Outros programas de TV / Rádio

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Pessoalmente deixei de ver o trio de ataque por isso nao sei se a forma de atuar do Miguel Guedes mudou. Agora na altura em que seguia o programa o homem era 5 estrelas. Clareza, defesa do clube top contra os goberns desta vida e conhecimento futebolistico.

Se entretanto mudou isso ja é outra historia... mas algo me diz que o pessoal esta apenas a pegar em algo so porque sim. Pelo que tenho lido ele nao disse nada de mais.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Azul disse:
Maus.....não temos....
sim estava a falar no sentido de figura de estilo, metafórico, o que quis dizer é esta um ambiente confuso no FCP, por muitas voltas que dêem, é um fenómeno do Entroncamento em toda a parte do Mundo, por muitas justificações que possam existir, existir uma contestação tão elevada a um Treinador e a um clube que está a 2 pontos do 1º lugar a depender de si próprio, a matemática é cruel, dependemos de nós próprios, existe algo mais, que não conseguimos entender á 1ª vista. A pressão que é colocada na equipa, no treinador, assobios a 10 minutos de jogo ao 1º passe falhado jogando em casa, é algo que sinceramente por muitas justificações que hajam não tem razão de o ser. 
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mika-Genebra disse:
Pessoalmente deixei de ver o trio de ataque por isso nao sei se a forma de atuar do Miguel Guedes mudou. Agora na altura em que seguia o programa o homem era 5 estrelas. Clareza, defesa do clube top contra os goberns desta vida e conhecimento futebolistico.

Se entretanto mudou isso ja é outra historia... mas algo me diz que o pessoal esta apenas a pegar em algo so porque sim. Pelo que tenho lido ele nao disse nada de mais.
sim o Miguel Guedes na minha opinião mudou um pouco para não dizer muito, e está em baixo de forma, mas isso é o estado normal nos comentadores do NGC, enquanto os outros estão preparadissimos, os nossos não estão, enquanto existe uma unanimidade , uma união, comunicacional nos outros dois clubes ditadas objectivamente pelas estruturas e direcções dos outros dois clubes, nos nossos comentadores isso não existe, existe um desnorte e um cada um por si. As coisas mudaram nos últimos anos isso não podemos ignorar. No nosso clube essa desunião, esse desnorte nos nossos comentadores, ainda se torna mais gravosa, considerando que o NGC é maltratado e mal-amado pela comunicação social do nosso pais, exigindo-se nesse contexto comentadores mais assertivos, e defensores do FCP, ou pelo menos que contrariassem o main-stream, que não dissessem aquilo que eles querem ouvir.
Mas lá está que está no convento é que sabe o que lá vai dentro, e não sabemos até que ponto os nossos comentadores não tem indicações superiores para serem muito simpáticos, muito softs com os outros e muito causticos com as criticas internas ao NGC.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Quem segue o blog do Manuel Vila Pouca nos últimos tempos sabe que é falso isso de ele não criticar dirigentes do FC Porto. Já o fez e inclusivamente já criticou o silencio do Presidente.

De qualquer das maneiras não conheço nenhum outro blog Portista que defenda tão bem o clube. Quando muitos se queixam do silencio dos nossos dirigentes contra os ataques de Lisboa ele faz esse trabalho atacando aos anos os Serpas e os Delgados desta vida. Entre outros.
 

mestre

Arquibancada
9 Março 2012
338
92
Montijo/Lisboa
Philipp disse:
Quem segue o blog do Manuel Vila Pouca nos últimos tempos sabe que é falso isso de ele não criticar dirigentes do FC Porto. Já o fez e inclusivamente já criticou o silencio do Presidente.

De qualquer das maneiras não conheço nenhum outro blog Portista que defenda tão bem o clube. Quando muitos se queixam do silencio dos nossos dirigentes contra os ataques de Lisboa ele faz esse trabalho atacando aos anos os Serpas e os Delgados desta vida. Entre outros.
Também gosto bastante do Tribunal do Dragão, do Porto Universal e do Tomo III
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Bem comecoo a perceber agora que além da culpa estar nos adeptos também se alastra aos comentadores. Vamos num lindo caminho vamos.
Já estou como o outro: estamos mesmo à beira do abismo mas estamos completamente  preparados para dar um passo um frente.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Drgon Sky disse:
Miguel Guedes é o musico (????)/diva português, que gosta de brincar com microfones. O homem que não quer fechar cartazes de festivais para não acabar concertos muito tarde porque segundo o próprio "a nossa vida não é esta", o homem que só bebe Vodka da boa, e é bom que as organizações se desenrasquem e a vão buscar nem que seja a 200Km de distância se não menino não canta (ele canta ???).

