Nuno Espírito Santo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Espero que o NES não tenha estado a dormir hoje quando jogava o MU... o segredo é simples colocar um Herrera a titular.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Na zona de entrevistas rápidas pelo que o NES disse mostrou que tem noção que a equipa tem de melhorar muitas coisa, o problema é que não sei se o NES tem arcaboiço para corrigir esses erros.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,110
4,779
sirmister disse:
Espero que o NES não tenha estado a dormir hoje quando jogava o MU... o segredo é simples colocar um Herrera a titular.
Hoje não puder ver o jogo, mas o vi o da taça da liga, e o Leicester a jogar com muito das segundas linhas da equipa, fez um jogo com uma intensidade e ritmo impressionante. Se formos para lá a recuar linhas e deixar jogar os homens há vontade como parece ser nosso apanágio este ano a coisa tem tudo para correr mal. Espero que não, e espero que entremos a pressionar e a não deixar jogar!
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,746
3,857
Calabote disse:
Havia pelo menos um user que mudava de clube, para o Man City talvez.
Sinceramente não me importava... pior não ficávamos, mas já lá diz o ditado nunca voltar a um sitio onde já foste muito feliz
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,544
1,105
Porto
Numa comparação por alto, porque as desculpas do plantel "fraco" do Nuno já são um bocado esfarrapadas.

Casillas - Rui Patrício - Ederson

Layun - João Pereira - Nélson Semedo
Alex Telles - Zeegelaar - Grimaldo
Felipe - Coates - Lisandro
Marcano - Rúben Semedo - Lindelof

Danilo - William Carvalho - Fejsa
Óliver - Adrien - André Horta
André André - Bruno César - Pizzi

Otávio - Bryan Ruiz - Salvio
Brahimi - Gélson - Mitroglou
André Silva - Das Bost - Jonas

Claro que, sobretudo no nosso caso, pode divergir um bocado. Nunca se sabe qual o 11 base e jogadores como Corona, Herrera, Maxi ou Adrián poderão lá estar. Nuno tem plantel e 11 para ser campeão. Sou sincero, não trocava os nossos pelos deles e acho que no geral o nosso 11 até é o que tem mais potencial para ser o melhor.


 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Mustaine disse:
Numa comparação por alto, porque as desculpas do plantel "fraco" do Nuno já são um bocado esfarrapadas.

Casillas - Rui Patrício - Ederson

Layun - João Pereira - Nélson Semedo
Alex Telles - Zeegelaar - Grimaldo
Felipe - Coates - Lisandro
Marcano - Rúben Semedo - Lindelof

Danilo - William Carvalho - Fejsa
Óliver - Adrien - André Horta
André André - Bruno César - Pizzi

Otávio - Bryan Ruiz - Salvio
Brahimi - Gélson - Mitroglou
André Silva - Das Bost - Jonas

Claro que, sobretudo no nosso caso, pode divergir um bocado. Nunca se sabe qual o 11 base e jogadores como Corona, Herrera, Maxi ou Adrián poderão lá estar. Nuno tem plantel e 11 para ser campeão. Sou sincero, não trocava os nossos pelos deles e acho que no geral o nosso 11 até é o que tem mais potencial para ser o melhor.
Até concordo que o nosso 11 é aquele que mostra mais potencial o problema é que precisas de um treinador que saiba potencializar a qualidade dos jogadores e isso tu não tens. Aos dias de hoje o 11 tanto dos lags como dos lamps são melhores porque estão muito mais bem trabalhados. Há e um 11 não é um plantel, na minha opinião o nosso é o mais fraco dos 3 e o mais desiquilibrado.
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,338
787
Braga
O que diferencia a nossa equipa dos outros dois clubes, é a falta de intensidade e agressividade.
Por vezes até a temos mas é individual e não coletiva e isso é problema do treinador.
Este onze;
Casillas
Maxi, Felipe, Marcano, Alex
Danilo
Herrera, Oliver, Brahimi
Otavio
André Silva
Com rotinas, intensidade e agressividade, não me digam que esta equipa fica a dever alguma coisa a outra qualquer.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Gita disse:
O que diferencia a nossa equipa dos outros dois clubes, é a falta de intensidade e agressividade.
Por vezes até a temos mas é individual e não coletiva e isso é problema do treinador.
Este onze;
Casillas
Maxi, Felipe, Marcano, Alex
Danilo
Herrera, Oliver, Brahimi
Otavio
André Silva
Com rotinas, intensidade e agressividade, não me digam que esta equipa fica a dever alguma coisa a outra qualquer.
O Marcano e o Herrera IMHO tinham lugar em qualquer equipa do planeta até!
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Para mim a equipa seria:

Casillas,

Layun, Boly Felipe e Alex Telles;
Ruben Neves no pivot defensivo, André André no vertice direito, Otavio no Vertice esquerdo e Oliver como medio ofensivo.

