Outros programas de TV / Rádio

S

sinal

Guest
Mike_Walsh disse:
Não acho que sejam clubes nojentos. Há que separar os clubes das pessoas que transitoriamente os dirigem.
São nojentos por que razão? Tal como nós, são constituídos por milhões de adeptos. Bons e maus, tal como os nossos; sensatos e fanáticos, tal como os nossos; correctos e estúpidos, tal como os nossos. Seres humanos, no fundo, tal como os nossos.
Não entro nessa de uma suposta superioridade moral dos adeptos do meu clube - aliás, o meu melhor amigo é benfiquista e nunca me passaria pela cabeça dizer-lhe «o teu clube é nojento». E se ele um dia dissesse isso do Porto, deixava de lhe falar. Obviamente, ele nunca o faria. Vi ao lado dele o golo do Kelvin - ele respeitou-me ao  máximo e eu respeitei-o o máximo que pude - naquele minuto 92, foi impossível!
Quanto ao Record, o que me espanta é o facto de nos últimos 30 anos ter sido dirigido por anti-portistas. Nem falo da fé clubística, já só falo de negócios. Somos um universo potencial de 2 milhões / 2,5 milhões de portistas. E desprezar todo esse universo - histilizá-lo mesmo - é muito pouco inteligente do ponto de vista comercial.
Para mim são clubes nojentos, como tu dizes e bem, há que separar as pessoas dos CLUBES. Eu falei do CLUBE que ao longo dos anos foram dirigidas por algumas pessoas intragáveis.
E porque é que são nojentos?
-Porque os 3 têm uma história ligada a regimes ditatoriais, em Portugal também podemos incluir o Belenenses.
-Porque durante estes últimos 30 anos, Benfica e Sporting, em vários períodos justificaram os nossos sucessos com... fruta.
-Porque as actuais direcções dos dois clubes de Lisboa são anti-Portistas primárias.
-Porque é bom recordar o apito-dourado, Carolina Salgado, Dias da Cunha (sim esse, que disse que a culpa era do...sistema, em referência ao nosso clube), ou há muitos anos atrás quando o Santana Lopes liderou o clube.
-Porque durante décadas, foram beneficiados, dentro do campo como fora dele.

Tens mais aversão ao Sporting porque numa dada altura da história fez-nos mal? Então caro Mike-Walsh e o que se tem passado nestes últimos 15 anos? O Benfica não tem tentado fazermos muito mal?
Eu tenho aversão aos dois clubes, para mim, são a mesma porcaria.

Quanto ao Real Madrid, enquadra-se em alguns pontos acima. Com o plus de ser um clube de 'castas'.

