Outros programas de TV / Rádio

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
Branco disse:
Sei lá, bajulamento mediático, o presidente da FIFA disse isto e aquilo, não vejo que vantagem teríamos com Figo a presidente de seja o que for.
Eu tb não vejo qualquer vantagem, como não vejo qualquer desvantagem.

É absolutamente irrelevante.

Estou-me a borrifar para o "pesetero", mas daí a achar que o presidente da Federação Internacional de Futebol (que é isso mesmo, responsabiliza as diversas federações nacionais, e organiza os campeonatos mundiais de selecções, e a única relação directa com os clubes, é a organização do campeonato mundial de clubes - onde honestamente gostava que qualquer presidente nos quisesse prejudicar, porque queria dizer que tínhamos sido campeões da Europa), pode prejudicar o FCP, vai uma grande distancia.

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
surpresa07 disse:
Eu tb não vejo qualquer vantagem, como não vejo qualquer desvantagem.

É absolutamente irrelevante.

Estou-me a borrifar para o "pesetero", mas daí a achar que o presidente da Federação Internacional de Futebol (que é isso mesmo, responsabiliza as diversas federações nacionais, e organiza os campeonatos mundiais de selecções, e a única relação directa com os clubes, é a organização do campeonato mundial de clubes - onde honestamente gostava que qualquer presidente nos quisesse prejudicar, porque queria dizer que tínhamos sido campeões da Europa), pode prejudicar o FCP, vai uma grande distancia.
Ok, mesmo que não faça, não gosto dele, não o quero ver a presidente de nada, a FIFA bem que precisa de alguém de jeito no lugar.
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
bem, aí concordamos: tb não gosto do "pesetero", e se outros candidatos surgirem (o Blatter vai por certo), apenas por questões de empatia, que ganhe qualquer um deles.

Mas mais uma vez. Um presidente da FIFA é irrelevante ao nível dos clubes e consequentemente para um FCP, um 5lb e um scp. No entanto, se falássemos da UEFA, aí sim a conversa mudaria de figura.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
AntonioTeixeira disse:
Eu não estou a dizer isso. Apenas estou a dizer que o Norte não começa e acaba no Porto, e que o Porto cidade não se pode queixar muito em relação a muita coisa. Aliás, basta ver que o que me estás a dizer é o que os lisboetas dizem do Porto! E, por muito que não goste de Lisboa, é evidente que é uma cidade, a nível histórico, mais importante que o Porto. Por muito que goste do Porto, e ache que muitas vezes devia ser mais desenvolvido assim o permitissem os sucessivos governos centrais, também não é mentira que muitas vezes se ouvem coisas que parece que se quer fazer do Porto a Lisboa do Norte, e o resto é paisagem.
O Porto e o Norte não tem razões para se queixarem? são a região que mais contribui para as exportações  com maior numero de população e é a mais pobre e das mais pobres da Europa. Acho que o Porto e o Norte tem muitas razões de queixa, eu estou á vontade para falar pois sou apenas um observador com uma opinião formada e não sou portuense nem do Norte do pais.
Eu gosto de Lisboa como gosto do Porto mas isso não invalida de observar a realidade, é natural que se fale no Porto como capital do Norte pois é a maior cidade do Norte do pais e o Norte do pais tem uma particularidade com a excepção de Trás-os-Montes é tudo muito próximo onde existe uma grande densidade populacional e muita população, logo é natural que o Porto assuma esse destaque e esse destaque não seja assumido por Vila Real ou Aveiro, ou Braga ou Viana do Castelo não são essas cidades que tem redes rodoviárias, aeroportos, ferroviárias, como tem o Porto. Agora os portuenses é que sabem que futuro pretendem para a sua cidade, mas o Porto tinha potencial para muito mais e perdeu grandes oportunidades no meu ponto de vista principalmente ali antes da expo-98 altura onde Porto e Lisboa se equivaliam em quase tudo disso não tenho duvidas. Agora o Porto desde de 2000 que decide ter no poder autárquico uma liderança muito politicamente correcta e uma liderança muito macia que enfraqueceu e muito no meu ponto de vista o Poder que o Porto tinha. Mas lá está falo á distancia e apenas como observador tentando juntar alguns dados tais como saída de empresas, de grupos de comunicação social, dados estatísticos de desenvolvimento social, PIB,etc que se verificam desde de meados de 2000.
Penso que tanto para o pais como para o Porto não é o turismo que vai resolver e alimentar tudo e todos, alias basta olharmos para uma potencia turística mundial muito superior a Portugal como a Grécia, para vermos que o turismo não resolve tudo. 
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
No site do F.C.Porto:

"REALIDADE AUMENTADA


O Correio da Manhã, um panfleto de mexericos, de favores e outras patetices, tem uma visão peculiar do Mundo, sempre distante da realidade. No fundo, o Correio da Manhã cria a sua própria verdade, normalmente cumprindo os seus desejos mais ou menos secretos. Seguindo essa tradição diária, na edição de hoje escreve que o Benfica tem “nove pontos de vantagem sobre o FC Porto”, para logo a seguir, reafirmar: “O tropeção do FC Porto na Madeira deixou o Benfica com nove pontos de avanço na liderança do campeonato nacional”.

