Nuno Espírito Santo

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,614
12,694
Podem-no acusar de muita coisa. Mas mostra muita coerencia no seu discurso.
E parece que os jogadores estao com ele.

S

sinal

Guest
inot1982 disse:
Podem-no acusar de muita coisa. Mas mostra muita coerencia no seu discurso.
E parece que os jogadores estao com ele.
Qual é o discurso dele?

Quando o oiço, os meus ouvidos só ouvem frases feitas, lugares comuns e expressões repetidas à exaustão, tipo 'Fortaleza', 'estamos no caminho, caminhando' ou 'estamos fortes defensivamente'. 
Sim, nesse sentido ele é coerente, basicamente não diz nada que se aproveita e mantém-se coerente a isso desde que é treinador.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Ninguem critica o Nuno pelas suas capacidades de unir balnearios. Tem mais a ver com o pontapé na frente e fé em Deus, que para mim é limitadissimo para o plantel que temos.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,505
675
Antunes Varela disse:
Muitos criticam NES, mas os cromos mais pedidos aqui foram JJ (recebe 7M ao ano, está em 3º e fora da Europa desde Dezembro) e Paulo Sousa (que hoje cometeu a proeza de estar a ganhar 3-0 na eliminatória e mesmo assim, em 45 minutos, levou 4 golos do 11º classificado da liga alemã, em casa. A isto acrescente-se o facto de estar em 8º na Serie A).

Continuem a criticar o treinador do vosso clube. Uma coisa é apontar defeitos, outra coisa é o clima vexatório que aqui sinto. Não se esqueçam disto quando estiverem nos Aliados em Maio.
Com este futebol não me parece que isso aconteça.

Com este futebol é uma questão de tempo até a equipa se esbarrar com estrondo.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
paulo21 disse:

Era bom era! é mais do que óbvio, pois não vamos ganhar todos os jogos com este futebol.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,910
12,070
r9moreira disse:
Ninguem critica o Nuno pelas suas capacidades de unir balnearios. Tem mais a ver com o pontapé na frente e fé em Deus, que para mim é limitadissimo para o plantel que temos.
Plantel que custa muito  mais de 100 Milhões euros por ano.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Plantel que custa muito  mais de 100 Milhões euros por ano.
Essa é uma critica a fazer á SAD e não ao Nuno, gastar dinheiro não tem correlação directa com a qualidade do plantel, não foi ele que rebentou milhões em jogadores de qualidade duvidosa ou que não se questionou se mesmo nos casos em que possuíam qualidade, se faziam genuinamente falta á equipa ou se mesmo fazendo vinham inflacionados.

E quem fala do Nuno, fala (a nível diferente caso a caso) de todos os treinadores do clube desde 2011.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
paulo21 disse:

É o mais provável, mas a verdade é que eu não estava á espera de chegar a esta jornada ainda a dependermos só de nós, logo, nunca se sabe.

E se ficar um pouco mais provável (mesmo que continue difícil) com o nosso apoio, não faz sentido abstermo-nos de o dar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,518
98,669
Se for campeão, não me acredito que saia.

Se não for, tem que sair, obviamente!

O substituto? Um desterg três: MS, LJ ou JJ.

Fora disto é inventar e continuar as ENORMES ASNEIRADAS dos últimos anos a nível de treinadores. Tivemos os melhores na mão mas estes foram preteridos, seja por medíocres, seja por escolhas duvidosas.

Por mim, PdC, se perder o campeonato, saía já. Não merece mais nenhuma oportunidade. Se continuar (sem ser campeão este ano) e se mantiver o NES ou contratar mais um treinador de qualidade duvidosa, só vejo uma hipótese: ser corrido à força do clube.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,910
12,070
Branco disse:
Essa é uma critica a fazer á SAD e não ao Nuno, gastar dinheiro não tem correlação directa com a qualidade do plantel, não foi ele que rebentou milhões em jogadores de qualidade duvidosa ou que não se questionou se mesmo nos casos em que possuíam qualidade, se faziam genuinamente falta á equipa ou se mesmo fazendo vinham inflacionados.

E quem fala do Nuno, fala (a nível diferente caso a caso) de todos os treinadores do clube desde 2011.
Já tivemos  esta conserva no passado.

Ainda na quarta feira, tínhamos no banco Boly, Oliver, Corona, Depoitre nem convocado foi..

No banco, ou fora dele, estavam 40M de euros, num dos jogos mais importantes da época.

Chega se desculpas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
Antunes Varela disse:
Muitos criticam NES, mas os cromos mais pedidos aqui foram JJ (recebe 7M ao ano, está em 3º e fora da Europa desde Dezembro) e Paulo Sousa (que hoje cometeu a proeza de estar a ganhar 3-0 na eliminatória e mesmo assim, em 45 minutos, levou 4 golos do 11º classificado da liga alemã, em casa. A isto acrescente-se o facto de estar em 8º na Serie A).

Continuem a criticar o treinador do vosso clube. Uma coisa é apontar defeitos, outra coisa é o clima vexatório que aqui sinto. Não se esqueçam disto quando estiverem nos Aliados em Maio.
Eu até acho que qualquer um desses treinadores é melhor que o Nuno, especialmente o JJ que creio ser muito melhor, independentemente do seu percurso nesta época.

Mas no global concordo que muitos adeptos não estão a perceber o contexto em que o Nuno e o clube estão inseridos, e a necessidade de cerrar fileiras.

Perdem-se em criticas que mesmo que façam sentido, de pouco interessam a meio de um campeonato que ainda está a ser disputado taco a taco.