Na frente para já Corona e André Silva
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
MISTICAPORTISTA disse:
Para mim a equipa seria:

Casillas,

Layun, Boly Felipe e Alex Telles;
Ruben Neves no pivot defensivo, André André no vertice direito, Otavio no Vertice esquerdo e Oliver como medio ofensivo.

Na frente para já Corona e André Silva

Se for para jogar em 4-4-2 (ou 4-1-3-2 consoante a dinâmica), acho que nos jogos contra equipas abaixo da dificuldade de um Braga, talvez dê para jogar assim com a maior parte delas (em casa talvez todos, fora já não sei), mas nos outros precisas do Danilo no lugar do Ruben.

Um jogador que eu acho que encaixa bem neste esquema e anda «perdido» desde que aqui chegou no nosso plantel é o Evandro, como médio interior direito pode funcionar muito bem.

O próprio Herrera vindo do banco também pode ser uma solução como médio interior direito nos últimos 20/30 minutos, encaixa melhor aí do que em qualquer outra posição em que jogou desde que aqui está.

O Corona, o Jota e o Adrian, são claramente favorecidos pela posição de 2º avançado em detrimento de jogarem a extremos, creio que por aí podemos retirar mais rendimento desses jogadores.

O JCT fico na duvida qual seria a sua melhor posição neste esquema, talvez como suplente quer do Oliver e do Otávio, creio que pode fazer ambos os lugares, mas a sua utilização ainda é uma incógnita.

O Sergio Oliveira lembro-me que fez um bom Euro a jogar num 4-4-2 do Rui Jorge ainda á pouco tempo, mas duvido que ascenda hierarquicamente no plantel por causa disso.

O Brahimi é que tenho duvidas que se adapte muito bem a esta forma de jogar, a menos que mude o chip para soltar rapidamente a bola, arrisca-se a ter maiores dificuldades em agarrar a titularidade do que teria no 4-3-3, mas se o conseguir seria na posição do Otávio.

 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,338
787
Braga
Calabote disse:
O Marcano e o Herrera IMHO tinham lugar em qualquer equipa do planeta até!
O Marcano só tem sido o defesa mais regular da equipa e gostava de ver o Herrera com um treinador que explanasse todas as suas qualidades. Na seleção do México é sempre dos melhores.
Mesmos jogadores em circunstâncias diferentes, dão resultados diferentes.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Vou postar estas declarações aqui pois gostei da forma como Capucho mostrou o seu desagrado sobre a sua equipa.
Podemos questionar se ele fez bem ou mal em falar assim em publico, mas mostrou que não se resigna quando a sua equipa joga como jogou! É um homem á Porto!

Capucho arrasa os seus jogadores: «Seriedade!»


O treinador do Rio Ave, Nuno Capucho, proferiu durissímas críticas aos seus jogadores e equipa pelo atuação na primeira parte do jogo da tarde deste domingo, no Estádio da Mata Real, diante do P. Ferreira, relativo à 6.ª jornada da Liga, que terminou com o desaire da equipa de Vila do Conde, (1-2), após chegar ao intervalo em desvantagem de dois golos.

«Melhorámos na segunda parte, mas só jogámos 45 minuitos, sem dúvida. Espero que para os meus jogadores o que se passou seja uma lição e que não volte a acontecer: não quisemos jogar os primeiros 45 minutos, não estávamos disopníveis para o jogo, perdíamos a primeira bola, a segunda bola... E sofremos um golo de bola parada e outro na sequência de um lançamento de linha lateral», recordou o internacional português, duríssimo no recado de fora para dentro do balneário de uma equipa que ainda na ronda anterior vencera e convencera diante do Sporting (3-1).

«Ando no futebol há muitos anos, mas isto, para mim, é inadmissível. Não consigo admitir as pessoas, os profissionais, não quererem jogar futebol. Se o P. Ferreira estivesse a ganhar 4-0 ao intervalo mas a merecer e a jogar bem, com mérito, aceitava naturalmente. Assim, não», prosseguiu Capucho, implacável nas declarações proferidas nas entrevistas rápidas à Sport TV.

