Nuno Espírito Santo

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O problema é que NES não consegue passar deste exdruxulo 4-4-2 e isso prejudica um sem numero de jogadores e a dinamica ofensiva.

Se o 4-4-2 defende a equipa de se expor defensivamente, expõe todas as nossas limitações ofensivas.

O 4-3-3 mascara melhor as lacunas ofensivas

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,579
40,483
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Fazendo o balanço de metade de época.

No campeonato estamos a 4 pontos da liderança, 31 golos marcados, não chega a média de dois por jogo, e sete golos sofridos, 11 vitórias, 5 empates e uma derrota.

Começando pela parte que não controlamos , a arbitragem. Tem sido catastrófica. A única derrota que temos foi com os calimeros e os golos deles foi o que se viu. E depois foi raro o jogo em que não houve decisões que nos prejudicassem, desde penaltis a golos mal anulados e permitirem anti jogo claro as vezes desde a primeira parte.

Depois a nossa parte. O jogo em casa com os orcs ainda me está atravessado. Foram passados a ferro e saíram do Dragão com um ponto quando podiam e deviam ter levado dois ou três no saco.  Os jogos com o Tondela e com o Belenenses não podem acontecer numa equipa que quer ser campeã. E logo com duas das piores equipas da liga.

Taça de Portugal- jogamos pouco e devíamos ter feito mais. O chaves é boa equipa e tem sido uma surpresa para mim. Mas aqui apesar de alguma culpa própria fomos postos fora pela arbitragem desastrosa. Pelo menos dois penaltis por marcar a nosso favor.

Taça da liga. Quem tem três jogos sendo dois deles em casa com belenenses e feireinse e não ganha nenhum e apesar da aberração de arbitragem no último jogo só se pode queixar de si próprio. Participação desastrosa nesta competição.

Champions- Eliminamos a Roma com grande mérito. Foi conseguido um objetivo essencial para a parte financeira e claro é nesta competição que pertencemos. Na fase de grupos o objetivo foi cumprido com o apuramento mas acho que ainda assim podíamos ter ficado em primeiro no grupo. Nota positiva.

Agora o NES e Jogadores.

A equipa defensivamente está coesa, parece que recuperamos a defesa a Porto,Duros e mandões qb. Aqui um elogio em especial para a recuperação que foi feita ao Marcano, passou de um jogador completamente medíocre ,em que cada ataque adversário era estar sempre com o coração nas mãos para o melhor Marcano, para mim até melhor que na epoca do Lope.

Se sou crítico em relação as contratações quando são falhadas também tenho que elogiar quando são bem feitas, Felipe e Telles são dois tiros completamente certeiros ,jogadores a Porto, e que vieram acrescentar qualidade e tranquilidade a defesa. 12 milhões bem empregues. Palavra para Iker, guarda redes de classe mundial este ano já nos safou muitas vezes, Maxi a acusar o peso da idade nesta altura elo mais fraco da defesa, a garra e experiência estao lá mas isso já não chega. Volta Layun.

Danilo e Oliver. o Danilo muito bem, o pulmão da equipa e para mim apesar de não ter a braçadeira é o verdadeiro capitão em campo. O Oliver não tem estado tao bem quanto esperava mas aqui a culpa e quase toda do NES e da tática utilizada. Remata Oliver!

Corona, parece que só joga quando lhe apetece, outras vezes parece que esta a fazer frete , muita técnica e habilidade pouca atitude competitiva.

Brahimi, apesar de tudo o nosso maior desequilibrador, é o abre latas da equipa, o único diga se de passagem.

Jota, tem muito talento e não esquecer que tem apenas 20 anos, desliga se muito do jogo um pouco o mesmo problema que o corona.

A Silva. Talento tremendo. Se ainda falha muito? Sim. Se por vezes não toma as melhores decisões? Sim. Têm 21 anos, 26 jogos 15 golos. Imaginem daqui a uma ou duas épocas, e mais não digo para não ser acusado de fanboy.

Negativo. Boly, Varela, Herrera, Depoitre,Adrián, S.Oliveira os milhões que aqui estão enterrados em jogadores sem qualidade para o NGC.

Esperava mais do A.Andre e do R.Neves.

O Otávio vai ser reforço importante.

Jct merece mais oportunidades.

NES não me convence como treinador, o discurso irrita me,já passou meia época e não se nota uma real evolução na equipa a nível ofensivo, mérito para o trabalho defensivo. Não tem culpa de lhe terem dado o Boly e o Depoitre.

Apesar de NES e das circunstâncias das arbitragens vergonhosas acredito que esta equipa com um ou dois reforços de qualidade e experientes para o ataque nem que fosse por empréstimo nos ia dar a alegria que tanto merecemos.

Esta equipa com o L Jardim como treinador ia em primeiro com alguns pontos de vantagem.

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
353
289
Já todos sabemos que o homem não sai, pelo menos, até ao final de época...
Por isso não vale a pena estar sempre a bater no NES... Bater em mortos acaba por desmoralizar quem o faz :)

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,429
17,668
Sempre que parece que vai afundar acontece sempre algo que o safa, fds, nao basta ter conhecido o mendes na night e depois tem esta borra...

