Nuno Espírito Santo

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,913
10,696
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para quem dizia que era um jogo de vida ou morte,jogou no fio da navalha......

Que futebol triste,para quem esta sempre a falar em "o grupo é que interessa,fazer do Dragão uma fortaleza....sabemos onde melhorar e onde erramos...."!!

Oh pá,cansado dessa treta de conversa Nuno...fodasssss!!!!!

É QUE NÃO SE VE MELHORIA NENHUMA....ZEROOOOO!!!!!!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Mr.Ribeiro 46 disse:
Mas no jogo com o Nacional, não houve isso do chutão para a frente.
A equipa saiu em transições rápidas, teve jogo interior, jogaram de forma coesa.
O problema é que parece que isso foi algo temporário e já se voltou à mediocridade.
O Nacional deu-nos por completo o meio campo...

Ontem o adversário dominou o nosso meio campo, cortou linhas de passe...

São 2 jogos com abordagens diferentes por parte dos adversários... a nossa é igual...

Até o Gafanha (resultado muito pesado que não espelha o jogo) nos criou muito mais dificuldade que o Nacional...

ps: à imagem dos últimos anos o nosso meio campo é mau que doi...

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Mr.Ribeiro 46 disse:
Mas no jogo com o Nacional, não houve isso do chutão para a frente.
A equipa saiu em transições rápidas, teve jogo interior, jogaram de forma coesa.
O problema é que parece que isso foi algo temporário e já se voltou à mediocridade.
Porque o Nacional é uma equipa que dá muito espaço entre os setores. Se jogasse com as linhas juntas íamos ter dificuldades.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,584
6,997
BlueHell disse:
O Nacional deu-nos por completo o meio campo...

Ontem o adversário dominou o nosso meio campo, cortou linhas de passe...

São 2 jogos com abordagens diferentes por parte dos adversários... a nossa é igual...

Até o Gafanha (resultado muito pesado que não espelha o jogo) nos criou muito mais dificuldade que o Nacional...

ps: à imagem dos últimos anos o nosso meio campo é mau que doi...
Eu vejo isso de forma diferente. Contra o Nacional, conquistaram o meio campo e ontem andaram a facilitar.
É que não me lembro de eles andarem na Choupana constantemente a chutar bolas para os quintos à espera que alguém lhe chegasse.
O meio campo por si só não é fraco. O problema é que com um treinador sem noção de como aproveitar a equipa, todos parecem uns cepos.

FCP 1893 disse:
Porque o Nacional é uma equipa que dá muito espaço entre os setores. Se jogasse com as linhas juntas íamos ter dificuldades.
Talvez isso influencie, mas nesse jogo até quando tinham 2 ou 3 adversários de volta deles, a bola ia sendo bem circulada. Ontem nem só com 1 a pressionar, faziam algo.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,410
2,672
Mustaine disse:
Há algum jogo em que o Otávio não tenha sido substituído?

Não percebo esta mania.
Mostra que não é burro de todo.

Tem que poupar o ganha pão dele, se o rebentar como rebentaram o Andréx2 o ano passado, lá se vai 75% do futebol ofensivo da espécie de futebol que ele nos pôs a jogar.

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
34
Oeiras
Lucho88 disse:
Com o espanhol não levavas baile de quase nenhuma equipa europeia. Podias nao gostar do modelo de jogo mas nao podes negar que a equipa era bem trabalhada e apresentava-se coesa e segura do que tinha que fazer. Enquanto que esta amostra de treinador é isto mesmo, uma amostra... os jogadores têm que andar a perguntar constantemente ao banco quais os espaços que têm que ocupar em campo porque andam completamente perdidos sobre as indicações que a amostra lhes dá.

É mau de mais para ser verdade! Com o Lopetegui teriamos ganho uns 4-0 ontem.
Hmm o Lopetegui não era propriamente dotado em golear equipas, mas certamente que com ele os belgas nem cheiravam a bola.

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
34
Oeiras
O mais assustador é que com equipas banais que não conseguem completar 3 passes seguidos muitas vezes vê-mos nos em apuros para segurar o jogo a meio-campo, isso é gravissímo para uma equipa com as nossas ambições. O Brugge é de muito longe a pior equipa do grupo (para não dizer da competição) e vemos-nos à rasca para controlar o jogo. Até com o gafanha perdiamos bolas a meio-campo...

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
34
Oeiras
E a nossa entrada em jogo absolutamente apática, nem nisso consegue motivar os jogadores para fazer aquele pico de intensidade inicial (como muitas vezes faz o benfica nos primeiros 15 minutos). Entramos em quase todosos jogos com a mesma atitude de derrotados.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,337
3,934
Porto
fcp79 disse:
Mostra que não é burro de todo.

