Outros programas de TV / Rádio

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pietrus disse:
Os gajos do Record também são uns incendiários do caraças. Mal abro a página deparo-me logo com a Criolina Salgado. Porra, vale tudo...
É preciso desviar as atenções.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,643
29,508
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Cancellara disse:
Para mim está bem claro: Record - sporting, ABola - benfica.
Record carnide e abola carnide. basta abrir os olhos e entender. ja a algum tempo é assim.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Claramente que a CS é toda ela pro-benfica com a excepção do Jogo ou do JN, o record, é pro-benfica e já distanciou-se do Sporting há uns bons anos. Trabalham todos para o mesmo fim, benfiquizar a sociedade.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,576
7,950
46
Lisboa
Afinal a culpa desta merd@ das ofertas aos arbitros e do colinho é dos outros clubes que oferecem menos do que podiam.

E já agora, há meninas que custam bem menos que 200€ por isso perante as acusações que nos faziam nos tempos do apito dourado acho que de qualquer forma cumpríamos os critérios de ética da uefa.

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
660
214
Vlk disse:
Abola é pró-benfica, o record é anti-porto.
Ou melhor, hoje em dia A Bola é pró-Vieira mais do que pró-Benfica, apesar de ser descaradamente benfiquista comparativamente os outros clubes nacionais. Basta ver a subserviência de alguns quadros de topo, como JM Delgado ou F Guerra em tudo o que diga respeito a Vieira. Quem não se lembra do pseudo-artigo a ameaçar o assalto dos espanhóis quando o JE Moniz fez frente ao presidente lampião ?

O Record é, para mim, mais anti-Pinto da Costa do que anti-Porto. Mas duvido que mudem um dia que o nosso Presidente se reforme.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,393
779
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Consta que o Eduardo Barroso terá mesmo tentado dar uns sopapos no Pedro Guerra e que poderá abandonar o programa "Prolongamento".

Não tenho especial simpatia pelo médico, até pelas cores que defende. Mas a confirmar-se o seu abandono do programa, devido à presença e constantes provocações do sr. rigor, acho lamentável que a TVI pactue com isto.

E uma vez que nunca é demais denunciarmos não só os comportamentos incorrectos dos nossos rivais (e os nossos também), mas também a constante maquilhagem que é aplicada pela comunicação social VENDIDA, permitam-me colar neste tópico o post que deixei no tópico sobre o clube do regime:

«

É sabido e mais ou menos aceite que a maioria dos adeptos em Portugal pertence ao clube do regime. Assim, e imbuído de um forte espírito democrático (ao qual não estão decerto habituados), proponho uma reformulação no vocabulário a utilizar, no sentido de melhorar a comunicação. Não são palavras novas, mas antes novos significados de palavras já existentes no dicionário da língua portuguesa. Uma espécie de "neo-novo acordo ortográfico".
Trata-se de um documento aberto, sempre pronto a revisão e ampliação, pelo que todas as adições serão bem vindas. Um Wiki-Regime.
Complementam-se com exemplos de aplicação, afim de melhor promover o seu uso:

1.
"filho de um jantar": p.uta é, nos dias que correm, um termo muito batido. Sendo que, é frequente na comunidade lampiónica a associação das mesmas à compra de árbitros, facilmente se estabelece o paralelo entre a p.uta e o jantar. Para facilidade de memorização, registe-se que ambos se comem, com a peculiar diferença que o último dá para levar a família.
Exemplo de aplicação: - "Não viste o pénalti, seu filho de um jantar?"

2.
"Brasa F.C." ou simplesmente "brasa": na sua utilização mais comum, poderia ser utilizado como adjectivo de p.uta ("Aquela p.uta é uma brasa!). Sucede que neste particular surge como sinónimo de "fantasma" ou "inexistente".
Exemplo de aplicação: - "A bola não entrou, é claramente um golo brasa!!! Seu filho dum grande jantar!!!"

3.
E já que se fala em bola: "Pedro Guerra" ou abreviando, simplesmente "guerra".
Exemplo de aplicação: "Solta o guerra, Imbula!".
No particular do exemplo anterior, conseguimos evitar uma aliteração, uma vez que se deixa de dizer "Solta a bola, Imbula!". A quem preferir insistir na aliteração, sugere-se a troca do atleta: "Solta o guerra, Herrera!".

4.
Ficamos também a conhecer que "tocha" pode ser utilizado como sinónimo de "folclore". Inglesando um pouco a coisa, podemos abreviar para "toch" (sai mais naturalmente se o interlocutor for açoriano).
Exemplo de aplicação: "Eu ouço de tudo: pimba, rock, jazz e toch. E tu?". Dá sempre um bom desbloqueador de conversa.

5.
"Porta 18" servirá como alternativa para "abafado".
Exemplo de aplicação: "Esta sala está muito Porta 18, importas-te que abra uma janela?"

6.
Surge também "Vieira" como sinónimo de "bandido" ou "ladrão" (de uma forma genérica, tanto dá para quem rouba camiões, burla bancos ou trafica droga; multidisciplinar, portanto).
Exemplo de aplicação: "Epá, este Bruno Paixão é cá um Vieira! Que grandessíssimo filho de um jantar!"

7.
"15 milhões" é a proposta para sinónimo de "fantasia".
Exemplo de aplicação (derivação verbal): "Vou a uma festa de Carnaval, mascarado de polícia. Podias 15 milhõezarte de Vieira e vir comigo."
Outro exemplo: "A minha 15 milhões é passar um fim de semana num iate com quatro jantares suecas e ucranianas".

8.
"reportagem da comunicação social portuguesa" passa a ser sinónimo de "branqueamento".
Exemplo de aplicação: "Gostava de fazer uma reportagem da comunicação social portuguesa, como fez o Portas. Recomendas alguma clínica?"

»

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,798
20,318
Muito bom!
A minha favorita: "Esta sala está muito Porta 18, importas-te que abra uma janela?"

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Faço ideia hoje o canal do Carlos Daniel deve estar possesso, pois estão a levantar suspeitas sobre o clube deles. Hoje imagino a campanha de branqueamento do Bruno Prata e do Manuel José.
O Bruno Prata passa a vida a dizer que esta arbritagem é muito melhor que á de uns anos para trás, mesmo quando vê golos anulados limpos, quando vê foras de jogo descarados erros que favorecem sempre o mesmo clube benfica, claro que eles irão defender o clube que servem até é á ultima, mas já o facto de haver ruido e quem os questione já lhes custa já lhes dói.

31 Julho 2015
62
6
Dentro do mesmo registo e ainda sobre os episódios dos últimos dias:

" Ontem sonhei que...

...andava a deambular por Lisboa com 3 amigos, não sei muito bem por que motivo. Do que me lembro, é que quando o sol se começou a pôr e a barriga a dar um pré-aviso, percebemos que era altura de decidir onde jantar.

- Sashimi - disse um deles, que tem a mania que é descendente de focas ou de pinguins.

- Nem penses, muita guita... um prego e um fino e está feito... - contrapôs outro, o mais lesado pelo(s) Espírito Santo.

- Então e se jantássemos os quatro como reis, com tudo à descrição... por meia dúzia de tostões? - sugeriu o terceiro, um gajo porreiríssimo mas com longo historial de problemas mentais.

Eu mantive-me calado.

- Comer à patrão e barato? Isso não existe, palerma! - retorquiu o novo teso.

- Claro que existe... venham daí!

Olhámos uns para os outros, sabendo que daquela cabeça poderia sair qualquer coisa, menos algo decente. Ainda assim, como sempre, segui-mo-lo. Entramos no Uber e lá fomos.

- Onde vamos, carago?

- Ao Colombo.

- Quê?? Àquela merda? Com a cesta do pão mesmo ali ao lado? Parece Estarreja, nem se consegue comer! - protestou de imediato o tataki de atum.

- Queres comer como um Lord quase sem pagar ou não? AAAAH??

...

Rossio acima, Restauradores, Av. Liberdade, Marquês, Fontes Pereira de Melo, Saldanha and so on, so on... até ao final do Campo Grande, onde entramos na Segunda Circular.

No processo, ainda conseguimos vislumbrar dois gordos à bofetada numa das escadarias exteriores do Alvalade XXI, aparentemente a disputar um qualquer dossier, cujas páginas se iam soltando em magotes e esvoaçando ao vento, a cada murraça ou biqueiro mal empregue. A assistir e a torcer pelo balofo verde, um indivíduo de bata branca e estetoscópio esbracejava efusivamente a cada milho que aterrava em cheio no gordo encarnado. Uma espécie de cruzamento entre Dr. Mengele e um símio de grande porte, que dava a sensação de poder a qualquer momento começar a bater no peito e pendurar-se num galho vizinho. Estando o vidro do carro aberto, conseguia-se ainda sentir um desagradável odor a um qualquer destilado barato proveniente da inusitada cena."

Continua em http://doportocomamor.blogspot.pt/2015/10/ontem-sonhei-que.html

Espero que gostem :)