Outros assuntos

Estado
Não está aberto para novas respostas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,153
39,816
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/30-10-2017/catalunha-puigdemont-esta-na-belgica

Boa escolha de advogados


O primeiro-ministro belga rompeu o silêncio e falou pela primeira vez sobre a presença no país do ex-presidente da Catalunha, Carles Puigdemont. “O Sr. Puigdemont não está na Bélgica nem a convite, nem por iniciativa do governo belga”, afirmou Charles Michel através de um comunicado divulgado esta tarde.

...garante que ele “será tratado como qualquer outro cidadão europeu”. “Tem os mesmos direitos e deveres que todos os cidadãos europeus, não mais, nem menos”, pode ler-se.

“A livre circulação dentro da área Schengen permite que ele esteja na Bélgica sem qualquer outra formalidade”, escreve Charles Michel, sublinhando que “o governo belga não deu qualquer passo” para Puigdemont chegar à Bélgica.

O primeiro-ministro conclui dizendo que o governo federal “manterá contactos diplomáticos regulares com a Espanha no quadro das circunstâncias atuais”.
Incendiou tudo e fugiu para a belgica, mas parece que não vai ter muita sorte se por lá ficar..


https://www.youtube.com/watch?v=aWic-LeKyBs
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,909
15,095

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
Entretanto todos resolveram tirar os esqueletos dos armários..

Mais outro acusado por assédio sexual neste caso Dustin Hoffman

 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Esta cena faz uma confusão brutal...

É só virgens ofendidas....

Vejamos uma coisa, estas senhoras que em meninas foram alvo de assédio sexual, são na sua maioria atrizes, correcto?

Então em quantos papéis tiveram em cima de si um actor a esfregar-se, produziram cenas de nudez, cenas de ‘amor’, com não sei quantos a babarem-se, a olharem, a excitarem-se...

Que assédio estamos a falar? Do convite para ir para o quarto para subir na horizontal? Na insinuação sexual sobre o seu corpo? No lamber os lábios ‘a lá porco que a comia’? No piropo jucoso?

Enfim, é que saltar - lhes para cima sem autorização, não é assédio, é tentativa de violação.


 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Só dá tarados em Hollywood. Andaram muitos anos calados e de repente é tudo violador e tarado. O estranho é todos, pelos vistos, já saberem e ninguém ter dito nada durante anos.
 

austria87

Bancada central
1 Dezembro 2014
1,543
1
Jules Winnfield disse:
Esta cena faz uma confusão brutal...

É só virgens ofendidas....

Vejamos uma coisa, estas senhoras que em meninas foram alvo de assédio sexual, são na sua maioria atrizes, correcto?

Então em quantos papéis tiveram em cima de si um actor a esfregar-se, produziram cenas de nudez, cenas de ‘amor’, com não sei quantos a babarem-se, a olharem, a excitarem-se...

Que assédio estamos a falar? Do convite para ir para o quarto para subir na horizontal? Na insinuação sexual sobre o seu corpo? No lamber os lábios ‘a lá porco que a comia’? No piropo jucoso?

Enfim, é que saltar - lhes para cima sem autorização, não é assédio, é tentativa de violação.
.
São todas muito puras é so putedo ao quadrado
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
É a merda das redes sociais - potenciou a idiotice a níveis estratosféricos...

Bem vindos ao futuro
 

Bravado

Superior
1 Novembro 2017
27
0
31
Covilhã
Isto não surpreende a ninguém. Hollywood é um mundo paralelo de gente com valores muito próprios. É bem por isso que andam sempre a julgar os outros; querem afastar o foco.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Em alguns "mundos" este tipo de comportamentos era considerado normal. O cinema é um deles, a moda é o outro, e há mais.

Que esse comportamento tem que ser completamente irradiado, não há dúvidas. Uma pessoa não deve ser obrigada a meter-se na cama com alguém para ter direito a uma carreira.

Dito isso, não posso deixar de dizer que me faz alguma confusão ter ficado tudo quieto e calado até agora, por situações que se desenrolaram há 20, 25 ou 30 anos (como no caso do Kevin Spacey).

