Nuno Espírito Santo

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
28
Viana do Castelo
Mike_Walsh disse:
O João Carlos Teixeira estava a preparar-se para entrar quando o Porto marcou o 2.º Golo.
Logo aí, o Nuno recuou e meteu o Rúben Neves. Para segurar o resultado. Somos o Porto. Teoricamente, uma equipa grande a jogar em casa contra uma equipa pequena. Não temos de defender o resultado. Temos é de marcar mais.
Mentira. O Teixeira ia entrar quando estava 0-1.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,226
5,772
Não percebi. Quando empatamos, o JCT foi para o banco. Decisão estranha. De qualquer forma, o NES tem aquela pontinha de sorte que o PF, por exemplo nunca teve. As bolas estão a entrar e a equipa vai crescendo com isso (e o NES com isso).

fc1978

Tribuna
15 Março 2016
2,505
3,146
O JCT ia entrar quando estava 1 a 1. Depois marcamos o segundo e entrou na vez dele o ruben

Enviado pela ponta dos dedos

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
28
Viana do Castelo
Mentira... O JCT já estava junto ao 4.º árbitro quando estava 1-0. Como fizemos o 1-1 o NES deixou o jogo rolar e embalar mais um bocado e depois ficou 2-1. Aí sim o JCT foi sentar-se e entrou o Rúben primeiro.

M

Mike_Walsh

Guest
dragaovianense disse:
Mentira. O Teixeira ia entrar quando estava 0-1.
Agradecia que não me chamasses mentiroso. Quando muito, posso enganar-me, o que acontece a qualquer um, até a ti, vê lá tu. Posso enganar-me, o que é diferente de mentir.
Seja como for, é o que diz no Jogo. Que ele ia entrar quando o Porto marcou o 2.º golo.

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
28
Viana do Castelo
Mike_Walsh disse:
Agradecia que não me chamasses mentiroso. Quando muito, posso enganar-me, o que acontece a qualquer um, até a ti, vê lá tu. Posso enganar-me, o que é diferente de mentir.
Seja como for, é o que diz no Jogo. Que ele ia entrar quando o Porto marcou o 2.º golo.
Dizer que uma coisa é mentira é bem diferente de chamar alguém mentiroso... nunca foi essa a minha intenção, cuidado com a interpretação.

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
Sou perto de Lamego e ontem foi ver o jogo ao dragão, coisa que não posso fazer com frequência visto morar um bocado longe, mas foi revoltante a arbitragem... e emocionante os golos e o grito de alegria/revolta que se sucedia.
acho que esta revolta tem de passar para o balneário e fazer desta rapinagem uma maneira de motivar os jogadores para jogarem ainda com mais afinco, a cada injustiça que os árbitros cometam deliberadamente em favor ao clube do regime.
o meu lema era reclamar menos e contrariar com competência e bom jogo por nossa parte, assim "cagava-mos" desculpem a expressão para estes arbítrios de caca...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
miguel1980 disse:
É verdade não gostei dessa substituição e da 3ª, dá a ideia errada á equipa.
NES, mete no Porto Canal e aprende algo com o Henrique Calisto e com o Jorge Araujo.

ISEP_18

Bancada central
20 Maio 2013
1,019
154
36
Santa Maria da Feira
Para mim o teste às capacidades do Nuno vem em Janeiro ! A equipa está a crescer no entanto vamos perder Brahimi, não temos Otavio.. quero ver o que o nuno vai tirar da Cartola ..

Sera que jogará com o D. Jota na ala e outro avançado ao lado do A. Silva? Será que vai colocar Herrera no centro e oliver na ala?  Será que vai usar J.C. Teixeira ? Será que vai desencantar um miudo na B ou nos juniores ?

Estou ansioso por ver o que vai optar

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Esta fase que diria eu que o Nuno apelidaria de gloriosa e extasiante, teve algum mérito e muitas circunstâncias felizes em seu redor, contudo e infelizmente a competência e capacidades do nosso ilustre treinador não mudam por artes mágicas.

