Nem ele sabe o que está a fazer. Dá a ideia que mete os jogadores em campo para ver se resulta, e quando isso não acontece, toca a mudar tudo, mas leva séculos a operar as mudanças.
Tenho saudades de ter um treinador. Alguém que faça a diferença no banco, para o bem e não para o mal.
Percebe-se que o Brahimi está proscrito, e só joga em alternativa a outrem. Nunca é opção para ser titular. O Ádrian desapareceu de repente, não que me queixe, mas para quem era tão assíduo na equipa, de repente evaporou. Ontem, era tudo ao molho e fé em Deus, jogo completamente afunilado, e completa inexploração dos extremos, à espera que os defesas laterais o fizessem.
Também é visível que não há qualquer progresso do futebol praticado pela equipa. Uma semana jogamos bem, outra jogamos mal, e andamos nisto. É conforme acerta com a equipa, conforme as caracteristicas do adversário. Contra o Nacional, acertou, ontem já não sucedeu o mesmo. As equipas são diferentes e estamos sujeitos a essas diferenças. Quando uma equipa que defrontemos, saiba se juntar e defender de forma coesa, temos muitos problemas para derrubar essas muralhas, e não precisa ser uma equipa muito forte.
Na defesa estivemos muito mal também, com jogadores aos papeis, e concedendo espaço a mais a um Brugge. Lamentável.
Penso também que os próprios adeptos acabam por formar ideias erradas acerca dos jogadores por culpa desta irregularidade. Eu próprio já tinha dito que o Diogo J. deveria ser titular após o jogo na Madeira, e que dever-se-ia apostar nele, mas depois do jogo de ontem, não o culpando de nada, fica-se com a ideia que afinal o Corona já deve jogar mais porque é ala, e uma equipas sem alas, ou sem alguém que as explore é quase coxa. Continuo a achar que o DJ deve jogar com o André, mas o Corona, apesar de ter alguns defeitos na minha opinião, ou então o Brahimi, deve jogar de início.
O busílis da questão é encontrar equilíbrios entre o meio campo e o ataque. Se jogar Danilo, Óliver e Herrera, vamos jogar coxos nos extremos, desde que jogue o DJ, porque o Otávio é titularissimo, assim como o André. A não ser que o Otávio descaia muito para o lado esquerdo e a partir daí tente criar desequilíbrios, e deixe o meio para o Óliver e Herrera/AA/RN. Se jogar Óliver e Otávio no meio, a acompanhar Danilo, então já se pode colocar Corona ou Brahimi ao lado de DJ e AS. Mas não sei até que ponto pode ser muito ofensivo e o meio campo ficar desprotegido. No entanto, se a equipa jogar subida e pressionante, pode tentar mascarar alguma falta de solidez do meio campo, mas parece-me um miolo um tanto ou quanto frágil.
O Nuno tem que perceber e resolver este imbróglio de uma vez por todas.
Tenho a dizer também, que ao nível da zona intermédia, estamos carentes de outro tipo de jogadores. Para alternar o sistema táctico, e apostar de vez em quando no 4-4-2, então temos de ter médios capazes de aparecer nas alas, e que dêem outra profundidade ao nosso jogo.
Por fim, tenho a dizer ainda que estas vitórias só vêm iludir e mascarar o óbvio, e enganar mais uns tempos alguns adeptos, e dar margem para que certas pessoas venham falar em grandes triunfos contra equipas de 3ª divisão europeia, que foram dizimadas em casa pelo Leicester e fora pelo Copenhaga.
Como já referi antes, o jogo chave será em Copenhaga. Não se sabe como vamos jogar lá, mas pela amostra, coisa boa não vai sair das mãos do treinador. Logo, e pela parte que me toca, estou apreensivo, mesmo que os dinamarqueses percam em casa na próxima jornada, e nós vençamos o Brugge, o que nos daria 3 pontos à maior. O pior viria depois, na capital dinamarquesa, e com Leicester na ultima jornada no Dragão.