Outros programas de TV / Rádio

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
m3a4424 disse:
Acredito que a salazarTV, assim que deixar de servir os propósitos do presidente do benfica, irá definhar e acabar por desaparecer.

O importante, é que até que isso aconteça, a SPTV se mantenha viva e com poder.

E também espero que os dirigentes da SPTV entendam de uma vez que são os seus inimigos e quem poderão a vir a ser os seus aliados.
Portanto se temos de voltar a fazer a ditadura sporttv ganhar força!! Muito bem. Viva a hegemonia dos direitos! Viva as não alternativas! Vivas os 35 euros por um canal!
Assim não vamos longe com isto.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Aqui os adeptos do Porto e do sporting têm um papel importante.

O benfica está a fazer um investimento grande no canal e comprar os direitos destas ligas todas custa bastante dinheiro.

O mercado deles (adeptos do benfica) deverá ser mais pequeno que o do Sportv (benfica + sporting  + Porto).

Não podemos contribuir para o sucesso do canal, os adeptos do porto e sporting não podem contribuir para o sucesso do benfica.

Se o canal falha, é um rombo grande para as finanças do benfica, se tem sucesso... pode ser um ponto de inflexão no futebol português.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,534
82,560
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
slowboy disse:
Aqui os adeptos do Porto e do sporting têm um papel importante.

O benfica está a fazer um investimento grande no canal e comprar os direitos destas ligas todas custa bastante dinheiro.

O mercado deles (adeptos do benfica) deverá ser mais pequeno que o do Sportv (benfica + sporting  + Porto).

Não podemos contribuir para o sucesso do canal, os adeptos do porto e sporting não podem contribuir para o sucesso do benfica.

Se o canal falha, é um rombo grande para as finanças do benfica, se tem sucesso... pode ser um ponto de inflexão no futebol português.
Obviamente, nem que eles consigam tudo menos a Liga NOS, os adeptos do Porto e Sporting não devem nunca assinar o canal deles.

Porque com Liga Espanhola, Champions ( duvido que a UEFA o permitisse ), Liga Inglesa, NBA, Formula 1 o preço teria que subir bastante, e só com benfiquistas eles nunca lá iriam.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
fjpfcp disse:
Obviamente, nem que eles consigam tudo menos a Liga NOS, os adeptos do Porto e Sporting não devem nunca assinar o canal deles.

Porque com Liga Espanhola, Champions ( duvido que a UEFA o permitisse ), Liga Inglesa, NBA, Formula 1 o preço teria que subir bastante, e só com benfiquistas eles nunca lá iriam.
Ai está, a politica deles a nível dos media é a do clube único e concordo perfeitamente eles em ultima analise têm como objectivo final, o controlo total de todo o negocio do futebol, para assim poderem manipular toda a comunicação e imagem da própria competição, ou seja, em jogos que são totalmente beneficiados as imagens não saírem cá para fora, e passarem as imagens dos benefícios que os adversários possam ter. Só há aqui um senão só se o FCP e o Sporting tiverem totalmente lobatizados é que irão permitir que esse objectivo final se concretize.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O que aqui era bom era quando o canal do Benfica se fosse outro lhes comprasse os direitos que têm e fizesse directamente concorrência à sporttv. Isso sim.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Nirvanes disse:
O que aqui era bom era quando o canal do Benfica se fosse outro lhes comprasse os direitos que têm e fizesse directamente concorrência à sporttv. Isso sim.
O canal da BenficaTV será sempre do benfica chama-se btv ou outro qualquer, o objetivo é claro ao melhor estilo gobelesiano controlar toda as imagens do futebol nacional e determinar tudo, e os outros que se lixem, o resto é conversa.
Tirando países ditaduriais o projecto da benficaTV por si só é uma aberração, é uma aberração um canal de um clube transmitir os seus próprios jogos e querer comprar jogos de equipas com quem compete isto é a distorção de tudo o que seja competição e desporto.
O FCP e o Sporting não poderão permitir que esta aberração cresça, o pais não é todo benfiquista antes pelo contrário. Clube único é na Coreia do Norte ou no Turquestão não aqui. As conspirações deles têm de começar a ter um travão como tiveram com as eleições da Liga. 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
KomodoDragonFCP disse:
O canal da BenficaTV será sempre do benfica chama-se btv ou outro qualquer, o objetivo é claro ao melhor estilo gobelesiano controlar toda as imagens do futebol nacional e determinar tudo, e os outros que se lixem, o resto é conversa.
Tirando países ditaduriais o projecto da benficaTV por si só é uma aberração, é uma aberração um canal de um clube transmitir os seus próprios jogos e querer comprar jogos de equipas com quem compete isto é a distorção de tudo o que seja competição e desporto.
O FCP e o Sporting não poderão permitir que esta aberração cresça, o pais não é todo benfiquista antes pelo contrário. Clube único é na Coreia do Norte ou no Turquestão não aqui. As conspirações deles têm de começar a ter um travão como tiveram com as eleições da Liga.
O que eu disse foi a criação de um canal externo que lhes compre os direitos e faça concorrência real à sporttv. Porque aí sporttv começava a piar fino. Nunca cobraria os preços que cobra agora