P.S. E sim também tenho amigos lampiões.
P.S.2 Esqueci-me daquele pormenor de num canal de um clube, um comentador ligado a esse clube ter desejado a morte do Presidente do FC Porto. Foi despedido depois desse episódio? Não, continuou lá e o clube não se desmarcou daquelas declarações, deduzo que concordassem com elas. É bom lembrar essa história.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fiquei perplexo com o que li aqui do Manha. Nojo de pessoa, nojo de jornaleiro. FDP
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Mike_Walsh disse:
Eu sei que tudo isso é verdade, mas não me venham dizer que só com guerras e com ódios é que podemos ganhar e ser os maiores. Afinal, fomos campeões europeus e bicampeões nacionais, quebrando um jejum de 6 anos, tendo como grande amigo... o Benfica. Até foram os convidados para a inauguração das obras de rebaixamento do Estádio das Antas.
Nessa altura, o inimigo era o Sporting, que até nem ganhava nada. Deve ser por isso que eu sempre tive mais aversão ao Sporting do que ao Benfica. Aliás, o Sporting nessa altura fez-nos muito mal.
Agora digo eu: uma coisa são os clubes outra são os adeptos, e os do Carnide são muito mais primários do que os lagartos, pelo menos aqui em Lisboa. Tenho muitos amigos lagartos com quem consigo ter conversas de futebol, e com os Lampiões não há um único que reconheça que durante 30 anos fomos melhores que eles. Mesmo sendo meus amigos em relação ao futebol quero mesmo que lhes corra tudo mal.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Vlk disse:
Agora digo eu: uma coisa são os clubes outra são os adeptos, e os do Carnide são muito mais primários do que os lagartos, pelo menos aqui em Lisboa. Tenho muitos amigos lagartos com quem consigo ter conversas de futebol, e com os Lampiões não há um único que reconheça que durante 30 anos fomos melhores que eles. Mesmo sendo meus amigos em relação ao futebol quero mesmo que lhes corra tudo mal.
Isso é uma grande verdade e quem é de Lisboa percebe isso perfeitamente, os adeptos do benfica ficaram muito mais radicalizados devido a todas as injecções de propaganda e ao colinho que têm da CS e da impunidade que gozam neste pais,  o maior bronco e anti-social sem valores sociais nenhuns acha-se que tem o direito de chamar corrupto ao Porto só por causa do que ouve e vê nas tvs ou lê(caso saiba ler) no correio da manha. Eles por serem muitos mais estão muito mal habituados, é por isso que apesar do sporting ter dirigentes anti-Porto, consegue ter algo em comum com o Porto que é tanto um portista e um sportinguista sabe que o benfica é um eucalipto, que querem literalmente uniformizar todo o pais de benfiquistas.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,863
Conquistas
1
  • Junho/18
Mike_Walsh disse:
Eu sei que tudo isso é verdade, mas não me venham dizer que só com guerras e com ódios é que podemos ganhar e ser os maiores. Afinal, fomos campeões europeus e bicampeões nacionais, quebrando um jejum de 6 anos, tendo como grande amigo... o Benfica. Até foram os convidados para a inauguração das obras de rebaixamento do Estádio das Antas.
Nessa altura, o inimigo era o Sporting, que até nem ganhava nada. Deve ser por isso que eu sempre tive mais aversão ao Sporting do que ao Benfica. Aliás, o Sporting nessa altura fez-nos muito mal.
Essa é uma visão de alguém que ainda tem a cabeça no principio dos anos 80, muita coisa aconteceu desde então, para o bem ou para o mal, o regime tornou-se o inimigo estrutural deste clube por opção própria, de resto não poderia ser de outra maneira, para um clube se tornar dominador o outro tem de deixar de o ser, e no contexto do adepto tipo português, não há estrutura psicológica para aceitar a perda de estatuto do seu clube de bom grado, como eles depois votam em quem os dirige, a confrontação permanente tornou-se inevitável.

