Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

6.63

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.63 Performance da Época
Jogos
8
Golos
2
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,239
8,355
Para os conhecedores da seleção polaca, é moço para ser já chamado, nao?
A minha dúvida é mais sobre quantos minutos vai jogar, se não for chamado agora seria porque o selecionador quer dar uma de espertalhão, o rapaz está a jogar a alto nível, acaba de marcar um golão num dos jogos mais emblemáticos do futebol europeu, mesmo que não seja titular à partida é um abre latas para saltar do banco..

• Like
Reações: incrivelhulk

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,482
6,161
Erro tremendo ter ficado de fora da LE. Quinta vai-nos fazer muita falta.
Tem 17 anos. Duvido que tenha pedalada para jogar de 3 em 3 dias ao ritmo dos homens adultos.
Claro que um jogador destes faz sempre falta e de certo que o mister já se arrependeu de não o ter inscrito na LE. No entanto, prefiro tê-lo fresquinho para o campeonato do que o ver a gastar energias na Europa e correr riscos de lesão.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,475
7,356
Se formos à Champions pro ano, é melhor deixa-lo de fora para atacar o bi campeonato ou o titulo que nos escaparia ha 4 anos se ficarmos em segundo.

Com 18 anos nao estará pronto para isso tudo. Se nao está para uma Liga Europa nao poderá estar tao pouco tempo depois para uma Champions com equipas a sério.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,231
1,280
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Tem 17 anos. Duvido que tenha pedalada para jogar de 3 em 3 dias ao ritmo dos homens adultos.
Claro que um jogador destes faz sempre falta e de certo que o mister já se arrependeu de não o ter inscrito na LE. No entanto, prefiro tê-lo fresquinho para o campeonato do que o ver a gastar energias na Europa e correr riscos de lesão.
Sim, compreendo e percebo o teu pensamento, mas o seu rasgo e irreverência vai-nos fazer falta na LE. Mas, sim, ele que se concentre e que faça estragos na liga, é a nossa prioridade.
Todavia, sei que a lesão do Samu deve ter influenciado na decisão do Farioli, mas, desde logo, nunca percebi o preterimento do Oskar em detrimento, por exemplo, do Moffi. Só se for pelo facto de o Oskar ser um jovem de 17 anos e ser mais fácil de contornar o seu descontentamento.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,829
2,603
Erro tremendo ter ficado de fora da LE. Quinta vai-nos fazer muita falta.
Não faz mal.

Assim fica fresquinho para o campeonato.

Esqueçam a liga europa. Ainda para mais, quando na segunda mão, nem 72 horas de descanso vamos ter, antes do jogo com o braga.
E o braga com mais 1 dia e meio de descanso.

É rotação completa nas duas mãos.

• Like
Reações: Diogo Oliveira 98

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,059
3,139
Se formos à Champions pro ano, é melhor deixa-lo de fora para atacar o bi campeonato ou o titulo que nos escaparia ha 4 anos se ficarmos em segundo.

Com 18 anos nao estará pronto para isso tudo. Se nao está para uma Liga Europa nao poderá estar tao pouco tempo depois para uma Champions com equipas a sério.
A ironia só tem piada quando é inteligente e neste caso parte de um pressuposto completamente errado.

O Pietuszewski não ficou de fora por falta de capacidade para jogar a Liga Europa. Ficou de fora porque há limite de 3 alterações na lista e a gestão teve de ser feita a pensar no calendário e nas prioridades da época. Neste momento o campeonato está completamente em aberto e é claramente o objetivo principal. A Liga Europa vai servir sobretudo para rotação sendo que as entradas na lista permitem precisamente isso: dar minutos a jogadores que permitem descansar titulares importantes nas noites europeias, para chegarem a 100% aos jogos da liga.

Se o Pietuszewski estivesse na lista europeia não poderia lá estar ou o Thiago, ou o Fofana ou o Moffi, tudo jogadores "suplentes" que permitem rodar posições onde jogam os "titulares" Bednarek/Kiwior, o Froholdt e o Gül. Ou seja, ficávamos com menos margem para gerir o desgaste dos titulares que são fundamentais no campeonato. A tua ironia é absurda e falha redondamente o alvo. Ele não está fora porque “não está preparado”. Está fora porque é demasiado importante no campeonato para andar a gerir minutos na Liga Europa nesta fase da época.

Se chegarmos a um ponto em que sentimos falta dele na Europa, então será pelas melhores razões pois indicará que o campeonato já está bem encaminhado e há margem para atacar mais forte a competição europeia. Não me vou queixar.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,475
7,356
A ironia só tem piada quando é inteligente e neste caso parte de um pressuposto completamente errado.

