Otávio

Otávio 25

Otávio

5.01

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.01 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,480
14,120
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
a ser verdade pneumotórax. deduzo que já tinha antes do jogo e não durante o mesmo . Logo foi colocado em risco o jogador o que é um acto criminoso
A honra, compromisso e seriedade do nosso departamento médico não pode nunca ser colocada em causa. É do mais profissional que pode existir.
 
  • Like
Reações: fcp_1893

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Gestão ridícula da lesão de um jogador desta importância. Isto não pode acontecer. Se não estava nem a 80% não jogava e pronto, jogou limitado correndo o risco de agravar e parar muito tempo.
Já ninguém se lembra de "Vi o João Pinto, e só para falar dos meus capitães, a ter um dedo do pé fraturado e a obrigar o médico a dá-lo como apto para ir lá para dentro, rasgando a bota do lado esquerdo onde o dedo estava em contacto e pintando a meia branca de preto para poder ir lá para dentro. Quando vemos o nosso capitão a fazer aquilo, vamos com ele até à morte."
Isto é ser Porto, por isso não coloquem em causa o profissionalismo de médicos, jogadores e equipa técnica que não faz qualquer sentido e já agora esta situação não acontece só no nosso clube nem no futebol. É disto que se fazem os Campeões e que faz a diferença em qualquer desporto e na vida em geral.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,306
9,969
Até parece que é a primeira vez no mundo de futebol que um jogador joga com alguma lesão ou mazela. É do mais comum que existe. O departamento médico e o treinador conversam, tomam uma decisão conjunta e assumem o risco em conjunto. Acontece a toda a hora.

Há jogadores que vale a pena tê-los em campo a 60% em vez de outros a 100%. E não, não acho que o problema foi ter apostado no Otávio, tenho a plena convicção que se jogasse outro no seu lugar a mesma hecatombe teria acontecido ou até pior.

Faz parte da vida de treinador ter que tomar este tipo de decisões e conhecendo o Dr. Nelson Puga, tenho a certeza absoluta que foi uma decisão conjunta em que ambos assumiram os riscos.

Se corresse bem e tivessemos ganho era um não assunto, como perdemos é uma polémica. Não faz sentido, nem vou criticar o Sérgio ou o departamento médico por uma decisão destas.

O Jackson Martinez estava lesionado quando ganhamos 3-1 ao Bayern no Dragão, foi um risco que se correu, e correu bem, o Jackson fez gato de sapato da defesa do Bayern. Na altura ninguém falou porque ganhamos.
Claro que foi isso que aconteceu
Mas o SC qd lhe é perguntado podia ter dito isso, em vez de responder: " eu não sou médico e blablabla"
É que assim dá a ideia que a culpa é do departamento médico e não dele.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Nunca mais vem Sábado, agora até criminosos já temos no departamento médico e equipa técnica..
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,945
51,043
Atenção que o pneumotórax pode ser espontâneo.

Portanto, mesmo que ele tenha isso, não acredito de todo que jogou assim. Até porque no pneumotórax a falta de ar é bastante persistente.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O meu irmão teve e foi espontâneo, andou um dia cheio de falta de ar, muito cansaço e muitas dores. Quando chegou ao hospital tinha um pulmão praticamente colapsado. Esteve internado ainda algum tempo a ver se não seria necessário operar, mas acabou por ter que ser operado e ainda andou um tempo a fazer fisioterapia.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,022
51,232
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O meu irmão teve e foi espontâneo, andou um dia cheio de falta de ar, muito cansaço e muitas dores. Quando chegou ao hospital tinha um pulmão praticamente colapsado. Esteve internado ainda algum tempo a ver se não seria necessário operar, mas acabou por ter que ser operado e ainda andou um tempo a fazer fisioterapia.
Eu tive dois e fui operado a ambos, mas em anos diferentes.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Mas afinal o que aconteceu? Estava em condições de jogar ou não? Alguém o forçou a jogar? Foi o jogador que quis ? Enfim muita falta de organização ou de liderança.

Quando as coisas estão mal tendem a ficar pior é nestas alturas que se vê a capacidade de dar a volta!Os próximos jogos contando com a interrupção das seleções vão ser decisivos.