Nuno Espírito Santo

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
apocalypto disse:
Este nem sequer é digno de ter tido a oportunidade de treinar o clube.

A seguir só falta contratarem o Conceição ou o J.Costa por causa da mística...e continuaremos a afundar.
Mas esses ainda têm a mística, ainda que lhes falte a capacidade para serem treinadores. Agora o NES? Como é que um eterno suplente pode ter mística?
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
apocalypto disse:
A varridela tem que ir do treinador, jogadores, presidente e sad, claque e até ao porto canal. O cancro é geral!
E já agora também podes mudar o símbolo e a cor do clube. POR FAVOR.
Não falem de cabeça quente e analisem TODOS os factores.
Criticar só por criticar, não vai ajudar o NOSSO CLUBE. Onde andam os 60 000 sócios pagantes?
alguém vai às assembleias? pelo que li foram 235 sócios na última assembleia.
Onde estão os outros? Quem cala consente. :-(
A VARRIDELA não deveria começar pelos árbitros que semana após semana nos prejudicam?
Porque não pressionar para as arbitragens terem a ajuda das câmaras e outros apoios electrónicos?
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Dirk disse:
Espero que vocês tenham consciência que, mesmo o treinador sendo mau (há alguém que o negue?), um jogo como o de ontem teria sido ganho pelo rival. Porque simplesmente lhes teriam sido apitados os penáltis devidos. Em pelo menos três jogos "críticos" este ano, o Porto teve decisões capitais contra (Sporting, Benfica, Chaves). Aliás, todos vimos como o critério das mãos mudou sempre e sempre foi em desfavor do Porto!

O clima de constante contestação e insatisfação não leva a nada positivo --- provado nos anos anteriores. O Nuno (que tem mostrado ser bastante inapto) está a competir em condições altamente desfavoráveis. Por motivos externos (tudo contra o Porto) e até internos (ausência de qualquer tipo de liderança no clube). Tendo em consideração o ambiente em que a equipa compete é bastante compreensível que os níveis de tranquilidade e confiança sejam completamente minados. Os jogadores apercebem-se do que se está a passar.

Eu estou para lá de deprimido com isto tudo, mas... eu vejo a chacina e crítica de grande exigência para com o treinador (mesmo depois de um bom jogo com o SLB) como basicamente a legitimação do roubo que existe neste futebol Português. Os Portistas dedicam-se a criticar o treinador, o futebol, a pedir mais e mais. O rival dedica-se a marcar golos de canto, livre, de cu, de costas e lá vai ganhando. O Porto foi eliminado ontem e o que vemos? Zero referências na Bola. Uma referência no Record("mas o chaves também teve 1 penálti) e o Jogo que refere... but no one cares. Tudo limpinho.

Cada um encontra as suas formas de libertar a frustração e amenizar a tristeza. Fazer quase uma espécie de spam sobre o quão mau x, y são é uma forma delas. Mas honestamente, isso não leva a lado nenhum. A única forma visível de contestação é no estádio contra a tribuna, nas assembleias gerais, etc.

Já desde há bastante tempo que nos fomos apercebendo que seria preciso um pequeno milagre para ganhar alguma coisa este ano. Ainda assim foi novamente preciso a mão alheia para novamente empurrar o Porto para fora. Para promover ainda mais o estado de sítio entre os adeptos e clube. Embora concorde totalmente que o Nuno já teve mais que tempo para mostrar 'algo' (só o facto de termos visto Varela ontem é simbólico), ele não é nem o terceiro maior problema do Porto. Há outros, externos e internos. Com jogos normais, o Porto estaria na Taça e em primeiro lugar do campeonato. Mas tudo é passado a ferro e por isso temos isto, pelo enésimo ano um treinador descredibilizado entre os adeptos e em que nem sequer é Dezembro e todos querem o nome x, y ou z, quando o problema maior não é este.
Ficou visto no jogo contra os vermelhos que jogando em 4-3-3, as nossas hipóteses de ganhar os jogos contra quem quer que seja, aumentam drasticamente. Se o Nuno não tem culpa de continuar a insistir neste miserável 4-1-3-2 que só potencia o chutão para a frente, então ele não tem culpa mesmo nenhuma do que está a acontecer.
 