O Pietuszewski não ficou de fora por falta de capacidade para jogar a Liga Europa. Ficou de fora porque há limite de 3 alterações na lista e a gestão teve de ser feita a pensar no calendário e nas prioridades da época. Neste momento o campeonato está completamente em aberto e é claramente o objetivo principal. A Liga Europa vai servir sobretudo para rotação sendo que as entradas na lista permitem precisamente isso: dar minutos a jogadores que permitem descansar titulares importantes nas noites europeias, para chegarem a 100% aos jogos da liga.

Se o Pietuszewski estivesse na lista europeia não poderia lá estar ou o Thiago, ou o Fofana ou o Moffi, tudo jogadores "suplentes" que permitem rodar posições onde jogam os "titulares" Bednarek/Kiwior, o Froholdt e o Gül. Ou seja, ficávamos com menos margem para gerir o desgaste dos titulares que são fundamentais no campeonato. A tua ironia é absurda e falha redondamente o alvo. Ele não está fora porque “não está preparado”. Está fora porque é demasiado importante no campeonato para andar a gerir minutos na Liga Europa nesta fase da época.

Se chegarmos a um ponto em que sentimos falta dele na Europa, então será pelas melhores razões pois indicará que o campeonato já está bem encaminhado e há margem para atacar mais forte a competição europeia. Não me vou queixar.
Ah ok.

Eu pensava que o ideal é sempre ter as melhores opçoes disponiveis para tentarmos a nossa sorte na competiçao (mesmo que nao a ganhemos) mas pelos vistos é para cumprir calendario apenas.

Mas realmente, a desperdiçar pontos no fim como temos feito impedindo o cavar de uma grande vantagem na frente, se calhar mais vale...

Ainda assim, ainda bem que o little mouro nao se lembrou de inscrever o Maciel em vez do Carlos Alberto em 2004.
O talento do jovem e inexperiente brasileiro acabou por dar um jeitaço e tal.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,462
12,333
36
Porto
Ah ok.

Eu pensava que o ideal é sempre ter as melhores opçoes disponiveis para tentarmos a nossa sorte na competiçao (mesmo que nao a ganhemos) mas pelos vistos é para cumprir calendario apenas.

Mas realmente, a desperdiçar pontos no fim como temos feito impedindo o cavar de uma grande vantagem na frente, se calhar mais vale...

Ainda assim, ainda bem que o little mouro nao se lembrou de inscrever o Maciel em vez do Carlos Alberto em 2004.
Foste logo buscar o pior exemplo. É que o Maciel nem podia ser inscrito por já ter jogado pelo Leiria nas competições europeias. Foi contratado , tal como o Sérgio Conceição , apenas para jogar no campeonato.

E está a comparar contextos completamente diferentes. O Zé corno tinha de longe o melhor plantel da liga , passeava naquela merda e tinha uma vantagem que até a rodar ganhava aquilo de olhos fechados. Claro que concentrou tudo n champions. Aqui é totalmente diferente como sabes.

Eu percebo perfeitamente o Oskar ter ficado de fora. O Thiago ia entrar claro e bem. O fofana também me parecia claro , ia sair o Eustáquio e , toda gente aqui se queixava que o froholdt não parava , por isso ninguém pode criticar isto.

A decisão seria entre o Moffi e o Oskar. Tinhas dois avançados ( Samu só se lesionou depois ) e tinhas 3 extremos + o Mora e o Miranda que constantemente era chamado para a liga Europa.

Se o Moffi não tivesse sido inscrito íamos ter que jogar com o Gul sempre , sem descanso. Por isso até calhou "bem" a decisão.

E também não podias adivinhar na altura da inscrição que um miúdo de 17 anos vindo da Polónia ia ter este impacto tremendo.

Mas como já disse para mim é maravilha que fica fresco para o que realmente importa e a prioridade número 1.

Última edição:

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
3,022
5,865
Foste logo buscar o pior exemplo. É que o Maciel nem podia ser inscrito por já ter jogado pelo Leiria nas competições europeias. Foi contratado , tal como o Sérgio Conceição , apenas para jogar no campeonato.
Ele sabe lá, tá sempre em contra mão mas os outros é que são maluquinhos

• Love
Reações: Roma

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,059
3,139
Ah ok.

Ninguém disse que a Liga Europa é para “cumprir calendário”. O que foi explicado é algo bastante simples e que insistes em não atingir: há prioridades e há gestão de plantel, sobretudo quando o campeonato está totalmente em aberto. Ter “as melhores opções disponíveis” não é só empilhar nomes numa lista. Também é garantir que tens formas de rodar o plantel nas noites europeias para que os titulares cheguem frescos aos jogos onde a época se decide. Neste momento esses jogos são claramente os do campeonato.

A referência a 2004 é completamente absurda pois acaba por ir contra o que estás a tentar provar. O Mourinho não teve problemas em levar o Carlos Alberto para a Champions pois podia arriscar mais aí porque o campeonato estava praticamente resolvido desde cedo, o que permitia gerir o desgaste na liga enquanto se atacava a Champions. Era um contexto completamente oposto do atual.