D

DaniMontana

Guest
Miguel Alexandre disse:
Está a fazer mau trabalho está! Ve quantos jogos não ganhou este ano??? 3 na TLiga, 1na TPortugal, 3 na Champions e 6 no campeonato...em meia época não ganhou 13 jogos!!!!!
E sim xavalos...mas o principal problema é a vergonhosa preparação ofensiva, Nuno não sabe mais...nao sabe por uma equipa a atacar, quem tem dúvidas saibam pq saiu de Valencia. Pq o Valencia era uma VERGONHA a atacar.

Não podemos ver futebol so pelo coração...Nuno é curto! Ele sabe alguma coisa do quarteto defensivo mas o resto é muito mau!

Se ele é bom pq esta melhor q o Jesus, então ha Quarenta treinadores de Espanha melhores q ele pq quando saiu de Valencia estava a meio da tabela...ver futebol assim não da.
Fdx o Valência continua uma vergonha a atacar.

I love Porto

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,962
15,704
No fim da época ainda vem cá parar o JJ.

NES não tem mãozinhas para um ferrari tão grande.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O analfabeto de merda no FCP???

Queremos afundar irremediavelmente o clube com personagens sem qualquer tipo de educação?
Querem transformar o FCP no clube do gueto?

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Sinceramente não sei quem poderíamos ir buscar que fosse melhor que o NES. Marco Silva parece-me que se voltar a Portugal, apenas vai para os orcs e o Leonardo Jardim já deve ter muito mercado e certamente não vai querer vir cá parar. JJ nem de graça o queria aqui, percebe muito de futebol mas é muito burro. O último estrangeiro que passou por cá foi o que foi...

D

DaniMontana

Guest
O treinador do Marítimo parece estar destinado para chegar ao topo!

O do Braga vou ver hoje um pouco mais!

I love Porto

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,896
6,541
Conquistas
1
  • Junho/18
É um pouco surreal chegar ao fim da 1ª volta e constatar que duas coisas aparentemente contraditórias são na realidade verdade ao mesmo tempo, o NES não é treinador para o Porto, mas o FC Porto do NES estaria confortavelmente no 1º lugar e ainda nas duas competições de onde foi eliminado não fossem elementos externos sobre os quais não tem qualquer controlo (arbitragens).

Fica sempre um pouco complicado perceber sobre onde a critica deve incidir, porque a somar a isto ainda temos a questão das lacunas do plantel, suponho que um pouco por todo o lado e principalmente sobre a SAD que tem graus de responsabilidade (embora distinta) em todas estas questões, embora como já todos saibamos, no final de contas e até porque esse parece ser claramente o cenário mais plausível, quando falharmos a conquista do campeonato e acabarmos novamente a época sem títulos, o Nuno é quem vai (de longe) ser mais responsabilizado.

E não é que não vá ter a sua, porque como já escrevi nada do que vi até agora me dá ideia que tenha sido uma escolha acertada (bem pelo contrário), só acho é que dado tudo o que rodeia esta oportunidade que lhe deram, até ao momento em que provavelmente será despedido no fim da época (com justa causa), não vale a pena o estar a diabolizar, e se possível e até esse desfecho que parece ser quase inevitável até o deveríamos (dentro do espirito de alguma solidariedade) tentar apoiar, que mais não seja porque embora diminuta, a probabilidade de ter sucesso sempre existe e se a podermos maximizar nem que seja um pouco com o nosso comportamento enquanto adeptos, acaba por ser preferível a estar a descarregar nele todas as nossas frustrações.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,874
2,390
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “É IMPORTANTE APROXIMARMO-NOS DO TOPO”

Treinador admite vontade de melhorar o registo fora de casa na segunda volta

Com a vitória frente ao Moreirense (3-0), este domingo, o FC Porto reduziu para quatro pontos a desvantagem face ao líder Benfica na Liga NOS. Nas declarações logo após o final do desafio, Nuno Espírito Santo reconheceu a importância de “estar muito próximo” do topo e de “meter pressão” nos rivais. Para além disso, numa análise sucinta, considerou a “vitória justa” e alicerçada num “bom jogo”. Já na sala de imprensa, sublinhou que a diferença face a encontros anteriores esteve na eficácia.

Primeira análise
“Foi uma vitória justa, que se traduziu em golos e num bom jogo. É importante para nós vencer em frente aos nossos adeptos, no Dragão, que mais uma vez esteve presente e a apoiar-nos. Vamos continuar o nosso caminho.”

Melhorar fora de casa
“Desde o princípio que queremos fazer do Dragão a nossa fortaleza, temos apenas um empate aqui, e sabemos em que circunstâncias. Temos novos desafios pela frente, nomeadamente melhorar fora de casa.”

Aproximação ao primeiro lugar
“É importante aproximarmo-nos do topo da tabela, meter pressão. O nosso trabalho é continuar a vencer os nossos jogos e estar muito próximo do primeiro é sempre muito importante.”

Análise à primeira volta
“Fazemos é uma projeção da segunda volta, atempadamente vamos fazer melhor.”

