Isso é folclore à tuga. Desde ja digo que por mim até se podiam matar uns aos outros e levarem ambos castigos pesados. Mas acreditando que ha bom senso para nao se chegar a isso diria que isto em Portugal é mais folclore que outra coisa. As coisas aquecem sempre muito antes dos jogos mas depois vai-se a ver e no pasa nada de mais tirando umas merditas pré jogo (tipo casuals).
No fundo eu acho que contrariamente a outros paises onde os adeptos é que sao arruaceiros e os dirigentes educados, em Portugal é o contrario. Vê-se muita peixarada, dirigentes burros e sempre em guerra mas isso acaba por nao passar assim tanto para o campo.
Alias, tendo em conta a quantidade de bocas e guerras entre rivais que ja houve no futebol tuga, é de admirar nunca ter acontecido nada de dramatico como consequencia disso (houve a cena do very light mas isso foi um caso isolado e nao consequencia de guerras entre clubes, foi sim um adepto burro).
PS: hoje vou voltar a ver o Prolongamento. Duas semanas consecutivas quem diria... mas quero ver toda a merda que o guerra vai dizer. Ele deve ir muito bem preparado depois do baile que levou a semana passada e como hoje nao havera BdC a dominar o programa vai-se voltar ao (ao que parece) habitual do programa que é o guerra a dissertar sozinho.
Uma pena estar la um burro a defender o Porto. O Miguel Guedes caia bem ali. Ele nao entra em peixaradas mas seria um gajo que saberia responder à altura a todas as merdas que o guerra diz. E faria-o com classe.