O que se pode e deve pedir é que essa confrontação seja racional para tentar não descambar em exageros, lideranças e retóricas tão agressivas como as do BdC convém evitar, mas fora isso e a violência que traz, não podemos ser ingénuos e ignorar a ameaça que esse clube representa.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,968
13,529
Mike_Walsh disse:
O nome oficial do Estádio da Luz é Estádio do Sport Lisboa e Benfica da mesma forma que o nome oficial do Estádio das Antas era Estádio do Futebol Clube do Porto.
Quanto ao resto, a entrada aos jogadores com verde/vermelho na roupa esteve circunscrita a um momento histórico muito concreto. Aliás, no tempo de Pedroto os números das camisolas eram vermelhos. E no tempo de Artur Jorge. E no tempo de Mourinho...
Dizer que a Vodafone anda a fazer uma campanha pró-Benfica é o mesmo que dizer que a MEO anda a fazer uma campanha pró-FC Porto. Dizer esse tipo de coisas não envergonha quem o diz, porque quem o diz é anónimo - mas envergonha o clube. E este fórum é público.
Não sei porque motivo vieste falar em roupas que em nada disso falei??
Agora que se o nome oficial é estádio do slb. acredito, mas sabes muito bem que todos o conhecem pelo estádio da luz e por isso critico porque trata-se da selecção e quem fez a campanha de publicidade devia ter tido o bom senso de o usar.
Acredito bem que connosco já usavam o estadio do Dragão mesmo o nome oficial fosse Estádio do FCP....
Parece pormenores, mas quem estudou comunicação sabe muito bem de essas diferenças, é como vejo muitas vezes resumos na tv dos nossos jogos em que connosco num lance de penalidade dizem "o arbitro viu, mas nada assinalou" e nos outros casos já dizem "grande penalidade por marcar"...
Pequenos detalhes mas como muitíssima diferença...
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,558
4,322
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Um pouco off-topic mas adorei a resposta que o advogado do Sócrates deu aos porcos do Correio da Manhã, em especial à Tãnia Laranjo
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,961
15,480
deco macau disse:
Um pouco off-topic mas adorei a resposta que o advogado do Sócrates deu aos porcos do Correio da Manhã, em especial à Tãnia Laranjo
O CM até pode ser mau e a linha Editorial pode ser ridicula, mas aquilo que esse Senhor disse à jornalista foi de uma falta de nível e de uma demonstracao de má criacao simplesmente ridicula. Ele disse o que disse nao por ser ao CM mas apenas e só porque nao tem nivel nenhum e porque é um mal criado da pior espécie. O homem é uma besta e o que disse à jornalista do CM poderia ter dito a outra (ou outro) jornalista qualquer... enfim!!! E sao Estas as grandes figuras da nossa praca, ou por outro lado, sao estes os "poderosos" que estao por trás das grandes figuras da nossa praca.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,284
13,379
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Li algumas coisas que aqui foram escritas, bom debate, e concordo com o António Teixeira quando diz que sem "inimigos" não se avança no futebol. Os inimigos estão entre comas porque significa adversários e se não formos campeões serão eles daí serem o adversário direto. Se daqui a uns anos talvez em 2019, que faz 18 anos que o Sporting foi campeão a última vez e se a tradição se mantiver será essa a data - lol, estivermos em compita com esse Clube para o título então esse será o inimigo principal. Neste momento e desde 2002 o adversário principal tem sido o SLB ( não me caem os parentes na lama por escrever os nomes dos Clubes em maiúsculas respeito as Instituições acima de tudo mesmo que nessas Instituições estejam pessoas que não respeitem o nosso. E não sou moderado longe disso porque quando vou ao livescore ver como ficou o Benfica e se for fora de horas normalmente perdem ou empatam e fico tão eufórico que só com valium consigo adormecer) e devemos (ou melhor deve a SAD) estar muito atentos às suas movimentações fora das 4 linhas porque eles ao contrário do que afirmam tentam influenciar o desenrolar das provas. Já assim era antes de 1980 e continua a ser. Antes do ridículo processo Apito Dourado baseado em escutas ridículas, ilegais e morais (sim morais porque se numa conversa eu dissesse que havia de haver um terramoto e morrerem todos na Luz não significa que eu desejasse isso - mal seria - é uma força de expressão baseada por vezes num clubismo exacerbado que devemos não ter mas que temos por vezes, o que interessa é termos consciência que há limites e recuarmos depois de raciocinarmos) o Benfica fartou-se de controlar a arbitragem, de ter agentes diretos nisso e os nossos 19 anos sem ganhar um título não foram só produto de incompetência e mérito do outro foram também de vigarices preparadas e executadas ao pormenor. Eu assisti a muitas entre 1966 e 1977 como assistente aos jogos numa altura que só havia rádio e jornais e a televisão só dava um jogo ou outro com meios muito longe dos atuais. Hoje em dia é mais difícil passar incólume devido às imagens serem vistas ao pormenor mas mesmo assim temos observado os benefícios que o benfica (aqui vai em minúsculas porque mete nojo) tem tido.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Fernando Resende disse:
O CM até pode ser mau e a linha Editorial pode ser ridicula, mas aquilo que esse Senhor disse à jornalista foi de uma falta de nível e de uma demonstracao de má criacao simplesmente ridicula. Ele disse o que disse nao por ser ao CM mas apenas e só porque nao tem nivel nenhum e porque é um mal criado da pior espécie. O homem é uma besta e o que disse à jornalista do CM poderia ter dito a outra (ou outro) jornalista qualquer... enfim!!! E sao Estas as grandes figuras da nossa praca, ou por outro lado, sao estes os "poderosos" que estao por trás das grandes figuras da nossa praca.
Aliás, ele disse qualquer coisa como «vamos ter ir com a cãozoada toda atrás», referindo-se a todos os jornalistas que estavam lá e no momento em que um deles tropeçou e caiu aos pés dele.
São profissionais que estão ali a fazer o seu trabalho. Aliás, muitos deles nem profissionais são - são meros estagiários, «carne para canhão» a quem os grandes grupos empresariais nada pagam, explorando-os até ao tutano e obrigando-os a estar longas horas, ao sol ou à chuva, para recolher informações de alguém que muitas vezes nem sequer pára para falar com eles. Ou, quando para, é para dizer as imbecilidades que ele disse.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
?CHIPPO: “O FC PORTO É O CLUBE MAIS CONHECIDO EM ÁFRICA”

?Bicampeão pelos portistas, o antigo internacional marroquino esteve no Estádio do Dragão a entrevistar Brahimi??????