M

mercgold3

Guest
Jack Bauer disse:
Ficou visto no jogo contra os vermelhos que jogando em 4-3-3, as nossas hipóteses de ganhar os jogos contra quem quer que seja, aumentam drasticamente. Se o Nuno não tem culpa de continuar a insistir neste miserável 4-1-3-2 que só potencia o chutão para a frente, então ele não tem culpa mesmo nenhuma do que está a acontecer.
O FCP não jogou em 4-3-3 contra o Benfica.
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
mercgold3 disse:
O FCP não jogou em 4-3-3 contra o Benfica.
Não? Danilo atrás, Oliver no centro do campo descaído para o lado esquerdo, Otávio descaído para o lado direito, Corona e Jota abertos nas alas e André Silva?!
 
M

mercgold3

Guest
Jack Bauer disse:
Não? Danilo atrás, Oliver no centro do campo descaído para o lado esquerdo, Otávio descaído para o lado direito, Corona e Jota abertos nas alas e André Silva?!
Claro que não. Jota ao lado de A.Silva, Oliver na esquerda e Corona na direita, Otávio no meio.

O que tu viste foi dinâmicas em que por vezes o Jota aparecia na esquerda pu na direita e o Oliver no meio.

Mas jogamos em 4-1-3-2 que eu detesto digo já.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,532
73,185
39
Mirif disse:
E já agora também podes mudar o símbolo e a cor do clube. POR FAVOR.
Não falem de cabeça quente e analisem TODOS os factores.
Criticar só por criticar, não vai ajudar o NOSSO CLUBE. Onde andam os 60 000 sócios pagantes?
alguém vai às assembleias? pelo que li foram 235 sócios na última assembleia.
Onde estão os outros? Quem cala consente. :-(
A VARRIDELA não deveria começar pelos árbitros que semana após semana nos prejudicam?
Porque não pressionar para as arbitragens terem a ajuda das câmaras e outros apoios electrónicos?
Queixa-te de quem dirige o clube e está calado que nem um rato!
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Eu já o disse aqui em tempo oportuno: o Marco Silva e Vítor Pereira estão livres.
Aproveitem antes que alguém lhe ponha as unhas em cima.

Eu não sou pessoa que aprecie chicotadas psicológicas. Eu acredito que um projecto tem de ter o seu tempo para evoluir.
O problema é que, em 4 meses de NES, ainda não consegui perceber que futebol é que estamos a trabalhar, a desenvolver.
Pode ser da minha vista. Confesso que não sou nenhum Freitas Lobo. Mas, sinceramente, ainda não percebi o nosso objecto táctico.

Infelizmente, a esperança há muito que abandonou estas paragens.
Em 31 anos de idade, não me recordo de ter começado uma temporada sem acreditar na conquista do campeonato.
Por muito mal que a pré-época nos tenha corrido; por muito que as nossas contratações estejam sido fracas; por muito que o nosso plantel, teoricamente, seja mais fraco que o dos nossos rivais. Não houve nenhum ano em que não acreditei na conquista da Liga. Nenhum. Até chegar a época 2016/2017...

Eu estive no Dragão no fatídico empate do minuto 92'. Como todos, saí triste por termos morrido na praia.
Fomos melhores; fomos superiores; dominámos em toda a linha; merecemos vencer o jogo, e por muitos. Mas empatamos.
Umas quantas decisões tácticas do NES questionáveis e uma sorte do car@lho, ditaram aquele infeliz desfecho.
Noutros anos, olharia para a exibição e pensaria que estava ali o PORTO que nos levaria às conquistas. E sim, a jogar assim, muito dificilmente teríamos dissabores.
A questão é que nós não conseguimos jogar assim consecutivamente. O jogo contra o mouros foi um vislumbre que muito dificilmente se tornará a repetir.

