Nuno Espírito Santo

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,190
541
Era ridiculo o Nuno ser suspenso pelo que se passou no Bessa. Já o Alfredo devia ser castigado, ele empurrou o Corona.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,789
28,102
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
DaniMontana disse:
Ver jogadores de pé a sofrer pelos companheiros em campo e motivo de orgulho.

Não se vê nem se ouve que A ou B ficou descontente por ficar de fora, isto sim é espírito de equipa!

I love Porto
E neste contexto uma palavra para o Depoitre q é constantemente posto de lado e não tem uma palavra contra, não dá entrevistas para a Belgica a queixar-se ainda no domingo sabia q ia para a bancada mas esteve no relvado clube m os colegas antes do jogo, alguns amuavam.
Depoitre tem mostrado ser um Homem bem formado a mesma ideia fiquei de Martins Indi na altura.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,190
541
DaniMontana disse:
Ver jogadores de pé a sofrer pelos companheiros em campo e motivo de orgulho.

Não se vê nem se ouve que A ou B ficou descontente por ficar de fora, isto sim é espírito de equipa!

I love Porto
Posso vir a ser criticado pelo que vou dizer...e qualquer um está no seu direito.

No inicio do jogo, quando apareceu a primeira imagem do André Silva no banco deu-me a sensação de estar com "cara de poucos amigos" (o que, mesmo que fosse o caso, está completamente no seu direito...cada jogador quer jogar e ninguém gosta de ficar no banco) mas admiti que estava errado, ele e o Ruben Neves pareciam ser os que mais sofreram nos ultimos minutos até ao apito final...o André até deve ter levado um bocado do colete, na boca, para casa...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,400
23,120
Depois de uma semana de férias, em que metemos 1 pé fora da champions e 2 dentro do campeonato (aquele jogo do Bessa deu mais dop que 3 pontos à equipa), a equipa mostra estar com o treinador e, se há coisa em que lhe devemos dar mérito, é a forma como consegue ter um plantel todo unido num objectivo (contra tudo e contra todos).

Acho que falhou redondamente no jogo com a Juve. Falhou no 11, falhou nas alteracoes e na forma como leu o jogo, mas também acabou traído por 2 erros de um dos seus melhores jogadores (Telles).
No jogo do Bessa a história foi outra e o resultado final também. Acaba expulso ao intervalo de uma forma que (honestamente) nem sequer percebi. O NES a única coisa que faz é correr em direccao à confusao, apontar o dedo em direccao ao Alfredo e dizer-lhe duas ou 3 palavras de maior desagrado. Logo de seguida virou costas e correu rumo ao balneário. Tendo em conta o que aconteceu por ali, com empurroes, insultos e tentativas de agressao parece-me absurdo que seja o NES a acabar expulso!

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,581
1,791
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Uma coisa ninguém pode tirar a NES: incutiu espírito de equipa e vontade de vencer nestes jogadores.

Já sei que aqui quase ninguém concorda com isto, mas o homem pouco mais pode fazer com o plantel que tem à disposição. (EM TERMOS DE RESULTADOS. Já toda a gente sabe que em termos de qualidade exibicional, pode-se fazer muito melhor)

O FC Porto foi roubado à descarada durante toda a 1ª volta e neste momento vai a 1 ponto do regime. Foi empurrado para fora da taça de Portugal pelo Capela. Foi assaltado à mão armada pelo Godinho na taça da Liga. Mas parece que o mais fácil é bater no treinador. Nós não temos uma super equipa, que pode vencer os jogos todos mesmo sendo prejudicados gravemente pelas arbitragens. Temos uma boa equipa, que com ambição, querer e raça pode chegar ao título.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,740
31,708
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O nuno com esta postura de padre budista mete-se a jeito para isto. E se existe altura em que ele tinha que ser um Guerreiro era agora.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,581
1,791
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
MiguelDeco disse:
O nuno com esta postura de padre budista mete-se a jeito para isto. E se existe altura em que ele tinha que ser um Guerreiro era agora.
Lá porque o futebol em Portugal é uma selva, não significa que tenhamos que compactuar com isso. NES tem uma postura de um treinador correto, que respeita os intervenientes desde jornalistas aos roupeiros. Para mim, esta é a postura de um treinador de classe, de uma equipa grande.

O futebol é um DESPORTO, e como desporto que é deve passar para os espectadores (em particular os mais jovens) bons valores de ética. Eu pago um bilhete ou um serviço televisivo para assistir a um espetáculo de qualidade, não só dentro das 4 linhas mas também fora das mesmas. Infelizmente isso em Portugal não acontece. Os intervenientes faltam aos respeito aos adversários e aos adeptos, fazendo figurinhas de terceiro mundo diariamente na televisão, querendo fazer contra-informação e manipulando opiniões. Eu não sou adepto desse futebol. Aqui ganha quem é mais trafulha, quem planta mais notícias, quem paga mais à equipa adversária do rival na próxima jornada, quem coage mais os árbitros. Lá porque o regime tem este comportamento, um clube de nível como o FC Porto não pode descer tão baixo. Tudo isto tem que mudar, porque não é maneira de promover o desporto. Tudo bem haver uma picardia pontual, um bate-boca de longe a longe, mas isto é de mais. O futebol português é tóxico, não contribui em nada para uma sociedade melhor, apenas gera ódio nas massas.