Sim, ele vai ter agora outra dificuldade acrescida no calendário próximo, contrariedades no plantel, no mercado.

E todos sabemos, ou pelo menos aqueles que conseguem avaliar as suas capacidades, que vai-se espalhar ao comprido não tarda.

Já é uma sorte passar o Natal conseguindo vender a imagem de um treinador de futebol e com o casaco do FC Porto.

Mas as sortes de Nuno´s, não duram muito, diz a vida.

DragaoSemPerdao

Superior
21 Dezembro 2016
29
0
Nao acho o Nuno um grande treinador mas acho que tem capacidade suficiente para ser campeao no Porto. Mas para isso precisa de ajuda de todos. Nao é a sua sabedoria natural ou a sua ideia de jogo por si so que nos vai catapultar para os titulos.

Precisa de ovos e precisa de uma direçao à volta dele que arme a put@ com os corruptos do sul. Num clube galvanizado (e isso tem de começar de cima obviamente), com uniao entre jogadores/treinador/adeptos e uma direçao a fazer o seu trabalho de bastidores, Nuno pode perfeitamente ser campeao.

Infelizmente o pessimo trabalho dos dirigentes (com pc à cabeça) nos ultimos anos faz com que os adeptos fiquem revoltados e se distanciem um pouco do clube. E quem paga sao os jogadores e o treinador que ficam com menos apoio por conta de uma SAD incompetente.

Ainda assim, nas ultimas semanas, tenho sentido que os adeptos estao a ganhar crença. A serie de vitorias obviamente ajuda. Isto misturado com a revolta contra os fdp do apito faz com que me pareça estar a nascer uma certa uniao equipa/adeptos. O proprio presidente abre um pouco a boca (claramente insuficiente, mas melhor que nada).

Voltando ao Nuno, que é o que interessa neste topico, tenho de admitir que ha um ponto que me mete imensa confusao que é a sua forma de estar com a CS. Demasiado educado e fico sempre com a sensaçao que ele esta a armar-se em actor quando fala para os jornalistas. E a cena dos desenhos foi tambem vergonhoso. Aquela série de maus resultados atordoou o homem. Ainda assim e para o bem do clube foi melhor isso do que andar a mandar indirectas para dentro do clube JJ style. Nao se tem escondido mesmo que a sua narrativa seja pouco convincente. E tambem nao tem usado os arbitros como desculpa quando até o podia fazer e de forma efusiva tal a maneira como andamos a ser roubados.

A equipa é solida, um osso duro de roer. Defensivamente voltamos a ser um Porto à Porto.

Ofensivamente ha muito que melhorar. Mas pouco a pouco acredito que vamos melhorar. Infelizmente Brahimi vai para a CAN e Otavio esta lesionado. Nao ajuda. Mas ha um JCT para lançar a sério. E quem sabe uma surpresa no mercado (jogador ofensivo claro).

A equipa ja esta melhor no ataque mesmo com muito ainda para melhorar. Criamos bastantes oportunidades.
Temos é que ir para cima dos adversarios logo desde o primeiro minuto, e nao entrar a dormir. Tal como aquele tique de recuar quando nos apanhamos a vencer tem que desaparecer e aprendermos a controlar o jogo com a bola. (ha muitos mais jogos obviamente mas sugiro o visionamento do CSKA - Porto de 2011 com AVB para a liga Europa e observar como é que se controla um jogo com a bola sem precisar recuar completamente no campo).

Nuno nao é assim tao mau como o pintam mas é claro que tem muito que evoluir. Ainda esta a aprender.
Nao é nenhuma novidade termos um treinador em fase de aprendizagem no nosso clube. A situaçao actual (sem titulos) é que muda em relaçao ao passado.

De resto e nao querendo armar-me em advogado do NES é dar uma olhadela ao que se tornou o Valencia apos a sua saida. A segunda época correu de facto mal mas esta visto que o problema por aquelas bandas é bem mais profundo que a simples figura de um treinador.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,896
6,542
Conquistas
1
  • Junho/18
ISEP_18 disse:
Para mim o teste às capacidades do Nuno vem em Janeiro ! A equipa está a crescer no entanto vamos perder Brahimi, não temos Otavio.. quero ver o que o nuno vai tirar da Cartola ..

