Nuno Espírito Santo

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
242
27
É tão simples quanto isto: Precisamos dum treinador holandes com mais de 50 anos. Mas isto sou eu que tenho panca do futebol holandes old school.

O que quero dizer é q precisamos de uma raposa velha, que imponha respeito, e q mostre q percebe de futebol e de PSICOLOGIA e não filosofia como este Nuno. O NGP atingiu um ponto fulcral de provação na vida e carreira dele em que a unica solução para isto nao passa por arbitros, ou esquemas , mas sim pelo campo.

Ele tem que descobrir o novo Bobby Robson para a epoca 17/18. Chega de novas esperanças.

 

SOLIMA

Superior
6 Novembro 2013
72
19
Invictor disse:
É tão simples quanto isto: Precisamos dum treinador holandes com mais de 50 anos. Mas isto sou eu que tenho panca do futebol holandes old school.

O que quero dizer é q precisamos de uma raposa velha, que imponha respeito, e q mostre q percebe de futebol e de PSICOLOGIA e não filosofia como este Nuno. O NGP atingiu um ponto fulcral de provação na vida e carreira dele em que a unica solução para isto nao passa por arbitros, ou esquemas , mas sim pelo campo.

Ele tem que descobrir o novo Bobby Robson para a epoca 17/18. Chega de novas esperanças.
Também acho que precisávamos de uma raposa velha e manhosa. Daqueles que so com um olhar metesse respeito aos jogadores, a SAD, aos adversários e comunicação social.
Eu sei que é uma loucura, mas era alguém estilo Fábio Capello...
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
grandeporto disse:
Sabem se aquele gajo Diogo Bataguás que faz um resumo da época do nosso clube é mesmo Portista.

Podiam enviar aquele video fantástico ao NES para ele perceber que não há condições e onde falhou.

É um video irónico que faz doer mas rir ao mesmo tempo com as nossas ilusoes, porque NES foi o mestre das nossas ilusoes e desilusoes.
onde está o video?
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Há muita gente aqui que elogia a o trabalho defensivo da equipa...

O Porto joga com tracção atrás e isso só por si faz melhorar a defesa (preocupação maior da equipa)...

Mas dizer que temos uma grande defesa e uma defesa trabalhada?
Gostava de acreditar.
Em n de jogos que tínhamos de segurar o 1-0 não o conseguimos... e isto tudo no super campeonato português...

Se ainda duvido que haja trabalho de treino no processo defensivo... já no processo ofensivo não me acredito...

Não consigo compreender quem acha que o nes tem condições de nos "ajudar" mais uma época...

Não consigo ver nada de positivo e a "raça" que a equipa demonstra não sei se será por ele ou por elementos como André Silva, novos e com ambições e que são adeptos do FCPorto...

Acho estranho que alguns jogadores sejam encostados por longos períodos da época e de repente apareçam como titulares indiscutíveis (ex: Brahimi)...

Não me parece que haja uma boa gestão dos recursos...

A juntar a isto as contratações são feitas sem critério.
Se o nes quer um futebol directo, como é que fomos pagar 20m € por um jogador que não se enquadra neste tipo de futebol?

20m € com trabalho de scouting e sorte dava para trazer 2 bons jogadores (jovens claro)...

Continuar com o nes à frente é desvalorizar ainda mais o plantel... disso não tenho dúvidas...
 

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
242
27
SOLIMA disse:
Também acho que precisávamos de uma raposa velha e manhosa. Daqueles que so com um olhar metesse respeito aos jogadores, a SAD, aos adversários e comunicação social.
Eu sei que é uma loucura, mas era alguém estilo Fábio Capello...
Se há dinheiro para casillas, bem falado tb ha para uma velha lenda qq, mas q nao venha gozar reforma, que venha ensinar estes putos a comer a relva.

O que tem falhado no Porto a novel tecnico no banco desde o Villas Boas tem sido o CARACTER dos treinadores. A postura, o carisma. O Vitor Pereira foi cruxicficado exactamente por isso, pq tecnicamente ele era até superior ao AVB, ele percebia do jogo, e jogavamos como uma maquina. Mas depois foi sempre a descer, de banana a banana, de pato a patego(gui), e de banana outra vez.