Mas cada um vê isto como achar melhor. NES tem uma postura correta, não é como o porco do RV que é um vira casaca.

PS: Isto não é uma avaliação às qualidades técnicas de NES, discuto isso assim que necessário. Apenas uma observação à postura do treinador como pessoa.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,190
541
@gnh , concordo no geral com o que dizes mas...O Nuno, como fez naquele antro da choldra...oh peço desculpa, axadrezado...é que xadrez faz-me lembrar da expressão "ver o sol aos quadrados" e pronto...(honest mistake)...o que o Nuno fez quando houve aquela rebaldaria contra o Corona é o que ele devia fazer mais vezes, sem agredir ninguém (sou contra a violência obviamente) mas deve ser mais incisivo, menos "tímido" por vezes na defesa dos seus...se tiver que apontar os dedos no momento, que o faça! SEM MEDOS, Á PORTO!!

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,581
1,791
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
FCPorto1989 disse:
@gnh , concordo no geral com o que dizes mas...O Nuno, como fez naquele antro da choldra...oh peço desculpa, axadrezado...é que xadrez faz-me lembrar da expressão "ver o sol aos quadrados" e pronto...(honest mistake)...o que o Nuno fez quando houve aquela rebaldaria contra o Corona é o que ele devia fazer mais vezes, sem agredir ninguém (sou contra a violência obviamente) mas deve ser mais incisivo, menos "tímido" por vezes na defesa dos seus...se tiver que apontar os dedos no momento, que o faça! SEM MEDOS, Á PORTO!!
Também concordo. Não é isso que me faz espécie, é o calor do jogo, nas circunstâncias em que foi... Defender a equipa é sempre o seu dever e acho muito bem.

Danilo P.

Arquibancada
19 Maio 2016
245
38
Vendo o tempo de utilizaçao de varios jogadores- ja muitos minutos de jogo nas pernas:Marcano 3.180 minutos, Felipe 3.090 minutos, alex telles 3.002 minutos, danilo pereira 2.796 minutos, andre silva 2.775 minutos....---sao os 5 mais utilizados!! parece que o Nuno Espirito Santo alem de ir gerindo e  retirando um  ou outro jogador consoante a situaçao fisica e consoante o tipo de adversario...parece que anda a preparar os dois principais jogos que vamos ter( Juventus e os orcs)...e ainda por cima fora de casa...para jogar so com o soares a frente!!
Vendo o calendario dos proximos jogos--- Nacional em casa, Arouca fora, juventus fora, setubal casa, e os orcs fora....o proximo jogo seria ideal para dar minutos ao otavio ( por causa da lesao do corona) e ao ruben neves( dar descanso ao danilo pereira que pareceu estar cansado no ultimo jogo)...alem da entrada do layun por causa do castigo do maxi pereira...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,740
31,708
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gnh disse:
PS: Isto não é uma avaliação às qualidades técnicas de NES, discuto isso assim que necessário. Apenas uma observação à postura do treinador como pessoa.
Eu concordo com isso tudo que escreveste, aliás os adeptos do sporting também disseram isso durante anos. mas na verdade, se o nosso presidente antigo tivesse seguido esse exemplo onde estaríamos nós neste momento em termos de títulos? Eu entendo que ele queira ter uma postura diferente no futebol, mas aqui em Portugal não resulta´. Ou tem uma enorme equipa e seria um villas boas ou então, e perante esta roubalheira total que tem sido, tem que tomar outra postura. Aliás basta ver que o porco vitória ameaçou com os 6 milhões e resultado, ganhou dois jogos que devia ter empatado no mínimo. E no fim é isto que conta. De vitórias morais e éticas tem o sporting o currículo cheio.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,581
1,791
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
MiguelDeco disse:
Eu concordo com isso tudo que escreveste, aliás os adeptos do sporting também disseram isso durante anos. mas na verdade, se o nosso presidente antigo tivesse seguido esse exemplo onde estaríamos nós neste momento em termos de títulos? Eu entendo que ele queira ter uma postura diferente no futebol, mas aqui em Portugal não resulta´. Ou tem uma enorme equipa e seria um villas boas ou então, e perante esta roubalheira total que tem sido, tem que tomar outra postura. Aliás basta ver que o porco vitória ameaçou com os 6 milhões e resultado, ganhou dois jogos que devia ter empatado no mínimo. E no fim é isto que conta. De vitórias morais e éticas tem o sporting o currículo cheio.
Lá está, cada um vê à sua maneira. O típico tuga está-se perfeitamente a cagar para a maneira como ganha, o que importa é que ganhe. Eu não vejo o futebol nem qualquer outro desporto dessa maneira. O Sporting não ganha porque é incompetente, porque é um clube que falha em tudo. Não é por insultar ou deixar de insultar seja quem for. Eu sei perfeitamente como as coisas funcionam aqui na pocilga do futebol PT, mas isso é que está errado. Todos sabemos como funciona, mas ninguém faz nada para mudar. É copiar as trafulhices uns dos outros e ir andando. É passar atestados de burros a quem paga bilhetes e serviços de TV. Mas pronto, se calhar estou a ser sportinguista e não uma pessoa que gosta do jogo.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Fdx Nuno, não borres a pintura! "Peço desculpa pela reação"? wtf?

