jogo exterior aos laterais. Não necessariamente à equipa.

Em relação à saída rápida é normal e quase todos usam. Desde o Real até ao Bayer do Guardiola.
Precisamente. Privilegia a profundidade nos laterais, mas o jogo interior dos extremos com o ponta de lança.