Nuno Espírito Santo

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Barrigana disse:
Vamos abrir a casa do FC Porto em Gelsenkirchen e ele vai ser o Presidente! É isso!
Não era má ideia abrir casas do Porto em todas as cidades em que o Porto ganhou os seus títulos internacionais.

Gelsenkirchen
Viena
Sevilha
Dublin
Tokio
Yokohama
Amesterdão
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,002
18,765
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
mercgold3 disse:
Jå jogamos bem esta epoca, o jogo com o Vitória e o próprio jogo com o Estoril tivemos muito bem, espero que o Nuno encontre um onze base e mantenha, isto que ele anda a fazer com as constantes mudancas na equipa e no sistema não ajudam nada a consolidar seja o que for.
Se me permites, Eu acho que estas a misturar, conseguires os objectivos com jogar bem. Ganhaste dois jogos que tens que ganhar e nao foi por tareias nem por nota artistica, fizeste a tua obrigação em dois jogos. Ganhar ao Guimaraes e ao Estoril em casa é quase nada, representa muito pouco do trabalho...os jogos mais complicados, claudicámos em quase todos, nao sao todos porque de facto a ida a Roma foi algo dificil de repetir, a Roma cometeu suicidio, quer queiramos quer nao.
De resto, fica Sporting, Copenhaga, Tondela e Roma em casa...em TODOS fomos frcos, mas pior em nenhum se viu uma ideia de jogo, uma dinamica colectiva, automatismos...nada. NES nao faz a minima ideia do que faz.
Pior é q quando devia simplificar e tentar solidificar o q tem, nao inventa a cada jogo, muda tudo, nao solidificando nada.

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,002
18,765
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Atençao! O Pizzi! nas maos do Rui Vitoria! resolve jogos e ja estao em primeiro. O PIZZI!!!

NES tens mesmo que perceber o que queres da vida, noutro clube mais de metade dos  teus jogadores eram craques, nas tuas maos nao valem nada de nada, ainda nao somos o rio-ave, Ainda...desde que passaste pelo Valencia, arrumaste com o clube, tu e o teu amigo, se gostas do nosso clube sai antes por favor.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Miguel Alexandre disse:
Atençao! O Pizzi! nas maos do Rui Vitoria! resolve jogos e ja estao em primeiro. O PIZZI!!!

NES tens mesmo que perceber o que queres da vida, noutro clube mais de metade dos  teus jogadores eram craques, nas tuas maos nao valem nada de nada, ainda nao somos o rio-ave, Ainda...desde que passaste pelo Valencia, arrumaste com o clube, tu e o teu amigo, se gostas do nosso clube sai antes por favor.
Substitui NES por Lopetegui, Paulo Fonseca ou Peseiro e, seguindo o teu raciocínio, não precisas de mudar nada na tua frase. A cada treinador que abandonamos, estamos mais perto do Sporting quando enterrava treinadores atrás de treinadores. O NES não é o problema.

Relativamente ao Pizzi, colocas o Vitoria a pegar no Benfica numa conjuntura desfavorável semelhante à que os treinadores acima citados encontraram, e tenho a certeza que teria muitas dificuldades de fazer o que está a fazer... perdão, a dar continuidade.


Nota: Com isto não digo que o NES seja um sobre-dotado até porque há coisas que ele faz que não concordo.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,002
18,765
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
DECO-10 disse:
Substitui NES por Lopetegui, Paulo Fonseca ou Peseiro e, seguindo o teu raciocínio, não precisas de mudar nada na tua frase. A cada treinador que abandonamos, estamos mais perto do Sporting quando enterrava treinadores atrás de treinadores. O NES não é o problema.

Relativamente ao Pizzi, colocas o Vitoria a pegar no Benfica numa conjuntura desfavorável semelhante à que os treinadores acima citados encontraram, e tenho a certeza que teria muitas dificuldades de fazer o que está a fazer... perdão, a dar continuidade.