«Se querem defender a indústria, têm que defender todos. Sejam leais uns com os outros. Se têm mérito, temos de reconhecê-lo a quem é vencedor. Pelo que o P. Ferreira fez na primeira parte, ganharam e ganharam bem. A minha equipa entrou mal, não estava disponível para o jogo», acrescentou Capucho, um treinador que, em tom exaltado e ainda a quente, foi ao cúmulo de pedir aos seus jogadores para respeitarem o espetáculo.

«O futebol tem de ser levado com seriedade, mas as pessoas têm que se divertir. As pessoas divertem-se a discutir e falar de futebol no País, e ainda bem. O que tento sempre alertar aos meus jogadores é para serem leais e sérios desde o primeiro ao último minuto, respeitando o futebol», concluiu um treinador a subir a fasquia nas críticas aos seus.

Se o nosso treinador tivesse este tipo de exigência... se calhar... se calhar... os nossos jogadores dariam muito mais.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Quando se começou a falar com mais insistência na saida do lopetegui eu referi o capucho como uma excelente solução, porque acho a sua proposta de jogo muito positiva e o seu discurso é tudo menos esteril. E tenho a maior convicção que está em estagio para dentro de algumas épocas liderar o nosso plantel.

Quanto ao NES... Nao gosto da ideia de jogo, mas se for bem implementada pode muito bem funcionar. Nao se admite é sair a jogar com 6 jogadores fora do bloco e deixar as linhas com 20 metros de distancia umas das outras
 

jankaukas

Superior
4 Maio 2016
43
0
Branco disse:
Se for para jogar em 4-4-2 (ou 4-1-3-2 consoante a dinâmica), acho que nos jogos contra equipas abaixo da dificuldade de um Braga, talvez dê para jogar assim com a maior parte delas (em casa talvez todos, fora já não sei), mas nos outros precisas do Danilo no lugar do Ruben.

Um jogador que eu acho que encaixa bem neste esquema e anda «perdido» desde que aqui chegou no nosso plantel é o Evandro, como médio interior direito pode funcionar muito bem.

O próprio Herrera vindo do banco também pode ser uma solução como médio interior direito nos últimos 20/30 minutos, encaixa melhor aí do que em qualquer outra posição em que jogou desde que aqui está.

O Corona, o Jota e o Adrian, são claramente favorecidos pela posição de 2º avançado em detrimento de jogarem a extremos, creio que por aí podemos retirar mais rendimento desses jogadores.

O JCT fico na duvida qual seria a sua melhor posição neste esquema, talvez como suplente quer do Oliver e do Otávio, creio que pode fazer ambos os lugares, mas a sua utilização ainda é uma incógnita.

O Sergio Oliveira lembro-me que fez um bom Euro a jogar num 4-4-2 do Rui Jorge ainda á pouco tempo, mas duvido que ascenda hierarquicamente no plantel por causa disso.

O Brahimi é que tenho duvidas que se adapte muito bem a esta forma de jogar, a menos que mude o chip para soltar rapidamente a bola, arrisca-se a ter maiores dificuldades em agarrar a titularidade do que teria no 4-3-3, mas se o conseguir seria na posição do Otávio.
Lembro-me que no jogo em Roma, Sérgio entrou para o lugar de Otávio e jogou como médio esquerdo/interior esquerdo.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,722
18,105
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
r9moreira disse:
Quando se começou a falar com mais insistência na saida do lopetegui eu referi o capucho como uma excelente solução, porque acho a sua proposta de jogo muito positiva e o seu discurso é tudo menos esteril. E tenho a maior convicção que está em estagio para dentro de algumas épocas liderar o nosso plantel.

