Liga Espanhola, Liga Alemã, Liga Portuguesa, NBA, NHL, F1, NFL, Moto GP, DTM, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Liga Europa, Liga Russa, Liga Ucraniana, Liga Holandesa, Liga Belga, Liga Turca, Brasileirão, Campeonato Argentino, Copa Libertadores, Europeu e Mundial de seleções AA*, Europeu sub21 e Gold Cup. E certamente têm mais conteúdos que eu não me recordo. Tudo isto por 27/mês.
E o que é que a tão aclamada btv oferece? Apenas jogos do benfica em casa para o campeonato, que nem chegam a 1/3 do total de jogos que esse clube faz ao longo de uma época. Logo aqui o assinante já está em desvantagem pois, se considerar apenas os jogos do clube como fator decisivo para assinar por um canal, está a pagar na proporção relativamente mais do que na Sporttv, uma vez que a mensalidade da btv é ligeiramente superior a 1/3 da mensalidade da Sporttv. Já para não referir que um lampião tem hoje de pagar 37 para ver todos os jogos do seu clube na TV, ao passo que no passado pagava apenas 27. Depois, a btv transmite a Liga Inglesa, Liga Francesa, Liga Italiana e UFC.
Comparando a oferta dos dois canais, eu considero que é um pouco mais caro ter btv do que Sporttv. E esta diferença era ainda maior quando eles só transmitiam Liga Inglesa e jogos para o campeonato no galinheiro, mas, mesmo assim, quase toda a gente dizia que era baratíssimo. As pessoas em Portugal tendem a ser pouco racionais, olham mais para o preço absoluto do que para o relativo, que é aquele que devia ser considerado para analisar se um serviço é ou não caro. Se há muitas pessoas com capacidade para pagar esses 27/mês já é outra história. E dinheiro ao bolso é coisa que a Olivedesportos não deve estar a meter, porque caso contrário não estaria a acumular prejuízos.