Nuno Espírito Santo

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
O NES devia de apertar a velhota de cabelo Branco mais um bocadinho mas mesmo assim foi top.

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
854
8
Gondomar, 1988
Não é um futebol que agrade e dá um sentimento de vergonha termos equipas pequenas a ter mais posse de bola do que nós em nossa casa. Mas é um futebol que está a dar resultados e será agora para continuar até ao fim. Depois do fim do campeonato deve-se rever o futebol da equipa.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Na altura não vi as imagens mas destaco obviamente a atitude do NES ao intervalo. Pena é que na CI não tenha a mesma atitude para com os assaltos à mão armada que o FC Porto sofre.

Pelo meio digo também que pode agradecer a Octavio, Corona, Brahimi e Jota. Quem tem esta qualidade para as alas tem a vida muito facilitada. De longe as melhores opções em Portugal.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
esteve muito bem o NES. o jogadores sentem estas coisas, especialmente os mais jovens. é, também, assim que se fazem líderes.

só tenho um pequeno reparo: percebo o porquê de não ter ido à CI. faz bem, em certa medida, para marcar uma posição. mas preferia que tivesse ido, e que tivesse dito de viva voz a razão da sua e nossa indignação. espero portanto que na sua próxima CI de imprensa diga de sua revolta, e da revolta do grupo de trabalho.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,185
530
Tenho sido critico do NES pela forma um bocado "sem sal" que aborda os jogos nas conferências pré-jogo e mesmo após os mesmos....Mas hoje tenho de bater palmas pela atitude de ter saltado para o meio da confusão a defender os seus jogadores. Muitissimo bem mesmo e foi completamente injusta a expulsão! Não vi nada que pudesse levar a uma expulsão! Mas pronto, já se sabe o que a casa (Liga e afins) gasta.

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
229
110
35
Porto
Philipp disse:
Pelo meio digo também que pode agradecer a Octavio, Corona, Brahimi e Jota. Quem tem esta qualidade para as alas tem a vida muito facilitada. De longe as melhores opções em Portugal.
Eu acho que o benfica tem melhores opções.
Brahimi>Salvio - Confesso que considero o Brahimi o melhor extremo em Portugal, mas o Salvio é um craque também e não lhe fica muito atrás.

Corona<Carrillo. Já admirava o Carrillo no Sporting e continuo a achar que é melhor que o Corona. Mais explosivo, mas forte no 1x1 e, apesar de tudo, mais consistente.

Otávio - Zivkovic. O Otávio é mais velho, tem mais experiência e no início da época mostrou que tem muita qualidade. A lesão levou-o a perder espaço, enquando que o sérvio tem feito o percurso inverso e é um jogador importante para os gajos. Eu prefiro o Otávio, mas não sei até que ponto será ou não melhor que o Zivkovic

Jota<Rafa. Procurei emparelhar jogadores semelhantes nos casos anteriores, mas neste caso o Rafa e o Jota trazem coisas diferentes à equipa. A verdade é que Rafa é, neste momento da sua carreira, mais jogador, e estamos a falar na qualidade presente agora e não em hitotéticos futuros.

O benfica ainda tem o Cervi e até o Pizzi, logo têm muitas mais opções do que nós.

Na minha opinião, e o que nos tem safado, é termos muitas melhores alternativas quer para defesa lateral quer para o centro da defesa, e temos um meio campo com mais soluções (Apesar do "estilo" de jogo do Nuno pouco se servir de uma utilização adequada do meio-campo. Coloco estilo entre aspas, pois acredito que a forma de atacar do Porto é mais fruto da incapacidade do Nuno de criar rotinas ofensivas do que propriamente do treino deste tipo de futebol menos ligado).

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bulbasauro disse:
Eu acho que o benfica tem melhores opções.
Brahimi>Salvio - Confesso que considero o Brahimi o melhor extremo em Portugal, mas o Salvio é um craque também e não lhe fica muito atrás.

Corona<Carrillo. Já admirava o Carrillo no Sporting e continuo a achar que é melhor que o Corona. Mais explosivo, mas forte no 1x1 e, apesar de tudo, mais consistente.

Otávio - Zivkovic. O Otávio é mais velho, tem mais experiência e no início da época mostrou que tem muita qualidade. A lesão levou-o a perder espaço, enquando que o sérvio tem feito o percurso inverso e é um jogador importante para os gajos. Eu prefiro o Otávio, mas não sei até que ponto será ou não melhor que o Zivkovic

Jota<Rafa. Procurei emparelhar jogadores semelhantes nos casos anteriores, mas neste caso o Rafa e o Jota trazem coisas diferentes à equipa. A verdade é que Rafa é, neste momento da sua carreira, mais jogador, e estamos a falar na qualidade presente agora e não em hitotéticos futuros.

O benfica ainda tem o Cervi e até o Pizzi, logo têm muitas mais opções do que nós.

Na minha opinião, e o que nos tem safado, é termos muitas melhores alternativas quer para defesa lateral quer para o centro da defesa, e temos um meio campo com mais soluções (Apesar do "estilo" de jogo do Nuno pouco se servir de uma utilização adequada do meio-campo. Coloco estilo entre aspas, pois acredito que a forma de atacar do Porto é mais fruto da incapacidade do Nuno de criar rotinas ofensivas do que propriamente do treino deste tipo de futebol menos ligado).
O Pizzi não conta por duas razões. Joga em terrenos interiores e não vale a ponto de um chavelho. Quanto à comparação que fizeste dos jogadores apenas não concordo no caso do Corona e do Carrillo.

