Nuno Espírito Santo

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Desculpem estar para aqui a sugerir nomes, mas é preciso fazer alguma coisa, e como sonhar não custa: o Carlos Queiroz pediu a sua demissão da seleção do Irão... ao menos sangue nos olhos e discurso contra FPF's e poderes instalados tem, não ia ficar de braços cruzados e bunda mole a assistir aos roubos do dia a dia...

Tenho a certeza que pessoal não gosta sequer de imaginar esta solução (eu até que gosto bastante dele como treinador, está a fazer um trabalho brilhante no Irão), mas é de um personagem destes assim meio Jack Sparrow que precisamos...Se não resultar fica na formação ou diretor do novo Centro de Formação (lá para 2050...) ou qualquer coisa do género...
 

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
313
52
O NES a única coisa boa que tem é a boa imprensa e o factor Jorge Mendes, porque como treinador é bem fraquinho.
No entanto mudar agora não iria alterar muito o rumo deste campeonato e também temos que verificar que o maior culpado nem é ele, os maiores culpados são o nosso presidente e respectiva direcção.
Muita coisa tem de mudar no nosso clube, ou corremos seriamente o risco de em breve nos acontecer o que esta a acontecer por exemplo no Valência.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
539
252
FCP 1893 disse:
Faz hoje um ano que Lopetegui foi despedido do FC Porto. Estava empatado com o benfica na tabela e a 4 pontos do sporting. Ainda estava na Taça de Portugal. Boa ou má, pelo menos tinha uma ideia de jogo e a equipa começava a marcar golos de bola parada, depois de um período de seca. Não tinha a possibilidade de contar com bons jogadores como Alex Telles, Felipe, Óliver e João Teixeira. Protestava as arbitragens quando era prejudicado. No entanto, foi alvo de muitas esperas, lenços brancos e de muitos insultos.

NULO Espírito Santo tem Alex Telles, Felipe, Óliver, André Silva e João Teixeira. Está a 6 pontos do 1º lugar, sem Taça de Portugal nem Taça da Liga. Passou à rasca num dos grupos mais acessíveis que o nosso clube já teve desde que participa na Liga dos Campeões. Não tem ideia de jogo. Não há sinais de que a equipa treine as bolas paradas. É roubado, mas come e cala. Despreza e queima jogadores, principalmente os criativos. No entanto, não é alvo de esperas nem de lenços brancos nem de insultos.

Alguém percebe a diferença de tratamento? É a voz de padre que o torna melhor? Os óculos dão-lhe um ar de intelectual da bola? Não entendo...

Lopetegui era um treinador razoável, mas comparando com o NULO Espírito Santo, consegue ser MUITO MELHOR. Até o Peseiro é melhor. Com ambos estaríamos melhor ou, no mínimo, menos mal. Se era para os mandar embora, pelo menos que viesse alguém de jeito. Agora o NES?! Por favor, já se sabia que ia dar nisto. Só de pensar que houve quem escrevesse neste tópico para lhe darmos uma oportunidade quando ele veio, dá que pensar o quão desatentos estão... NULO Espírito Santo é isto, um treinador medíocre que só chegou onde chegou à custa de bons padrinhos e de um óptimo empresário, enquanto outros treinadores têm de construir a carreira de baixo para cima.
À parte da ideia de que estaríamos melhor com o Peseiro (e da insistência no NULO com maiúsculas) concordo. O NES não é grande espiga.

Quanto ao Lopetegui há que dizer o seguinte. Ao inicio foi uma má influência na nossa politica de contratações. Assim como já o tinha sido o Paulo Fonseca.

Como treinador achava-o razoável (boa circulação de bola, bom pressing à frente, etc) embora tenha aqui e ali as minhas divergências (Herrera, rotatividade a mais, Imbula desaproveitado, mau a defender com o bloco baixo, etc). E sim, há a obsessão de dizer que o homem foi o culpado do declínio do FCP... Discordo, o FCP já estava em declínio antes. O principio do fim foi quando se vendeu o Moutinho e James e se recheou o plantel com Licás e Josués.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Que é um zero, já me fartei de dizer, as falhas também são evidentes e não vale a pena continuar a escrutinar nem a falar em soluções.. Se há um ano se falava em 45min dados aos adversários, hoje fala-se em 65min, e mexidas medonhas, o fetiche pelo Jota e a mania de tirar o Óliver para manter em campo outros que estão piores, é algo que vamos viver até que faça as malas..

Defendi que fosse embora antes da série de vitórias que tivemos, digamos que acabou por salvar a pele dele, mas não salvou mais nada..

É manso, é bom rapaz, mas andar a falar das arbitragens para depois ter um desempenho destes, é um zero e tem culpa nisto, porque foi contratado mas até o PF teve a ombridade de se disponibilizar a sair quando viu que não era capaz..
 

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
MrKovac disse:
É um bom rapaz de certeza.