Eficácia
“O que foi diferente face ao jogo anterior foi o acerto, a capacidade de ser eficaz, fazer os golos e chegar a uma vitória justa. Tivemos o jogo permanentemente controlado, não consentimos oportunidades ao Moreirense. Tivemos bastante produção ofensiva, que poderia até ter sido mais materializada. Parabéns aos jogadores, é sempre importante vencer no Dragão, a nossa fortaleza, e obter um resultado que nos aproxima do lugar em que queremos estar, que é o topo.”

Confiança
“Assim é mais fácil a perspetiva de construir uma equipa que queremos campeã, as vitórias ajudam, os jogadores ficam mais seguros de si. Hoje foi tudo muito mais natural, creio que a equipa fez um bom jogo e uma boa vitória”.

O regresso de Kelvin
“É mais um jogador que se integrou na dinâmica da equipa. Estava parado há algum tempo, temos de ter algum cuidado na sua integração para que possa ser útil.”

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,120
1,910
35
Porto
Branco disse:
E não é que não vá ter a sua, porque como já escrevi nada do que vi até agora me dá ideia que tenha sido uma escolha acertada (bem pelo contrário), só acho é que dado tudo o que rodeia esta oportunidade que lhe deram, até ao momento em que provavelmente será despedido no fim da época (com justa causa)
Tu acreditas que ele será mesmo despedido ?

Acho que é óbvio que se ele for campeão não vai ser despedido. Como também acho que se ele ficar a 4 ou 5 pontos também não vai ser porque vai se passar exactamente como na época do Lopetegui ( a culpa foi das arbitragens e foi o primeiro ano e etc etc .. )

Eu acho que a única maneira de o Nuno ser despedido é se ficar tipo a 10 pontos do primeiro.

Eu quero sempre que o meu clube seja campeão. Apesar de não gostar mesmo nada do Nuno espero que sejamos campeões. E se disserem que ele continua se formos , eu quero na mesma porque acima de tudo está o clube. Mas que não o quero aqui como treinador , não quero. Porque acho que é sem duvida um dos piores treinadores da história do Porto.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,896
6,541
Conquistas
1
  • Junho/18
Roma disse:
Tu acreditas que ele será mesmo despedido ?

Acho que é óbvio que se ele for campeão não vai ser despedido. Como também acho que se ele ficar a 4 ou 5 pontos também não vai ser porque vai se passar exactamente como na época do Lopetegui ( a culpa foi das arbitragens e foi o primeiro ano e etc etc .. )

Eu acho que a única maneira de o Nuno ser despedido é se ficar tipo a 10 pontos do primeiro.

Eu quero sempre que o meu clube seja campeão. Apesar de não gostar mesmo nada do Nuno espero que sejamos campeões. E se disserem que ele continua se formos , eu quero na mesma porque acima de tudo está o clube. Mas que não o quero aqui como treinador , não quero. Porque acho que é sem duvida um dos piores treinadores da história do Porto.
Em momento algum eu dei a ideia que ele poderia ser despedido se fosse campeão, por razões que são obvias isso nunca poderia ser possível.

Quanto a ele continuar, se só acabasse a poucos pontos do regime, tenho sérias duvidas.

Acho que pelos anos que já levamos sem títulos, ter feito isso na altura com o Lopetegui não seria o mesmo que o estar a fazer agora com o Nuno, a erosão da confiança dos adeptos leva obrigatoriamente a uma gestão mais politica de PdC em relação a este tema.

Eu penso que ele sabe que isso seria bem mais perigoso para ele e para a SAD do que simplesmente mudar de técnico, acredito que a próxima escolha também por isso, será uma que fugirá á logica dos últimos anos, é uma questão de sobrevivência.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,726
11,035
DaniMontana disse:
O treinador do Marítimo parece estar destinado para chegar ao topo!

O do Braga vou ver hoje um pouco mais!

I love Porto
o daniel ramos já do tempo do famalicao que me tinha chamado atençoes e ate ao momento continua a mostrar bons atributos
se terá estofo e carisma para um grande logo o veremos mas é alguem a seguir com muita atencao

quanto ao simao confesso que este arranque me desiludiu , fico com a sensacao que nao é um tecnico muito arrojado ofensivamente e joga muito no erro do adversario e num grande isso nao é muito bom.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,118
13,552
ryback disse:
o daniel ramos já do tempo do famalicao que me tinha chamado atençoes e ate ao momento continua a mostrar bons atributos
se terá estofo e carisma para um grande logo o veremos mas é alguem a seguir com muita atencao

quanto ao simao confesso que este arranque me desiludiu , fico com a sensacao que nao é um tecnico muito arrojado ofensivamente e joga muito no erro do adversario e num grande isso nao é muito bom.
O Jorge Simão é treinador de equipa pequena, privilegia o contra ataque...
Daniel Ramos tem na minha opinião outras qualidades mais abrangentes.
Para ter debaixo de olho, o novo treinador do chaves, que conheço bem. Percebe muito de futebol, vamos ver como se comporta na primeira liga!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk