Nuno Espírito Santo

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Se faltam reforços ?

Claro que faltam. Alguns e bons.

Se a culpa é do Nuno?

Só tem essa opinião quem não tem ido ao dragão. Porque quem por lá tem ido, tem visto e assistido ao mais puro apoio ao treinador e equipa.

Agora, não tenho dúvidas e Acredito que se as coisas voltarem a correr mal, o alvo não será o Nuno. A bancada poente voltará a virar-se para trás.

E aí... Nao vai bastar uma troca de treinador, porque a escolha foi pessoal. Foi escolhido pelo presidente.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,586
64,354
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Philipp disse:
Klopp, Simeone, Ancelotti. Para mim estes 3 estão na elite dos melhores do mundo. Logo por aqui se vê que pelo menos para mim também existem varias maneiras de se atingir o sucesso.

Mas vamos ser claros? Para mim o problema do NES é não ter qualidade para treinar o FC Porto e para pelo menos de momento ter capacidade para fazer do FC Porto campeão. Por outro lado, respeito quem acredita que o NES vai conseguir ser campeão com o FC Porto esta época.

Aqui está desde logo uma diferença que me pareça insuperável. Quem acredita na segunda hipótese tem toda a legitimidade para, pelo menos agora, apoiar o treinador e dentro do possível criar condições para que se chegue ao sucesso. Por outro lado, eu sendo da opinião que isto é um desastre prestes a acontecer, vendo que isto está a acontecer no clube que amo, e sem grande paciência para ver o Benfica chegar ao quarto titulo consecutivo, será que tenho estofo mental para aguentar tal coisa sem dizer nada? Sem me revoltar? Sem sofrer? Sem chorar?

Quer dizer, a alternativa a isto é fingir que está tudo bem, cruzar os braços e esperar pelo futuro e para depois no final assistir aquilo a que nenhum de nós quer?

Eu acho que a direcção deve cair. Já o achava antes do NES ser contratado por isso acho que o NES é apenas uma consequência do que tem acontecido nos últimos anos. Por isso volto a perguntar se não é melhor antecipar as mudanças, por mais dolorosas que elas sejam do que fazer tardar e, consequentemente, piorar os problemas.

PS: Quando falo em mudanças falo claramente de toda a estrutura do futebol e da direcção.
Não eras tu que dizias que o treinador das bestas era fraco, amador, trolha e mais não sei quê?

Pois bem.

Foi campeão e fez uma boa champions( com uma equipa de caca ficou a uma unha de eliminar o super , incrível, génio, Deus , hipper, mega Guardiola rei da posse)

Por isso caro Philip tenha precaução com os rótulos.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Lope disse:
Ou seja, basicamente ele esta-se a marimbar para o Porto. Aliás, ganhar ou perder para ele é igual na medida em que isso não prejudique os padrinhos que o suportam...

Eu que já li tanta coisa neste fórum verdadeiramente assombrosa, ainda há colegas com capacidade de me deixar atónito com o que escrevem...

Por mim, ia já buscar outro. Estamos a perder tempo e o livro do Guiness não dura sempre...
É claro que ele quer ganhar, como é óbvio não quer perder... Mas se tiver de beneficiar certos padrinhos a bem da sua carreira ( ou em jeito de agradecimento) fá-lo-á.

Basta ver o que aconteceu no Valência em casos como o do João Pereira ( entre outros)
 

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Tem um plantel fantastico.
Herdou uma equipa rotinada, sem quaisquer fantasmas ou traumas do passado, habituada a ganhar, com jogadores 100% comprometidos com o clube e focalizados em dar o máximo, como aboubakar e brahimi por exemplo, ao contrário de todos os rivais que alteraram meio plantel e vem de derrotas moralmente devastadoras.
Ainda por cima o presidente deu-lhe duas ou três trutas. Perdeu a cabeça!
É só não estragar....e rever o sistema tático...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Lope disse:
Tem um plantel fantastico.
Parece pior do que realmente é... essa é que é a verdade... falta um extremo, um central é um médio mais criativo ( se bem que não deve ser muito importante para o NES pois nem Teixeira, nem Bueno nem o próprio Ruben têm contado)

E qual é a lógica do Brahimi e do Abouba? Pelos vistos eles nem fazem parte do plantel
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,538
2,016
28
Porto
Devo ser o único que acha que este 11 com 2 reforços (um extremo e um central) é fortíssimo.