Claro que tudo isto não passou de um lamentável lapso, de um azar, de um erro que acontece. A verdade, porém, é que este tipo de coisas são recorrentes e acontecem sempre contra o FC Porto, que esteja em primeiro, em segundo ou em último povoa estas mentes pequeninas de pesadelos inimagináveis. Freud explica isto.

Como diria Mark Twain, a notícia dos nove pontos de avanço é um manifesto exagero, mas isso não é, nunca foi nem nunca será problema para o Correio da Manhã, uma espécie de antónimo da verdade."
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,516
8,551
30
Porto
Isto sim, é o FC Porto que conhecemos!
Saudades do mítico labaredas :D
Ainda assim, grande bicada na cs, já estavam a distorcer demasiado as coisas a favor dos mesmos de sempre...
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Branco disse:
Eu não gosto muito do Figo fora da esfera jogador da selecção nacional, é um mercenário que nunca simpatizou com o nosso clube, se calhar para nós é indiferente ter alguém na FIFA como ele, mas sinceramente não me agradaria muito, cheira-me que de tudo faria para promover mediaticamente os clubes da 2ª circular e fazer o oposto a nós.
Não sei qual seria a atitude dele... mas penso que não tem uma especial antipatia por nós ... afinal não foi nosso atleta (pré-contrato assinado, ainda nos juniores) porque o Presidente não se quis aproveitar da situação ridícula que o sporting se encontrava e como prova de boa vizinhança entregou então os contratos ao recém eleito presidente do Sporting ... um tal de Sousa Cintra :) ....

Sousa Cintra que anos mais tarde e perante o descalabro financeiro do Benfa aproveita para ir buscar o Pacheco e o Paulo Sousa ....

Mas são os lagartos que são viscondes e uns Senhores :) 
 
M

Mike_Walsh

Guest
Desculpem lá, mas isso de pensar que um presidente da FIFA andaria a beneficiar determinados clubes e a prejudicar um outro de um pequeno e desinteressante país da Europa é doentio.
O Figo quer lá saber do futebol português para alguma coisa. O clube dele é o dinheiro e, se por acaso tiver afinidade com algum clube, será com o Real Madrid ou o Milão. Para ele é igual, como li hoje no Jogo ele está é a concorrer à UEFA, daqui a 2 anos, porque sabe que na FIFA não tem hipóteses.
De resto, é tão útil ter um português na presidência da UEFA ou da FIFA como foi útil ter um português na presidência da Comissão Europeia. Vocês acham mesmo que eles querem saber de Portugal para alguma coisa?

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu usei a expressão «promover mediaticamente», eu sei que a capacidade dele influenciar para além disso não existe, quer se queira quer não, o presidente da FIFA tem exposição mediática, ele dizer bem ou mal de uma coisa tem direito sempre a alguma difusão por esse mundo a fora, mas suponho que em principio ele tentaria se manter longe de tudo o que seja futebol português, quer é protagonismo á escala global.
 
S

sinal

Guest
Mike_Walsh disse:
Desculpem lá, mas isso de pensar que um presidente da FIFA andaria a beneficiar determinados clubes e a prejudicar um outro de um pequeno e desinteressante país da Europa é doentio.
O Figo quer lá saber do futebol português para alguma coisa. O clube dele é o dinheiro e, se por acaso tiver afinidade com algum clube, será com o Real Madrid ou o Milão. Para ele é igual, como li hoje no Jogo ele está é a concorrer à UEFA, daqui a 2 anos, porque sabe que na FIFA não tem hipóteses.
De resto, é tão útil ter um português na presidência da UEFA ou da FIFA como foi útil ter um português na presidência da Comissão Europeia. Vocês acham mesmo que eles querem saber de Portugal para alguma coisa?
Concordo. Mas tenho de fazer uma correcção, não é o Milão, mas sim o Inter de Milão.
De resto, não tenho particular antipatia por ele, foi um grande jogador e não me lembro dele alguma vez ter tido más palavras com o nosso clube, acho-o bastante correcto até. Ele foi responsável por um dos episódios mais hilariantes, ver o Nuno 'sacos de mijo' Luz a levar com a mijeira lançada pelo Figo foi um momento épico, ainda por cima, porque esse momento significava que estava a defender um dos nossos! hehe
 
