Nuno Espírito Santo

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,479
7,820
46
Lisboa
O maior erro dele ontem nem tem nada a ver com o resultado (sinceramente nesta altura só me interessa ser campeão, as taças são fait-divers). Tem a ver com ter jogado com aquele 11, forçou 7 titulares a jogar 120 minutos na véspera da CL. Para aquela miséria de futebol mais valia ter metido pelo menos 7 ou 8 suplentes.

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
724
145
apocalypto disse:
NES rua e PdC rua. Não temos treinador nem presidente.
Já não sei o que dizer ou até mesmo pensar.  Somos um verdadeiro cemitério de treinadores e jogadores. Isto numa empresa só é indicador de que a gestão ou direção está mal.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,823
49,325
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Há aqui pessoas que se tem de mentalizar que o nosso presidente só sai quando ele quiser. Em 2020 e se não se recandidatar!

Quanto ao treinador, eu fui dos poucos que o defendeu, mas também disse que se fosse caso disso cá estaria para o criticar. E realmente é muito curto para um clube com a nossa grandeza! :/

Terça temos um jogo crucial.. em que temos de ganhar e só a vitória nos interessa. Ficarmos de fora da próxima fase num grupo destes era um descalabro! :/

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,763
7,172
Bem vou esperar que Nuno me faça um desenho a explicar porque dispensou Aboubakar, Suk, Bueno e Gonçalo Paciencia para ir buscar Depoitre. Eu até compreendia a dispensa destes jogadores se tivesse ido buscar um verdadeiro ponta de lança, agora assim. Mas este treinador parece ter muita dificuldade em avaliar jogadores ofensivos, salvo erro foi ele que dispensou Jonas do Valência, acabando por fazer um grande favor ao Benfica, involuntário é certo mas fez

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,161
97,379
O NES é o pior treinador que temos desde há muitos, muitos anos. Tem que sair, mas acompanhado pelo PdC. Esse sim está a enterrar o clube. O NES é apenas um pau mandado que faz o que lhe mandam. Com ele já será uma sorte se ficarmos em terceiro lugar. Títulos? Esqueçam.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,161
97,379
Eclipsisboy disse:
Há aqui pessoas que se tem de mentalizar que o nosso presidente só sai quando ele quiser. Em 2020 e se não se recandidatar!
???

Então estamos ainda mais podres do que eu pensava!

Nesse caso seremos ultrapassados pelo Braga como o terceiro grande em Portugal.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,161
97,379
Mirif disse:
E onde estava a oposição nas eleições? alguém viu? e não venham com a treta do medo dos super dragões.
Não existiu, certo. Mas mais grave é ver um presidente a mentir descaradamente para as ganhar.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Quando ele foi contratado, eu já tinha a sensação de que algo de muito mau estava a vir. Mas nunca pensei que conseguisse fazer uma figura tão ridícula ao ponto de me enervar cada vez que o vejo. A ausência de ideia de jogo e a desorganização táctica já eram esperadas, mas a voz de padre, a postura de pseudo-intelectual e a indiferença perante os roubos de arbitragem conseguem irritar-me de vez. Nunca odiei tanto um treinador (se é que se pode chamar isto) do FC Porto como este.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Mirif disse:
E onde estava a oposição nas eleições? alguém viu? e não venham com a treta do medo dos super dragões.
Também há uma maioria de clubes que disputam a mesma serie que um clube chamado canelas... e todos destroiem esse mito do medo aos super dragões...

Medo de represálias a si ou à familia? Violência e intimidação? O mito!!!

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,823
2,400
42
lisboa
E o Vítor Pereira sem clube.  Futebol chato mas seguro e defendia o clube acima de tudo. Com o Nuno vamos do 8 ao 80 ou banalizado os orçamentos ou sofremos com Setúbal chaves e afins.

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
Espero que vocês tenham consciência que, mesmo o treinador sendo mau (há alguém que o negue?), um jogo como o de ontem teria sido ganho pelo rival. Porque simplesmente lhes teriam sido apitados os penáltis devidos. Em pelo menos três jogos "críticos" este ano, o Porto teve decisões capitais contra (Sporting, Benfica, Chaves). Aliás, todos vimos como o critério das mãos mudou sempre e sempre foi em desfavor do Porto!

O clima de constante contestação e insatisfação não leva a nada positivo --- provado nos anos anteriores. O Nuno (que tem mostrado ser bastante inapto) está a competir em condições altamente desfavoráveis. Por motivos externos (tudo contra o Porto) e até internos (ausência de qualquer tipo de liderança no clube). Tendo em consideração o ambiente em que a equipa compete é bastante compreensível que os níveis de tranquilidade e confiança sejam completamente minados. Os jogadores apercebem-se do que se está a passar.