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,282
13,836
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
FCP 1893 disse:
Liga Espanhola, Liga Alemã, Liga Portuguesa, NBA, NHL, F1, NFL, Moto GP, DTM, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Liga Europa, Liga Russa, Liga Ucraniana, Liga Holandesa, Liga Belga, Liga Turca, Brasileirão, Campeonato Argentino, Copa Libertadores, Europeu e Mundial de seleções AA*, Europeu sub21 e Gold Cup. E certamente têm mais conteúdos que eu não me recordo. Tudo isto por 27€/mês.
Como surfista senti-me triste por não teres referido a WSL. Espero que não voltes a repetir! :(

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,830
30,074
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
andremaisfcp disse:
Como surfista senti-me triste por não teres referido a WSL. Espero que não voltes a repetir! :(
detesto golf e surf e mais umas tretas que para la tem....

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
andremaisfcp disse:
Não me lembrei porque não vejo. Aliás, modalidades na Sporttv é coisa que não vejo, só juntei as que aqui referiram.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
FCP 1893 disse:
Liga Espanhola, Liga Alemã, Liga Portuguesa, NBA, NHL, F1, NFL, Moto GP, DTM, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Liga Europa, Liga Russa, Liga Ucraniana, Liga Holandesa, Liga Belga, Liga Turca, Brasileirão, Campeonato Argentino, Copa Libertadores, Europeu e Mundial de seleções AA*, Europeu sub21 e Gold Cup. E certamente têm mais conteúdos que eu não me recordo. Tudo isto por 27€/mês.

E o que é que a tão aclamada btv oferece? Apenas jogos do benfica em casa para o campeonato, que nem chegam a 1/3 do total de jogos que esse clube faz ao longo de uma época. Logo aqui o assinante já está em desvantagem pois, se considerar apenas os jogos do clube como fator decisivo para assinar por um canal, está a pagar na proporção relativamente mais do que na Sporttv, uma vez que a mensalidade da btv é ligeiramente superior a 1/3 da mensalidade da Sporttv. Já para não referir que um lampião tem hoje de pagar 37€ para ver todos os jogos do seu clube na TV, ao passo que no passado pagava apenas 27€. Depois, a btv transmite a Liga Inglesa, Liga Francesa, Liga Italiana e UFC.

