Nuno Espírito Santo

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,825
623
Wetl disse:
Espero que tenha a coragem de repetir o 11 que jogou contra o Guimarães ou que pelo menos mantenha o Herrera no banco/bancada. O nosso meio campo funcionou no sábado como já não via há anos.
O meio campo funcionou muito muito bem de facto e coincidência ou não o Herrera ficou de fora ....
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “FOI UMA BOA NOITE DE FUTEBOL”

Treinador elogiou o “inconformismo” da equipa, que permitiu o resultado gordo (3-0) frente ao Vitória de Guimarães

Nuno Espírito Santo destacou o segundo golo do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães, este sábado, como o momento decisivo para o triunfo azul e branco, em partida da quarta jornada da Liga NOS. Porém, olhando para a globalidade do encontro, o treinador falou numa “boa noite de futebol” e sublinhou ainda o facto de o público do Dragão ter “saído satisfeito com a equipa”.

Inconformismo
“Acho que houve algum inconformismo da equipa após o intervalo. Fizemos uma boa primeira parte, dominadora, e depois tivemos um grande desejo de chegar ao segundo golo. Essa atitude é de realçar, pois é mesmo isto que nós pretendemos.”

O momento do jogo
“O momento do segundo golo é importante. É motivador, empolga e condicionou o adversário. Ganhar hoje era importante, depois do último jogo frente ao Sporting. Foi uma boa noite de futebol e foi importante o Dragão ter saído satisfeito com a equipa. Para os adeptos que estiveram cá, o meu muito obrigado. É isto que pretendemos, fazer do Dragão um estádio muito difícil para os adversários.”

Equipa a crescer
“Queremos fazer crescer os jogadores e fazer crescer a equipa, ser versáteis. É isso o crescimento da equipa. Temos um plantel que me dá garantias e que queremos potenciar ao máximo.”

A opção por dois avançados
“Procuramos sempre encontrar as melhores soluções para vencer o jogo. Olhando para todo o plantel, escolhemos o que achámos melhor, fomos a jogo e trabalhámos assim. Estamos sempre a procurar soluções e ser versáteis e capazes de produzir o suficiente para poder ganhar os jogos.”

O golo anulado a André Silva
“Acho que foi uma boa decisão, a má decisão foi há 15 dias [frente ao Sporting], em que o critério foi totalmente diferente.”

Os próximos jogos
“A melhor maneira de preparar o mês que temos pela frente é com jogos como este e vitórias. Vai ser um mês completo de jogos, uma carga tremenda para os jogadores. A mensagem é simples, temos de ir jogo a jogo, encarar todos da mesmo maneira. Somos uma equipa que quer competir e sabe que pode ganhar os jogos, mas necessita de muito trabalho.”
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,188
4,994
Gostei de ver o Herrera no banco, e espero que não tenha sido só para o poupar para a CL.

Noto evolução nas bolas paradas, começamos a criar muito perigo em livres e cantos. Era importante trabalhar mais e melhor agora o ataque trabalhado, pois em transições estamos fortes (mas só jogar assim é curto contra equipas pequenas) e o jogo em posse, para controlarmos melhor o jogo depois de estarmos em vantagem.

 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Até agora tenho gostado muito do seu trabalho, há ideias claras de jogo, e o mais importante pelo menos para mim neste momento é que os jogadores lutam, correm, têm atitude à Porto, e que saudades eu tinha de ver isso na nossa equipa.

Que o Nuno continue o bom trabalho e a equipa a jogar cada vez mais e melhor.
 

camisa 9

Arquibancada
12 Maio 2016
299
0
Não tendo visto o ultimo jogo (dado que estive de férias), pelos comentários parece que a equipe jogou bem.
Espero uma boa exibição da equipa na estreia na fase de grupos da Champions League!!!
Cumprimentos a todos.
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Até agora esta de parabéns o Nuno, eu fui dos que não gostou da sua contratação mas esta me a surpreender pela positiva. Até agora melhor avalio o seu trabalho como muito bom.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
camisa 9 disse:
Não tendo visto o ultimo jogo (dado que estive de férias), pelos comentários parece que a equipe jogou bem.
Espero uma boa exibição da equipa na estreia na fase de grupos da Champions League!!!
Cumprimentos a todos.
Creio que jogou bem apenas em certos periodos.. mas para o que estávamos habituados..
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
Estrela_Azul disse:
É preciso mais um PL em Janeiro pk se é para apostar num sistema de 2 avançados são precisos 4 no mínimo no plantel, neste momento temos 3 : André Silva / Depoitre e Adrián Lopez.

Eu ia buscar o Walter González do Arouca.
Porque não fazer regressar o Gonçalo?
 

camisa 9

Arquibancada
12 Maio 2016
299
0
Costinha disse:
Porque não fazer regressar o Gonçalo?
Também concordo que o Gonçalo tem de ser aposta para o futuro. No entanto, julgo que se este for muitas vezes titular no Olympiakos, será melhor para ele ficar até ao final da época na Grécia e assim evoluir, regressando ao Porto depois para se afirmar.

Cumprimentos
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “NÃO TEMOS METAS NEM LIMITES”

Treinador rejeita favoritismo frente ao Copenhaga (quarta-feira, 19h45) e sublinha sintonia entre adeptos e jogadores

Nuno Espírito Santo foi confrontado com as opiniões do treinador do Copenhaga e de comentadores, mas manteve-se firme: o FC Porto não se assume como favorito nem para o jogo de quarta-feira (19h45) frente ao campeão dinamarquês, para a primeira jornada da Liga dos Campeões, nem para terminar num dos dois primeiros lugares do grupo G. Isto porque o favoritismo “não garante nada”, o que não quer dizer que a ambição não seja elevada. Aliás, o treinador referiu por duas vezes que não há “metas nem limites” para a prestação dos azuis e brancos na prova. Os adeptos que forem ao Dragão podem esperar o registo habitual desta época: a disputa de “qualquer bola como se fosse a última”.