E apesar de reconhecer que é um assunto sério e grave, também não me parece inteiramente justo que décadas depois, quando (em principio) as pessoas evoluíram e deixaram para trás os seus vícios de droga e álcool (como o baixista dos M. Manson) é que venham a perder as suas carreiras.

A serem castigados era na altura, quando tinham vícios e comportamentos indecentes. Agora que ganharam juízo, afastaram-se dos vícios, constituíram família, são responsáveis... é que passam a ser punidos?

Não sei bem o que pensar sobre isso. Que o assunto é sério e o crime é grave, disso é que não pode haver dúvidas.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Devemos considerar as profundas mudanças sociais que aconteceram em poucas décadas. Imagine-se Portugal pré-democracia, nos inícios de 70. A mulher encontrava-se subjugada ao homem, na sua dependência, não havia a figura jurídica de crime de violência doméstica – ou seja, pura e simplesmente não havia violência doméstica. O mesmo para a violência infantil. A sociedade não censurava essas práticas. Elas existiam mas, para todos os efeitos, era como se não existissem. Anos 70. Não foi há muito tempo. Parece-me compreensível que as acusações sobre assédio sexual apenas surjam agora e não há 20, 25, 30 anos atrás, altura em que o interesse e censura da sociedade sobre o tema não eram tão vigorosas e as alegadas vítimas se encontravam em posição de maior fragilidade.

Durante décadas alguém quis saber alguma coisa sobre escândalos de pedofilia? Menos importância se dará a situações de assédio sexual, que prevalecem nos tempos actuais. Trata-se da natural evolução das normas, usos e costumes. Ainda bem que o assédio sexual é hoje levado a sério, mostra que estamos um pouco mais civilizados.

São acusações graves que devem ter algum tipo de fundamento. Quer sejam factuais ou não, acabam sempre por causar grande prejuízo aos visados. A justiça terá de saber actuar em conformidade. 
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
http://www.elmundo.es/economia/2017/11/02/59f9f03422601da0718b45c3.html

"El Mundo: En dirección contraria, hay empresarios portugueses partidarios de la unión con España.
R.: Y estoy de acuerdo. Sería fantástico unir España y Portugal en un nuevo Estado. Iberia es una unidad de mercado y los españoles y los portugueses nos complementamos. Si hubiera un movimiento de unión de España y Portugal, me apunto. Ya hay proyectos unificados como el mercado ibérico eléctrico que genera más eficacia y mejores precios."

Aqui no Fórum não espero nada menos que uma defesa acérrima deste tipo de declarações, que alias foi muito comum na manifestação pró-Espanha deste fim de semana.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Costinha disse:
É a merda das redes sociais - potenciou a idiotice a níveis estratosféricos...

Bem vindos ao futuro
austria87 disse:
.
São todas muito puras é so putedo ao quadrado
Atentem para o canto inferior direito do vosso ecrã. Naquele espacinho disponibilizado para a data, qual é o ano que vêem?
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
Vlk disse:
Atentem para o canto inferior direito do vosso ecrã. Naquele espacinho disponibilizado para a data, qual é o ano que vêem?
Foram todas forçadas a esses actos! A carreira dessas pessoas saiu-lhes literalmente do corpo.

Amigo, se há pessoas que não se importam de levar nele e de se submeterem a essa cultura para entrarem num sector altamente proveitoso - o que dizer delas?

Nao desculpo o infrator, mas também não desculpo a vítima.

E o meu comentário sobre as redes sociais é mesmo isso - basta atirar a carta de vítima para cima da mesa que as multidões acéfalas vêm logo na defesa.

Pensamento crítico precisa-se

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Costinha disse:
Foram todas forçadas a esses actos! A carreira dessas pessoas saiu-lhes literalmente do corpo.

Amigo, se há pessoas que não se importam de levar nele e de se submeterem a essa cultura para entrarem num sector altamente proveitoso - o que dizer delas?

Nao desculpo o infrator, mas também não desculpo a vítima.