Este tipo de coisas diz muito sobre o tipo de pessoa e adepto que pode ser. Mais um hipócrita da nossa sociedade, um verdadeiro Alpinista Social! Ora, ele faz jus ao nome da banda que lidera, pois é um zero e é um cego. É zero como cantor. Aposto que não passaria nos castings dos "Ídolos" nem da "Factor X". É um cego e tem mostrado toda a sua cegueira sobre o NGC quando vai e esta em Lisboa. Aí assume-se como um moderado portista e um forte defensor do clube do regime, e talvez seja por esta atitude que o Carlos Daniel, Benfiquista de Parede como é conhecido, também foi fundador da casa de Benfica de Parede o convidou para ir comentar para o Trio de ataque! Diz-se portista porque lhe interessa e benfiquista quando precisa!
Este comentador vai com os da feira e vem com os do mercado. Comenta ao sabor do que ele acha que as massas pensam ou nos sítios onde ele se encontra.
A alegria de receber um cachecol do regime:
http://www.dailymotion.com/video/x26hlf9_rei-do-factor-x_sport
Isto tudo é porque o Miguel se atreveu a criticar o Lopetegui no último programa. O maroto!
Quando a cachecóis e quejandos do Benfica, isso também tem muito que se lhe diga: http://3.bp.blogspot.com/_N611KBoj8so/SdoWVxNXB-I/AAAAAAAAFDA/ceHxtxZNUHU/s400/pcosta.jpg
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,080
2,448
Vejo criticar o Miguel Guedes mas ele é Top na defesa do clube. E tem nível. Só porque gosta de vodca e de se deitar cedo é mau portista? LOL Recebeu um cachecol em plena tv, queriam que o deitasse fora em directo?  Mil vezes o Guedes ao Serrão.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Di Charis disse:
A partir do momento que começas - deves ter menos de trinta anos - nem te devia dar resposta, apesar de estar acima desse escalão - o que me deveria ter dado mais juízo, não deu.
Começar desse modo, desse jeito petulante e arrogante é meio caminho para o teu antagonista - neste caso da conversa, eu - sentir uma enorme desmotivação de dialogar.
Não é a idade que nos dá ou tira razão, não é a idade que me ensina a história do meu clube e já que estou embalado, envergonha-me que te atrevas a presumir que és tu que a sabes e não eu ou quem fez likes no que escrevi.

Já tive conversas menos simpáticas aqui, nunca chamei ninguém de menos portista, infiltrado ou escrevi que já não tinha direito ao cartão jovem, se esse é o teu ataque... É fraco, mas olha, do mesmo modo que me recuso a responder a dois membros do fórum, independentemente do que escrevam, faço com eles e agora contigo, uma simpática troika.

(estou com isto a dizer que se quiseres responder e por cá para fora alguma coisa depois de leres estas linhas, força, desintoxica, não terás é resposta).


Estamos a falar de comentadores?, sim.
Tudo o que disse e referi acima sobre as capacidades - ou ausência delas no caso do Guilherme Aguiar - como comentador é verdade?, igualmente sim.

Queres que te dê um exemplo (exagerado, eu sei) de quem fez muito pelo nosso clube, até tem referência no livro do nosso Presidente?: Luis Filipe Vieira, diz-te alguma coisa o nome?, já ouviste falar?, sabes o que é feito dele?.

O Guilherme Aguiar peca, mais do que pela ausência de retórica pela passividade, algo que nunca esteve ausente, mesmo já nos seus últimos dias como comentador, do saudoso Poncio Monteiro, como não está ausente no Pedro Marques Lopes que substitui o G. Aguiar de tempos a tempos e do qual, no mesmo programa onde o G. Aguiar marca presença todas as semanas, tens inúmeros vídeos a por o vice dos Lampiões no lugar.

Quantos tens assim do G. Aguiar? - 0

Vamos ao Miguel Guedes, que dizes tu, nunca trabalhou na vida.

A Bethânia trabalhou na vida segundo o teu critério?, não.
O Rui Veloso ou o Carlos tê?, também não.

O Miguel é músico, bom ou não... É a profissão dele.
Não o conheço, não tenho cota na Miguel Guedes SAD, respondi-te porque foste para lá de despropositado na tua intervenção e eu lembrei-me da Rita, como todo o homem acabado de entrar na meia idade(já passei dos trinta dois pares de anos atrás), ando a recordar as glórias passadas, se tivesses dito mal do Ikea em vez do vocalista dos Blind Zero, eu tinha contado daquela vez com a Ylva  em Estocolmo que eu...

(Era simpático que a minha namorada agora não venha aqui ao Forum, tenho a certeza que me reconhece o nick).