Comparando a oferta dos dois canais, eu considero que é um pouco mais caro ter btv do que Sporttv. E esta diferença era ainda maior quando eles só transmitiam Liga Inglesa e jogos para o campeonato no galinheiro, mas, mesmo assim, quase toda a gente dizia que era baratíssimo. As pessoas em Portugal tendem a ser pouco racionais, olham mais para o preço absoluto do que para o relativo, que é aquele que devia ser considerado para analisar se um serviço é ou não caro. Se há muitas pessoas com capacidade para pagar esses 27€/mês já é outra história. E dinheiro ao bolso é coisa que a Olivedesportos não deve estar a meter, porque caso contrário não estaria a acumular prejuízos.
Um director de marketing da Sporttv não diria melhor :)

Antes de mais:
- NBA e F1 estão em risco de perder;
- Taça da Liga boa parte dela dá em sinal aberto;
- Liga ucraniana desconheço que dê;
- Competições de selecções (fases finais) dão em sinal aberto boa parte dos jogos. E são direitos negociáveis individualmente (por exemplo não se sabe se o próximo Mundial é na Sporttv)
- Gold Cup nem vale a pena comentar...

Mas a questão não é o dinheiro que custa (relação value for money). É que esses 27/29€ já eram cobrados antes, quando a juntar ao que têm actualmente ainda havia Liga Inglesa, Francesa, Italiana, Copa América,UFC,... ou seja, vão perdendo conteúdos importantes com o passar do tempo e continuam impávidos e serenos, a perder mercado para um pequeno canal (e ainda por cima passam o tempo a bajular o "dono" desse canal)... mantêm o valor cobrado aos clientes e ainda por cima parece que gozam com eles, ao não dar explicações e substituir os conteúdos por outros completamente irrisórios

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,675
Conquistas
1
  • Junho/18
As pessoas precisam de ter noção do que estão a reclamar quando reclamam do preço da sport tv, o problema é que esta habituou muito mal o consumidor português só pedindo 35 euros por praticamente tudo o que existia de conteúdo desportivo, quando lá fora e mesmo ajustando ao preço de compra desses países, não existia nenhum serviço que cobrasse tão pouco por tanto, em alguns casos a diferença era considerável.

Não estou a defender a sport tv, é uma empresa da qual tenho muita má impressão muito por culpa dos seus quadros, que são nocivos aos próprios interesses da empresa e que revelam muita da fraca capacidade de gestão empresarial do Oliveira cujo mérito baseia-se apenas e só no controlo histórico que deteve dos direito televisivos da liga portuguesa, fora isso é um empresário que nunca soube gerir nada e que chega inexplicavelmente a uma crise que tendo em conta o monopólio que teve durante anos, chega a ser ridícula.

Mas nada disso me impede de reconhecer, que nem com menos conteúdos, que a sport TV não é cara, nunca foi e ainda não é, mas ninguém gosta de pagar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,784
52,628
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O pessoal deve trabalhar em scouting de certeza com a quantidade de ligas que quer ver. A grande perda da sporttv é mesmo a liga inglesa porque de resto...

O preço é sempre relativo, 27 euros dá para muita coisa dá para ir ao cinema  1 vez por semana, dá para comprar 6 maços de tabaco, dá para sair a noite 1 ou 2 vezes.

As pessoas fazem um drama a volta disto que não se percebe, até parece que são obrigadas a pagar o canal, quem não quer não assina e está resolvido.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,367
379
45
Amsterdam
sirmister disse:
O pessoal deve trabalhar em scouting de certeza com a quantidade de ligas que quer ver. A grande perda da sporttv é mesmo a liga inglesa porque de resto...

O preço é sempre relativo, 27 euros dá para muita coisa dá para ir ao cinema  1 vez por semana, dá para comprar 6 maços de tabaco, dá para sair a noite 1 ou 2 vezes.

As pessoas fazem um drama a volta disto que não se percebe, até parece que são obrigadas a pagar o canal, quem não quer não assina e está resolvido.
Eu ha uns anos (quando ainda era estudante) fiz as contas de uma forma parecida.

Cada ida ao cafe para ver o Porto, mais idas para ver outros jogos interessantes do campeonato espanhol, ou jogos dos nossos rivais na esperanca deles perderem pontos - isto seria por volta de 15 idas por mes apenas e s'o para ver futebol.

