KB24 disse:
Se me conhecesses pessoalmente até ficarias muito surpreendido. Nao sou nenhum terrorista. Sou até razoavelmente calmo.
Mas quando esta o meu clube na conversa o caso muda de figura.
Ver o meu clube enxovalhado.
Ver autos de fé contra o meu clube.
Ver a propaganda e o contorcionismo argumentativo que se faz em todo o lado para deixar bem visto aquele clube nojento.
Ver a forma como omitem constantemente factos como coaçao por parte dos lampioes e/ou seus adeptos mas quando é alguem do Porto é logo a abrir jornais.
Ja para nao falar da convicçao que tenho de que muitas vezes sao lampioes camuflados a fazerem se passar por adeptos do Porto (ou melhor, SD) e tentarem armar a put@ "em nome" do nosso clube.
Etc etc etc etc..
Isso tira-me do sério e de que maneira. Nao sei se algum dia ira mudar. Duvido. Nem me interessa que mude isto.
Dizes que o melhor é nao ver e tal. Ok entendo o que dizes mas por muito dificil que seja ver isso, é sempre importante saber quem sao os palhaços que nos atacam, é importante saber os canais onde existe um culto anti Porto instalado. Importante saber, tim tim por tim tim quem sao os escumalha que nos ataca etc etc.
O mais certo é revelar-se inutil é verdade. Mas às vezes a vida da muitas voltas, e nunca se sabe o que pode acontecer. Podes sempre cruzar-te com algum desses paspalhos... convem por isso conhecê-los.
Eu enderecei-te aquele comentário porque gosto do conteúdo e postura que tens, percebo a raiva e indignação, sobre isso dei um conselho. Que se resume a isso.
O futebol em Portugal é habitado e liderado por gente pouco recomendável, nunca evoluímos do futebol dos empreiteiros e empresários duvidosos, por isso tudo se está a marimbar para justiças e desportivismos desde o topo.
Justiça e comunicação social neste país são anedotas.
Não sei quantos programas televisivos existem sobre futebol, mas serão dezenas, diariamente os há.
Ao que se sabe nenhum tragável, nenhum positivo.
Acabaram com o único positivo que existiu chamado Domingo desportivo, que nos permitia na época, ver futebol.
Hoje multiplicaram-se os donos da bola. Intrigas, manipulações, batalhas, jogo sujo, lixo.
E é com isso que educam os adeptos, é nisso que transformam as discussões e visões, é nisso que se baseiam também os clubes.
Tudo tem a ver com tudo, tudo está ligado e nada é bonito.
Eu também gostava de ter um país com Domingos Desportivos, programas como o el dia despues, magazines como o da champions, da premier.
Voz a todos, aos protagonistas, isenção, promoção ao futebol, etc.
Não vivemos nem vamos ter esse país.
Depois, a luta e defesa do clube, bem eu fiz muito por isso até que ganhei juízo.
Porque quem o deve fazer não o faz nem quer saber disso e quando os vez em cavaqueira com aqueles contra quem lutas, dizes basta.
Eu disse, quando tinha também esse sangue a ferver, porque as pessoas pelas quais lutava abandonaram a luta que nos apaixonou e vinculou.
Chama-se amadurecimento talvez, poder, dinheiro corrompem tudo e quase todos.
Se te salvas comemora isso e enquadra-te num cenário que te faça feliz e te faça sentir ódios desnecessários.