O nosso futebol é este que jogamos contra o Chaves. Fraco, inconsequente, sem fio de jogo, sem táctica definida. E qualquer intervenção do treinador é de fazer revirar os olhos a um morto.

Espero que seja eu que esteja redondamente enganado e que afinal tudo se vai compor com o NES na liderança.

Mas volto a lembrar: Vítor Pereira e Marco Silva estão livres... 
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,233
1,642
Porto
Estabilizou a equipa em termos defensivos
Na frente as soluções são muito curtas
Está a fazer o trabalho possível com a matéria que tem
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vlk disse:
Independentemente disso à excepção de descalabros absolutos como o Peseiro não me cabe na cabeça trocar um treinador ao fim de 3 meses da 1a época. Não me acredito minimamente que sejamos campeões, mas se os lampiões no ano passado tivessem feito aquilo que a maioria dos adeptos queria ao fim de 3 meses (despachar o Vitória) também não tinham sido.
Tinham sido campeões à mesma. O tipo que se senta no banco não influencia muito o que se passa dentro das 4 linhas.
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,317
946
Como um user já o disse aqui, deve ser a primeira vez que desde a primeira jornada não acredito em ser campeão.

Que treinador fraco.

Alguem me explique o que está aqui a fazer.

O Porto mete pena a atacar, não sabe mesmo o que fazer com a bola. O Actual treinador do Vitoria já mostrou muito mais que este homem.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,326
4,262
Sangue Azul disse:
Estabilizou a equipa em termos defensivos
Na frente as soluções são muito curtas
Está a fazer o trabalho possível com a matéria que tem
Em parte concordo com esta analise. Aliás a nivel defensivo totalmente de acordo. Agora só não percebo se as soluções são curtas na frente, que são, tenho dito isto inúmeras vezes, porque razão ele preteriu jogadores como Aboubakar, Suk, Bueno, etc para ficar com Depoitre, se fosse para ficar com um grande ponta de lança eu compreendia porque tinha lógica.
Agora mandaram embora  jogadores que embora não fossem grandes craques para ficar com um jogador claramente pior.
Isto por muitas voltas que dé é que não entendo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,929
9,469
Sangue Azul disse:
Estabilizou a equipa em termos defensivos
Na frente as soluções são muito curtas
Está a fazer o trabalho possível com a matéria que tem
Que não tivesse estourado 12M de euros em jogadores para aquecer o banco de suplentes.

NES devia saber e fazer muitíssimo mais pela equipa.
 

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,000
770
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Mais um ano sem ganhar nada com mais um treinador que vale zero, cada ano pior.
Antigamente qualquer treinador no Porto era campeão, agora qualquer treinador é pior que o anterior.
Não da para acreditar como não sacamos um treinador em condições e depois paga-se milhões a maxi e casillas.
Que chegue mais um final de epoca, triste sina a nossa, jogos fora até ao fim do campeonato vão ser todos sofridos.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Que não tivesse estourado 12M de euros em jogadores para aquecer o banco de suplentes.

NES devia saber e fazer muitíssimo mais pela equipa.
Foi ele que estourou ?

O Nuno claramente não é treinador para este clube, mas já começávamos a deixar de responsabilizar os treinadores pelas contratações só porque PdC diz que jogador A ou B foi escolhido pelos mesmos, quando se sabe que é tudo treta para desresponsabilizar a SAD da negociata caso a contratação se confirme como um barrete.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Sangue Azul disse:
Estabilizou a equipa em termos defensivos
Na frente as soluções são muito curtas
Está a fazer o trabalho possível com a matéria que tem
Não é treinador para o clube, embora concorde que a construção do plantel também seja (grande) parte do problema, assim como o clima interno e externo que rodeia o clube e que permite que todos nos caguem em cima, como aconteceu outra vez ontem.