Nota: Com isto não digo que o NES seja um sobre-dotado até porque há coisas que ele faz que não concordo.
É verdade que o Vitoria faz é continuar e q é mais um treinador apenas vulgar, mas tem uma ideia. Eu via o Guimaraes com ele e tinha uma ideia e foi com essa ideia que me deu a alegria de ver o regime chorar uma taça, o NES tambem teve a chance com o Rio-Ave mas a historia foi outra.

Mas divago, o q quero dizer é q NES ainda nao lhe vi uma ideia, uma estrategia, um estilo de jogo, algo que esteja a implementar mas q ainda está verde, nada! É pontapé para a frente e fé em Deus...ja nem falo na clara cumplicidade com um vergonhoso defeso, ja nem falo nisso...ja so pedia uma ideia clara de futebol, depois ate podia nao gostar.
Eu nao gostava da ideia de Lopetegui, nao gostava da ideia de Paulo Fonseca mas tinham uma ideia...NES revela um trabalho desolador, perfeitamente desolador. O vazio é total.

Nota: O Peseiro nem falo, é um perdedor nato q nunca ca devia ter posto os pes, veio para ca pq mais uma vez houve birras de comadres e o Sergio Conceiçao nao caiu no goto dalguma das comadres no topo da empresa, Peseiro é um perdedor que ha.de ser corrido de Braga.

Claro que trocar de treinadores constrantemente nao é soluçao mas para nao o fazermos temos que ter um com alguma ideia e era muito melhor agora do que mais tarde, ams Eu sei q nao vai ser ate pq o Mendes nao deixava.

 
M

mercgold3

Guest
Miguel Alexandre disse:
Se me permites, Eu acho que estas a misturar, conseguires os objectivos com jogar bem. Ganhaste dois jogos que tens que ganhar e nao foi por tareias nem por nota artistica, fizeste a tua obrigação em dois jogos. Ganhar ao Guimaraes e ao Estoril em casa é quase nada, representa muito pouco do trabalho...os jogos mais complicados, claudicámos em quase todos, nao sao todos porque de facto a ida a Roma foi algo dificil de repetir, a Roma cometeu suicidio, quer queiramos quer nao.
De resto, fica Sporting, Copenhaga, Tondela e Roma em casa...em TODOS fomos frcos, mas pior em nenhum se viu uma ideia de jogo, uma dinamica colectiva, automatismos...nada. NES nao faz a minima ideia do que faz.
Pior é q quando devia simplificar e tentar solidificar o q tem, nao inventa a cada jogo, muda tudo, nao solidificando nada.
Não estou a misturar nada, a quest?o é que de facto jogámos bem nesses jogos, isso é um facto. E não vou entrar nesse desespero total de não terem visto trabalho feito até agora, de a equipa estar sem ideias. Porque a equipa já demonstrou qualidade e uma ideia de jogo. Outra coisa que não podem deixar de referir é o trabalho feito nas bolas paradas.

O plantel não é mau, mas é muito limitado começando pela posição mais importante no campeonato português, extremos.

E a falta de extremos é uma enorme gap no que o Nuno estå a tentar implementar, por isso é que espero que ele tente estabilizar um sistema tactica e no minimo 9 jogadores titulares... Fazer o que ele tem feito não serve para nada.
 

joaovsp

Arquibancada
7 Setembro 2016
433
0
Para os menos distraídos relembro que foi com o Boavista que continuamos o nosso percurso menos positivo dos últimos 3 anos.
O Lopetegui, qual jogador de manager, achou que como a equipa do Boavista vinha da 2a B podia por a jogar qualquer um...resultado empatamos um jogo que deveríamos ter ganho. Depois recebemos o Sporting para a taça e mais uma vez rotação e...derrota. Rebentou connosco, com a confiança na equipa, treinador e jogadores.
Ninguém sabia se jogava ou não. Isso nem quando tens os melhores do mundo é bom quanto mais na nossa equipa.
No início da época pareceu-me que o NES treinou uma equipa para os primeiro jogos e jornadas e jogaram quase sempre os mesmos e bem quanto a mim. Profissionais não podem estar cansados ao fim de 6 jogos.
Tem que definir um onze e uma tática. Ter uma equipa que a qualquer momento variasse as táticas era excelente mas quanto a mim é melhor primeiro ter uma tática consolidada.