Sem mais para te dizer, desejo-te um bom ano e nas palavras do Miguel - "Keep your eyes above the water" despeço-me e vou para o tópico do Imbula dizer mal do rapaz.
Primeiro queria esclarecer que comecei com "deves ter menos de trinta anos", sem qualquer intenção de insinuar qualquer insulto, compreendo que ao se ler algo escrito não se consegue ver o sentimento na cara de quem o escreve e peço desde já desculpas por ter dado uma impressão errada, mas nunca te quis insultar, nem quero insultar qualquer membro aqui no fórum porque afinal somos todos Portistas apesar de ideologias inversas que temos e devem ser respeitadas.
Apenas comecei assim para salientar a historia do NGC e como sabes á muita gente aqui no fórum que não sabe quem é quem e o que fizeram no nosso e pelo nosso clube, mas também já reparei que não é o teu caso e quero também dizer que pelo teu post pareces ser alguém com quem vale a pena falar e que me pareces boa pessoa.

Em relação ao José Guilherme Aguiar compreendo que não gostes do estilo mas saliento mais uma vez que é um enorme Portista e deve ter a nossa consideração.

Em relação ao guedes eu não aprecio o estilo e no meu ponto de vista vem sendo cada vez mais incendiário em relação ao NGC. E não lhe dou qualquer credibilidade pela razão de que ele nada fez pelo NGC e até o Serrão de que também não gosto já fez mais pelo NGC do que ele. E ser musico em Portugal não é profissão... temos um mercado minúsculo para se ganhar dinheiro com isso... mas isso levava-nos para outra conversa que não é para aqui chamada.

Para finalizar, quero agradecer o teu ponto de vista, é um ponto de vista que não concordo mas compreendo. E espero ver mais posts teus por aqui porque me pareces ser um tipo porreiro e equilibrado. Apesar de não concordar com algumas coisas que dizes, essas coisas fazem aqui falta para termos um fórum mais plural, mais democrático e respeitador das opiniões de cada um. Tem um excelente dia!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp disse:
Quem segue o blog do Manuel Vila Pouca nos últimos tempos sabe que é falso isso de ele não criticar dirigentes do FC Porto. Já o fez e inclusivamente já criticou o silencio do Presidente.

De qualquer das maneiras não conheço nenhum outro blog Portista que defenda tão bem o clube. Quando muitos se queixam do silencio dos nossos dirigentes contra os ataques de Lisboa ele faz esse trabalho atacando aos anos os Serpas e os Delgados desta vida. Entre outros.
O blog tribunal do Dragão come de cebolada o do Vila Pouca. Primeiro porque em lucidez e capacidade de esgrimir argumentos é único na bluesgofera. Segundo, porque não tem agenda, nem segue dogmas. O Tribunal do Dragão monta e desmonta os factos fazendo a sua análise à qual podemos concordar ou não, como em todas as perspectivas a subjectividade está sempre latente. Se de verdade é do nosso forista Draconem, ao qual denoto claras semelhanças na forma de se exprimir só tenho de o congratular pelo maravilhoso espaço azul que construíu.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
O blog tribunal do Dragão come de cebolada o do Vila Pouca. Primeiro porque em lucidez e capacidade de esgrimir argumentos é único na bluesgofera. Segundo, porque não tem agenda, nem segue dogmas. O Tribunal do Dragão monta e desmonta os factos fazendo a sua análise à qual podemos concordar ou não, como em todas as perspectivas a subjectividade está sempre latente. Se de verdade é do nosso forista Draconem, ao qual denoto claras semelhanças na forma de se exprimir só tenho de o congratular pelo maravilhoso espaço azul que construíu.
Eu acho o Tribunal do Dragão um excelente blog mas não encontro essas diferenças para o blog do Manuel Vila Pouca. São diferentes.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Quando se fala em Mística e no que é ser Porto, recomendo que vejam as declarações de ontem de Cândido Costa no 45 Minutos á Porto no Porto Canal, este sim é um verdadeiro Portista e sabe o que é ser Porto ao contrario dos guedes desta vida que andam a incendiar tanto na RTP1 como na Antena1 com afirmações como e cito "este espanhol dizer Oporto... Oporto"... "ver Corona a entrar para a segunda parte a bocejar... não sei que motivação este treinador incute nos jogadores...".

Vejam a resposta que Cândido Costa fez sobre estas declarações e cito "nem me merece qualquer resposta, porque não tem qualquer fundamento e essas declarações trazem agua no bico..."

