Osório

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
simao977 disse:
Atualmente, o Barça mudou radicalmente a sua matriz quanto à aposta na formação e à contratação de jogadores.
É verdade, dos grandes mundiais é o pior a esse nível, o City por exemplo já vai apostar no Brahim Díaz e no Phil Foden, dois Dalots.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Eu sinceramente estou com um bom feeling em relaçao a este Osorio...

Cheira-me que vai surpreender.

Fisicamente é um bicho. Rapido qb. Com os pés tenho que ver mais...

Bem trabalhado e "limpada" a burrice natural de um jovem central formado na Venezuela, vamos la ver...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
anticandeeiros disse:
O City vai apostar neles na Carabao Cup.
Não sei não...jogadores daqueles não aparecem todos os dias, o mesmo para outros do nosso campeonato como o João Félix e o Gedson Fernandes que não duvido que serão apostas este ano e o Trincão no Braga igualmente.
 

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,341
1,338
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
Ancient Dragon disse:
Não.
simplesmente tenho a  experiência de observação que tu ainda não possuis
Deixa Ancient, eles criticam tudo. Pedem jogadores baratos e com potencial, e quando o Porto contrata um por valores baixos criticam na mesma... daqui a 2 anos, como tu bem disseste, vêm criticar a SAD por vender o Osório.
 

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
226
85
34
Porto
Já antes me tinha pronunciado e dito que, quer fique quer não, o Osório iria provar que era um excelente central, aqui ou em qualquer outro lado. Fico feliz por ficar. Excelente contratação, por valores baixos que rapidamente poderão ser recuperados, mesmo no improvável cenário negro de insucesso.

Bom jogador, forte fisicamente e que se destaca pela capacidade de sair com a bola. Faz-me lembrar o Ricardo Carvalho nesse aspecto, com a devida distância obviamente. Trata bem a bola e assume muito o risco com ela nos pés, algo que me agrada em centrais (embora venha aumentar o risco de ataques cardiacos a toda a gente). Acho que precisa de melhorar o seu jogo aéreo, aspecto onde vejo que tem algumas dificuldades e que, na nossa forma de jogar, realmente é um requisito mínimo para um central titular.

Quanto aos que criticam agora a sua contratação pelo único jogo que fez, já é algo que os nossos adeptos costumam fazer há anos. Não me recordo de uma temporada em que não haja um jogador achincalhado, desprezado, ridicularizado e insultado. Felizmente já se deixou de assobiar no estádio, o que já demonstra alguma evolução, espero eu.
Enfim, são os adeptos que temos...
 

palhotas69

Arquibancada
5 Junho 2017
203
138
Sendo que nesse jogo com o Belém quem fez asneira não foi o OSÓRIO, quanto a mim foi o Filipe. Agora se der certo excelente compra , se não der certo não será difícil recuperar o investimento.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,355
«FC Porto já tem plano Osorio em marcha

Venezuelano é visto como um jogador de largo futuro, corrigiu alguns erros nos primeiros meses e tem contrato até 2022.

A passagem de Osorio pelo FC Porto ficou marcada pela exibição que realizou no Estádio do Restelo, contra o Belenenses, mas o central venezuelano continua a merecer a confiança dos responsáveis portistas. O ex-Tondela é visto como um jogador de futuro e que poderá dar muito à equipa na segunda temporada no Dragão, depois de ter realizado uma primeira etapa que serviu essencialmente de aprendizagem.

Osorio chegou ao FC Porto em janeiro, emprestado pelo Tondela, mas o contrato continha uma cláusula que garantia uma aquisição obrigatória. O vínculo é válido até 30 de junho de 2022, o que deixa bem claro a confiança e a esperança que os responsáveis do FC Porto têm nas capacidades do internacional venezuelano.

Osorio corrigiu alguns erros nos primeiros meses e tem contrato até 2022


A presença de Osorio no plantel poderá ganhar maior importância com a saída de Marcano para o Roma. Osorio vai ter a pré-temporada para convencer Sérgio Conceição, devendo, nessa altura, lutar por uma vaga ao lado de Felipe e de Chidozie, este de regresso ao clube, depois de uma passagem bem sucedida pelo Nantes. Isto não invalida, longe disso, que esteja no mercado para contratar um central que possa entrar de caras na equipa. Um processo que demorará o seu tempo, tendo Osorio oportunidade de confirmar todo o potencial que Sérgio Conceição viu nele quando deu o aval à sua contratação.

O treinador do FC Porto terá um papel importante no crescimento do central venezuelano. Osorio tem margem de progressão, fisicamente é muito forte e é rápido. Na próxima temporada, essencialmente na pré-época, vai ter oportunidade de corrigir alguns aspetos relacionados com o posicionamento, a leitura de jogo, situações de um contra um e a comunicação em campo. O tempo que leva no clube a treinar sob as ordens de Sérgio Conceição deram para identificar e corrigir alguns erros para agora confirmar todo o seu potencial
(In Ojogo)
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
DeepBlue disse:
Para mim o Osorio "só" tem dois problemas para ultrapassar a sua timidez e ansiedade. Quando ganhar mais confiança e serenidade tem tudo para ser um excelente DC no NGC.

