Os problemas que afectam o futebol jovem

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
O problema é que não é um mal exclusivo do FCP. Todos os clubes estão reféns desses sanguessugas
E, depois, também existe autocomiseração...
É mais fácil acreditar que o problema foram os empresários do que, se calhar, olhar ao óbvio e pensar que não se era suficientemente bom... e, neste caso, não ser suficientemente bom, já não é nada mau, pois é mais do que 90% dos miúdos que jogam a bola todos os fins-de-semana e sonham em chegar a um grande...
Na formação do FCP, segundo o zerozero, o André Caio partilhou o balneário com os seguintes guarda-redes: Eloi Silva, Luís Pinto, Xavier Pereira, Zé Carlos, Igor Rocha e Kadu... no total, temos 98 minutos na I divisão...todos na última jornada... e sem nenhum com mais de 30 anos, só 2 é que ainda praticam futebol federado...
Parece-me bem mais revelador...
 
  • Like
Reações: COTADRAGÃO

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,530
1,420
E, depois, também existe autocomiseração...
É mais fácil acreditar que o problema foram os empresários do que, se calhar, olhar ao óbvio e pensar que não se era suficientemente bom... e, neste caso, não ser suficientemente bom, já não é nada mau, pois é mais do que 90% dos miúdos que jogam a bola todos os fins-de-semana e sonham em chegar a um grande...
Na formação do FCP, segundo o zerozero, o André Caio partilhou o balneário com os seguintes guarda-redes: Eloi Silva, Luís Pinto, Xavier Pereira, Zé Carlos, Igor Rocha e Kadu... no total, temos 98 minutos na I divisão...todos na última jornada... e sem nenhum com mais de 30 anos, só 2 é que ainda praticam futebol federado...
Parece-me bem mais revelador...
mas tb acredito que existam muitas influencias no futebol formação e um claro exemplo disso é a FPF e as convocatórias selecçoes.
Se é assim no topo do edificio imagine-se np resto da pirâmide.
muitas vezes os clubes tornam-se refens de empresarios que ajudaram a criar.

Até no futebol profissional, já não houve varias noricias inclusie no FCPorto que só ficava se mudasse de empresario, neste caso era o jorge mendes ;)
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
mas tb acredito que existam muitas influencias no futebol formação e um claro exemplo disso é a FPF e as convocatórias selecçoes.
Se é assim no topo do edificio imagine-se np resto da pirâmide.
muitas vezes os clubes tornam-se refens de empresarios que ajudaram a criar.

Até no futebol profissional, já não houve varias noricias inclusie no FCPorto que só ficava se mudasse de empresario, neste caso era o jorge mendes ;)
Atenção que não quero ser mal interpretado... nem negligenciar o que terá passado ou sentido...
Para o rapaz, deve ser muito mau viver na primeira pessoa ... e, creio eu, ninguém duvida (com maior ou menor hiperbolização...) da (potencial) veracidade do que ele diz ...
Agora, para o FCP (e isto é um fórum do FCP...), a situação seria (muito) grave se ele fosse o Diogo Costa a jogar pelo slb ou pelo scp... para o André Caio, com o histórico profissional que teve, temos de dizer que para o FCP é imaterial... muito mais importante, repito, para o FCP, é ter 7 guarda-redes na mesma geração, sem capacidade para fazer uns míseros minutos na I liga...
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,530
1,420
aqui não esta em causa o andre claro mas sim o modus operando.
Existe na maioria dos clubes este efeito de empresarios.
Aliás discute-se tanta coisa no futebol hoje em dia e não se discute por exemplo o papel dos empresarios e já agora dos pais no futebol de formação.
é inadmissivel que uma criança de 13 anos tenha empresário, o futebol em certos casos até pode ser considerado trabalho infantil.
porque é que uma criança de 12/13 anos tem empresario ?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,510
5,657
Afinal ainda há bons artigos neste blog

Artigo elucidativo mas acho que a principal razão é mesmo a forma como os miúdos hoje são "construídos".
As adversidades são mínimas( educação, nível de vida) e isso transporta se para tudo na vida.
Porque me esforçar a partir dos 25 ou 26 se já tenho tudo para viver tranquilamente o resto da.vida?
Salvo raras exceções em que por alguma razão teve um começo mais difícil, hoje em dia nenhum futebolista quer ficar até 30+ anos a chatear se com profissionalismo futebolistico
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Artigo elucidativo mas acho que a principal razão é mesmo a forma como os miúdos hoje são "construídos".
As adversidades são mínimas( educação, nível de vida) e isso transporta se para tudo na vida.
Porque me esforçar a partir dos 25 ou 26 se já tenho tudo para viver tranquilamente o resto da.vida?
Salvo raras exceções em que por alguma razão teve um começo mais difícil, hoje em dia nenhum futebolista quer ficar até 30+ anos a chatear se com profissionalismo futebolistico
Mas ele disse uma parte que realmente convém focar que foram as dos jogos tipo FM em que aos 24 já é velho, e pior que muitos adeptos pensam assim e há tendência de lançar jovens mais cedo porque correto é aos 18. Ironicamente a coisa que dão menos valor no Sérgio, é aquela onde é melhor...lançar os jovens no momento correto e saber evoluir os mesmos. É só ver o próprio filho ou Nico. Acham que o Sérgio não trabalha no Jaime?
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,462
952
Mas ele disse uma parte que realmente convém focar que foram as dos jogos tipo FM em que aos 24 já é velho, e pior que muitos adeptos pensam assim e há tendência de lançar jovens mais cedo porque correto é aos 18. Ironicamente a coisa que dão menos valor no Sérgio, é aquela onde é melhor...lançar os jovens no momento correto e saber evoluir os mesmos. É só ver o próprio filho ou Nico. Acham que o Sérgio não trabalha no Jaime?
Acho que a minha resposta não ficará dentro do tópico, mas embora concorde, obviamente que o jogador não para de desenvolver capacidades aos 24 anos (podia meter aqui neuroanatomia, mas poupo-vos a paciência), saliento que o editor chega a uma conclusão algo precipitada

A razão pela qual os clubes não estão muito interessados em jogadores acima de 26 anos (+/-) é porque os tubarões querem um rendimento imediato e para a duração do contrato que, normalmente, dura 5 a 6 anos

Todos os tubarões compram jogadores a pensarem no seu rendimento. Os clubes que pretendem fazer dinheiro, têm de agir e manter os seus plantéis dentro destes parâmetros, encontrando um equilíbrio entre qualidade e potencial

Portanto, entre os 23 a 26 anos, o jogador normal está no pico da sua valorização, visto que os acima de 30 anos já são considerados jogadores de risco e até em decadência física

Também é verdade que com o avanço da medicina física de preparação e reabilitação conseguimos atenuar essa decadência alguns anos

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: cybersoze35