Mas é fraco a pensar o futebol nas 4 linhas. O que é normal, visto que era guarda-redes, nunca foi um jogador de categoria relevante e todos nós vemos futebol à muito tempo, conhecemos a história do futebol e quantos gajos passaram de guarda-redes a bons treinadores... quanto mais sem serem de categoria superior ou carismáticos?
Fora o vasto curriculum vitae a treinador principal.

Mas eu como já refiro desde à muito tempo, só ataco uma cabeça, porque quando se falha de forma tão gritante em tanto tempo e tantas áreas, a cabeça a rolar só pode ser a de quem manda de verdade. JNPC.
Concordo com quase tudo que disseste.

Mas, desculpa, mas não sei o que carecteriza um bom rapaz. É uma definição complicada.

Fala serenamente, é simpático com todos e respeitoso. Manso mesmo.

Quanto ao valor: Conheceu o Mendes numa discoteca em Caminha e criou-se uma relação quase Siciliana (Padrinho/afilhado).

Quando era jogador, bateu na mesa, criou o patético "somos porto". Agora, como treinador, não fala muito porque não quer ser castigado. E porque um dia o padrinho pode metê-lo no SC Campo Grande ou no SL Carnide.

Como treinador do FC Porto: queimou o Brahimi (um dos que o ajudou a ter 5 vitórias consecutivas.
Queimou, depois ressuscitou e agora voltou a queimar o Adrian Lopez.

Lembrou-se em Janeiro que o João C. Teixeira até dá uns toques. Sugeriu o Depoitre.

Ficou com o Evandro e o Sérgio e agora em Janeiro lembrou-se que não precisa deles.

Não tem personalidade, não tem competência futebolística e é um falso portista, que só diz banalidades, clichés e o que os outros querem ouvir, mas sem ofender ninguém.

Foda-se, com gajos destes vamos continuar largos anos a ver os outros a ganharem.

Não vale um chavo e subiu à custa de cunhas. Há gajos melhores há décadas na liga de honra e 2.ª divisão.

Mas, como bem disseste, foi escolha da origem de todos os males na actualidade. JNPC Olé!!!

 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
539
252
kal-el disse:
Desculpem estar para aqui a sugerir nomes, mas é preciso fazer alguma coisa, e como sonhar não custa: o Carlos Queiroz pediu a sua demissão da seleção do Irão... ao menos sangue nos olhos e discurso contra FPF's e poderes instalados tem, não ia ficar de braços cruzados e bunda mole a assistir aos roubos do dia a dia...

Tenho a certeza que pessoal não gosta sequer de imaginar esta solução (eu até que gosto bastante dele como treinador, está a fazer um trabalho brilhante no Irão), mas é de um personagem destes assim meio Jack Sparrow que precisamos...Se não resultar fica na formação ou diretor do novo Centro de Formação (lá para 2050...) ou qualquer coisa do género...
Cruzes credo... Queirós? Não.

Só se fosse para a formação directamente. E mesmo isso tenho as minhas dúvidas. De resto esqueçam. Nem como treinador para 6 meses até à próxima época o queria.

Padece do mesmo sintoma do Peseiro. Não consegue gerar ânimo num balneário e da última vez que foi seleccionador viu-se as qualidades de decisão que tinha (deixar Moutinho para convocar o Amorim, etc). Quando esteve no Real tinha Figos, R Carlos, Zidanes, Ronaldos e conseguiu perder. Tem sempre problemas com jogadores com um ego um bocadinho maior, etc.

Já ganhou o que tinha a ganhar há vinte anos atrás. Esqueçam.
 

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,278
0
https://video.flis1-1.fna.fbcdn.net/v/t42.1790-2/13670556_1569221833383676_535059894_n.mp4?efg=eyJybHIiOjE1MDAsInJsYSI6MTAyNCwidmVuY29kZV90YWciOiJ2M182NDBfY3JmXzIzX21haW5fMy4wX3NkIn0%3D&rl=1500&vabr=413&oh=9912daa87b6677cad3931c1a26267c2e&oe=5871C845
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,859
14,469
Agora que tudo está perdido eu não quero que ele saia. Agora quero que fique é que no fim da época saiam todos (direcção e treinador) humilhados e pela porta pequena.
Ele faz o que sabe e, infelizmente, não é muito (aliás não é nada). A direcção que o foi buscar (depois das argoladas que já andou a meter nos últimos anos) tem que ser responsabilizada
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,696
156
Fernando Resende disse:
Agora que tudo está perdido eu não quero que ele saia. Agora quero que fique é que no fim da época saiam todos (direcção e treinador) humilhados e pela porta pequena.
Ele faz o que sabe e, infelizmente, não é muito (aliás não é nada). A direcção que o foi buscar (depois das argoladas que já andou a meter nos últimos anos) tem que ser responsabilizada

Era bom era.

Mais uns joguinhos, e vai de vela.

