Nuno Espírito Santo

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
bluevertigo disse:
Mesmo na Grécia, onde fez o que fez, diziam que o Oly era louco por contra-ataque. Que muitas vezes até "dava" a bola, para poder jogar no contra.
É a minha dúvida. Ofensivamente, numa equipa de maior dimensão, a ter que assumir posse, elaboração para jogar contra blocos baixos, a ter que conseguir furar, com pressão de ganhar sempre, não sei...
Opções defensivas que condicionam a forma de atacar. Riscos a correr para se tornar verdadeiramente grande. Tenho dúvidas.
Bem, ignoro por completo o que fez na Grécia, tirando os resultados. Diria que pelo que vimos dele no Estoril, Sporting e Hull, e mesmo no Olympiakos, enfim, onde cumpriu o que se lhe pedia, seria uma opção a considerar. Também não estou totalmente seguro quanto à possibilidade Marco Silva (e talvez não seja sequer um nome viável…). Não sei se estamos na posição de aspirar a muito melhor. A direcção deveria ter know-how suficiente para descobrir alguém de qualidade num sítio qualquer, não cabe aos adeptos a resolução desse problema… Identificar alguns treinadores competentes seria já um bom começo. Aí parece-me razoável apontar o nome de Marco Silva.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,801
6,095
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
SouDragao disse:
VI esse jogo, Hull massacrou, teve grandes oportunidades mas os avançados não foram eficazes, sofreu os 2 golos de bola parada...
Não vi esse. Mas o ponto aqui era a questão de saber e conseguir jogar ofensivamente equilibrado, quando em posse, elaboração contra blocos mais baixos, assumir jogo em campo adversário, numa dimensão maior.
Pelo histórico tenho algumas dúvidas. Mas acredito que possa haver nota de percepção e evolução. 
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,801
6,095
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
J | [Ka!s3r^]. disse:
Bem, ignoro por completo o que fez na Grécia, tirando os resultados. Diria que pelo que vimos dele no Estoril, Sporting e Hull, e mesmo no Olympiakos, enfim, onde cumpriu o que se lhe pedia, seria uma opção a considerar. Também não estou totalmente seguro quanto à possibilidade Marco Silva (e talvez não seja sequer um nome viável…). Não sei se estamos na posição de aspirar a muito melhor. A direcção deveria ter know-how suficiente para descobrir alguém de qualidade num sítio qualquer, não cabe aos adeptos a resolução desse problema… Identificar alguns treinadores competentes seria já um bom começo. Aí parece-me razoável apontar o nome de Marco Silva.
Concordo plenamente!
 

eddie kostadinov

Bancada lateral
26 Janeiro 2015
994
246
Faltam 2 jornadas para acabar o campeonato, a tabela não se alterará muito, para nós talvez mais um empate, mas o nosso número de empates é revelador do que foi a nossa época e do que é o NES como treinador.
A nossa época foi boa do ponto de vista defensivo, melhor do que muitos pensavam e péssima ofensivamente. Seguros atrás, muito lentos e previsíveis na frente, sem grandes ideias e sem grande convicção.
O NES, serve para isto, jogar para o empate, para o pontinho, para não perder, não dá para mais do que para uma equipa pequena/média num campeonato de média dimensão como o nosso ou então para a Ucrânia ou assim...
Infelizmente acho que vai continuar na próxima época, até porque penso que ainda estamos a pagar ao Peseiro e não sei como está a situação do Lopetegui, mas gostava muito que fosse embora até pelo discurso enfadonho e monocórdico e sim podia vir o Marco Silva corrigir um erro com alguns anos.     
 

