Outros programas de TV / Rádio

D

dragao 1987

Guest
Octávio Machado desferiu esta segunda-feira violento ataque a Pinto da Costa, acusando o presidente do FC Porto de ter «sujado e conspurcado» a história do clube no denominado processo do “Apito Dourado”, deixando ainda críticas à campanha dos azuis e brancos sob o comando de Julen Lopetegui.

«Este plantel do FC Porto tem uma qualidade acima da média, o clube gastou muito mais dinheiro do que na época passada. Já não contratou “Licás” ou “Josués” para pôr à disposição de um treinador português; foi buscar jogadores de formações de primeiro plano, como o Barcelona e o Real Madrid, e os resultados estão aí», afirmou o antigo jogador e treinador dos dragões em declarações à Renascença, trazendo à memória o processo “Apito Dourado” para prosseguir nas críticas, em tom inflamado:

«Se ele sente orgulho nisso ou o orgulho passou em três dias... O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, depois de ter sujado e conspurcado a história do FC Porto e a imagem de tanta gente que fez a história do clube, como aconteceu no “Apito Dourado”, começa a faltar-lhe memória e chora com muita frequência, coisa que nunca aconteceu no passado».

Octávio Machado responsabilizou ainda Pinto da Costa pelo «esquecimento» de José Maria Pedroto na Gala do Centenário da Federação Portuguesa de Futebol.

«Fico com a sensação que o senhor Pinto da Costa tem andado muito distraído e esquece-se que os jogos se ganham dentro de campo e não fora dele. Desde logo, pelo esquecimento de José Maria Pedroto na Gala do Centenário da Federação Portuguesa de Futebol, do qual ele é o responsável», acusou, estranhando os elogios a Lopetegui no final do jogo com o SC Braga, para a Taça da Liga:

«Veio manifestar orgulho pelo novo treinador, o que nunca fez com técnicos que colocaram o FC Porto à frente dos seus interesses pessoais».
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,356
Este Octávio parece uma mosca, so voa bem quando ha merda, ele fala o presidente não apoia outros treinadores, assim de repente lembro me, co adriaanse, naquele jogo em vila do conde, o fernando santos quando falhou o hexa, o vitor pereira em coimbra, o paulo fonseca que o pinto da costa quase meteu a cabeça no cepo para salva-lo. O único que não defendeu, foi um treinador que queria jogar com 4 trincos ao mesmo tempo, e que comprou só uma guerra com um dos nossos maiores símbolos, mando-o para o Charlton. Mas como bom português a culpa é sempre dos outros!
 
S

sinal

Guest
O Otário Marado é um completo anormalóide. Foi um péssimo treinador e como pessoa é um valente escarro.

Que se dedique à agricultura e deixe de fazer figuras tristes.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Este anormaloide parece aqueles tipos da casa do dos segredos. Tudo serve para insultar, o que interessa é juntar um molho de adjectivos negativos e atirá-los para cima do PdC. Então PdC nunca apoiou outros treinadores? Como?? Até ele próprio, que é unanimemente reconhecido junto dos adeptos como o pior treinador da nossa história, foi defendido por tempo demais pelo PdC.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
480
Se tiver vagar e encontrar, no final da semana coloco aqui um vídeo dele participando numa homenagem na casa do benfica.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
O nabo do otário machado é o expoente máximo de dor de corno. Incrivel... tantos anos já passaram e continua absolutamente ressabiado... que pobre coitado... chega a dar pena.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Martinovic disse:
tem muito a ver com isso,com uma sobreposiçao do centralismo face ao norte e pricipalmente a tudo que é do porto.seja o clube,seja a industria,seja o turismo ou qualquer evento social ou desportivo.
tem tambem a ver com  a ideia enraizada na cs de que quase toda está em lisboa,se queres ser um jornalista conhecido no país tens que ir pra lá.depois de lá estares nao convém nada mostrares o que te liga ás tuas raizes.muita gente vem de lá nas festas ou nas ferias muito diferente e isso nao mostra só a fraca personalidade!mostra tambem a mudança que muita gente nesses cargos tem que se sujeitar para manter um sonho ou construir uma carreira.
Isso também não é bem assim. Há gentes e sítios bem piores do que o Porto em Portugal, e não é só no norte.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
sinal disse:
O Otário Marado é um completo anormalóide. Foi um péssimo treinador e como pessoa é um valente escarro.

Que se dedique à agricultura e deixe de fazer figuras tristes.
Ele é um monte de estrume mas nem para adubo serve.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
AntonioTeixeira disse:
Isso também não é bem assim. Há gentes e sítios bem piores do que o Porto em Portugal, e não é só no norte.
Mas não se pode sequer comparar a importancia do Porto e da região Norte com a Amereleja ou com Mirandela.  O Porto fez revoluções em Portugal abanou muitas vezes com o pais basta ver a recepção que o General Humberto Delgado teve no Porto e como isso abanou com o regime. O Porto em Portugal não uma cidade qualquer de província nunca o foi. Agora que é o que na minha opinião se pretende e sempre se pretendeu é que o Porto perca poder em todos os aspectos do país porque na minha opinião Portugal convive muito mal com a existência de uma segunda grande cidade no país  tem uma espécie de complexo silencioso em relação a este tema.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,961
15,495
Ontem no Grande Área o Carlos Daniel estava com um melão que era qualquer coisa. estava num dia dificil!!!