A carreira do FC Porto na UEFA Champions League e as exibições de Yacine Brahimi foram o mote para Youssef Chippo, antigo jogador dos portistas e agora comentador da BeIN Sports Mena, para entrevistar o internacional argelino, que depois de Rabah Madjer e de Tarik Sektioui, continua a reforçar o prestígio do clube azul e branco no continente africano.

“Neste momento, não há nenhum clube português mais conhecido do que o FC Porto. Trata-se de um grande clube, com muitos títulos nacionais e internacionais e que, ao longo dos anos, tem tido nos seus plantéis alguns jogadores africanos, como o Rabah Madjer, que ainda hoje é falado, eu próprio, depois o Tarik Sektioui e agora o Brahimi e o Aboubakar. A carreira de todos eles e, consequentemente, do clube tem sido sempre acompanhada de perto por muita gente em África”, garantiu Chippo, em declarações ao www.fcporto.pt.

A história de todos eles no clube mostra, sublinha o antigo número 26 dos Dragões, como “a adaptação do jogador africano a Portugal corre muito melhor do que nos outros países”. “O caso do Brahimi ainda é mais pertinente, porque depressa entrou na história do clube. Já o conhecia do Granada, mas aqui no FC Porto adaptou-se melhor e de forma rápida, não só ao clube como ao próprio modelo de jogo do treinador e ao futebol português. Tem marcado golos importantes e tem sido decisivo em muitos jogos. De facto, ele precisava de um grande clube, para mostrar que pode jogar a um grande nível e numa equipa como o Granada não era possível”.

Chippo não tem dúvidas de que Brahimi, depois do Mundial que realizou e com as exibições que tem feito ao serviço do FC Porto, pode vir brevemente a ser eleito o melhor jogador africano, “se continuar assim, a jogar bem e a ganhar títulos”. “Porque não a Champions? Se tiver a sorte de evitar os colossos do futebol europeu, o FC Porto pode chegar à final. Não é por acaso que é a única equipa invicta entre as oito melhores da Europa. A equipa está em boa forma, física e mental, já tem um modelo de jogo bem implementado.”

O internacional marroquino deixou o FC Porto há 16 anos, com dois títulos de campeão nacional e uma Supertaça, mas nunca deixou de acompanhar a carreira dos Dragões. “Vejo muitos jogos na televisão, sobretudo os da Champions. Na verdade, fiquei com grandes recordações deste clube, porque sei que fiquei na história, com a conquista do pentacampeonato. Foi algo incrível, inesquecível.”
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Uma das qualidades que reconheço ao advogado de defesa de José Sócrates é o dom da paciência. É preciso ter muita paciência para aturar indivíduos como a Tânia Laranjo e outros que do CM que todos os dias cometem crimes públicos e que continuam numa impunidade total.

É óbvio que foi uma pena o advogado ter dito à dita "jornalista" para ir tomar banho porque cheirava mal já que com tantos podres que lhe poderia ter atirado à cara tinha logo de falar em algo sem importância.

De qualquer das maneiras espero que isto não seja uma forma de desviar as atenções do que realmente interessa e que é a forma criminosa como o CM de Octávio Ribeiro faz jornalismo.

Da minha parte e sabendo de antemão o que estava em jogo perdoo facilmente as palavras do senhor advogado.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Philipp disse:
Uma das qualidades que reconheço ao advogado de defesa de José Sócrates é o dom da paciência. É preciso ter muita paciência para aturar indivíduos como a Tânia Laranjo e outros que do CM que todos os dias cometem crimes públicos e que continuam numa impunidade total.

É óbvio que foi uma pena o advogado ter dito à dita "jornalista" para ir tomar banho porque cheirava mal já que com tantos podres que lhe poderia ter atirado à cara tinha logo de falar em algo sem importância.

De qualquer das maneiras espero que isto não seja uma forma de desviar as atenções do que realmente interessa e que é a forma criminosa como o CM de Octávio Ribeiro faz jornalismo.