Tem que poupar o ganha pão dele, se o rebentar como rebentaram o Andréx2 o ano passado, lá se vai 75% do futebol ofensivo da espécie de futebol que ele nos pôs a jogar.
Percebo a gestão se se estiver a ganhar. Sair em todos os jogos não faz sentido. Qualquer jogador tem de estar apto a fazer 90 minutos, por isso custa-me a crer que seja isso. Aliás, quem eu temo que possa "rebentar" é o André Silva.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mr.Ribeiro 46 disse:
Eu vejo isso de forma diferente. Contra o Nacional, conquistaram o meio campo e ontem andaram a facilitar.
É que não me lembro de eles andarem na Choupana constantemente a chutar bolas para os quintos à espera que alguém lhe chegasse.
O meio campo por si só não é fraco. O problema é que com um treinador sem noção de como aproveitar a equipa, todos parecem uns cepos.

Talvez isso influencie, mas nesse jogo até quando tinham 2 ou 3 adversários de volta deles, a bola ia sendo bem circulada. Ontem nem só com 1 a pressionar, faziam algo.
o nacional tem uma equipa fraca, mas jogou connosco completamente desfalcados com medios a fazer de defesas.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,584
6,997
Regod disse:
o nacional tem uma equipa fraca, mas jogou connosco completamente desfalcados com medios a fazer de defesas.
Com o Estoril aconteceu algo semelhante e ontem também andavam desfalcados.
No entanto, a diferença de rendimento é notória.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mr.Ribeiro 46 disse:
Com o Estoril aconteceu algo semelhante e ontem também andavam desfalcados.
No entanto, a diferença de rendimento é notória.
O brugge é fraco e ganhamos a rasca, porém nao jogou, nem o estoril, com medios a defesas ou jogou?

O Porto de Peseiro deu 4 ao nacional também.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Nem ele sabe o que está a fazer. Dá a ideia que mete os jogadores em campo para ver se resulta, e quando isso não acontece, toca a mudar tudo, mas leva séculos a operar as mudanças.

Tenho saudades de ter um treinador. Alguém que faça a diferença no banco, para o bem e não para o mal.

Percebe-se que o Brahimi está proscrito, e só joga em alternativa a outrem. Nunca é opção para ser titular. O Ádrian desapareceu de repente, não que me queixe, mas para quem era tão assíduo na equipa, de repente evaporou. Ontem, era tudo ao molho e fé em Deus, jogo completamente afunilado, e completa inexploração dos extremos, à espera que os defesas laterais o fizessem.

Também é visível que não há qualquer progresso do futebol praticado pela equipa. Uma semana jogamos bem, outra jogamos mal, e andamos nisto. É conforme acerta com a equipa, conforme as caracteristicas do adversário. Contra o Nacional, acertou, ontem já não sucedeu o mesmo. As equipas são diferentes e estamos sujeitos a essas diferenças. Quando uma equipa que defrontemos, saiba se juntar e defender de forma coesa, temos muitos problemas para derrubar essas muralhas, e não precisa ser uma equipa muito forte.

Na defesa estivemos muito mal também, com jogadores aos papeis, e concedendo espaço a mais a um Brugge. Lamentável.

Penso também que os próprios adeptos acabam por formar ideias erradas acerca dos jogadores por culpa desta irregularidade. Eu próprio já tinha dito que o Diogo J. deveria ser titular após o jogo na Madeira, e que dever-se-ia apostar nele, mas depois do jogo de ontem, não o culpando de nada, fica-se com a ideia que afinal o Corona já deve jogar mais porque é ala, e uma equipas sem alas, ou sem alguém que as explore é quase coxa. Continuo a achar que o DJ deve jogar com o André, mas o Corona, apesar de ter alguns defeitos na minha opinião, ou então o Brahimi, deve jogar de início.

O busílis da questão é encontrar equilíbrios entre o meio campo e o ataque. Se jogar Danilo, Óliver e Herrera, vamos jogar coxos nos extremos, desde que jogue o DJ, porque o Otávio é titularissimo, assim como o André. A não ser que o Otávio descaia muito para o lado esquerdo e a partir daí tente criar desequilíbrios, e deixe o meio para o Óliver e Herrera/AA/RN. Se jogar Óliver e Otávio no meio, a acompanhar Danilo, então já se pode colocar Corona ou Brahimi ao lado de DJ e AS. Mas não sei até que ponto pode ser muito ofensivo e o meio campo ficar desprotegido. No entanto, se a equipa jogar subida e pressionante, pode tentar mascarar alguma falta de solidez do meio campo, mas parece-me um miolo um tanto ou quanto frágil.

O Nuno tem que perceber e resolver este imbróglio de uma vez por todas.

Tenho a dizer também, que ao nível da zona intermédia, estamos carentes de outro tipo de jogadores. Para alternar o sistema táctico, e apostar de vez em quando no 4-4-2, então temos de ter médios capazes de aparecer nas alas, e que dêem outra profundidade ao nosso jogo.