Quanto ao NES... Nao gosto da ideia de jogo, mas se for bem implementada pode muito bem funcionar. Nao se admite é sair a jogar com 6 jogadores fora do bloco e deixar as linhas com 20 metros de distancia umas das outras
Focas um ponto muito importante, como em todas as equipas o problema não é a ideia de jogo mas sim se ela faz sentido perante os jogadores existentes e se o treinador tem capacidade para a implementar.
NES mostra uma equipa com abismos entre linhas, um 4-4-2 ou um falso 4-4-2 não sobrevive a crateras entre linhas, ou estamos partidos em ataque continuado ou estamos em menor número a defender.
Nesta ideia de jogo, os alas teem q ser alas e não interiores e teem q defender, a nossa equipa está longe, muito longe.
Depois temos um problema, temos q meter na cabeça q nomeio.campo e ataque tem q jogar quem tem talento, Octavio, Oliver, Corona, Brahimi, Ruben e JCT (o q se passa?). E o Sergio q tem talento mas tem q decidir se quer ser jogador de futebol, se não quer, é ir andando.
Agora Andre Andre, Herrera, Adrian não dá, são jogadores sem rapidez de raciocínio e criatividade para este nível. E Danilo neste molde precisa dum treinador q o ensine pq senão entao vai para central q não tenho dúvidas será melhor q Boly e Marcano.
Espero q o NES se aperceba das suas limitações...e não nos esqueçamos...ganhamos um jogo d acalmou, se perdemos amanhã voltamos à depressao porque ninguém nesta altura confia no trabalho de NES e muito, muito menos na SAD.
Existe uma completa desconfiança para com a SAD e com toda a justiça.
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,707
5,386
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Está explicada a rotação dos jogadores.
Como diz o presidente, este ano é de transição, para o próximo é que vai ser.
Logo este ano é todo de pré-epoca,  NES tem que experimentar todos os jogadores e todas as táticas possíveis, pois para o ano não se pode falhar.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

??NUNO: “TEMOS A OPORTUNIDADE DE ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA”

Nuno Espírito Santo desvalorizou o registo do FC Porto em Inglaterra e prometeu uma equipa com um único objetivo

Diz a história que o FC Porto nunca ganhou em Inglaterra nos 16 jogos que lá realizou - regista 14 derrotas e dois empates - e diz Nuno Espírito Santo que esta é uma oportunidade para a reescrever. E para isso prometeu “uma equipa sustentada” do primeiro ao último minuto do jogo, mas conhecedora da qualidade e da “força” do Leicester no seu estádio, onde esta terça-feira, pelas 19h45, os Dragões disputam a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O treinador portista não desvendou, porém, se Maxi Pereira vai a jogo - o uruguaio regressou aos convocados? após cerca de um mês a recuperar de uma lesão - na conferência de imprensa em que fez a antevisão do duelo com o campeão inglês ao lado do lateral brasileiro Alex Telles.

Um objetivo único
“A importância deste jogo é exatamente a mesma, independentemente do resultado que conseguimos na primeira jornada. Estamos conscientes que não fizemos o jogo que pretendíamos. Amanhã é mais uma oportunidade para mostrarmos o que queremos ser: uma equipa sustentada durante os 90 minutos, com vista a um objetivo que é único no FC Porto, que é vencer.”

?Recordes para quebrar
“A história diz que o FC Porto nunca ganhou em Inglaterra, mas estes momentos são feitos para que os recordes sejam quebrados. Temos a oportunidade de escrever uma nova história. Nenhum dos jogadores da equipa estiveram nesses momentos. É um novo dia, um novo desafio e uma nova hipótese de irmos ao nosso limite."

A condição física de Maxi
“Temos um treino pela frente, temos decisões para tomar, temos a consciência de que todos os jogadores têm dado boas respostas para serem opção. O Maxi está em condições, atravessou um período de tratamento, felizmente está connosco, todos o conhecemos e sabemos o que nos pode dar, mas vamos tomar as decisões após o treino.”

A força do Leicester
“Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar para conseguir o objetivo que é ganhar. Não podemos nunca esquecer que defrontamos o campeão inglês. Sabemos o que adversário que temos pela frente, uma equipa com qualidade, com grandes jogadores. Conhecemos o estilo de jogo, os seus jogadores, a sua ideia, a sua força no seu estádio. O momento que atravessa, após um jogo no campeonato, não o podemos prever.”

Slimani & companhia
“Conhecemos o Slimani, já o defrontámos. É daquele tipo de jogadores que não podemos ignorar, é um goleador e temos que o controlar. Mas o Leicester não é só Slimani, é Drinkwaker, Vardy, Mahrez… Estamos, portanto, cientes que os temos que travar como equipa. Ainda assim, uma coisa de que sabemos é que não podemos perder a nossa ideia de jogo, que é a de controlar e ter bola.”