Temos um plantel curto para as competições nacionais e europeias , mas acho que chega e sobra para o principal objetivo: campeonato.

O sporting a época passada ia sendo campeão com um plantel altamente desequilibrado e continua desequilibrado este ano. O banco deles ainda é pior que o nosso.

Estão a brincar?
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
777
570
NES foi uma opção inimaginável para 99% de nós.
É uma aposta que dificilmente resultará,  mas por amor da Santa, deixem o homem perder um jogo oficial antes de o quererem despedir.
É que pior do que ser despedido era tornar-se um mártir tipo Vitó Pereira.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eu sobre o trabalho do Nuno, já disse que não vou andar aqui em análises tácticas detalhadas neste momento da época, não faz qualquer tipo de sentido. O FCPorto está num processo de transição, evolutivo e progressivo, estando nesta fase, não faz sentido nenhum estar a apontar pontos fracos, pontos fortes, o que quer seja, até porque esses pontos fracos dentro de semanas ou meses podem tornar-se em pontos fortes, por exemplo. Posso e podemos avaliar o processo, tendo por comparação jogos de semana para semana, e dois jogos oficiais é uma amostra tremendamente curta. Sei o que para já gosto e menos gosto no futebol da equipa, sei quais são as dificuldades inerentes ao trabalho do treinador nas circunstâncias com que o Nuno herdou o FCPorto, mas o que eu estou a ver agora é uma amostra irrelevante e não me vou alongar neste momento a entrar em análises detalhadas, elogios ou críticas. Vou dar tempo ao tempo para os processos poderem ser consolidados e aí sim poderemos fazer uma análise incisiva e clínica ao trabalho do Nuno e da sua equipa técnica.
Se eu quiser, face aos vários jogos que já vi das várias equipas europeias, uma amostra obviamente também muito curta, também me poderia entreter a apontar falhas e aspectos negativos nas equipas de Mourinho, Guardiola, Klopp, Conte, etc...
 

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mielcarski disse:
NES foi uma opção inimaginável para 99% de nós.
É uma aposta que dificilmente resultará,  mas por amor da Santa, deixem o homem perder um jogo oficial antes de o quererem despedir.
É que pior do que ser despedido era tornar-se um mártir tipo Vitó Pereira.
No Porto, atualmente, a fronteira entre vilao e mártir mede-se em poucos dias.
Despedes o vilao e ele vira automaticamente mártir.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,504
8,064
NES poderia ter uma equipa de qualidade com mais dois ou três reforços ... mas teriam de ser de qualidade indiscutível.

Se amanhã, NES tiver ao dispor Moutinho, Rafa e José Fonte, tudo bem. A equipa fica com muitíssimo mais qualidade e assim, sempre se acrescenta no banco umas opções de melhor qualidade.

O problema é que não teremos estes reforços. Assim, com este plantel, o objetivo-mor será lutar por um dos dois primeiros lugares que darão acesso direto à Champions.

Mas não vai ser fácil, tudo se tornou mais difícil após três anos a ZERO, contratações miseráveis, e agora esta inabilidade em colocar excedentários a não ser por empréstimo, troca de técnicos [...].

NES tem aqui uma tarefa dificilíssima, e falo de conseguir um dos dois primeiros lugares. Eu creio que ele procura atenuar a falta de reforços com mais espírito e uma mentalidade mais vencedora mas a verdade é que, com um plantel fraco, com poucas opções de ataque e desequilibradores essenciais no campeonato português, esta é uma tarefa dificilíssima.