De resto continuo a manter tudo o que disse quando ele estava para vir para o NGC.

FORÇA YORDAN!!! Confio em ti.


Post de Janeiro: http://www.fcporto.ws/index.php?topic=20109.msg3144751#msg3144751
Concordo totalmente- não é pior que Reyes.

Temos que acreditar no jogador.

Eu acredito.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,726
18,120
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu acho que é de ficar no plantel e provar o valor.

Agora, o que fez Osorio de tao valoroso para merecer mais expectativa do que Jorge Fernandes, Diogo Leite? Vai ser um craque porquê? Ate pode vir a ser, Deus queira que seja, mas mostra um problema dificil que é a inteligencia a jogar, vai ter que comer posicionamento e tactica a todas as refeições.

Preocupa-me que grande parte de nós viva cada vez mais na ideia de que vamos fazer principes de todo o sapo e isto até é injusto dizer porque Osorio tem potencial, claro que é boa politica scouting, comprar barato e trabalhar mas entretanto vamos ter que ter jogadores prontos! jogadores capazes de assegurar um nivel altissimo.

Precisamos de comprar um central craque para juntar a Felipe, os outros dois podem sair de Osorio, Chidozie, Jorge Fernandes, Diogo Leite. Se Eu escolhesse que nao percebo nada disto...era o Osorio e o Diogo Leite.
 

fester

Superior
23 Maio 2018
6
0
Kostadi9 disse:
https://www.youtube.com/watch?v=pOaGexx9WOE

Para mim a falha é do Felipe. A bola era do Osório e o Felipe vai lá meter-se na confusão. Aqui o brasileiro só tinha que acompanhar o lance para o caso de o Osório falhar o corte.
Completamente de acordo!

Mesmo que tivesse errado, temos que dar o benefício da dúvida...recordo-me perfeitamente do início atribulado do Bruno Alves, Pepe, Marcano e outros.

 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,725
1,359
O problema não é o mau início dele mas sim que nunca mostrou nada para mereçer vestir a nossa camisola, dos centrais  que jogaram no tondela este ano se calhar ele é o mais fraco, e um deles tem 30 e muitos, teremos que ver a pre temporada para avaliar porque  também vem aí o chidozie, são 4 jovens para um lugar.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Eu também acho que tem de ter oportunidades, não é por um jogo (bom ou mau) que se avalia um jogador.

No entanto, até ver é uma incógnita. E com a saída do Marcano e caso o Reyes não renove, temos de ir ao mercado.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Miguel Alexandre disse:
Eu acho que é de ficar no plantel e provar o valor.

Agora, o que fez Osorio de tao valoroso para merecer mais expectativa do que Jorge Fernandes, Diogo Leite? Vai ser um craque porquê? Ate pode vir a ser, Deus queira que seja, mas mostra um problema dificil que é a inteligencia a jogar, vai ter que comer posicionamento e tactica a todas as refeições.

Preocupa-me que grande parte de nós viva cada vez mais na ideia de que vamos fazer principes de todo o sapo e isto até é injusto dizer porque Osorio tem potencial, claro que é boa politica scouting, comprar barato e trabalhar mas entretanto vamos ter que ter jogadores prontos! jogadores capazes de assegurar um nivel altissimo.

Precisamos de comprar um central craque para juntar a Felipe, os outros dois podem sair de Osorio, Chidozie, Jorge Fernandes, Diogo Leite. Se Eu escolhesse que nao percebo nada disto...era o Osorio e o Diogo Leite.
Eu acho que vai ser o Osório e Diogo Queiroz!  O Jorge Fernandes vai rodar mais um ano na primeira liga. E cheira-me que o Chidozie vai vendido por uns 10M ou voltar a ser emprestado em moldes idênticos ao Boly, e o Diogo Leite sai pela cláusula (15M).
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,355
mega_dragon disse:
Eu acho que vai ser o Osório e Diogo Queiroz!  O Jorge Fernandes vai rodar mais um ano na primeira liga. E cheira-me que o Chidozie vai vendido por uns 10M ou voltar a ser emprestado em moldes idênticos ao Boly, e o Diogo Leite sai pela cláusula (15M).
Chidozie fez grande época e será o 2.º ou 3.º central, dependendo da pré época e o que Conceição decidir apostar face aos treinos/características/entendimento com Felipe/desempenho nos jogos de preparação.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
MartinsDragão disse:
Chidozie fez grande época e será o 2.º ou 3.º central, dependendo da pré época e o que Conceição decidir apostar face aos treinos/características/entendimento com Felipe/desempenho nos jogos de preparação.
Seria bom que isso acontecesse que assim evitava-se uma contratação. Mas estou mais inclinado a uma possível venda. Se for titular no mundial também pode ajudar.