Abc e força NES, temos que apoiar e tentar ajudar no que pudermos. No nosso estádio temos que os intimidar (positivamente).
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,002
18,765
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
mercgold3 disse:
Não estou a misturar nada, a quest?o é que de facto jogámos bem nesses jogos, isso é um facto. E não vou entrar nesse desespero total de não terem visto trabalho feito até agora, de a equipa estar sem ideias. Porque a equipa já demonstrou qualidade e uma ideia de jogo. Outra coisa que não podem deixar de referir é o trabalho feito nas bolas paradas.

O plantel não é mau, mas é muito limitado começando pela posição mais importante no campeonato português, extremos.

E a falta de extremos é uma enorme gap no que o Nuno estå a tentar implementar, por isso é que espero que ele tente estabilizar um sistema tactica e no minimo 9 jogadores titulares... Fazer o que ele tem feito não serve para nada.
Concordo com as bolas paradas, e é evidente que tens razao nas lacunas que tem na mao, nao é só nos extremos onde nao ha soluções ideias, tambem nos avançados de centro e nos defesas centrais...mas a diferença entre o que ele pode fazer e o que de facto vejo na minha opiniao é muito má.
Claro que o problema começa acima dele, pq acima dele ja lhe deviam ter dito qual era o projecto e que ideia de jogo queriam mas isto ja nao funciona assim...o que Eu sei é que NES sempre jogou com alas a vir para dentro e os laterais a fazerem a linha, foi por isso que nao quis um destro a fazer de defesa esuqerdo, ora no FCPorto o que nao falta é alas para vir para dentro, sao todos...Corona, Brahimi, Octavio...Diogo Jota é ala e parece-me a ultima opçao para NES..depois ha o Varela mas nesse nem falo...ora se nem como ele sempre jogou consegue solidificar a equipa, nao consigo ficar esperançoso.
Percebo a importancia de nao enterrarmos ja o treinador pq vai ser muito pior, mas nao estava à espera de tao mau, tao pobre futebol, na minha opiniao é isto, é mesmo futebol pobre.

 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,736
14,627
Estou para ver o novo 11...
Força Nuno e regularidade do 11 pede-se no inicio de época, com um médio no miolo que tenha visão de jogo, impresibisildade e criatividade...Oliver...Tavinho...ou JCT
 
M

mercgold3

Guest
Miguel Alexandre disse:
O que Eu sei é que NES sempre jogou com alas a vir para dentro e os laterais a fazerem a linha, foi por isso que nao quis um destro a fazer de defesa esuqerdo, ora no FCPorto o que nao falta é alas para vir para dentro, sao todos...Corona, Brahimi, Octavio...Diogo Jota é ala e parece-me a ultima opçao para NES..depois ha o Varela mas nesse nem falo...ora se nem como ele sempre jogou consegue solidificar a equipa, nao consigo ficar esperançoso.
Percebo a importancia de nao enterrarmos ja o treinador pq vai ser muito pior, mas nao estava à espera de tao mau, tao pobre futebol, na minha opiniao é isto, é mesmo futebol pobre.
Eu acho que é o contrário, o NES precisa de extremos que vão à linha, jogadores muito mais verticais, Feghouli, Rodrigo, Piatti eram jogadores verticais, não são jogadores de puxar para dentro. E nota-se que no futebol muito mais directo que ele quer implementar, com transições rapidas ele não tem extremos para isso.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,736
14,627
Principal problema de NES: Treinador conhecedor da alma portista a recuperar(e parece que a idealizar ainda) Equipa em fase de crescimento...e sem tempo!
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Miguel Alexandre disse:
É verdade que o Vitoria faz é continuar e q é mais um treinador apenas vulgar, mas tem uma ideia. Eu via o Guimaraes com ele e tinha uma ideia e foi com essa ideia que me deu a alegria de ver o regime chorar uma taça, o NES tambem teve a chance com o Rio-Ave mas a historia foi outra.