Ao fim do mes fiz as contas do dinheiro que la deixava e decidi pagar a sporttv :)

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Ric_Sousa disse:
Um director de marketing da Sporttv não diria melhor :)

Antes de mais:
- NBA e F1 estão em risco de perder;
- Taça da Liga boa parte dela dá em sinal aberto;
- Liga ucraniana desconheço que dê;
- Competições de selecções (fases finais) dão em sinal aberto boa parte dos jogos. E são direitos negociáveis individualmente (por exemplo não se sabe se o próximo Mundial é na Sporttv)
- Gold Cup nem vale a pena comentar...

Mas a questão não é o dinheiro que custa (relação value for money). É que esses 27/29€ já eram cobrados antes, quando a juntar ao que têm actualmente ainda havia Liga Inglesa, Francesa, Italiana, Copa América,UFC,... ou seja, vão perdendo conteúdos importantes com o passar do tempo e continuam impávidos e serenos, a perder mercado para um pequeno canal (e ainda por cima passam o tempo a bajular o "dono" desse canal)... mantêm o valor cobrado aos clientes e ainda por cima parece que gozam com eles, ao não dar explicações e substituir os conteúdos por outros completamente irrisórios
Talvez um dos problemas deles seja oferecerem demasiados conteúdos em relação àquilo que interessa ao consumidor, o que só se traduz em custos adicionais. Eu, por exemplo, tirando jogos do Porto, Primeira Liga, Liga dos Campeões, Liga Europa e, por vezes, Liga Espanhola, não perco grande tempo a ver o resto.

Perder conteúdos acaba por ser natural, pois, apesar do monopólio que detinham, há um canal a entrar no mercado com uma política de preço predatório. A btv, neste momento, tem um só objetivo: afastar do mercado da Sporttv, não olhando a prejuízos. Para ser lucrativa ao nível que o benfica precisa para igualar a proposta oferecida pela Sporttv, com o número de assinantes que tem, teria de praticar um preço superior. Acontece também que na negociação das transmissões a Sporrtv não consegue ganhar a corrida em todos os conteúdos, uma vez que caso o fizesse no final de todas as negociações teria custos muito mais elevados do que quando monopolizava, levando a uma situação insustentável. Fica com a maior parte dos conteúdos que oferecia, mas nunca com todos, pois agora há concorrência.

A razão para o preço não baixar depois destas perdas de conteúdos, na minha opinião, está relacionada com as renegociações dos contratos em alta. Por exemplo, há uns anos recebíamos 8M/ano deles, enquanto agora recebemos 16M/ano. Cada vez pagam mais aos clubes e às ligas, não só em virtude de estes exigirem cada vez mais mas também pelo facto de ter de concorrer pela btv para lhe ganhar a corrida nas negociações. Mesmo que agora paguem por um menor número de serviços, o custo pela globalidade destes não me parece que baixe, parece-me até que é cada vez mais alto. Se baixam a mensalidade, as receitas baixam, o que, juntando ao aumento de custos, agrava o prejuízo. Mas quem me dera que baixasse, mas não é realista pensar que o vão fazer ou que seria mais lucrativo para eles o fazerem.

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,167
117
Branco, de acordo mas se compararmos o que a sporttv tinha e a programação lamentável que tem hoje até assusta. Por exemplo hoje a tarde o mlehor que tem é o bursaspor galatasaray até a hora que começa o porto! Isto no dia que começa a premier league. Se em cima disso perdem a NBA ou a f1.....
A única coisa que lhes poderá valer é que agora o accionista NOS não está para brincadeiras (believe me) e tv associada aos mouros nunca descolara o suficiente.

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
1
Porto
andremaisfcp disse:
A Sport TV para já perdeu Liga Inglesa, Italiana e Francesa e UFC. E, segundo corre nas notícias, em vias de perder F1 e NBA.
F1? Não me digam que também vai para a Boifica TV, fonix...
O que vale é que maior parte das vezes vejo a F1 no Sky Sports.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
FCP 1893 disse:
Talvez um dos problemas deles seja oferecerem demasiados conteúdos em relação àquilo que interessa ao consumidor, o que só se traduz em custos adicionais. Eu, por exemplo, tirando jogos do Porto, Primeira Liga, Liga dos Campeões, Liga Europa e, por vezes, Liga Espanhola, não perco grande tempo a ver o resto.