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,278
0
bluevertigo disse:
Não vi esse. Mas o ponto aqui era a questão de saber e conseguir jogar ofensivamente equilibrado, quando em posse, elaboração contra blocos mais baixos, assumir jogo em campo adversário, numa dimensão maior.
Pelo histórico tenho algumas dúvidas. Mas acredito que possa haver nota de percepção e evolução.
A mim parece-me claro que o Marco Silva adaptasse aos jogadores que tem, no Sporting havia quase uma obsessão pelo jogo exterior, optava sempre por um jogo ofensivo seguro e com poucos riscos de perder a bola defensivamente porque digamos que o quarteto defensivo do Sporting estava ao nivel das distritais.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,442
7,381
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Se amanhã anunciassem que o nosso próximo treinador seria o MS, ficaria muito mais descansado do que estou neste momento. E bem mais sossegado do que se anunciassem o PS, por exemplo, que é um fetiche que não entendo muito bem e que seria mais um tiro no escuro, na melhor das hipóteses.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,801
6,095
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Harvey specter disse:
A mim parece-me claro que o Marco Silva adaptasse aos jogadores que tem, no Sporting havia quase uma obsessão pelo jogo exterior, optava sempre por um jogo ofensivo seguro e com poucos riscos de perder a bola defensivamente porque digamos que o quarteto defensivo do Sporting estava ao nivel das distritais.
Concordo sim, e é nisso que, se vier, quero acreditar que consiga perceber e fazer. A adaptação ao que tem para propor diferenciado mas GRANDE. Repetidamente. Tem grande margem de progressão. 
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Há quem goste mesmo disto... passar do NES para o MS é mais do mesmo...

Ambos são treinadores de equipa pequena

Só muda o cheiro
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,704
1,533
Caros amigos, depois de quatro épocas de tiros nos pés onde a culpa é, para além das arbitragens, também por muita incompetência nossa. Digam o que disserem, enquanto andarmos a levar com treinadores yes man e muito contentes com a mediocridade não ganhamos nunca mais!
Para mim para além de precisarmos dum grande treinador que ponha a equipa a jogar futebol de qualidade e acima de tudo com eficácia e não trema, treinador metódico, que saiba motivar para vitória e fazer crescer potencial dos jogadores. Neste momento não tenho dúvidas que ou apostamos num Vilas Boas ou algo semelhante ou num treinador estrangeiro consagrado que ponha esta direção ou o q restar dela em sentido! Que ponha os jogadores a comer relva, a ganhar com fome de títulos, que limpe a escumalha, que contrate e ponha a jogar os melhores, que não invente e desposicione jogadores. Esse treinador para mim só pode ser neste momento um estrangeiro mas com nome que tb traga respeitinho aos homens do apito...até nisso Nuno falhou!!
Mourinho, Vilas Boas ou Leonardo devem ser inacessíveis por isso a minha escolha é um grande nome europeu que traga liderança e incuta vitórias! Que quebre com esta panelinha de empresários, que escolha jogadores com critério e limpe o q tem q ser limpo. Marco Silva pode ser bom treinador tática e mentalmente, mas é um peixe muito pequeno para colocar outros valores em sentido! Infelizmente o barco vai continuar a afundar e o penta está perto...ACORDEM!!!
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Como adepto é deprimente ver que estamos nisto outra vez. A folhear rumores sobre próximos treinadores depois de mais uma época sem ganharmos nada. Para mim que nasci em 1982 é algo que me custa bastante a adaptar. A não ganhar. A ver os outros fazerem a festa. A ver que os outros que fazem a festa são os mesmos 4 vezes seguidas. Quanto ao NES é mais um erro de casting. Lembro-me que na votação que aqui existiu antes da chegada dele votei Jorge Sampaoli e assisto nesta altura a um certo abrandamento da sua perfrmance em Sevilha e saída para a Argentina. Quanto a nomes, Sérgio Concieção depois da rábula de janeiro 2016 e da figurinha na conferência de imprensa pós vitória-Porto nunca será escolha com esta SAD. Pedro Martins não serve, aliás já lá esteve como adjunto de Couceiro. Vítor Pereira recentemente falou demais em entrevistas cá, fazendo-se de vítima quando não tem sido brilhante após ter saído. Leonardo Jardim pode acabar num Arsenal, Marco Silva não acredito que não tendo vindo antes em mais do que uma ocasião, venha agora. Aliás, acho mesmo que existe uma antipatia Marco Silva vs Pinto da Costa vs FC Porto. É a minha sensação talvez da forma como ele festejou anteriormente vitórias que teve no dragão (estoril e sporting -taça).

Quanto às supostas palavras do meu colega Nélson Puga sobre a qualidade de NES, já aqui há meses Diogo Jota disse a amigo meu em Gondomar que "só treinamos 3 vezes por semana cerca de 1h30..." em fevereiro!! Perante o espanto do meu amigo "sabe como é, estamos em poucas competições..."