Mas divago, o q quero dizer é q NES ainda nao lhe vi uma ideia, uma estrategia, um estilo de jogo, algo que esteja a implementar mas q ainda está verde, nada! É pontapé para a frente e fé em Deus...ja nem falo na clara cumplicidade com um vergonhoso defeso, ja nem falo nisso...ja so pedia uma ideia clara de futebol, depois ate podia nao gostar.
Eu nao gostava da ideia de Lopetegui, nao gostava da ideia de Paulo Fonseca mas tinham uma ideia...NES revela um trabalho desolador, perfeitamente desolador. O vazio é total.

Nota: O Peseiro nem falo, é um perdedor nato q nunca ca devia ter posto os pes, veio para ca pq mais uma vez houve birras de comadres e o Sergio Conceiçao nao caiu no goto dalguma das comadres no topo da empresa, Peseiro é um perdedor que ha.de ser corrido de Braga.

Claro que trocar de treinadores constrantemente nao é soluçao mas para nao o fazermos temos que ter um com alguma ideia e era muito melhor agora do que mais tarde, ams Eu sei q nao vai ser ate pq o Mendes nao deixava.
Em traços gerais, o que dizes é verdade mas ainda assim vamos aguardar mais tempo para ver o que dá esta equipa. Já vi jogos ou parte de jogos em que esta equipa jogava bem. Vamos aguardar.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
SAD, plantel, contratações, já sabemos o entorno. Mas mesmo com estes jogadores, mesmo com um determinado estilo (goste-se ou não), é crucial saber fazer bem o que se propõe, operacionalizar, fazer acontecer.

Os treinadores evoluem, enquadram noutras dimensões, mas há sempre um "traço", sinais de cada um. Nem falo do Rio-Ave, mas assusta pensar o que foi NES no Valência, mesmo no primeiro ano onde parecia tudo bem. No assumir do jogo, construção a partir de trás era um problema. Boas exibições contra Real e Barça, onde podiam aguentar jogo numa zona mais recuada e acelerar no pós recuperação, fazendo sofrer a transição defensiva do adversário. Jogo entrelinhas paupérrimo. Individualidades a resolver muitas vezes.

Atenção ao pode estar por vir.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,002
18,765
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
bluevertigo disse:
SAD, plantel, contratações, já sabemos o entorno. Mas mesmo com estes jogadores, mesmo com um determinado estilo (goste-se ou não), é crucial saber fazer bem o que se propõe, operacionalizar, fazer acontecer.

Os treinadores evoluem, enquadram noutras dimensões, mas há sempre um "traço", sinais de cada um. Nem falo do Rio-Ave, mas assusta pensar o que foi NES no Valência, mesmo no primeiro ano onde parecia tudo bem. No assumir do jogo, construção a partir de trás era um problema. Boas exibições contra Real e Barça, onde podiam aguentar jogo numa zona mais recuada e acelerar no pós recuperação, fazendo sofrer a transição defensiva do adversário. Jogo entrelinhas paupérrimo. Individualidades a resolver muitas vezes.