Sera que jogará com o D. Jota na ala e outro avançado ao lado do A. Silva? Será que vai colocar Herrera no centro e oliver na ala?  Será que vai usar J.C. Teixeira ? Será que vai desencantar um miudo na B ou nos juniores ?

Estou ansioso por ver o que vai optar
No curto prazo tem o JCT para o lugar do Brahimi e se o Kelvin voltar também tem o brasileiro, depois se o Otávio não demorar muito tempo a recuperar talvez a equipa não perca mais pontos até ao jogo contra os calimeros, o problema será mesmo a partir daí e com o apertar do calendário e dos jogos difíceis.

Porque o problema desta equipa não é só o Nuno, toda a gente continua a relativizar a idade média de todos os jogadores decentes do meio campo para a frente, e o facto de serem poucos os jogadores (de genuíno valor) para determinadas posições.

Se já é complicado pelo atraso pontual, o futebol do Nuno, mas (principalmente) pelas arbitragens chegarmos lá, sem reforços (a sério) será praticamente impossível.

J

JAEP

Guest
Tribuna disse:
Esta fase que diria eu que o Nuno apelidaria de gloriosa e extasiante, teve algum mérito e muitas circunstâncias felizes em seu redor, contudo e infelizmente a competência e capacidades do nosso ilustre treinador não mudam por artes mágicas.

Sim, ele vai ter agora outra dificuldade acrescida no calendário próximo, contrariedades no plantel, no mercado.

E todos sabemos, ou pelo menos aqueles que conseguem avaliar as suas capacidades, que vai-se espalhar ao comprido não tarda.

Já é uma sorte passar o Natal conseguindo vender a imagem de um treinador de futebol e com o casaco do FC Porto.

Mas as sortes de Nuno´s, não duram muito, diz a vida.
Curioso é não apontares o factor arbitragem na tua analise, falas de sorte e algum mérito, e muitas circunstâncias felizes em seu redor e esqueces de um dos factores mais importantes que por acaso também foi um dos factores mais importantes, se não o mais importante para Lopetegui não ter sido campeão no FC Porto.

Por muito que digam para não virem com as histórias das arbitragens, já parecemos os outros, a verdade é esta, o FC Porto estaria neste momento nos quartos de final da taça de Portugal, e estaria em primeiro lugar do campeonato se não fosse as arbitragens vergonhosas nos nossos jogos, nem falo dos benefícios que os outros têm tido.

D

DaniMontana

Guest
Camisola10 disse:
A falar e a desenhar são todos Mourinhos
Parece o Neville grande craque nos programas desportivos ingleses, grande fiasco enquanto treinador.

Curioso que tenha dito que tão cedo não volta a tentar ser treinador, pudera e muito fácil ser treinador de bancada e no FM já agora!

I love Porto

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não tenham pena dele que daqui uns meses todos lhe vão cair em cima quando estiver outra vez na corda bamba.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,322
17,989
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Gosto tanto destes desejos de felicidade para o nosso clube. Enfim....

Philipp disse:
Não tenham pena dele que daqui uns meses todos lhe vão cair em cima quando estiver outra vez na corda bamba.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Philipp disse:

É assim mesmo!!! Sem contemplações nem atenuantes. O Nuno não tem Guardiola no nome pois não? Então siga sarrafada nas pernas...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,503
27,601
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sem Brahimi e Octavio lesionado...tem que haver soluções preparadas.

1. Novo jogador. Por alguma razao se fala que a prioridade é um extremo, julgo que na semana que começa a 02/01 vem aí novo extremo ainda que Brahimi deva poder jogar a 08/01 em Paços.

2. Se tiver que recorrer ao plantel que coloque o Corona à esquerda onde parte tudo na selecção do Mexico e deixe JCT ou Herrera na direita (Varela nao!).