Nuno Espírito Santo

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,095
15,948
Se NES tivesse capacidades para treinar o Porto não tinha tido decisões tão ridículas em vários jogos.

Que telefone ao Mendes e vá para Inglaterra treinar.

O Presidente escolheu e é culpado. Mas NES também é culpado por ser tão manso, ilusionista e acreditar em algo que não passa de palavras.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,726
31,087
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim é óbvio, conhecendo o PDC há 2 soluções: MArco Silva em primeira instÂncia (ahhh que deleite ver conferências de imprensa com um ser inteligente a fazer a leitura da semana, do pré match, e pós match, sem cassetes redundantes e discursos monocórdicos) ou Sérgio Conceição (Ahh que saudade de um técnico de faca nos dentes, que os pega pelos colarinhos e não seja politicamente correcto)

Desses 2 prefiro claramente o primeiro porque tem uma ideia de jogo mais indicada para uma equipa grande, e uma controlo e inteligência emocional claramente superior. Pdc tem presente o exemplo Lopetegui, e sabe que não tem margem de manobra e que NES é mais um erro claro de casting. O triste desta situação é que estamos a viver em loop, um loop de desilusão, perda de hegemonia e de fracasso.

J

JDdRP

Guest
madeirafcp disse:
Marco Silva?!?!? Vai conseguir fazer descer o Hull City. Ontem era confrangedor ver a cara de perdido na linha lateral sem saber o que fazer para ganhar ao último. Ver isto à tarde e depois ver o Nuno com a mesma cara é dose. Marco Silva no FC Porto? Não, obrigado!
Vai conseguir fazer descer o Hull? Coitado do Hull quando ele lá chegou... Muito fez ele. Podem não gostar do Marco, mas negar que tem qualidade... Vou dizer isto: nos últimos quatro anos tem mais títulos do que nós...

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
41
Caparica
madeirafcp disse:
Marco Silva?!?!? Vai conseguir fazer descer o Hull City. Ontem era confrangedor ver a cara de perdido na linha lateral sem saber o que fazer para ganhar ao último. Ver isto à tarde e depois ver o Nuno com a mesma cara é dose. Marco Silva no FC Porto? Não, obrigado!
Tão isto, desde que levou o 1º golo não abriu a boca nem se mexeu, ficou paralisado, é isto que queremos?

Como já se tinha visto no Sporting o futebol do MS é mais do que banal, bola na linha e centro para a área. Jogo interior nada de nada.

Só Paulo Sousa, Jorge Jesus, o técnico do Feirense está a fazer um trabalho mais do que notável, mas é muito cedo para arriscar. Se o NES ficar arrisco-me a dizer que em Dezembro será o Nuno Manta o nosso treinador, agora estou mais inclinado para o MS apesar de querer o PS

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,173
513
miguel disse:
Se NES tivesse capacidades para treinar o Porto não tinha tido decisões tão ridículas em vários jogos.

Que telefone ao Mendes e vá para Inglaterra treinar.

O Presidente escolheu e é culpado. Mas NES também é culpado por ser tão manso, ilusionista e acreditar em algo que não passa de palavras.
Não desejo ver um Campeonato daqueles ser manchado por isto...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
JDdRP disse:
Vai conseguir fazer descer o Hull? Coitado do Hull quando ele lá chegou... Muito fez ele. Podem não gostar do Marco, mas negar que tem qualidade... Vou dizer isto: nos últimos quatro anos tem mais títulos do que nós...
Eu que não sou fã incondicional reconheço claramente que a tarefa dele no Hull era complicadíssima, apanhou a equipa em último lugar, estava praticamente condenada e estar por esta altura a lutar pela manutenção taco a taco com o Swansea por si só já é um feito.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
JDdRP disse:
O Oliveira e Costa, na RTP 3, acabou de dizer que ouviu que o MS vai ser o nosso próximo treinador... Vale o que vale... O Miguel não disse nada... Ficou a rir-se só...
Gozo da 2ª circular dizia Miguel Guedes...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,095
15,948
Eu também prefiro o Marco Silva.

Acredito que tenha o mesmo sentimento que nós para ganhar.

A minha base é mesmo o trabalho que realizou no Estoril, a forma como geriu egos no sporting, a carreira na Grécia e em Inglaterra manter o Hull já era por si brutal.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,895
18,001
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
kal-el disse:
Se o 1º é desespero com o que ganhou nos últimos 3 anos, não tenho palavras para descrever o estado estamos nos últimos 4...

Abaixo de VP pode ser a 3ª divisão alemã, mas durante VP foram 2 anos com 1 derrota no campeonato...  e depois de VP sequer se pode dizer que se fala de Barrigacheia...
o 1º é desespero utópico, não completei a frase. Só em sonhos ou pesadelos é que LE viria para cá.

Só se quiser comer a sarita de carbonero, mas primeiro estou eu.

Quanto ao VP, depois do sucesso que tem tido além fronteiras e do "entusiasmo" que de certeza provocaria entre os adeptos, não há dúvida que seria começar o próximo ano em grande!...

S

sinal

Guest
kal-el disse:
Juras?!?!? lololol... ele era mais conhecido por trocar Real pelo Barcelona do que propriamente pelas suas qualidades futebolísticas.