• Love

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,475
7,356
Ah ok entao tivemos sorte. Caiu do céu esse titulo europeu. Carlos Alberto nao teria sido inscrito se nao houvesse isso tudo entao. Ia o grande Maciel (com todo o respeito... foi bem util!).

• Não gosto
Reações: Rocha_do_Balteiro

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,462
12,333
36
Porto
Ah ok entao tivemos sorte. Caiu do céu esse titulo europeu. Carlos Alberto nao teria sido inscrito se nao houvesse isso tudo entao. Ia o grande Maciel (com todo o respeito... foi bem util!).
Man não faço a mais pequena ideia. Nem estou a dizer que tivemos sorte ou não , só disse que o Maciel não podia ser inscrito , era o único facto que se conhecia.

Não estou a pensar em cenários hipotéticos nem numa caça as bruxas e a arranjar sempre qualquer coisa para criticar.

Foi esta a opção que o mister tomou agora. Se foi boa ou má ? Não faço a mais pequena ideia. Depende das perspectivas.

Já admiti aqui que podia perfeitamente ter levado o Oskar e deixado de fora o Moffi. Agora não vou fazer futurologia se foi a decisão mais acertada ou não. Olha , "teve sorte" como dizes , que o outro avançado lesionou se e se não fosse o Moffi íamos ter que jogar com o Gul de 3 em 3 dia. Enquanto para extremos tens 3 mais o Miranda e Mora.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
242
521
Balteiro
Foi-te dado diversos argumentos pertinentes e, mesmo assim, só tens sarcasmo para dar....

Há gente que não vale a pena!

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,166
12,442
Conquistas
1
Com Prpic, Kiwior, Bed + Pablo eu teria preferido levar o Oskar e deixar o Thiago de fora, sou sincera.

O Moffi não porque sempre disse que estávamos a uma lesão do Samu da coisa ficar apertada e pedi imensamente que viesse um PL (não imaginava era que a surgir lesão que fosse uma tão grave)

Já o Fofana teria de ser inscrito para evitar sobrecarregar Froholdt ou Gabri.

Acho as escolhas do treinador compreensíveis, thou. Se ele pudesse teria inscrito os 4 reforços.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,462
12,333
36
Porto
Com Prpic, Kiwior, Bed + Pablo eu teria preferido levar o Oskar e deixar o Thiago de fora, sou sincera.

O Moffi não porque sempre disse que estávamos a uma lesão do Samu da coisa ficar apertada e pedi imensamente que viesse um PL (não imaginava era que a surgir lesão que fosse uma tão grave)

Já o Fofana teria de ser inscrito para evitar sobrecarregar Froholdt ou Gabri.

Acho as escolhas do treinador compreensíveis, thou. Se ele pudesse teria inscrito os 4 reforços.
O Thiago seria sempre inscrito. A experiência dele é inquestionável e dá jeito nestes jogos. Percebo o que dizes mas a contares com Rosário para central significava que não tinhas ninguém para fazer descansar o Varela por exemplo.

O Thiago e o Fofana acho que era quase inquestionável que iam ser inscritos.

• Like
Reações: Viena

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,535
16,365
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A verdade é que este puto é daqueles que me está a deixar mais entusiasmado por ir ao Dragão.

Sem dúvida dos jogadores que faz comprar bilhete.

• Like

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,166
12,442
Conquistas
1
O Thiago seria sempre inscrito. A experiência dele é inquestionável e dá jeito nestes jogos. Percebo o que dizes mas a contares com Rosário para central significava que não tinhas ninguém para fazer descansar o Varela por exemplo.

O Thiago e o Fofana acho que era quase inquestionável que iam ser inscritos.
Mas o Rosário não teria de jogar sempre a central, haveria sempre outras combinações possíveis em que seria possível ao Varela descansar na LE. Mas eu não vejo "drama" nisto. Vieram 4 reforços e ambos eram necessários, acho que haveria sempre críticas fosse qual fosse a escolha.

• Like

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,462
12,333
36
Porto
Mas o Rosário não teria de jogar sempre a central, haveria sempre outras combinações possíveis em que seria possível ao Varela descansar na LE. Mas eu não vejo "drama" nisto. Vieram 4 reforços e ambos eram necessários, acho que haveria sempre críticas fosse qual fosse a escolha.
Eu percebi. Só acho que é sempre bom ter tudo preenchido com 2 jogadores por posições até mesmo para prevenir coisas que acontecem depois das inscrições. Ainda bem que o Thiago foi inscrito, para agora gerir a situação do Bednarek por exemplo. Ainda bem que o Moffi foi inscrito por causa da situação do Samu. Se agora é mais fácil falar porque aconteceram estas coisas ? Sim. Mas o mister na altura de inscrever pensou nisto e tentar ter ao máximo 2 jogadores por posição ( no caso dos plc 3)

• Like