Este guedes de á uns tempos para cá tem uma agenda própria e isso começa a notar-se e muito, porque devemos ser críticos sim, criticar o sistema de jogo ou incidências do próprio jogo, mas nunca por em causa o profissionalismo dos jogadores ou do treinador, nem nunca insultar com frases xenófobas o nosso treinador.

E termino com um excerto sobre o Cassilas no jornal a Marca:
"Acostumado à exigência do Real Madrid, o guarda-redes não entende como um grupo de adeptos espera a equipa de madrugada para insultar treinadores e jogadores de uma equipa que há uma semana era líder", pode ler-se no texto escrito pelo diário madrileno, que recorda ainda o facto de os dragões, sob o comando de Lopetegui, terem batido o recorde de vitórias caseiras seguidas (20) fixado por José Mourinho.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É um palhaçito, como são a maioria dos "moderadores" da RTP.

Canal pago por todos nós. Serviço público de qualidade.
O que não era de Portugal se o gordo do Fernando Mendes não apresentasse o preço certo por 20mil euros/mês?... mas isso é off-topic.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Drgon Sky disse:
Primeiro queria esclarecer que comecei com "deves ter menos de trinta anos", sem qualquer intenção de insinuar qualquer insulto, compreendo que ao se ler algo escrito não se consegue ver o sentimento na cara de quem o escreve e peço desde já desculpas por ter dado uma impressão errada, mas nunca te quis insultar, nem quero insultar qualquer membro aqui no fórum porque afinal somos todos Portistas apesar de ideologias inversas que temos e devem ser respeitadas.
Apenas comecei assim para salientar a historia do NGC e como sabes á muita gente aqui no fórum que não sabe quem é quem e o que fizeram no nosso e pelo nosso clube, mas também já reparei que não é o teu caso e quero também dizer que pelo teu post pareces ser alguém com quem vale a pena falar e que me pareces boa pessoa.

Em relação ao José Guilherme Aguiar compreendo que não gostes do estilo mas saliento mais uma vez que é um enorme Portista e deve ter a nossa consideração.

Em relação ao guedes eu não aprecio o estilo e no meu ponto de vista vem sendo cada vez mais incendiário em relação ao NGC. E não lhe dou qualquer credibilidade pela razão de que ele nada fez pelo NGC e até o Serrão de que também não gosto já fez mais pelo NGC do que ele. E ser musico em Portugal não é profissão... temos um mercado minúsculo para se ganhar dinheiro com isso... mas isso levava-nos para outra conversa que não é para aqui chamada.

Para finalizar, quero agradecer o teu ponto de vista, é um ponto de vista que não concordo mas compreendo. E espero ver mais posts teus por aqui porque me pareces ser um tipo porreiro e equilibrado. Apesar de não concordar com algumas coisas que dizes, essas coisas fazem aqui falta para termos um fórum mais plural, mais democrático e respeitador das opiniões de cada um. Tem um excelente dia!
Há uma frase que gosto muito (e que já a devo ter escrito aqui no forum) do Charles Barkley - não estou a dizer que estou certo, estou a dizer o quê que eu acho.

(exceptuando quando estou a chamar aos Coldplay uma banda de covers do Joe Satriani ou a dizer mal dos Depeche Mode)

Tiro-te o chapéu, tenho pior feitio que tu no que toca a dar o braço a torcer - não digo que me estejas a dar razão, apenas que não concordamos e que não vale a pena esta "zanga" tão comum no aqui forum.

Amigos como antes, abraço.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Di Charis disse:
Há uma frase que gosto muito (e que já a devo ter escrito aqui no forum) do Charles Barkley - não estou a dizer que estou certo, estou a dizer o quê que eu acho.

(exceptuando quando estou a chamar aos Coldplay uma banda de covers do Joe Satriani ou a dizer mal dos Depeche Mode)

Tiro-te o chapéu, tenho pior feitio que tu no que toca a dar o braço a torcer - não digo que me estejas a dar razão, apenas que não concordamos e que não vale a pena esta "zanga" tão comum no aqui forum.

Amigos como antes, abraço.
Quero-te dizer que ganhaste todo o meu respeito pela forma como te exprimiste e que se todos aqui fossem como nós os dois, tenho a certeza que neste fórum se respiraria bem melhor!
Um grande abraço para ti.
 
15 Março 2012
4,441
3,459
A SIC está a transmitir um Jornal da Noite especial para comemorar os 15 anos da SIC Noticias. As longo da emissão passaram efemérides dos últimos 15 anos, mas quando chegaram a 2004 ignoraram a vitória do Futebol Clube do Porto na Champions League.

Atenção estamos a falar de um clube português a vencer a Champions. Não é um simples campeonato ou mesmo a Liga Europa. Ao invés disso relembraram a final perdida de Portugal no EURO 2004...