Mas pronto, a semana passada almoçava quase lado a lado com o NES  no L'kodac em Leça da palmeira e ele estava feliz e sorridente, a vida corre-lhe bem, sem dúvida.

- péssima comunicação, repetitiva e com momentos ridículos (quadros)
- comentadores Porto Canal a censurarem e bem opções tecnicas e taticas
- ausência de qualquer defesa / apoio público do Presidente ao treinador
- absurda passividade do treinador perante vergonhosas arbitragens
- demasiada ansiedade no banco e pedidos de informação / discussão com adjuntos que mais parecem dúvidas ao estilo "o que é que eu faço agora"
- inconsistência no onze titular / estratégia (4132, 433, 442, 4222, etc)

Vou meter mais esta que mostra bem a qualidade de relação jogadores / técnico: Barcarola, Rua de Costa Cabral, março. Jogador do plantel, jovem, lá a almoçar (vou reservar a identidade): aparece NES a falar na TV, jornal da tarde da RTP1 - comentário do jogador para quem quis ouvir "olha-me este filho da p...". Eu fiquei chocado com esta reação.

Por tudo isto espero que tenha a dignidade de colocar o seu cargo à disposição da Direção sem encargos de maior e por ausência de cumprimento dos objetivos (excepto Champions) e encontrar para o seu futuro um clube mais adequado ao seu estilo de futebol retraído e "controlado".
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,478
1,391
Ouvi agora o Rodolfo a falar na TV e concordo com o que disse sobre o treinador. Simples e sem floreados para qualquer cidadão perceber. Só não vê quem não está interessado no clube e mais noutros "businesses".

O Porto tem de jogar para ganhar não é para não perder!! Dasse, agora era a parte das palavras feias que vou evitar usar.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,446
3,387
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
O Rodolfo também só hoje é que viu que o Sol é amarelo? E ainda o louvam por isso?

Daqui por 10 anos vai cometer a loucura de dizer o quê, que a SAD nos anda a comer?
Ele sempre criticou o Nuno.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,446
3,387
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Drago93 disse:
Há quem goste mesmo disto... passar do NES para o MS é mais do mesmo...

Ambos são treinadores de equipa pequena

Só muda o cheiro
Completamente de acordo, ainda por cima o Marco Silva vai ser outro menino bonito, ou acham que ele vai estragar a sua imagem para atacar o polvo.
Se quiseram ter outro treinador a ser defendido pelos delgados e pelos papagaios do polvo o MS é realmente a melhor opção.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,521
2,945
40
Almada
apocalypto disse:
Há uns dias falaram na vinda do coentrão. Estando cá o Maxi cheira a jj...
Parece que está a ser negociado com os verdes. JJ está no pior momento. Não acredito que o mandem embora, é muita pasta em cima da mesa. No Porto JJ era limpinho limpinho
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,833
39
Tripeiro1893 disse:
Completamente de acordo, ainda por cima o Marco Silva vai ser outro menino bonito, ou acham que ele vai estragar a sua imagem para atacar o polvo.
Se quiseram ter outro treinador a ser defendido pelos delgados e pelos papagaios do polvo o MS é realmente a melhor opção.
Nada disso. Esse quer ganhar e não se importa de f*der o regime como o demonstrou no campeonato do kelvin, quando roubou pontos aos vermelhos no estádio da luz um jogo antes.

Antes um benfiquista de valor, como foi Jesualdo Ferreira e como acredito que seja o MS, do que um a pouca vergonha que é o NES. Alguém que está cá e pensa em ir para o regime.
 

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,278
0
apocalypto disse:
Há uns dias falaram na vinda do coentrão. Estando cá o Maxi cheira a jj...
Jorge Jesus não vai sair do Sporting por duas razões:

1- Bruno de Carvalho não encontra melhor do que ele no mercado

2- Bruno de Carvalho sabe que ao despedir Jorge Jesus estará a oferecer automáticamente um treinador ao FCPorto.
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,974
2,102
Conquistas
1
  • Lucho González
dragao1616 disse:
Tenho muita preocupação que o pesadelo continue nos próximos tempos , não vejo ninguém a avançar nem sequer movimentações credíveis  . Cheira-me que só o Rui Moreira daqui a 4 anos .
É o único nome que vejo com optimismo para a nossa presidência.