Jan Urban, selecionador principal da Polónia, atento ao desenvolvimento de Pietuszewski:
"Tem muito muito talento. Na liga polaca também estava a demonstrar as qualidades de velocidade, drible e finalização. Agora, na liga portuguesa o nível sobe, é muito mais exigente. Mas por outro lado está num campeonato onde se trata muito bem a bola, foi uma excelente escolha de carreira. Quando eu soube que o FC Porto estava interessado no Pietuszvewski fiquei muito contente, porque é um clube que sabe trabalhar bem os jovens e para além disso ter dois companheiros polacos ajuda à adaptação. Acho que ele pode vir a ser uma grande figura do futebol polaco, mas claro que depende do jogador, tem que saber aproveitar. Mas do que já me apercebi, o Oskar tem a cabeça no lugar. Para mim, o importante é que agora ele dê os passos na primeira equipa do FC Porto com tranquilidade e vê-se que o treinador sabe como o gerir. De certeza que a jogar assim mais tarde ou mais cedo vai chegar à seleção, sem dúvida."