Da minha parte e sabendo de antemão o que estava em jogo perdoo facilmente as palavras do senhor advogado.
O facto de  o Correio da Manhã praticar um jornalismo de nojo não é desculpa para que esse tipo seja também profundamente nojento.
Aliás, «vamos com este cortejo atrás, esta cãozoada», «esta gajada mete-me nojo» dirigindo-se a todos os jornalistas presentes, é profundamente desprezível. Mas quem é pensa este filho da puta que é, que ainda há 3 meses nunca ninguém tinha ouvido falar dele na vida?
Quando lhe interessa, bem dá entrevistas e vai atrás dos jornalistas. Profundamente mal-educado.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mike_Walsh disse:
O facto de  o Correio da Manhã praticar um jornalismo de nojo não é desculpa para que esse tipo seja também profundamente nojento.
Aliás, «vamos com este cortejo atrás, esta cãozoada», «esta gajada mete-me nojo» dirigindo-se a todos os jornalistas presentes, é profundamente desprezível. Mas quem é pensa este filho da puta que é, que ainda há 3 meses nunca ninguém tinha ouvido falar dele na vida?
Quando lhe interessa, bem dá entrevistas e vai atrás dos jornalistas. Profundamente mal-educado.
Se ele é nojento ou não, eu sinceramente não sei. Respeito quem considere isso e quem ache o contrario. De qualquer das maneiras e quanto às incidências de ontem tenho a dizer que para mim aquelas palavras dirigidas à jornalista do CM têm desculpa. E têm desculpa porque eu percebo bem o descontrolo emocional pelo senhor advogado perante o jornalismo nojento que faz esse jornal. Só tenho pena, como já disse atrás, que ele em vêz de ter dito essas palavras sem conteúdo nenhum não lhe tenha atirado à cara todos os crimes que ela e os colegas dela cometem todos os dias.

Eu acho que esses termos de "gajada" e "cãozoada" não podem ser interpretados como um insulto a toda a comunicação social porque naquele caso especifico é bem visível a exaltação do advogado contra o CM.

Ele à 3 meses não era conhecido mas penso que já tinha está envolvido em processos bastante mediáticos da justiça portuguesa pelo que já é um advogado experiente.
 

Scissorhands

Superior
30 Outubro 2014
89
2
Matosinhos
Philipp disse:
Se ele é nojento ou não, eu sinceramente não sei. Respeito quem considere isso e quem ache o contrario. De qualquer das maneiras e quanto às incidências de ontem tenho a dizer que para mim aquelas palavras dirigidas à jornalista do CM têm desculpa. E têm desculpa porque eu percebo bem o descontrolo emocional pelo senhor advogado perante o jornalismo nojento que faz esse jornal. Só tenho pena, como já disse atrás, que ele em vêz de ter dito essas palavras sem conteúdo nenhum não lhe tenha atirado à cara todos os crimes que ela e os colegas dela cometem todos os dias.

Eu acho que esses termos de "gajada" e "cãozoada" não podem ser interpretados como um insulto a toda a comunicação social porque naquele caso especifico é bem visível a exaltação do advogado contra o CM.

Ele à 3 meses não era conhecido mas penso que já tinha está envolvido em processos bastante mediáticos da justiça portuguesa pelo que já é um advogado experiente.
100% de acordo contigo. É tempo de alguém pôr esses senhores no sitio. O CM (bem como a maioria dos braços do restante grupo a que pertence) é uma máfia pura ao serviço do interesse de lobys e de grupos de interesse e pressão de vários sectores (futebol e politica então é à descarada e não escondem as suas tendências). Fazem autênticas perseguições pessoais e institucionais, com títulos e paragonas totalmente criminosas e de atentado ao bom nome. Lançam suspeitas e dúvidas sobre os seus inimigos e sobre os inimigos dos seus amigos. São um braço armado na comunicação social. Uma MÁFIA a trabalhar para a MÁFIA. A jornalista em causa é parte contributiva nisto. É tempo de alguém dar um murro na mesa e se isto que este senhor (uma vénia) fez foi isso, então foi muito bem feito.

Relembro a todos que este jornal condena em praça pública quem ainda não foi condenado pelos tribunais, levando massas a uma determinada direção (comunicação para massas faz-vos lembrar alguma coisa?) no que diz respeito a opinião pública. Lamento é que muitos portugueses não saibam ler para lá das letras gordas feitas na nossa CS.
 

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,161
104
O que ele disse da laranjo podia ser dito do maridinho da figura o génio. Feios porcos e maus.  Quem dizia verdade não merece castigo
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
zzz999 disse:
O que ele disse da laranjo podia ser dito do maridinho da figura o génio. Feios porcos e maus.  Quem dizia verdade não merece castigo
Quem é o marido da jornalista?