O Corona é irregular e tem de crescer. O Carrrillo mostrou no Sporting talento mas ao fim de todos aqueles anos viu-se que não ia sair daquilo. Ainda assim esperava muito mais dele no Benfica. No resto concordo e acho o Cervi um jogador com talento assinalável.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,516
17,847
Se não for um borrado e for para cima das outras equipas com o melhor que temos ganha o campeonato, se for para entrar com 3 ou 4 médios para fechar aqui e acolá estamos lixados, quero ver como vai entrar na luz, mas já tou a ver danilo.ruben neves, herrera,andre andre,oliver....

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
229
110
35
Porto
Philipp disse:
O Pizzi não conta por duas razões. Joga em terrenos interiores e não vale a ponto de um chavelho. Quanto à comparação que fizeste dos jogadores apenas não concordo no caso do Corona e do Carrillo.

O Corona é irregular e tem de crescer. O Carrrillo mostrou no Sporting talento mas ao fim de todos aqueles anos viu-se que não ia sair daquilo. Ainda assim esperava muito mais dele no Benfica. No resto concordo e acho o Cervi um jogador com talento assinalável.
Sim, o Pizzi agora não é extremo, mas antes jogava lá. Só o coloquei para mostrar que é mais uma alternativa. Eles podem meter o Pizzi na linha se for preciso, nos metemos o Herrera, que oferece muito menos ofensivamente. Felizmente tens razão no facto do Carrillo não estar a mostrar nada fora do normal desde que foi afastado no Sporting. Espero que continue assim enquanto está na Luz. Apesar de tudo acho que se estivesse no Dragão era titular em vez do Corona.
O processo ofensivo do Porto depende em grande medida de rasgos individuais, mais do que qualidade de construção, e nesse aspecto temos o melhor jogador do campeonato para depender, e um dos melhores do mundo nesse aspecto: Brahimi. Era termos outro igual a ele na direita e pareciamos o Monaco a jogar!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,713
52,478
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Apesar do resultado escasso acho que até jogamos bem, Andre Andre é o elo mais fraco num 11 naquele esquema, onde poderia estar o octavio.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,326
3,858
Porto
Sou um crítico do Nuno em vários campos, confesso; das opções técnicas ao discurso, acho que não tem estado à altura vezes a mais. Hoje, contudo, merece o meu apreço. Gostei de o ver, finalmente, a despir o fato dos bons costumes e a vestir uma "Revigrés" - que saudades! - suja, suada e invejada.

Naquele dedo em riste vi um "não tocas em nenhum dos meus jogadores". E esse dedo em riste, pese embora ainda achar que tecnicamente é um treinador insuficiente para o nosso clube, também ajuda a explicar a assertividade com que o Óliver anunciou que os jogadores não irão falhar.
Tem o balneário na mão; naquela mesma mão que deteve o funcionário do Boavista.

Esta equipa vai ser campeã. E vai ser campeã este ano.

eddie kostadinov

Bancada central
26 Janeiro 2015
1,003
257
Hoje não me apetece falar das questões técnicas... Finalmente a mostrar atitude durante e após o jogo, algo que lhe criticava, muito bem a cair em cima daquele pessoal anormal e não sabendo exactamente as razões, muito bem a não marcar presença na conferência de imprensa, atitude aliás que já defendi que devia ser utilizada mais vezes sempre que as roubalheiras (e têm muitas) se verificam.

suprakarma

Arquibancada
30 Maio 2016
105
0
Philipp disse:
O Pizzi não conta por duas razões. Joga em terrenos interiores e não vale a ponto de um chavelho.
Tudo bem que é lampião, mas dizer que não vale um chavelho? Tem sido só o médio mais importante do campeonato nesta época.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
suprakarma disse:
Tudo bem que é lampião, mas dizer que não vale um chavelho? Tem sido só o médio mais importante do campeonato nesta época.
Só se for nos jogos na Luz contra as equipas abaixo do 14º lugar.

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
sirmister disse:
Apesar do resultado escasso acho que até jogamos bem, Andre Andre é o elo mais fraco num 11 naquele esquema, onde poderia estar o octavio.
Penso que o motivo pelo qual ele escolhe o André André é por ser um dos jogadores mais fortes a recuperar a bola e hoje isso era fulcral. Não é nenhum Messi, nem pouco mais ou menos, mas é um jogador com nervo que consegue antecipar linhas de passe. Assim é uma forma também de dar liberdade ao Óliver

D

DaniMontana

Guest
fcp79 disse:
Sofrível pelo futebol de merda que apresentamos grande parte da época, se ainda estamos na corrida é porque a ditadura  esbanjou 5 pontos do nada.

Agora estamos melhor, muito porque os jogadores estão revoltados com a máfia e dão o litro.
tá boa até porque o regime foi capaz de esbanjar 5 pontos e de ganhar os nossos jogos!!

I love Porto

R

rubickus

Guest
Como ja disse anteriormente, nao acredito que o NES tenha as competencias para ser treinador do Porto. Mas contra o Boavista esteve bem.

Quando formos campeoes este ano, siga para os aliados com a foto de dedo em riste do NES num cartaz gigante.

Depois ve-se o resto.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,179
4,173
30
Porto
Já critiquei o NES várias vezes por ele ser um manso, mas desta vez tenho que lhe tirar o chapéu.

Muito bem! É assim que se ganha os jogadores. Não admira que este seja o melhor balneário dos últimos anos.