Espero que o discurso interno seja diferente

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Daikan disse:
Fdx Nuno, não borres a pintura! "Peço desculpa pela reação"? wtf?

Espero que o discurso interno seja diferente
Mais borrou ao acatar os elogios do orelhas... toda a gente sabe o que o orelhas quer sabemos nós... menos o nuno aparentemente.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “SOMOS UMA FAMÍLIA”

Na antevisão da receção ao Nacional (sábado, 18h15), o treinador salientou que “não há jogos fáceis”

Nuno Espírito Santo atribui a melhoria de rendimento do FC Porto – que ainda não perdeu qualquer ponto na segunda volta da Liga NOS – ao trabalho diário dos jogadores e ao reforço da confiança trazido pelas vitórias. No entanto, o treinador não admite facilitismos no jogo da 24.ª jornada da prova frente ao Nacional (sábado, 18h15), apesar de os madeirenses estarem no 17.º e antepenúltimo lugar: na luta pelo primeiro lugar com o Benfica, que tem apenas mais um ponto, há pouco espaço para escorregadelas. Em conferência de imprensa, Nuno falou ainda do encontro da ronda anterior frente ao Boavista, pedindo desculpa pela atitude que levou à sua expulsão ao intervalo, mas sublinhando que saiu em defesa dos seus - no caso de Corona, que “não é opção” para a receção ao Nacional, precisamente devido à lesão que sofreu no Bessa.

Regresso à fortaleza
“A nossa experiência de tantos anos no futebol diz-nos que não há jogos fáceis. Todos têm de ser preparados, no máximo rigor e concentração, para podermos vencer. É assim que interpretamos o jogo de sábado, no nosso regresso à fortaleza do Dragão, sabendo que vamos ter a presença dos nossos adeptos. Queremos ganhar o jogo para conquistar mais três pontos.”

A melhoria na segunda volta
“Cada dia e cada treino é uma oportunidade para melhorar e é nisso que se baseia, desde o início, o nosso trabalho. Cada treino é encarado pelos jogadores com o máximo de dedicação, no sentido de melhorarem as suas prestações e isso reflete-se a cada jogo e semana que passa. Perspetivamos ainda mais crescimento e melhoria da nossa ideia de jogo e que isso se reflita nos resultados. Isso é que é fundamental para que as ideias sejam mais facilmente assimiladas e para que a produção seja boa.”

Ausência da conferência de imprensa e expulsão no Bessa
“A minha ausência foi uma decisão que tomamos enquanto clube, mas durante a primeira parte do jogo houve circunstâncias e momentos que fizeram com que eu, enquanto treinador do FC Porto, me tivesse manifestado dessa maneira. Houve uma circunstância que pôs em causa a integridade física de um jogador do FC Porto, que foi provocado, e somos uma família e não permitimos que ninguém seja provocado e magoado. É fundamental salientar isso e é esse o espírito que queremos de defesa uns dos outros, mas que não justifica a minha reação. Aproveito para pedir desculpa, mas foi o meu entendimento na altura. O jogo passou, está esquecido.”

Opção por apenas um ponta de lança no Bessa
“Todos sabemos que jogam 11, podem entrar mais três, outros ficam de fora. São decisões que, enquanto equipa técnica, tomamos com consciência, procurando o melhor. Isso não invalida que haja outras opções e que no futuro entrem outros jogadores em campo, com a confiança de que todos vão dar uma resposta e rendimento imediato. Analisamos o rendimento dos jogadores, as caraterísticas do adversário e o que procuramos para o jogo.”

O adversário e o onze frente ao Nacional
“É uma equipa que necessita de pontos, que mudou de treinador e que tem bons jogadores. Temos de nos focar no jogo, ter rendimento e conquistar três pontos. Não tomámos ainda a decisão do onze; há um treino amanhã, vamos avaliar e tomaremos a decisão que for melhor para a equipa.”

Jogar antes ou depois do Benfica
“Temos consciência plena do que temos de fazer. Jogando antes ou depois, vocês dão demasiada importância a isso, focamo-nos apenas no nosso jogo, independentemente de ser antes ou depois. Na nossa mente está apenas o nosso jogo e a conquista de três pontos é a única coisa em que nos focamos no momento.”

A arbitragem
“O que espero é que os árbitros façam um bom trabalho. Quanto menos falarmos deles mais tranquilidade vão ter para boas prestações e para não condicionarem qualquer resultado. Da minha parte quero falar o menos possível dos árbitros, antes ou depois dos jogos.”

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Aí está.
Afinal pede desculpas por ter defendido um jogador seu, pede desculpas pelo primeiro momento «somos porto» da época a chegar a Março...

Agradece os elogios do inimigo público número um.

Nuno é isto.

Fico.me por aqui.