Atenção ao pode estar por vir.
Essa é uma grande verdade que qq valenciano o diz, o NES fez coisas interessantes ao inicio mas a realidade é q o futebol da equipa nunca evoluiu nunca teve um traço claro, foi sempre um futebol de equipa pequena. Deem uma olhada na champions q ele fez e q o enterrou.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Miguel Alexandre disse:
Essa é uma grande verdade que qq valenciano o diz, o NES fez coisas interessantes ao inicio mas a realidade é q o futebol da equipa nunca evoluiu nunca teve um traço claro, foi sempre um futebol de equipa pequena. Deem uma olhada na champions q ele fez e q o enterrou.
Sim, mesmo no campeonato (primeiro ano) há vitórias "enganadoras". Mas ok, no balanço, houve também jogos bem conseguidos. Mas quase sempre quando puderam aplicar transição. O susto é esse mesmo: de equipa pequena, falta de evolução, percepção e de saber treinar mais posse, elaboração em espaços curtos metendo velocidade "coletiva". Apesar de estarmos no início, tenho um mau feeling (tive-o logo aquando da contratação), mas espero, sinceramente, poder enganar-me.
 

Tiaguinho

Superior
29 Agosto 2016
45
15
Miguel Alexandre disse:
Essa é uma grande verdade que qq valenciano o diz, o NES fez coisas interessantes ao inicio mas a realidade é q o futebol da equipa nunca evoluiu nunca teve um traço claro, foi sempre um futebol de equipa pequena. Deem uma olhada na champions q ele fez e q o enterrou.
Eu na altura trabalhava em Espanha e como amante de futebol, seguia todos os jogos da liga. Na altura dizia-se que Nuno era medíocre como treinador. Conseguiu algumas vitorias importantes mas no geral, a imprensa cascava nele devido ao excelente plantel e mediana qualidade de jogo. Na altura ele tinha um plantel com Pablo Piati, Negredo, Alcacer, Parejo, Rodrigo, Mustafi, Otamendi, Feghouli, Enzo Perez, Andre Gomes, etc etc

E outra coisa importante, apesar de ter tido poucas derrotas foi a segunda equipa com mais empates (11!!!)

Isto no primeiro ano porque no segundo foi uma vergonha e acabou escorraçado de la!

E agora dirige o meu Porto... como e possível!?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,931
15,355
Tiaguinho disse:
Eu na altura trabalhava em Espanha e como amante de futebol, seguia todos os jogos da liga. Na altura dizia-se que Nuno era medíocre como treinador. Conseguiu algumas vitorias importantes mas no geral, a imprensa cascava nele devido ao excelente plantel e mediana qualidade de jogo. Na altura ele tinha um plantel com Pablo Piati, Negredo, Alcacer, Parejo, Rodrigo, Mustafi, Otamendi, Feghouli, Enzo Perez, Andre Gomes, etc etc

E outra coisa importante, apesar de ter tido poucas derrotas foi a segunda equipa com mais empates (11!!!)

Isto no primeiro ano porque no segundo foi uma vergonha e acabou escorraçado de la!

E agora dirige o meu Porto... como e possível!?
Percebo o que dizes mas isso por vezes é muito relativo. Por exemplo, nesse mesmo anoo Simeone foi extremamente elogiado (como tem sido sempre e com razao) e na verdade, com um plantel muito melhor do que o do Nuno no Valencia e com um clube muito mais estável só conseguiu mais um ponto do que o Nuno! Foi precisamente esse ponto que arrumou o Valencia do apuramento para a Champions.

Nao estou com isto a defender o trabalho do Nuno e muito menos a compara-lo com o Simeone.
Acho que o grande problema do Nuno é nao demonstrar ter uma ideia de jogo para a equipa. Andamos a mudar de semana a semana e de repente o máximo que vemos é pontapé para a frente.
Aqui também fizeram a comparacao dele com o Vitória. Sinceramente acho que nem se pode comparar. O Vitória nao é um treinado de topo mas é um treinador de qualidade, com ideias definidas e com capacidade de aproveitar a matéria prima que tem e fazer crescer os seus jogadores. Isto que digo nao está a acontecer apenas agora no benfica, pois já era o que ele fazia ano após ano no Vitória de Guimaraes.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,539
Acabou o tempo do beneficio da dúvida. Por isso agora, das 3 uma:

- Atinamos

- Vai de vela

- Começamos já em pré-época (outra vez)