Termino com uma nota: não haaverá por aí uns dias de treino específico para livres diretos? No lance da explusão, Herrera marca um livre perigosissímo à entrada da área. Herrera? Aprendeu ontem a bater - tão mal - livres? Aquilo era um livre direto fabuloso, os jogadores quase sobre a linha dos seis metros, e marca Herrera? A sério que ninguém melhor no plantel para marcar este livre? Há que treinar isso, e treinar bem. Já agora, dois jogos oficiais, dois golos sofridos de canto. Há que rever isso também para que seja apenas uma mera infelicidade.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,560
1,246
Porto
A SAD tem bastantes culpas no mau planeamento. Desde logo porque o presidente prometeu que os reforços seriam claras mais-valias - verdadeiros titulares -  e mesmo os que têm estado no 11 não se têm mostrado superiores aos antecessores; depois porque disse que seria ele a tratar do dossier das contratações, após a experiência Lopetegui. O que vemos é tem sido o Nuno a fazê-lo, se não o Rafa ainda estaria no plantel e a SAD, com o dinheiro gasto no Telles, quanto a mim desnecessariamente, resolveria problemas de posições mais carenciadas.

Posto isto, as responsabilidades da manutenção de jogadores estéreis como Varela; o afastamento de mais-valias como Brahimi e a incapacidade de perceber as lacunas do plantel, são dele. Rafa por Telles e Aboubakar por Depoitre, permitiram talvez um Oliver, quem sabe. E ficaria a faltar reforçar o centro da defesa apenas.

Do meio-campo para a frente, Rúben Neves, Otávio, Oliver, Brahimi, Corona e André Silva seriam mais que suficiente, aqui.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,496
1,626
Espero que tenha todo o sucesso do Mundo.

Uma vez que cá está, enquanto estiver deixem-no trabalhar, eu não acredito minimamente nele, e a sua escolha roça o absurdo, mas quero que ele ganhe sábado, terça e por ai fora, não quero ter razão que ele não é treinador para o porto.

O ano passado despedimos a personagem a meio e foi o que foi...

Ou entra o Mourinho ou é deixa-lo ir até ao fim, se for o 4º ano seguido de bola, quem o escolheu que convoque eleições antecipadas e não se recandidate.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vieira_Amares disse:
Não eras tu que dizias que o treinador das bestas era fraco, amador, trolha e mais não sei quê?

Pois bem.

Foi campeão e fez uma boa champions( com uma equipa de caca ficou a uma unha de eliminar o super , incrível, génio, Deus , hipper, mega Guardiola rei da posse)

Por isso caro Philip tenha precaução com os rótulos.
Sim, eu disse e continuo a dizer. De qualquer das maneiras, para quem analisa o Rui Vitoria pelo titulo que conquistou, não tenho duvidas que o futuro se vai encarregar de o colocar no seu devido lugar no que à sua qualidade diz respeito.

Mas em relação a ter sido campeão, eu falei justamente disso logo que o NES foi contratado. Disse que para o NES ter sucesso aqui, neste momento, apenas com um contexto muito favorável. Tal como o teve naquela primeira época em Valência (aliás, basta ir ao tópico da La Liga para se ver como eu o elogiei).

Neste momento o FC Porto está em posição de dar esse contexto favorável? Eu diria que nesse aspecto o NES aterrou aqui no pior momento. Não temos grande superioridade na qualidade do plantel em relação aos rivais (como teve o Jesualdo), temos o Benfica a controlar a FPF e consequentemente a arbitragem. E toda aquela tranquilidade, espírito de sacrifício, força interior e demonstração do que é ser Porto que tão bem caracterizou a nossa estrutura está totalmente desaparecida.

Actualmente o treinador do FC Porto é um homem muito mais isolado, que tem de trabalhar quase sozinho para atingir o sucesso. Tem muito pouco apoio.