A direcção que está um CAOS tem MEDO de ter um homem com barba rija no banco pq pode por em causa muita coisa "confortavel" que se passa por lá. É esse o problema. Faltam um gajo com colhões no banco. Um Antonio Oliveira, um Robson, um gajo á porto, não é um nerd wannnabe que veste um sobretudo e usa uns oculos e se calhar é o nov Mourinho.

Este Porto impotente precisa dum gajo com peso, nome e CARISMA. É isso que faz de Nunos Valentes jogadores de TOPO!

Tou farto de novas promessas foda-se. Quero um gajo com créditos firmados, pague-se o que tiver q ser. Troco o Casillas e o Maxi por isso.
 

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
242
27
FCPorto1989 disse:
Se é verdade o que vem n'O Jogo hoje....é uma desilusão...
isto acontece pq se vires bem nao temos homens na equipa. é tudo garotos. e bons penteados.

lembrete do dia: o herrera é capitao do futebol clube do porto.
 

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,029
32
BlueHell disse:
Há muita gente aqui que elogia a o trabalho defensivo da equipa...

O Porto joga com tracção atrás e isso só por si faz melhorar a defesa (preocupação maior da equipa)...

Mas dizer que temos uma grande defesa e uma defesa trabalhada?
Gostava de acreditar.
Em n de jogos que tínhamos de segurar o 1-0 não o conseguimos... e isto tudo no super campeonato português...

Se ainda duvido que haja trabalho de treino no processo defensivo... já no processo ofensivo não me acredito...

Não consigo compreender quem acha que o nes tem condições de nos "ajudar" mais uma época...

Não consigo ver nada de positivo e a "raça" que a equipa demonstra não sei se será por ele ou por elementos como André Silva, novos e com ambições e que são adeptos do FCPorto...

Acho estranho que alguns jogadores sejam encostados por longos períodos da época e de repente apareçam como titulares indiscutíveis (ex: Brahimi)...

Não me parece que haja uma boa gestão dos recursos...

A juntar a isto as contratações são feitas sem critério.
Se o nes quer um futebol directo, como é que fomos pagar 20m € por um jogador que não se enquadra neste tipo de futebol?

20m € com trabalho de scouting e sorte dava para trazer 2 bons jogadores (jovens claro)...

Continuar com o nes à frente é desvalorizar ainda mais o plantel... disso não tenho dúvidas...
Ora nem mais... a equipa não defende bem, defende com muitos! Isso é resultado do estilo de jogo do nes.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Roma disse:
O Caso é que em Janeiro teríamos aqui um Peseiro ou um Bento.
Inteiramente de acordo com o resto, aliás acho que ainda é pior do que isso, mas quanto a este ponto pergunto sinceramente quem é que pensas que vem?
Com esta gente e com esta situação?
Há muito tempo que falo no Bento.
Porque parece que tudo faz casar Bento com este momento do clube.

Foi corrido do anterior clube.
É exímio em conseguir 2ºs lugares.
Talvez consiga lutar por uma taça de portugal ou uma taça da liga.
É gajo para ficar a falar sozinho com a imprensa.
É do clube Mendes.
E aceita isto, porque não é bom para coisa melhor.

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Já foi tudo dito acerca do Nuno.

É um treinador para equipas que lutam para não descer.

Preconiza um modelo de jogo defensivo, com bloco baixo, sectores juntos e jogadores atrás da linha da bola. A primeira fase de construção baseia-se em passes longos efectuados a partir dos flancos. Em organização ofensiva os laterais sobem e a principal solução ofensiva de jogo da equipa é o cruzamento. Pouco mais há a acrescentar a isto.

Depois é a forma como os jogadores são colocados em campo. Quantas vezes jogou Nuno com Brahimi e Corona ao mesmo tempo na equipa? Quantas vezes jogou Nuno com dois pontas de lança sem que pelo menos um descaísse para uma ala?