M

Mike_Walsh

Guest
joaoalvercafcp disse:
REALIDADE AUMENTADA


O Correio da Manhã, um panfleto de mexericos, de favores e outras patetices, tem uma visão peculiar do Mundo, sempre distante da realidade. No fundo, o Correio da Manhã cria a sua própria verdade, normalmente cumprindo os seus desejos mais ou menos secretos. Seguindo essa tradição diária, na edição de hoje escreve que o Benfica tem “nove pontos de vantagem sobre o FC Porto”, para logo a seguir, reafirmar: “O tropeção do FC Porto na Madeira deixou o Benfica com nove pontos de avanço na liderança do campeonato nacional”.
Claro que tudo isto não passou de um lamentável lapso, de um azar, de um erro que acontece. A verdade, porém, é que este tipo de coisas são recorrentes e acontecem sempre contra o FC Porto, que esteja em primeiro, em segundo ou em último povoa estas mentes pequeninas de pesadelos inimagináveis. Freud explica isto.
Como diria Mark Twain, a notícia dos nove pontos de avanço é um manifesto exagero, mas isso não é, nunca foi nem nunca será problema para o Correio da Manhã, uma espécie de antónimo da verdade.
Uma vez o Jornal A Bola escreveu «o campeão nacional» sobre o Benfica, quando o campeão era o Porto. Logo por azar, havia jogo nas Antas nesse mesmo dia e o jornalista de serviço do jornal, que até nem tinha culpa nenhuma, levou que contar. Se não me engano, foi o Carlos Pinhão, o pai da outra cujo nome não deve ser pronunciado.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Eles estão mesmo convencidos e estão a festejar o campeonato já em Janeiro, ontem ouvi o programa da RTPI o 4-3-3, e o comentador José Nunes está já de carrinho a contar com o titulo do benfica como dado adquirido, é interessante ouvir as contradições deles para beneficiarem cegamente o benfica, o José Nunes afirma que o benfica dificilmente vai escorregar no campeonato logo o titulo do benfica é como tivesse entregue mas depois diz que se o sporting vencer o campeonato está em aberto, portanto que o José Nunes se decida? afinal o campeonato está decidido ou estará em vias de ficar novamente em aberto? Caso o clube deles, o clube que eles defendem não vença aquilo vai ser muito complicado de digerir. É inacreditável é como após perderem 2 campeonatos como perderam, continuam apostar numa sobranceria e numa bazofia e num excesso de confiança cega parece que não aprendem com o erro.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
FCP 1893 disse:
No site do F.C.Porto:

"REALIDADE AUMENTADA


O Correio da Manhã, um panfleto de mexericos, de favores e outras patetices, tem uma visão peculiar do Mundo, sempre distante da realidade. No fundo, o Correio da Manhã cria a sua própria verdade, normalmente cumprindo os seus desejos mais ou menos secretos. Seguindo essa tradição diária, na edição de hoje escreve que o Benfica tem “nove pontos de vantagem sobre o FC Porto”, para logo a seguir, reafirmar: “O tropeção do FC Porto na Madeira deixou o Benfica com nove pontos de avanço na liderança do campeonato nacional”.

Claro que tudo isto não passou de um lamentável lapso, de um azar, de um erro que acontece. A verdade, porém, é que este tipo de coisas são recorrentes e acontecem sempre contra o FC Porto, que esteja em primeiro, em segundo ou em último povoa estas mentes pequeninas de pesadelos inimagináveis. Freud explica isto.

Como diria Mark Twain, a notícia dos nove pontos de avanço é um manifesto exagero, mas isso não é, nunca foi nem nunca será problema para o Correio da Manhã, uma espécie de antónimo da verdade."
Muito bom.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
KomodoDragonFCP disse:
Eles estão mesmo convencidos e estão a festejar o campeonato já em Janeiro, ontem ouvi o programa da RTPI o 4-3-3, e o comentador José Nunes está já de carrinho a contar com o titulo do benfica como dado adquirido, é interessante ouvir as contradições deles para beneficiarem cegamente o benfica, o José Nunes afirma que o benfica dificilmente vai escorregar no campeonato logo o titulo do benfica é como tivesse entregue (...)
Ver orgãos/pessoas da CS a lançar ideias desse tipo, não me surpreende.
Mais surpreendente é ver este fórum cheio de "Portistas"  que andam a espalhar essa mesma ideia.