Esse contexto favorável de que falo têm-no o Rui Vitoria no Benfica. Por essa razão foi campeão nacional depois de no final do ano ter estado para ser despedido do Benfica. Quem sabe da poda sabe perfeitamente que a qualidade colectiva do Benfica de RV é do mais rasca que pode haver. Mas lá está, no futebol português esses tais contextos favoráveis podem ser cruciais para alguém tão improvável conseguir atingir o sucesso.

Só não percebi porque disseste que ele esteve a uma unha negra de eliminar o Bayern. Eu próprio no tópico da CL admiti que o Bayern esteve mal na eliminatória. Devia e podia ter jogado melhor mas a passagem à próxima fase, salvaguardando um caso excepcionalmente fortuito, nunca esteve em causa.. Isto a despeito do que foi uma e outra equipa nos dois jogos.

O Benfica jogou como equipa pequena em Munique. Não foi fácil para o Bayern, ainda por cima não jogando bem, criar oportunidades perante 11 jogadores atrás da linha da bola. Na Luz a eliminatória fica irremediavelmente decidida logo na primeira parte.

Mas voltando ao NES, eu acho que em todas estas analises que se faz, e focando principalmente nas minhas, é preciso ver que elas são também emocionais. No meu caso concreto de desespero. Estamos a falar do nosso clube. Não de outro clube que o NES esteja a treinar. Se o NES no final da época for campeão, e por via dessa questão emocional e tratando-se do meu clube, eu vou ficar deliciado por ele ter contrariado todas as minhas expectativas em toda a linha.

Mas volto a dizer que está em causa o FC Porto e seu eu acho que o NES não tem arcaboiço para levar o FC Porto ao titulo não tenho por consequência capacidade emocional para esperar por todo este desfecho de braços cruzados. Por isso eu gostava de ver mudanças antes que seja tarde de mais.
 

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Precisava de jogadores de outra qualidade para ajudar a disfarçar as lacunas ao nível do processo da equipa. O nuno tem que perceber que não está na liga espanhola em que a maioria das equipas está disposto a jogar o jogo. Está na liga portuguesa onde 90% das equipas vão estacionar o autocarro e/ou querer jogar como ele joga. Pede-se que seja capaz de transformar o porto numa equipa com competências ao nível, essencialmente, da organização ofensiva.
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,632
693
luchoElCapitanGonzalez disse:
Precisava de jogadores de outra qualidade para ajudar a disfarçar as lacunas ao nível do processo da equipa. O nuno tem que perceber que não está na liga espanhola em que a maioria das equipas está disposto a jogar o jogo. Está na liga portuguesa onde 90% das equipas vão estacionar o autocarro e/ou querer jogar como ele joga. Pede-se que seja capaz de transformar o porto numa equipa com competências ao nível, essencialmente, da organização ofensiva.
Toda a gente vê isso menos que nos tem treinado ultimamente. Eu gostava de saber o que é que ensinam nos cursos de treinadores.

Outro ano a levar com um meio-campo Danilo, Herrera e André-André, o que é meio caminho andado para empatarmos bastantes jogos no campeonato.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,979
2,137
luchoElCapitanGonzalez disse:
Precisava de jogadores de outra qualidade para ajudar a disfarçar as lacunas ao nível do processo da equipa. O nuno tem que perceber que não está na liga espanhola em que a maioria das equipas está disposto a jogar o jogo. Está na liga portuguesa onde 90% das equipas vão estacionar o autocarro e/ou querer jogar como ele joga. Pede-se que seja capaz de transformar o porto numa equipa com competências ao nível, essencialmente, da organização ofensiva.
Não há crise, temos o craque Deproite!!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Trepsd disse:
Se dissessem há dois anos que o Benfica ia ser campeão com o Eliseu, Lindelof, André Almeida, Jardel, Sanches, Jonas ...
E com Vítor Pereira...