Mourinho e o caminho a trilhar
“Todas as palavras de José Mourinho em relação ao FC Porto e à minha pessoa são palavras de reconhecimento e agradecimento da minha parte. Mourinho falou em paciência, mas isso é algo que os treinadores sabem que não existe. Queremos construir, necessitamos de tempo para o fazer, mas temos uma necessidade tremenda de ganhar. O objetivo do FC Porto é ganhar e ser campeão e a paciência a que ele se refere não é outra coisa que não seja ambição dos nossos sócios e simpatizantes em ver a equipa em novas conquistas. O que posso pedir é que sejam capazes de acreditar no trabalho que estamos a fazer e que tenham a mesma consciência que nós temos, que este é o caminho que vamos trilhar e que nos levará novamente ao êxito.”
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,164
4,963
Drgon Sky disse:
Vou postar estas declarações aqui pois gostei da forma como Capucho mostrou o seu desagrado sobre a sua equipa.
Podemos questionar se ele fez bem ou mal em falar assim em publico, mas mostrou que não se resigna quando a sua equipa joga como jogou! É um homem á Porto!

Capucho arrasa os seus jogadores: «Seriedade!»


O treinador do Rio Ave, Nuno Capucho, proferiu durissímas críticas aos seus jogadores e equipa pelo atuação na primeira parte do jogo da tarde deste domingo, no Estádio da Mata Real, diante do P. Ferreira, relativo à 6.ª jornada da Liga, que terminou com o desaire da equipa de Vila do Conde, (1-2), após chegar ao intervalo em desvantagem de dois golos.

«Melhorámos na segunda parte, mas só jogámos 45 minuitos, sem dúvida. Espero que para os meus jogadores o que se passou seja uma lição e que não volte a acontecer: não quisemos jogar os primeiros 45 minutos, não estávamos disopníveis para o jogo, perdíamos a primeira bola, a segunda bola... E sofremos um golo de bola parada e outro na sequência de um lançamento de linha lateral», recordou o internacional português, duríssimo no recado de fora para dentro do balneário de uma equipa que ainda na ronda anterior vencera e convencera diante do Sporting (3-1).

«Ando no futebol há muitos anos, mas isto, para mim, é inadmissível. Não consigo admitir as pessoas, os profissionais, não quererem jogar futebol. Se o P. Ferreira estivesse a ganhar 4-0 ao intervalo mas a merecer e a jogar bem, com mérito, aceitava naturalmente. Assim, não», prosseguiu Capucho, implacável nas declarações proferidas nas entrevistas rápidas à Sport TV.

«Se querem defender a indústria, têm que defender todos. Sejam leais uns com os outros. Se têm mérito, temos de reconhecê-lo a quem é vencedor. Pelo que o P. Ferreira fez na primeira parte, ganharam e ganharam bem. A minha equipa entrou mal, não estava disponível para o jogo», acrescentou Capucho, um treinador que, em tom exaltado e ainda a quente, foi ao cúmulo de pedir aos seus jogadores para respeitarem o espetáculo.

«O futebol tem de ser levado com seriedade, mas as pessoas têm que se divertir. As pessoas divertem-se a discutir e falar de futebol no País, e ainda bem. O que tento sempre alertar aos meus jogadores é para serem leais e sérios desde o primeiro ao último minuto, respeitando o futebol», concluiu um treinador a subir a fasquia nas críticas aos seus.

Se o nosso treinador tivesse este tipo de exigência... se calhar... se calhar... os nossos jogadores dariam muito mais.
Sim senhor, a vontade de adicionar cromos novos à caderneta é impressionante...

O Nuno vence o jogo, uma vitória sem contestação, dando a volta ao marcador, em vésperas de um jogo de Champions (que mexe sempre no subconsciente dos jogadores) e não presta.
O Capucho é enrabado em Paços, com uma primeira parte desoladora, mas como tem um discurso bonito, pode ser o homem certo!

Sim senhor, ao que chegamos!

 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mesenga disse:
Sim senhor, a vontade de adicionar cromos novos à caderneta é impressionante...

O Nuno vence o jogo, uma vitória sem contestação, dando a volta ao marcador, em vésperas de um jogo de Champions (que mexe sempre no subconsciente dos jogadores) e não presta.
O Capucho é enrabado em Paços, com uma primeira parte desoladora, mas como tem um discurso bonito, pode ser o homem certo!

Sim senhor, ao que chegamos!
precisar de um frango e de um penalti para ganhar um jogo é uma vitoria sem contestaçao?

Contra o actual boavista?



meu deus como andamos.