Perder conteúdos acaba por ser natural, pois, apesar do monopólio que detinham, há um canal a entrar no mercado com uma política de preço predatório. A btv, neste momento, tem um só objetivo: afastar do mercado da Sporttv, não olhando a prejuízos. Para ser lucrativa ao nível que o benfica precisa para igualar a proposta oferecida pela Sporttv, com o número de assinantes que tem, teria de praticar um preço superior. Acontece também que na negociação das transmissões a Sporrtv não consegue ganhar a corrida em todos os conteúdos, uma vez que caso o fizesse no final de todas as negociações teria custos muito mais elevados do que quando monopolizava, levando a uma situação insustentável. Fica com a maior parte dos conteúdos que oferecia, mas nunca com todos, pois agora há concorrência.

A razão para o preço não baixar depois destas perdas de conteúdos, na minha opinião, está relacionada com as renegociações dos contratos em alta. Por exemplo, há uns anos recebíamos 8M/ano deles, enquanto agora recebemos 16M/ano. Cada vez pagam mais aos clubes e às ligas, não só em virtude de estes exigirem cada vez mais mas também pelo facto de ter de concorrer pela btv para lhe ganhar a corrida nas negociações. Mesmo que agora paguem por um menor número de serviços, o custo pela globalidade destes não me parece que baixe, parece-me até que é cada vez mais alto. Se baixam a mensalidade, as receitas baixam, o que, juntando ao aumento de custos, agrava o prejuízo. Mas quem me dera que baixasse, mas não é realista pensar que o vão fazer ou que seria mais lucrativo para eles o fazerem.
Algumas correcções

- Sinceramente desde que a BTV se aventurou a comprar conteúdos que não os jogos do Benfica, não me lembro (posso estar enganado) de nenhuma corrida ganha pela Sporttv (tirando a da Champions e Liga Europa, que nem faz sentido pensar sequer que podiam ir para a BTV). Portanto essa da Sporttv não poder ganhar as corridas (negociações) todas... se nem uma ganham... estão completamente amorfos...

- Há uns anos (nessa altura dos 8M para o Porto) o preço da Sporttv também era ligeiramente inferior ao actual... e não tinham metade da publicidade actual... e não tinham os canais actuais para passar essa publicidade. Não é assim tão linear o aumento dos custos operacionais, pois também houve um aumento de receitas.

- Há uma forma da Sporttv aumentar receitas - é tentar aumentar clientes - precisamente o oposto do que estão a fazer agora. Metaforicamente é como se o FC Porto após 2 anos que não tivesse ganho nada, não tivesse valorizado grande coisa os jogadores, más campanhas europeias, perdido hegemonia para um novo clube que tivesse conseguido tudo isso (por exemplo um Estoril Praia)... a solução encontrada pela direcção do Porto era deixar tudo na mesma em termos de treinadores, jogadores, etc. Só com uma diferença - deixava sair alguns dos bons jogadores e trocava-os por jogadores da equipa do Sindicato que fazem amigáveis durante o verão. Afinal de contas se tentasse melhorar a equipa ia ter prejuízo no imediato, o melhor é mesmo baixar a crista e esperar por melhores dias. Pode ser que os clientes (sócios) nem reparem :)

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,534
82,560
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A bem da verdade, é preciso não esquecer que a Sporttv começou com muito menos conteúdos e já na altura eram uns 5 contos por mês.

Eles aumentaram muito a oferta quase sem subida de preço.

O problema é que estão a regredir, e isso nunca é bom.

E há muitos clientes que entraram quando tudo de bom dava lá e agora, naturalmente não gostam de perder conteúdos.