Quando se comentou o jogo do Porto estava a rasgar-se em elogios ao Marítimo e em criticas aos Porto. A certa altura o Bruno Prata diz que o Porto deveria ter ganho porque fez o suficiente para isso e que o Marítimo só defendeu e foi apenas uma vez à frente e teve a sorte de marcar o golo e o homem passou-se. Basicamente o Prata disse que o Porto tinha (apesar de tudo) sido melhor e deveria ter ganho e o Carlos Daniel com cara de fod*** a disparatar e até mesmo a dizer ao colega de painel que ele já não se lembrava do jogo e até trocava o nome dos jogadores... tudo isto no meio de sorrisos amarelos que ele tão bem faz. Muito bom....

Gostei também que finalmente alguém tenha falado na TV daquela que foi mais uma bela arbitragem de encomenda e colinho em Paços de Ferreira. Por acaso acabou em derrota e a coisa não saiu como era suposto mas a verdade é que foi mais uma vez uma arbitragem habilidosa e não fosse o 4º árbitro do jogo nem grande penalidade teria sido assinalada.
Tal como disse ontem o Bruno Prata (mais uma vez fazendo o Carlos Daniel ficar com cara de quem vai parir), o Bruno paixão apitou sempre em favor do Benfica desde o inicio. Sempre que apitava decidia em favor do Benfica e apenas equilibrou a coisa depois da expulsão do Paulo Fonseca mas mesmo assim, estando de frente e perto do lance, ainda precisou de ajuda externa para marcar a falta que dá o golo ao Paços. Além disso, tal como disse o Prata, eu também acho que fica uma grande penalidade por marcar a favor do Paços na primeira parte por falta de Luisão. Já o lance de mão que dá grande penalidade ao Benfica nem merece comentários... se aquilo é falta então toca a cruzar contra os defesas!!!
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
KomodoDragonFCP disse:
Mas não se pode sequer comparar a importancia do Porto e da região Norte com a Amereleja ou com Mirandela.  O Porto fez revoluções em Portugal abanou muitas vezes com o pais basta ver a recepção que o General Humberto Delgado teve no Porto e como isso abanou com o regime. O Porto em Portugal não uma cidade qualquer de província nunca o foi. Agora que é o que na minha opinião se pretende e sempre se pretendeu é que o Porto perca poder em todos os aspectos do país porque na minha opinião Portugal convive muito mal com a existência de uma segunda grande cidade no país  tem uma espécie de complexo silencioso em relação a este tema.
Eu não estou a dizer isso. Apenas estou a dizer que o Norte não começa e acaba no Porto, e que o Porto cidade não se pode queixar muito em relação a muita coisa. Aliás, basta ver que o que me estás a dizer é o que os lisboetas dizem do Porto! E, por muito que não goste de Lisboa, é evidente que é uma cidade, a nível histórico, mais importante que o Porto. Por muito que goste do Porto, e ache que muitas vezes devia ser mais desenvolvido assim o permitissem os sucessivos governos centrais, também não é mentira que muitas vezes se ouvem coisas que parece que se quer fazer do Porto a Lisboa do Norte, e o resto é paisagem.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
480
Algum tópico para falar sobre a candidatura do Figo, ou pode ser aqui?

Parece que ninguém está muito interessado mas para mim estas coisas dos bastidores preocupam-me imenso.

Será benéfico ou maléfico para o Porto, ou assim-assim?
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
m3a4424 disse:
Algum tópico para falar sobre a candidatura do Figo, ou pode ser aqui?

Parece que ninguém está muito interessado mas para mim estas coisas dos bastidores preocupam-me imenso.

Será benéfico ou maléfico para o Porto, ou assim-assim?
Sinceramente, acho que não é para dar em nada. Talvez preparar terreno para algo mais tarde...?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,864
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu não gosto muito do Figo fora da esfera jogador da selecção nacional, é um mercenário que nunca simpatizou com o nosso clube, se calhar para nós é indiferente ter alguém na FIFA como ele, mas sinceramente não me agradaria muito, cheira-me que de tudo faria para promover mediaticamente os clubes da 2ª circular e fazer o oposto a nós.
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
Branco disse:
Eu não gosto muito do Figo fora da esfera jogador da selecção nacional, é um mercenário que nunca simpatizou com o nosso clube, se calhar para nós é indiferente ter alguém na FIFA como ele, mas sinceramente não me agradaria muito, cheira-me que de tudo faria para promover mediaticamente os clubes da 2ª circular e fazer o oposto a nós.

Como o faría?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,864
Conquistas
1
  • Junho/18
surpresa07 disse:
Como o faría?
Sei lá, bajulamento mediático, o presidente da FIFA disse isto e aquilo, não vejo que vantagem teríamos com Figo a presidente de seja o que for.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
m3a4424 disse:
Algum tópico para falar sobre a candidatura do Figo, ou pode ser aqui?

Parece que ninguém está muito interessado mas para mim estas coisas dos bastidores preocupam-me imenso.

Será benéfico ou maléfico para o Porto, ou assim-assim?
Eu acho que não nos faz bem nem mal honestamente... Duvido que ganhe anyway... Não gosto dele xD