Não me expliquei bem, vou tentar ser mais claro no sentido da frase: o início de carreira de Luís Enrique no Barcelona dá-se com Bobby Robson a treinador e ao lado de Baía e Couto, logo no pós-Cruyff.
Por acaso o Luís Enrique era um bom jogador, não era nenhum génio, mas já no Real Madrid fez temporadas muito boas, que o levou à seleção. Teve uma boa carreira e os adeptos do Barcelona gostavam muito dele, agora como treinador a história é diferente.

Sobre essa hipótese para nós, não me parece realista. Seria um upgrade, o que não é complicado neste momento.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,895
18,001
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
A época passada foi um desastre total a todos os níveis e tivemos 3 treinadores, mesmo assim chegamos à final da Taça de Portugal. Esta época, com toda a estabilidade possível, só temos mais 6 pontos no campeonato e fomos precocemente eliminados nas Taças.
Mas em 3 treinadores, quantos sabiam fazer desenhos? pois é, mania de só ver as desgraças...

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,596
10,196
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Se se confirmasse esse rumor do Marco Silva, é óbvio que ficaria contente. Seria um claro upgrade. Mesmo não sendo a minha primeira escolha. Pois esse era o LJ, mas reconheço que seria extremamente difícil (não digo impossível, pois acho que o Porto tem suficiente peso institucional para ir buscá-lo - se é impossível é porque a nossa estrutura já não tem capacidade de apresentar um projeto sólido, sustentável e ambicioso a um treinador de topo). Mas se for o Marco Silva... epah sinceramente parece-me a escolha mais sensata. Restará a questão: então porque raio não veio já esta época, porra?!?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,316
3,222
35
Porto
Lembram-se como tem sido as ultimas épocas ? Nunca ninguém tinha falado de Lopetegui ( alias ninguem o conhecia) e veio esse. Depois quando foi embora falou-se em mil nomes. Nenhum desses nomes falado era Peseiro. Este ano voltou-se a falar de mil nomes. E nenhum desses era NES.

Por isso diria que Vitor Oliveira, Jose Mota e João de Deus podem sonhar.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Philipp disse:
O que aconteceu com o Paulo Fonseca é muito raro. Tenho que reconhecer que ele teve muita humildade em voltar ao Paços de Ferreira depois de falhar aqui. É muito raro isso acontecer num treinador.

O Luís Enrique vir para o FC Porto (ou para um clube fora de Espanha, Inglaterra, Itália) é visto normalmente por esses treinadores como uma derrota do seu prestigio. É o reconhecimento que falhou e que não está ao nível do TOP mundial.

Eu acho que ele vai agora parar e esperar por uma porta aberta noutro colosso europeu. Uma Juventus, um Chelsea, um Arsenal, etc... Fora disso talvez um PSG.

Até porque esse tipo de treinadores querem continuar nas grandes equipas dos grandes campeonatos. O Pep saiu do Barcelona, esperou um ano e depois esperou pelo Bayern. Ele nunca se iria meter no FC Porto ou noutra equipa destes campeonatos. O Klopp saiu do Dortmund esperou alguns meses e meteu-se no Liverpool. Muito dificilmente estes treinadores querem vir para estes campeonatos.

O FC Porto tem neste momento um treinador completamente ao seu alcance e que eu estou convencido que é uma melhor solução do que o Luis Enrique ou qualquer outra mais ou menos ao nosso alcance. É o Paulo Sousa. Está a viver dias complicados em Itália. Vai sair da Fiorentina pela porta pequena. O clube que melhor olho tiver para a coisa vai ver para além destes resultados na Fiorentina.

Não me parece que esse clube seja o FC Porto mas acho que era das pouquíssimas soluções para sair-mos do buraco em que estamos metidos. Esta é a hora certa para agarrar o Paulo Sousa. Diria até que poderá ser algo histórico a decisão de o contratar.
O Paulo Sousa??? É continuar a brincar com o fogo...

Conheço-o só das vezes que levou na boca na Liga dos Campeões ao serviço do Basileia, mas pelo que leio do pessoal ele é o mister inconsistência.

E como estamos, precisamos de tudo menos de uma montanha russa.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,726
31,087
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
JDdRP disse:
O homem teve desde 2014 sem derrotas nos jogos caseiros. 41 jogos. Pegou no Hull com o Hull com um registo de 12 derrotas em 20 jogos oficiais. Desde aí em em 20 jogos ganhou 8 empatou 3 e teve 9 derrotas. Será ele o coveiro do Hull? Não sejam desonestos intelectualmente.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,895
5,727
Cada um gosta de um treinador... normal... agora o principal, qualidade no plantel! Isso é fundamental e dar estabilidade, isto é que prevejo que seja mais difícil com o desastre financeiro em que estamos metidos!

Tragam 3 / 4 jogadores de qualidade e tentem manter ao máximo este plantel! Isto é fundamental, agora estourar 6M em Depoitres 6M em Boly e muitos mais não é o caminho.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,095
15,948
Roma disse:
Lembram-se como tem sido as ultimas épocas ? Nunca ninguém tinha falado de Lopetegui ( alias ninguem o conhecia) e veio esse. Depois quando foi embora falou-se em mil nomes. Nenhum desses nomes falado era Peseiro. Este ano voltou-se a falar de mil nomes. E nenhum desses era NES.

Por isso diria que Vitor Oliveira, Jose Mota e João de Deus podem sonhar.
Acreditas que acho que o Vítor Oliveira ganhava este campeonato?

:)