Nuno Espírito Santo

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,041
7,860
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Jorge Jesus não tem discurso mas sabe orientar as equipas, o Nuno sabe discursar mas orientar uma equipa tá quieto !

Enquanto não tivermos um bom treinador não vamos lá.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,698
5,268
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O jj contra um bom treinador raramente ganha. O nosso problema é termos treinadores mediocres para nao dizer fracos e slecionadores em vez de treinadores. Fica fácil para os adversários.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Só um reparo;

Últimos 4 jogos Europeus no Dragão:

FC Porto 0-2 Dínamo Kiev
FC Porto 0-1 Borussia Dortmund
FC Porto 1-1 Roma
FC Porto 1-1 FC Copenhaga

Se isto não é um inédito, anda lá perto. Vou ao Dragão há mais de 40 anos, e não me lembro de ver uma coisa assim. Nem nos tempos negros de Américo de Sá ou de Afonso Pinto Magalhães eu assisti a isto.
 

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
Após o que aconteceu nos anos anteriores, Fonseca, Lopetegui e os interinos que lhe sucederam, fiquei escaldado. Criticar o treinador, contribuir para um ambiente pesado e tenso, é prejudicial. Os responsáveis estão na tribuna...

O Porto já teve resultados vergonhosos e certamente mais vergonhosos do que o de ontem, mas custa-me encontrar um jogo com tão pouco futebol. Ainda não consegui tirar da cabeça aquele período prolongado até ao 1-1 e especialmente após o 1-1, em que o Porto estava totalmente metido no próprio meio campo e sem qualquer tipo de agressividade na pressão da bola.

Vejo muitas vezes piadolas com referência a "treinador do Rio Ave", mas é que nem quando  a bola era recuperada havia transições rápidas: por motivos óbvios, o Porto não tem esse tipo de jogador para transportar a bola para frente. Os melhores jogadores do Porto são jogadores de passe e troca de bola como o Oliver, Otávio. Ou seja, para maximizar o melhor que temos, o futebol teria de ser muito mais focado no jogo a meio campo, que é quase inexistente e está totalmente descaracterizado neste momento.

Após  a expulsão, o terror agudizou-se, porque toda a gente deve ter visto que muitas vezes o jogador do Porto com a bola não tinha opções óbvias de passe, apesar da superioridade numérica, o Porto não colocava ninguém no meio para fazer fluir o jogo, ou seja, a bola saia de um lado, para o outro, onde o jogador teria de resolver individualmente ou esperar longamente por uma alternativa de passe. Há vários momentos em que o Porto tinha até 5 jogadores na linha da grande área e apenas um jogador no meio campo com a bola!

O jogo foi terrorífico. Estamos em 15 de Setembro e qualquer que tivesse sido o resultado de ontem, hoje acordamos com o aperto no estômago e sem palavras para a atrocidade de ontem, porque basicamente... por mais que custe, como é que dá para pensar que não somos insignificantes, somos o terceiro grande... e com esta atitude e desnorte, podemos ser envergonhados na Europa.

Ainda assim, o Nuno "não é o culpado", é quem está acima. *fingers crossed* que puta de situação infeliz, tentar ter esperança quando eles não nos dão nadinha.

P.S: tenho de dizer isto, como é possível o Rui Barros ter passado por Lopetegui, interino, Peseiro... e ter-se mantido. O Porto precisa de outro tipo de personalidade e outro tipo de habilitações naquela posição.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Dirk disse:
P.S: tenho de dizer isto, como é possível o Rui Barros ter passado por Lopetegui, interino, Peseiro... e ter-se mantido. O Porto precisa de outro tipo de personalidade e outro tipo de habilitações naquela posição.
Eu explico-te.

Tenho o máximo respeito pelo passado de Rui Barros, mas não serve. Está onde está e mantêm-se na estrutura do FCP, porque é um "Yes Man" e papa tudo para manter a posição no FCP.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,356
134
Parece-me que o ideal seria o afamado 442 - com o Rúben, André e Oliver à frente do Danilo e o Otávio solto atrás do Silva. Imaginem o terror que o nosso Firmino ia meter nos adversários.

Ficávamos, assim com um grande meio campo e um grande banco.

Mas eu só sou treinador de bancada
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Sem EXTREMO DE JEITO há 4 anos, está na cara que temos que jogar em 442

                      CASILLAS

MAXI/LAYUN  FELIPE  MARCANO    TELLES

                        DANILO

            OLIVER          ANDRÉX2/HERRERA

                        OTAVIO

              CORONA/DEPOITRE  ANDRÉ SILVA
 

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
56
Peso da Régua, 1967
É confrangedor a imagem que transmite o nosso treinador, passa o jogo todo de braços cruzados, e só os descruza para bater palminhas, e relembra-me outro treinador que não me trás boas recordações. Precisamos de homens com "tomates"
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Jackson disse:
Só um reparo;

Últimos 4 jogos Europeus no Dragão:

FC Porto 0-2 Dínamo Kiev
FC Porto 0-1 Borussia Dortmund
FC Porto 1-1 Roma
FC Porto 1-1 FC Copenhaga

Se isto não é um inédito, anda lá perto. Vou ao Dragão há mais de 40 anos, e não me lembro de ver uma coisa assim. Nem nos tempos negros de Américo de Sá ou de Afonso Pinto Magalhães eu assisti a isto.
Qualquer uma dessas equipas está muito longe de ser um tubarão europeu...
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Jackson disse:
Só um reparo;

Últimos 4 jogos Europeus no Dragão:

FC Porto 0-2 Dínamo Kiev
FC Porto 0-1 Borussia Dortmund
FC Porto 1-1 Roma
FC Porto 1-1 FC Copenhaga

Se isto não é um inédito, anda lá perto. Vou ao Dragão há mais de 40 anos, e não me lembro de ver uma coisa assim. Nem nos tempos negros de Américo de Sá ou de Afonso Pinto Magalhães eu assisti a isto.
Embora seja uma realidade que não é boa, não se pode analisar só por esse prisma.
Não me importo de empatar em casa e ganhar fora, por exemplo.
Com o Roma, ganhamos lá. Se ganharmos em Copenhaga , ficamos bem também

No entanto temos que fazer como o NES diz : O Dragão tem que ser o nosso castelo !
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,822
616
Jackson disse:
Só um reparo;

Últimos 4 jogos Europeus no Dragão:

FC Porto 0-2 Dínamo Kiev
FC Porto 0-1 Borussia Dortmund
FC Porto 1-1 Roma
FC Porto 1-1 FC Copenhaga

Se isto não é um inédito, anda lá perto. Vou ao Dragão há mais de 40 anos, e não me lembro de ver uma coisa assim. Nem nos tempos negros de Américo de Sá ou de Afonso Pinto Magalhães eu assisti a isto.
Nem tinha reparado nesse pormenor, mas de facto é algo inédito ... Neste jogo culpo o Nuno.
 

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
SouDragao disse:
Nem tinha reparado nesse pormenor, mas de facto é algo inédito ... Neste jogo culpo o Nuno.
Eu não consigo culpar o Nuno... Desde o dia em que o nome dele foi anunciado que eu sabia que ia ser este o estilo de jogo!
Por isso, quem o contratou também o sabia! Se ha que culpar alguem, é quem achava que este estilo de jogo era adequado para o nosso clube!
O Nuno faz o que pode... Treina o bloco baixo para sair em transições, que foi o que sempre fez...
 

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
380
0
Obviamente que ninguém acha sensato pedir a cabeça do treinador em Setembro mas isto é também a consequência de contratarmos um treinador com um currículo artificial, facilmente tudo é posto em causa.

Eu pessoalmente não acredito no NES.
Infelizmente isto já se tornou um hábito no passado recente do nosso clube e a responsabilidade é obviamente de quem o contratou.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,822
616
nuno_freitas disse:
Eu não consigo culpar o Nuno... Desde o dia em que o nome dele foi anunciado que eu sabia que ia ser este o estilo de jogo!
Por isso, quem o contratou também o sabia! Se ha que culpar alguem, é quem achava que este estilo de jogo era adequado para o nosso clube!
O Nuno faz o que pode... Treina o bloco baixo para sair em transições, que foi o que sempre fez...
Espera, estilo de jogo ? Contra o Guimarães a equipa não jogou bem ? Não mostrou entrosamento ? O Porto já não tem jogadores com qualidade de jogar em 4-3-3 e ponto final, encostar o Otávio à linha, o Corona é um desastre, o Brahimi não faz diferença com a técnica que tem, e jogar com um ponta de lança como o André Silva sozinho lá na frente é inútil ...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
DrGero disse:
Alguém se lembra da forma como o Porto jogou contra o Bayern há 1 ano e meio?

Fechadinhos cá atrás para não dar um milímetro de espaço ao tiki taka do Guardiola.

Estávamos a ganhar 2-0 nos quartos de final da Champions e por nos sabermos inferiores demos o jogo ao Bayern.

Tacticamente foi isso que vimos hoje. Contra uma equipa que deve ter agradecido aos céus a oportunidade de jogar futebol livremente num palco em que eles achariam difícil trocar 5 passes limpos.

Hoje, quem vier ao Dragão pode trocar 5,10,15 ou 20 passes limpos sem ser incomodado.

Bayern, Barça, Tondela, Copenhaga, Repesenses ou Latina podem vir ao Dragão cientes que nós baixaremos linhas para os morder na transição.

Já depois do 1-1 vimos a poderosa marcação visual de toda a equipa.

Se o que se viu hoje tivesse resultado duma correlação de forças conjuntural (jogadores do Copenhaga a jogar muito ou jogadores do Porto em falência física ou de forma) podíamos pensar que melhores dias virão.

Como eu penso que isto é mesmo um cunning plan do Baldrick by NES estou em pânico.