E depois lá vem o NGP fazer-se de coitadinho e criticar jogadores escolhidos pelo Nuno.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,351
7,919
Ja devia ter se demitido era depois do empate em casa com os encornados.
Tem se servido das desculpas das arbitragens nos jogos de bosta que temos. Agora que ja ta a epoca toda entrgue e sem remedio ele que fique. Nao va ser o mesmo filme do peseiro. Entrou sem nada a fazer no campeonato e na nova epoca, mais um treinador(fraco) novo. Ninguem va querer pegar nessa equipa com o circo de jogadores que temos.
Mourinho foi so 1 que entrou a meio da epoca mas ja tinha a garantia que ia iniciar a seguinte.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,859
14,469
a sorte deste gajo sao as arbitragens nojentas que temos tido e que vão tapando os olhos a muita gente. É verdade que temos vindo a ser roubados desde o inicio da época, mas não é menos verdade que, arbitragens à parte, esta equipa não joga nada.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Hoje foi provavelmente o fim da picada em relação ao treinador pelo menos da minha parte.

Não é possivel NES não ver que a forma de jogar e o sistema não encaixam nos jogadores que tem!
Um bom treinador começa sempre pelas limitações e não pelas qualidades.
Um bom treinador percebe primeiro o que as equipas não conseguem fazer por forma a poder arranjar uma forma de minimizar essas limitações.

Não consigo conceber esta febre de copiar o Analfabeto de Merda:eek: sistema, os principios de jogo.
È vexatorio.

Não quero com isto dizer que NES é o responsavel por tudo o que está mal no FCP.Aliás muito longe disso.
O plantel tá de facto com uma qualidade muito longe do que já tivemos e actualmente paga se demasiado dinheiro por muito menos qualidade.Isto obviamente não é da sua culpa.

Mas olhar para dentro do campo e não ver um vislumbre de um processo ofensivo, um constante despejo de bolas para o ataque sem qualquer critério e uma falta de gritante de personalidade; é responsabilidade do treinador.

Sem rodeios nós colectivamente somos uma valente merda.Qualquer equipa com um minimo de organização consegue causar nos transtornos e insegurança.
Não é admissivel ponto final paragrafo!

Não acredito que ao por os videos dos jogos NES não sinta isto.

Já passamos para lá do ponto de não retorno.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Liberis disse:
Continuo com a ideia que o Antero, de alguma forma, já sabia que isto se ia dar e se quis dissociar desta época logo desde o início para ficar com a imagem "limpa", para um dia havendo eleições antecipadas se candidatar.
Qualquer pessoa que conhecia o NES sabia bem no que isto ia dar.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Como pessoa até o acho um porreiro, deve serum bom amigo etc ,mas como treinador é mediocre..Disse-o há varios meses que era impossível ser campeão com ele..

Estamos no inicio de janeiro e estamos de fora de todas as competições nacionais, é uma incompetência incrível..É uma frustração, dá vontade de nunca mais ver jogos nenhuns.

Temos neste momento um Presidente e treinador medíocres no desempenho das sua funções, não ponho em causa que sejam portistas e boas pessoas, mas não tem capacidade para exercer a sua função. É impossível continuar assim.

Estamos de rastos, é o pior período da nossa história que me lembro e já tenho mais de 40 anos.
 

Deco93

Superior
23 Julho 2016
5
0
Manuel Teixeira disse:
Se a dupla de avançados fosse da qualidade Domingos / Kostadinov se calhar o treinador não era assim tão mau
Concordo nos produzimos futebol criamos oportunidades a bola nao entra a culpa NAO E DO TREINADOR mas sim dos jogadores que a frente da baliza nao marcam golo. Querem que o nuno faça o que se nao á um raiu de um jogador que a frente da baliza mande uma jarda qual e a dificuldade disto so querem marcar golos em jeito fonix

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

 

Chiperfield

Arquibancada
5 Abril 2012
171
1
48
Lisboa
De 5 empates no campeonato, em quase todos eles mereciamos ganhar. A falta de capacidade finalizadora dos avançados é que não tem sido das melhores. Talento há mas experiência não. Infelizmente os outros têm-na, porque rematam menos e marcam mais. Culpar o treinador não é o caminho. O caninho é talvez conseguir alguém com "killer instinct". E um extremo explosivo. Que falta faz o Hulk.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,392
9,846
O Processo Ofensivo desapareceu desde o tempo de Lopetegui e NES seguiu a sua demanda. Sim, os jogadores falham, mas este sistema também não é intenso e nem vassalador.

Em Paços recordo-me de 3 falhas de André Silva, Óliver e Rui Pedro. De resto vi boas defesas do guarda redes e pouca variação no ataque do Porto.

As opções técnicas é que me deixam maluco. Porque não encontrar encostar Jota na esquerda, Corona na direita, André Silva e Depoitre na frente e com médios Óliver e Herrera a construir linhas de passe?

O Paços só defendia e nós não precisávamos de tanto jogador lá atrás.

Mas que se lixe, vamos assistir ao Tetra do Benfica e a assistir a desenhos do NES.