Por fim, tenho a dizer ainda que estas vitórias só vêm iludir e mascarar o óbvio, e enganar mais uns tempos alguns adeptos, e dar margem para que certas pessoas venham falar em grandes triunfos contra equipas de 3ª divisão europeia, que foram dizimadas em casa pelo Leicester e fora pelo Copenhaga.

Como já referi antes, o jogo chave será em Copenhaga. Não se sabe como vamos jogar lá, mas pela amostra, coisa boa não vai sair das mãos do treinador. Logo, e pela parte que me toca, estou apreensivo, mesmo que os dinamarqueses percam em casa na próxima jornada, e nós vençamos o Brugge, o que nos daria 3 pontos à maior. O pior viria depois, na capital dinamarquesa, e com Leicester na ultima jornada no Dragão.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,584
6,997
Regod disse:
O brugge é fraco e ganhamos a rasca, porém nao jogou, nem o estoril, com medios a defesas ou jogou?

O Porto de Peseiro deu 4 ao nacional também.
O Estoril jogou com uns quantos reservas e com um central adaptado a lateral e não faço ideia quanto ao Brugge.
Mas quem exatamente foi adaptado a defesa no jogo com o Nacional? E será que isso justifica a tamanha diferença de rendimento entre ontem e esse jogo com o Nacional?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,939
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mr.Ribeiro 46 disse:
O Estoril jogou com uns quantos reservas e com um central adaptado a lateral e não faço ideia quanto ao Brugge.
Mas quem exatamente foi adaptado a defesa no jogo com o Nacional? E será que isso justifica a tamanha diferença de rendimento entre ontem e esse jogo com o Nacional?
O nacional tal como o brugge teve problemas com lesoes, o lateral por exemplo era medio ofensivo, os proprios medios eram segundas linhas. O nacional é mais fraco que o estoril e que o brugge.

Mas tivemos dificuldades contra o estoril e contra o brugge que jogaram com segundas linhas diz muito do nosso actual estado.

Tivemos tambem dificuldades contra o gafanha, basta uma equipa saber defender minimamente que nao sabemos o que fazer. alias o primeiro lance de jogo do Porto é sempre bola no alex e pontapé para a frente

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,584
6,997
Regod disse:
O nacional tal como o brugge teve problemas com lesoes, o lateral por exemplo era medio ofensivo, os proprios medios eram segundas linhas. O nacional é mais fraco que o estoril e que o brugge.

Mas tivemos dificuldades contra o estoril e contra o brugge que jogaram com segundas linhas diz muito do nosso actual estado.

Tivemos tambem dificuldades contra o gafanha, basta uma equipa saber defender minimamente que nao sabemos o que fazer. alias o primeiro lance de jogo do Porto é sempre bola no alex e pontapé para a frente
Lá está. A generalidade das exibições do Porto anda a roçar o medíocre. Mas na exibição com o Nacional, a postura da equipa foi claramente diferente. Controlaram o jogo, havia jogo interior em vez de andarem nas viradas de jogo e nos cruzamentos quase a 35 metros da baliza e não andaram a recuar cheios de medo depois de chegar à vantagem.
Ontem não houve nada disso. Equipa expectante a ver o Brugge jogar, quase só saíam com bolas pelo ar a ver se alguém lhes chegava e só me lembro de 2 jogadas pelo meio: a combinação do André Silva e do Otávio e o golo do Layún.

Tudo bem que o Brugge podia estar menos desfalcado por comparação com o Nacional, mas continua a ser uma diferença brutal de rendimento.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,598
11,465
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Vendo agora como joga o Porto fica a questão... caso o NES não fosse amigo de quem é, não estaria hoje ainda a treinar um clube pequeno e com o futebol apropriado para clubes pequenos?

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,845
7,899
Eu aceito que acha que vai dar com 4-4-2, quem discorda comigo no 4-3-3..

Mas eu vou sempre mais a fundo na questão é no dia em que conseguir entender porque é que o início de construção está na mão do Herrera e do Danilo, quando para além de não serem melhores que o Óliver nesse aspecto, fazem com que o espanhol se liberte para a zona onde o Otávio habita, de resto, na dinâmica que o Brugge fez ontem, com 3 centrais e 2 alas, conseguiu anular o nosso sistema a atacar e desorientou-nos a defender.. Por seu lado, NES joga com 2 centrais, 2 alas e de repente com o Herrera que não estica na ala e o Otávio a vir para o meio, basicamente estava Danilo, Óliver Otávio e Herrera numa área de 30 por 40 metros..

Os laterais apanhados em contra-pé algumas vezes que podiam ter dado em mais golos e com tanta gente na frente, continuam a ter crateras de espaço entre si que originam vários passes errados..

Eu sou defensor de um futebol de posse apoiada, coisa que o NES disse que queria ter e não estou contente com o que tenho visto.. Os rasgos individuais têm resolvido vários jogos, assim como erros dos adversários.. Mas a esta altura já devia haver uma dinâmica melhor e as arestas do início já deviam estar limadas..