grandeporto disse:
Sanguessugas continuará a haver, mas agora as comissões vão ser menores.
Pelo menos para os clubes bem geridos é uma oportunidade para não se serem esventrados em comissões faraónicas para A;B,C e D e ......
Os atletas é que ficam à merce de oportunistas licenciados ou não, mas isso já acontecia antes .....
Acho uma medida bastante acertada em abrir a intermediação a todos.
Penso que será benéfico para o futebol em geral de os jogadores não pertencerem a A ou B como acontece agora.
Não é por acaso que desde Jorge Mendes investiu no Rio Ave este clube tem vários jogadores nas várias selecções. Marafona estar na selecção é mais uma prova do tráfico de influências. Não está em causa o valor do jogador mas sem o empresário "certo" iria estar longe da selecção a não ser que desse provas a todos que era o melhor. Como é uma chamada controversa o empresário resolveu a situação. A mesma sorte não teve o nosso Ricardo quando estava na Académica considerado por dois treinadores de g.redes bem conhecidos o melhor g.redes português da actualidade.
Temos no nosso clube vários exemplos das influências dos ditos empresários. Neste ponto tenho a certeza que alguns dos nossos jovens vão ter pelo menos oportunidades.
Mas porque motivo este estado de coisas deveria continuar? Acho bem que se mude. Pode não ser a solução ideal mas a que estava apenas enriqueceu empresários enquanto os clubes vão ficando cada dia mais pobres.
É tempo de pagar menos a quem não faz nada pelo futebol.
Um ex-jogador nosso estava para mudar de clube por acção de um empresário que sem a sua autorização o "colocou" em outro clube. Chegou a ser noticiado que iria para o clube X sem o Y receber qualquer verba. O jogador também não iria receber nada mas o clube X iria pagar 100.000 ao empresário por ter conseguido um jogador a custo zero... Esta transferência felizmente foi abortada pelo próprio jogador.
Este é só um exemplo mas poderia dar mais. Os empresários EM NADA beneficiam o futebol. Hoje são negociantes de futebolistas amanhã são de batatas desde que dê muito dinheiro sem cavar a terra.