Nuno tem medo. Não quer perder e não se importa de empatar. Está nos antípodas daquilo que deve ser um treinador para uma equipa grande como o FCPorto.

 

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
242
27
biancazzurro disse:
Inteiramente de acordo com o resto, aliás acho que ainda é pior do que isso, mas quanto a este ponto pergunto sinceramente quem é que pensas que vem?
Com esta gente e com esta situação?
Há muito tempo que falo no Bento.
Porque parece que tudo faz casar Bento com este momento do clube.

Foi corrido do anterior clube.
É exímio em conseguir 2ºs lugares.
Talvez consiga lutar por uma taça de portugal ou uma taça da liga.
É gajo para ficar a falar sozinho com a imprensa.
É do clube Mendes.
E aceita isto, porque não é bom para coisa melhor.
isso é impensavel. o paulo bento NUNCA.
 

SOLIMA

Superior
6 Novembro 2013
72
19
WarriorFCP disse:
Já foi tudo dito acerca do Nuno.

É um treinador para equipas que lutam para não descer.

Preconiza um modelo de jogo defensivo, com bloco baixo, sectores juntos e jogadores atrás da linha da bola. A primeira fase de construção baseia-se em passes longos efectuados a partir dos flancos. Em organização ofensiva os laterais sobem e a principal solução ofensiva de jogo da equipa é o cruzamento. Pouco mais há a acrescentar a isto.

Depois é a forma como os jogadores são colocados em campo. Quantas vezes jogou Nuno com Brahimi e Corona ao mesmo tempo na equipa? Quantas vezes jogou Nuno com dois pontas de lança sem que pelo menos um descaísse para uma ala?

Nuno tem medo. Não quer perder e não se importa de empatar. Está nos antípodas daquilo que deve ser um treinador para uma equipa grande como o FCPorto.
O NES mesmo para uma equipa que luta para não descer é mau, quanto mais para uma equipa como a nossa que deve ter sempre grandes objetivos...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vi o vídeo do Manuel Serrão... e no meio da bebida toda diz lá uma coisa acertada.

Nunca tem de ir para a rua, mas para isso acontecer tem de vir um treinador a sério.

Não é para brincar aos treinadores como temos feito nestes últimos anos. Se for para isso, mais vale ficar o artista do whiteboard.

 

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
WarriorFCP disse:
Já foi tudo dito acerca do Nuno.

É um treinador para equipas que lutam para não descer.

Preconiza um modelo de jogo defensivo, com bloco baixo, sectores juntos e jogadores atrás da linha da bola. A primeira fase de construção baseia-se em passes longos efectuados a partir dos flancos. Em organização ofensiva os laterais sobem e a principal solução ofensiva de jogo da equipa é o cruzamento. Pouco mais há a acrescentar a isto.

Depois é a forma como os jogadores são colocados em campo. Quantas vezes jogou Nuno com Brahimi e Corona ao mesmo tempo na equipa? Quantas vezes jogou Nuno com dois pontas de lança sem que pelo menos um descaísse para uma ala?

Nuno tem medo. Não quer perder e não se importa de empatar. Está nos antípodas daquilo que deve ser um treinador para uma equipa grande como o FCPorto.
E se ficar mais um ano vai jogar exactamente da mesma maneira, porque 'ficou tão perto'.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,550
6,422
apocalypto disse:
Já que gostam tanto do NES no regime, que fiquem com ele!
Os constantes elogios ao Nuno não são inocentes, mas eles não têm um treinador melhor que nós, têm é melhor colo e melhor propaganda.


Espero que se redimam nas falhas das escolhas e tragam de um treinador a sério na próxima época. A ainda não renovação do Nuno que só tem mais um ano de contrato leva me a ficar na dúvida se sairá ou não.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Lisannarcun disse:
E se ficar mais um ano vai jogar exactamente da mesma maneira, porque 'ficou tão perto'.
Seria inconcebível, um insulto ao clube, um insulto à memória de José Maria Pedroto e um insulto a todos os adeptos.