Por agora e enquanto estiver em aberto o campeonato é apoiar, mesmo que se critiquem opções como se deve sempre poder fazer, depois e consoante o desfecho da época, então sim retiram-se conclusões definitivas sobre o trabalho e futuro do Nuno.

Não vale a pena querer ter razão antes do tempo, mesmo que pareça fácil adivinhar o que se vai passar (e provavelmente seja).

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,518
98,669
Branco disse:
mas a verdade é que eu não estava á espera de chegar a esta jornada ainda a dependermos só de nós, logo, nunca se sabe.
O que demonstra bem o poço em que estamos metidos. Não ganhar nada e estar a lutar pelo título a meio do campeonato, noutra altura, era uma calamidade.

Que o ganhemos (o título) mas se não acontecer a época é negra a todos os níveis.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Já tivemos  esta conserva no passado.

Ainda na quarta feira, tínhamos no banco Boly, Oliver, Corona, Depoitre nem convocado foi..

No banco, ou fora dele, estavam 40M de euros, num dos jogos mais importantes da época.

Chega se desculpas.
Mas o que é que esses milhões de euros têm a ver com o Nuno ?

Essas são opções da SAD, podes criticar o facto de jogadores que aches que deviam jogar não jogarem, mas falar em milhões de euros não faz sentido.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
O que demonstra bem o poço em que estamos metidos. Não ganhar nada e estar a lutar pelo título a meio do campeonato, noutra altura, era uma calamidade.

Que o ganhemos (o título) mas se não acontecer a época é negra a todos os níveis.
Nós já atingimos o 2ºobjectivo da época quando nos apuramos para os oitavos da Champions, como tal e se conseguíssemos ser campeões, eu acho que a época seria um sucesso.

E se contarmos com o facto que o último trofeu que ganhamos foi em setembro de 2013, se calhar até é mais que isso.

Mas se não ganharmos será o 4º desastre consecutivo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,518
98,669
Branco disse:
Nós já atingimos o 2ºobjectivo da época quando nos apuramos para os oitavos da Champions, como tal e se conseguíssemos ser campeões, eu acho que a época seria um sucesso.

E se contarmos com o facto que o último trofeu que ganhamos foi em setembro de 2013, se calhar até é mais que isso.

Mas se não ganharmos será o 4º desastre consecutivo.
Concordo.

Desejo muito que não aconteça novo desastre, mas caso suceda, não poderemos permitir que brinquem mais connosco.

Desta vez, ou saem ou contratam um treinador a sério e começam a pressionar as arbitragens desde o início (foi um escândalo termos andado calados estes anos, inclusive esta meia época que nos pode custar caríssimo!). Menos que isso e o clube está desgraçado!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,910
12,070
Branco disse:
Mas o que é que esses milhões de euros têm a ver com o Nuno ?

Essas são opções da SAD, podes criticar o facto de jogadores que aches que deviam jogar não jogarem, mas falar em milhões de euros não faz sentido.
Tirando Corona, os restantes 4 elementos foram adquiridos com NES no comando técnico do FCP

No caso mais grave- Depoitre-, PdC disse que a escolha tinha sido de NES.

NES não negou.

Por isso, ilibar o NES é surreal.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
Eu até acho que qualquer um desses treinadores é melhor que o Nuno, especialmente o JJ que creio ser muito melhor, independentemente do seu percurso nesta época.

Mas no global concordo que muitos adeptos não estão a perceber o contexto em que o Nuno e o clube estão inseridos, e a necessidade de cerrar fileiras.

Perdem-se em criticas que mesmo que façam sentido, de pouco interessam a meio de um campeonato que ainda está a ser disputado taco a taco.

Por agora e enquanto estiver em aberto o campeonato é apoiar, mesmo que se critiquem opções como se deve sempre poder fazer, depois e consoante o desfecho da época, então sim retiram-se conclusões definitivas sobre o trabalho e futuro do Nuno.

Não vale a pena querer ter razão antes do tempo, mesmo que pareça fácil adivinhar o que se vai passar (e provavelmente seja).
Estás enganado, as criticas são feitas para que, no limite do absurdo, o treinador ou alguém do clube consulte, tenha um assomo de lucidez e na loucura, opte por repetir, por exemplo, o esquema tático e a organização que usamos contra os apagados aqui no Dragão.

Se insistimos noutros esquemas que poucos gostam e cujos resultados acontecem quase sempre por um triz, porque não repetir ou insistir, uma vez vez que fosse, um esquema e postura que todos gostaram e resultou bem??

Isto é só um exemplo...

Ninguém critica gratuitamente o treinador, pelo menos quem gosta do clube, de certeza que quem o faz é por querer o melhor para ele e identificar que da forma como as coisas estão organizadas será uma inevitabilidade desperdiçar um espírito de equipa e de união que merecem mais competência na gestão dos seus esforços... uma inevitabilidade e um crime, porque basta normalizar um bocadinho a forma como jogamos para melhorar bastante...

Bastaria mudar para um esquema mais compato, um futebol um bocadinho mais apoiado, que as nossas hipóteses de ser campeões aumentam exponencialmente...

Pessoalmente não gosto do NES, por tudo o que ele representa, mas isso não interessa para nada e supero isso na boa, até podíamos ser orientados por um jacaré com um chapéu laranja na cabeça, desde que fosse competente e nos represente condignamente, era na boa...

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,299
9,829
31
Porto
Enquanto estiver na luta pelo título e enquanto fizer bons jogos terá o seu devido elogio.
Mas que não é treinador para nós, isso não é.
Mas esperemos que vença o Campeonato...

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
Trouxe coisas boas a equipa mas mostrou ter muitas limitaçaoes, não me pareçe que vá sair no fim da época, iremos ser campeões ou então vamos lá tar perto apesar do mau jogo da equipa.