Comparação com a eliminatória frente à Roma
“O jogo do play-off foi realizado em agosto. Agora estamos numa fase diferente, a equipa está a crescer e amanhã tem uma nova oportunidade para isso e para estabelecer novos desafios. Que melhor competição para isso do que a Champions?”

Favoritismo?
“O primeiro objetivo é o jogo de amanhã, que é o mais importante. Amanhã queremos fazer um bom jogo, competir e contamos com o apoio inexcedível do Dragão. Depois não temos metas nem limites, vamos jogo a jogo para competir. O favoritismo não garante a vitória, antes temos é de nos preparar bem e depois ir para o campo com o compromisso e a dedicação necessárias para vencer.”

Um grupo acessível?
“Estamos num grupo com três campeões dos respetivos países, isso é de salientar. Os jogadores sabem que na Champions nada é fácil e que vai ser um jogo difícil, frente a um rival competitivo. Mas estamos preparados e vamos a jogo.”

Um adversário invicto
“Conhecemos muito bem o Copenhaga, hoje todas as equipas se conhecem mutuamente. É uma boa equipa, que entre a competição interna e a fase de qualificação para a Champions não perdeu e chega ao Dragão invicta. Estamos porém focados em nós, queremos continuar a crescer e a mostrar que no Dragão somos muito difíceis de bater.”

A importância dos adeptos
“Desde o primeiro dia que o nosso objetivo é fazer do Dragão uma fortaleza e sabemos que o Dragão está connosco. Compete-nos continuar a mostrar que queremos esse apoio e que melhor do que o compromisso em campo e a determinação com que competimos? Disputamos qualquer bola como se fosse a última e o Dragão pode esperar isso de nós amanhã.”

Determinação e ambição
“O que nos põe mais próximos dos êxitos são o compromisso e a determinação e há uma grande diferença entre determinação e ambição. Nós somos determinados e queremos fazer com que as coisas aconteçam.”
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,645
28,400
Continuo a gostar e a admirar a sua postura e maneira como fala à imprensa. Não precisa de grandes floreados para passar a sua mensagem e de uma forma objectiva "chama" os adeptos, algo fundamental neste momento e que ele tem sido capaz de fazer.
 
A

Apollo

Guest
Estou a gostar do seu trabalho, é notória a evolução da equipa e tem um discurso agradável e objectivo.

Mas devo dizer que não gostei de ter ouvido que o lance do André foi bem anulado. Aliás, podia ter falado na mesma da diferença de critérios dos árbitros perante lances do género e manter, que no mínimo, é um lance duvidoso. Até porque há penálti sobre o Danilo antes da bola chegar ao André.

Importante começar a destacar os erros que me parecem exagerados e sempre para o mesmo por parte da arbitragem. E é o silêncio da SAD que é incompreensível, pelo que peço ao treinador que seja ele a voz da revolta perante isto. Todas as jornadas temos razões de queixa, seja pelos critérios utilizados e de faltas não assinalassadas em lances que podem mudar o jogo.

Jornada 1- expulsão do Alex; em alvalade assistiu-se a cotoveladas evidentes e propositadas e nem uma vez o vermelho saiu do bolso.
Jornada 2 - penálti para assinalar sobre o Varela logo no início do jogo; felizmente vencemos, mas foi um sofrimento e um cansaço desnecessário à procura da vitória.
Jornada 3 - nem sei por onde começar...
Jornada 4 - penálti sobre Danilo não assinalado, golo anulado ao André por critérios diferentes de outros árbitros, penálti sobre Depoitre não assinalado;

Depois também temos que assistir à incoerência (e digo até gozo, porque me sinto gozado) por parte de árbitros que pela comunicação social mudam de opinião sobre lances idênticos conforme o clube que está naquela situação. Isto da parte de árbitros que nunca foram de topo. Já para não falar do palhaço da APAF a elogiar a arbitragem do Tiago Martins.

Enquanto vamos ganhando é fácil esquecer, possivelmente quando tivermos um jogo em que a bola não entre, será tarde demais depois queixarmo-nos de A, B ou C.
Chego até a ler portistas que temos é que estar calados e jogar à bola, só espero que este inconformismo nunca passe para a equipa/equipa técnica/SAD. Custa-me ver o clube tratado com este desrespeito e aceitar isso com normalidade. Não subestimar a importância da arbitragem no desfecho do campeonato, não precisam de recuar muito: 2014/2015.

"Enquanto fomos bons rapazes, fomos sempre comidos." Nunca se esqueçam.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estrela_Azul disse:
Parece que os 2 pls sao para manter e isso agrada-me.É preciso mais um PL em Janeiro pk se é para apostar num sistema de 2 avançados são precisos 4 no mínimo no plantel, neste momento temos 3 : André Silva / Depoitre e Adrián Lopez.

Eu ia buscar o Walter González do Arouca.

Tou a gostar da aposta do nosso mister neste sistema.Favorece mais o futebol de ataque, coisa que nos últimos anos só com 1 a lutar no meio de 4 defesas era muito pouquinho.
Corona tambem encaixa bem como 2 avançado.
 

Shaxx

Bancada lateral
9 Abril 2016
500
0
Vamos ter que levar com ele até ao fim da época né?

É o que dá escolher treinadores consoante o empresário.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
não estou minimamente surpreendido. já sabia que era isto que me esperava...

é fraco, na linha dos antecessores.

enfim, mas a culpa é de quem o foi buscar (ou o pôs aqui).