Queremos mesmo ser mandados por sistema? É isto?

Temos jogadores para muito mais do que isto. Somos muito mais do que isto.
Com o NES somos um Rio Ave de azul e branco...

Mas ainda há muita gente na esperança...
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Tive de esperar até às 13h do dia seguinte ao jogo para não escrever coisas que me levassem a ser repreendido pelos moderadores.
Assim, mais calmo, já vou evitar escrever algumas coisas que adorava de dizer aos ouvidos, e bem alto, do treinador.

Eu já aqui o disse e volto a repetir: nunca fui a favor da sua contratação.

Nunca vi nele qualidades para pegar no nosso clube, que se encontra no pior cenário desportivo, directivo e financeiro desde o 25 de Abril de 1974.
Confiar os destinos do meu clube a um homem que ainda não mostrou nada no mundo do futebol é um tiro no escuro. Coisa que não nos podemos dar ao luxo. Outro tiro no escuro.

Noutras épocas, em que os nossos adversários estavam pelas ruas da amargura, havia espaço para estas aventuras desportivo-comissionistas. Mas neste momento, não!

Devíamos ter contratado um treinador com provas dadas; uma aposta garantida; um tiro com boa visibilidade. Com o objectivo de recuperar o título e, acima de tudo, terminar com o domínio dos merdas.

No entanto, contratámos um treinador que passou do Rio Ave directamente para o Valência.
Qual Mourinho, qual Villas Boas... Isto sim é que é curriculum.
Passar de uma equipa que luta para não descer em Portugal para uma que luta pela Champions em Espanha e cheia de capital asiático para torrar? Like a boss...

A questão não se prende com as "cunhas" que o fez subir como um foguetão em direcção ao espaço. Vamos assumir que o Mendes só o ajudou a queimar algumas etapas. O problema é que nunca o vi a fazer um trabalho digno de registo para obter tal honra: treinar o meu grande clube.

Mais vale cair em graça do que ser engraçado.
O Vitor Pereira - bi-campeão português pelo NGC - só teve trabalho nas Arábias. O NES, com o seu estrondoso 11º lugar com o Rio Ave vai directo para o Valência.

Bem, desejo boa sorte para todos nós, portistas. Pois, cheira-me que ou o NES me surpreende muito - o Universo que me ouça, por favor - ou então vai ser mais um ano para o tecto.
Sinceramente, estou tão desiludido e com as expectativas tão reduzidas para este ano que já me daria por contente se o campeonato não fosse parar às mão dos merdas encornados.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se ontem fiquei muito preocupado com a exibição do NES, após ler aqui que o Lopetegui é melhor que ele estou em pânico.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,912
18,618
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
. A escolha do treinador é hoje em dia absolutamente fulcral em todos os grandes clubes

. Por isso pergunto, que ideia tinha a direcção quando quis contratar NES? Tinha uma determinada ideia de jogo em mente? Um projecto especifico para o clube que quer implementar e considerou que as ideias e competências de NES eram as ideais para o fazer? Não conseguimos perceber que grande parte do problema começa aqui? Sempre na direcção?

Esta é a realidade, a direcção não tem projecto!!! Não tem absolutamente ideia nenhuma muito menos qual o treinador ideal para determinadas ideias...zero! Contratam um treinador porque acham que determinado elemento vai sozinho fazer o que eles não estão para fazer ou sequer capazes de fazer ou influenciar.

Os problemas começam sempre na direcção, sempre.
NES é um treinador honesto, dá o que tem, agora em vez de andarmos a ver se teve bons resultados aqui ou ali, a questão fundamental é outra, é qual é a ideia de jogo dele? O que pensa ele em termos de futebol, que versatilidade dá às equipas, que capacidade de fazer crescer os jogadores consegue, existe um traço de personalidade no futebol que implementa? Pois Eu vi muitos jogos do Valencia e sei onde ele chega, ele é um treinador que tenta assegurar que a sua equipa consegue ser equilibrada, consegue jogar fechadinha...grande parte dos problemas em Valencia foi que sempre que precisava de atacar um jogo via-se aflito.
NES tem um problema obvio, obrigaram-no a um nível para o qual ele não cresceu organicamente, é o que dá ter cunhas, podes ter boas cunhas mas as cunhas não te dao preparação, dao-te oportunidade, NES é isso é um treinador com muitas mais oportunidades do que preparação, é um treinador em crescimento como tantos outros, ele não tem arcaboiço tactico e técnico para clube grande, ou seja, não sabe, não tem know-how...ainda não tem...acho que chega lá, so que um clube como o nosso, numa fase destas precisa de coisas imediatas e no imediato NES não tem robustez de ideias para a nossa realidade é tudo curto, as ideias do treinador são curtas, o plantel é curto, a direcção é curtíssima em tudo menos no salario.



 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,681
1,114
NES no domingo de início é com André Silva e depoitre ok?! Como tu sabes Somos Porto logo é para ganhar sem espinha!!

Já agora Herrera pó banco...