Eu estou para lá de deprimido com isto tudo, mas... eu vejo a chacina e crítica de grande exigência para com o treinador (mesmo depois de um bom jogo com o SLB) como basicamente a legitimação do roubo que existe neste futebol Português. Os Portistas dedicam-se a criticar o treinador, o futebol, a pedir mais e mais. O rival dedica-se a marcar golos de canto, livre, de cu, de costas e lá vai ganhando. O Porto foi eliminado ontem e o que vemos? Zero referências na Bola. Uma referência no Record("mas o chaves também teve 1 penálti) e o Jogo que refere... but no one cares. Tudo limpinho.

Cada um encontra as suas formas de libertar a frustração e amenizar a tristeza. Fazer quase uma espécie de spam sobre o quão mau x, y são é uma forma delas. Mas honestamente, isso não leva a lado nenhum. A única forma visível de contestação é no estádio contra a tribuna, nas assembleias gerais, etc.

Já desde há bastante tempo que nos fomos apercebendo que seria preciso um pequeno milagre para ganhar alguma coisa este ano. Ainda assim foi novamente preciso a mão alheia para novamente empurrar o Porto para fora. Para promover ainda mais o estado de sítio entre os adeptos e clube. Embora concorde totalmente que o Nuno já teve mais que tempo para mostrar 'algo' (só o facto de termos visto Varela ontem é simbólico), ele não é nem o terceiro maior problema do Porto. Há outros, externos e internos. Com jogos normais, o Porto estaria na Taça e em primeiro lugar do campeonato. Mas tudo é passado a ferro e por isso temos isto, pelo enésimo ano um treinador descredibilizado entre os adeptos e em que nem sequer é Dezembro e todos querem o nome x, y ou z, quando o problema maior não é este.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,342
22,889
Vlk disse:
NES rua?
Quem não aprendeu com Luis Castro e Peseiro merece agora um Manuel Machado...

"Pior é sempre possível"
by Vlk
O pior é que ter o Manuel Machado não era pior do que ter o NES e isso diz muito...

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,039
39
Mesmo com o NES fico com a ideia de que o plantel sendo curto (muito por culpa do treinador) tem qualidade mais que suficiente para jogar melhor do que isto! O pessoal aqui defende muito a ideia que temos que ter treinadores identificados com o clube e o campeonato, mas o que realmente precisamos é alguém competente. Se for competente a identificação vem com o tempo! O NES como muitos aqui já previam não é minimamente competente para isto. Mas se for para mudar para um pior mais vale estar quieto e aguentar até ao fim da época. O que me parece alarmante é estarmos em novembro com o campeonato quase perdido, a champions num grupo muito fácil está dependente do próximo jogo e na taça já fomos. Em novembro! Resta a taça da liga e só porque ainda não começou...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,161
97,379
FCP 1893 disse:
Quando ele foi contratado, eu já tinha a sensação de que algo de muito mau estava a vir. Mas nunca pensei que conseguisse fazer uma figura tão ridícula ao ponto de me enervar cada vez que o vejo. A ausência de ideia de jogo e a desorganização táctica já eram esperadas, mas a voz de padre, a postura de pseudo-intelectual e a indiferença perante os roubos de arbitragem conseguem irritar-me de vez. Nunca odiei tanto um treinador (se é que se pode chamar isto) do FC Porto como este.
Este nem sequer é digno de ter tido a oportunidade de treinar o clube.

A seguir só falta contratarem o Conceição ou o J.Costa por causa da mística...e continuaremos a afundar.

Enquanto não tivermos um presidente que ame e defenda o clube, e um treinador BOM, vai ser sempre a cair. V.Pereira, uma SAD nova e um plantel construído para fazer o clube ganhar títulos e não para encher os bolsos aos dirigentes, é disto que o FC Porto necessita.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,342
22,889
apocalypto disse:
Este nem sequer é digno de ter tido a oportunidade de treinar o clube.

A seguir só falta contratarem o Conceição ou o J.Costa por caurga da mística...e continuaremos a afundar.

Enquanto não tivermos um presidente que ame e defenda o clube, e um treinador BOM, vai ser sempre a cair. V.Pereira, uma SAD nova e um plantel construído para fazer o clube ganhar títulos e não para encher os bolsos aos dirigentes, é disto que o FC Porto necessita.
Precisamos de revolução e isso significa:

1 - Arrumar com a gentalha da direcção (a começar no presidente e acabar na familia e amigos que se sustentam às custas do Futebol Clube do Porto).

2 - Começar a contratar treinadores a sério em vez de afilhados do Mendes que não passam de anedotas!

3 - Passar a contratar jogadores pela sua qualidade e caracteristicas e não pelos empresários e possíveis comissões!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,161
97,379
A varridela tem que ir do treinador, jogadores, presidente e sad, claque e até ao porto canal. O cancro é geral!

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,796
1,769
Ablon disse:
Grande treinador.
Não será grande treinador, mas também não será tão mau como o pintam.
Fossem os jogos menos inclinados pelos árbitros e as opiniões seriam outras.
Assim não há condições para avaliar tudo correctamente.
Veja-se as primeiras páginas dos jornais de hoje... Tudo abafado, como de costume. Se a equipa prejudicada fosse de outra cor, então certamente as parangonas seriam outras.