E o meu comentário sobre as redes sociais é mesmo isso - basta atirar a carta de vítima para cima da mesa que as multidões acéfalas vêm logo na defesa.

Pensamento crítico precisa-se
Eu não disse nada que contradissesse o teu comentário.

Há-de chegar um dia em que deixas de considerar acéfalo, bot, influenciável,.... todos os que não pensam como tu.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
Vlk disse:
http://www.elmundo.es/economia/2017/11/02/59f9f03422601da0718b45c3.html

"El Mundo: En dirección contraria, hay empresarios portugueses partidarios de la unión con España.
R.: Y estoy de acuerdo. Sería fantástico unir España y Portugal en un nuevo Estado. Iberia es una unidad de mercado y los españoles y los portugueses nos complementamos. Si hubiera un movimiento de unión de España y Portugal, me apunto. Ya hay proyectos unificados como el mercado ibérico eléctrico que genera más eficacia y mejores precios."

Aqui no Fórum não espero nada menos que uma defesa acérrima deste tipo de declarações, que alias foi muito comum na manifestação pró-Espanha deste fim de semana.
E o teu ponto é? Comparar a Catalunha com Portugal? Ou atacar utilizadores aqui do fórum, como eu, que defendem a democracia?

E já agora, o end-game do projecto europeu não é mesmo esse? Um super Estado - ou também és contra?
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
Vlk disse:
Eu não disse nada que contradissesse o teu comentário.

Há-de chegar um dia em que deixas de considerar acéfalo, bot, influenciável,.... todos os que não pensam como tu.
Mas o teu comentário não implica o mesmo? Não estavas a dizer que éramos uns machistas pré históricos?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Costinha disse:
E o teu ponto é? Comparar a Catalunha com Portugal? Ou atacar utilizadores aqui do fórum, como eu, que defendem a democracia?

E já agora, o end-game do projecto europeu não é mesmo esse? Um super Estado - ou também és contra?
Sim, comparar a Catalunha com Portugal. Têm o mesmo direito à autodeterminação que nós. Mesmo aceitando como válida a questão dos custos imediatos duma transição, olhando para todo o resto têm exactamente o mesmo direito.

Também não és o paladino nem o arauto com a exclusividade da democracia. Se fosses sequer um defensor acérrimo da dmocracia terias que admitir pelo menos a possibilidade de enquadrar o voto popular na lei Espanhola.

Sou contra. Sou a favor de um projecto que proteja a multiculturalidade, como estava a ser feito até há uns anos.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Acho sempre muito suspeito quando a primeira reacção a acusações de assédio sexual – ou a qualquer tipo de violência de género ou racial – é a relativização do assunto ou a tentativa de descredibilização das eventuais vítimas, sob o argumento do pretenso totalitarismo dos movimentos cívicos e das agendas políticas progressistas, como se a defesa da dignidade humana fosse uma censurável vileza civilizacional e uma questão político-partidária. Ainda há poucos dias fomos brindados com um finíssimo acórdão de um alto representante da justiça que dizia mais ou menos isto: este senhor não devia ter batido na mulher com uma moca, mas enfim… a vítima meteu-se a jeito. Os excessos relativos a estes assuntos causam-me repulsa, mas a aversão às causas humanas também, e muito maior.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Há na Europa neste momento um governo democraticamente eleito todo na prisão, ou com mandato de detenção. Ninguém esperava que isto não acontecesse, mas em vésperas de uma eleição limpar toda a oposição tresanda a ditadura por todos os poros e é digno dos melhores Francos, Salazares, Mussolinis, etc.... Agora se percebe a pressa do Rajoy em marcar as eleições à pressa em absoluta contradição como o PPda Catalunha.

Também nada surpreendente num país, num partido e numa justiça com larga tradição na ilegalização de partidos politicos, de lideres políticos, e muito pior do que isso de Juízes inconvenientes.

Eu até condescendo se me disserem que a Espanha não é uma ditadura, porque não é. Mas FDS que ninguém me diga que as atitudes deste estado refletem uma normalidade e uma cultura democrática presentes no resto da Europa.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.